Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+8
Paulo Gibi
nidlow_forytre
ERIC_Cavalier
Macgaren
LEO
Tio Bin
T_thiago
D@nil.B
12 participantes

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por D@nil.B Ter Abr 05, 2011 5:28 pm

    Eu não acredito que já criaram tópicos sobre vários artistas, mas o principal, o Mestre dos Quadrinhos Disney ainda não tinha o seu próprio!! affraid Em TOP 5 - Seus artistas preferidos a maioria das pessoas que lá publicaram sua lista citaram Barks como o melhor, sempre exaltando suas qualidades e criações! Mesmo assim, nada de tópico exclusivo à ele. confused Talvez ninguém, até agora, teve esta inciativa pela monumental obra e sentimentos que ela agrega, e, por isso, nós ficamos sem falas diante dela.

    Bem, pois agora já podem ir arrumando as suas palavras: Enfim um tópico dedicado ao grande Mestre Disney:

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Barkspintor
    O querido (e habilidoso) velhinho simpático.

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Barkspx2
    Barks e seu principal personagem.

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Carl-Barks-maler
    O pintor de língua, digo, talento! Razz

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney L_dr_cb
    O Mestre e seu talentoso Discípulo.

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney DonRosaCarlBarks
    O registro desse maravilhoso momento.

    Leia agora uma pequena confused biografia que fiz dele para um amigo que não o conhecia (favor mencionar se deixei de citar algum momento importante da vida dele ou amgum erro meu, pois escrevi de cabeça - sem nenhuma pesquisa):

    Carl Barks ajudava na produção dos desenhos do Pato Donald, mas por causa de sua asma foi obrigado a se retirar dos estúdios Disney, pois a ventilação de lá deixava a dejesar. Foi morar no campo e de lá começou a escrever e desenhar HQs do Pato Donald, mas as suas histórias eram geniais, e não se comparavam com as de nenhum outro roteirista nem desenhista disneyano da época (nem da atualidade), tanto que os leitores da revista que publicava seus quadrinhos ficaram indignados e reclamaram muito quando ele se ausentou por apenas uma edição (e outro desenhista o substituiu). Barks foi brilhante e tinha um jeito de escrever as HQs único, pois era muito original com suas piadas e referências históricas que introduzias em suas HQs. Foi ele que definiu a personalidade de Donald e seus sobrinhos, deu-lhe uma cidade (Patopólis) e muitos parentes e amigos que nunca haviam aparecido antes (como o Tio Patinhas e o Gastão). Nas suas mãos Donald não era apenas aquele pato com pavio curto e resmungão dos desenhos, nem os sobrinhos eram apenas moleques travessos. Donald era atrapalhado, se metia em confusões, trocava de emprego toda história, mas era bom e muito feliz. Os sobrinhos ganharam um cachorro, tinham um manual dos escoteiros (que cabia mais de dez enciclopédias inteiras) para auxiliar nas aventuras que tinham com seus dois tios). Barks criou praticamente todo o universo da família pato, e como os quadrinhos não eram creditados na época, os seus fãs o apelidaram de Homem dos Patos. Ele se aposentou no começo da década de 1960, mas voltou a roteirizar histórias na década de 1970, e depois só se dedicou a fazer telas à óleo de sua grande gama de personagens. Até o fatídico ano de 2000, o qual ele faleceu, deixando vários fãs e seguidores tristes. Mas seu trabalho ainda tem a mesma repercussão de antigamente, pois as suas histórias foram clássicas e base para vários artistas posteriores, como Don Rosa e Wilian Van Horn, que criaram HQs quase tão boas quanto às do mestre, e deixam referências dele em seus roteiros (à exemplo de Don Rosa). E a editora Abril ainda publicou a coleção O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks, a qual tenho quase toda(faltando apenas um volume que comprarei posteriormente).

    Leia uma análise um pouco mais detalhada da vida de Carl Barks acessando 10 anos sem Carl Barks.

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Homenagemdeboudewijn
    Uma belíssima homenagem feita por Boudewijn Simons.

    Para terminar (já chega, né?) apreciem algumas magníficas telas (essas não estão no O Melhor da Disney):

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney CarlBarksHandsOffMyPlaythin

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Barks

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney 2009-08-10_barks_001g

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Teladebarks

    Para mais esplêndidas telas, acesse http://edicaoextrablog.blogspot.com/2010/02/arte-dos-mestres-1-carl-barks.html.
    Confira alguns desenhos espetaculares do renomado Don Rosa em referência/homenagem ao trabalho de seu mentor. É só acessar Uma Sensação de Déjà-Vu - Bônus.

    Agora é com você! Diga a sua HQ preferida deste maravilhoso artista, ou uma experiência boa que teve relacionada à ele. Ou outra mensagem relacionada ao magnânimo mestre dos quadrinhos Disney. O importante é interagir! Very Happy

    D.A.M.A. (Dedicado Ao Mestre do Admirador) Sigla meio estranha essa, não?


    Última edição por D@nil.B em Qui Abr 07, 2011 10:41 pm, editado 2 vez(es)
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por T_thiago Ter Abr 05, 2011 6:16 pm

    Uooou... que topico bacana Smile

    Só uma coisa... tem duas imagens grande demais no post. Não pode redimensionar para que elas apareçam menores?

    Depois eu comento sobre Barks ;-)
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Tio Bin Ter Abr 05, 2011 6:20 pm

    Perdidos nos Andes
    Essa historia é Fantastica e mostra muito Ds Melhores Qualidades Do Donald e termiona com o Seu interminavel Azar
    DOn Rosa tem muitas Qualidades massua continuação Dela Foi bem Fraca
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por LEO Qua Abr 06, 2011 8:11 am

    ainda bem q a Abril tá republicando material do BARKS....

    é a chance dos novos leitores q nem eu termos a magnífica obra desse mestre em suas coleções:

    sem termos de ser extorquidos pelos pilantras especuladores do Mercado Livre... e nem dependermos de gibis todo detonados e fudidos nos sebos!!!

    espero q até acelerem o ritmo de republicações do BARKS... da mesma forma q fazem com o Rosa!!!
    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Macgaren Qua Abr 06, 2011 9:22 am

    Sou suspeito para falar do Barks . Pois sempre deixo claro que sou fã dele . Considero-o um dos poucos artistas completos já que além de desenhar muito, também criava obras primas nos roteiros. Em matéria de autores de quadrinhos ele , ao menos para mim,com certeza é insuperável.
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por ERIC_Cavalier Qua Abr 06, 2011 11:58 pm

    Barks é meu ídolo número um. É o cara que deu personalidade, profundidade e sentimentos reais para personagens anteriormente unidimensionais. Ele criou todo um universo, todos os meus personagens favoritos, os melhores vilões dos quadrinhos Disney e criou o modelo de HQ Disney que serve de modelo e padrão de qualidade até hoje!
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por nidlow_forytre Qui Abr 07, 2011 3:20 pm

    é impressão minha ou aquele papagaio lá parece o zé?
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por D@nil.B Qui Abr 07, 2011 9:51 pm

    ERIC_Cavalier escreveu:Barks é meu ídolo número um. É o cara que deu personalidade, profundidade e sentimentos reais para personagens anteriormente unidimensionais. Ele criou todo um universo, todos os meus personagens favoritos, os melhores vilões dos quadrinhos Disney e criou o modelo de HQ Disney que serve de modelo e padrão de qualidade até hoje!
    Apoiado! Apoiado!! cheers
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por D@nil.B Qui Abr 07, 2011 9:57 pm

    nidlow_forytre escreveu:é impressão minha ou aquele papagaio lá parece o zé?
    É só impressão. Aquele papagaio é o Bico Amarelo, marujo que foi companheiro do Donald e seus sobrinhos na 1ª HQ feita por Barks (pelos menos parte dela): http://coa.inducks.org/story.php?c=W+OS++++9-02.
    Mas não é que ele lembra Zé Carioca mesmo? Laughing
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por D@nil.B Qui Abr 07, 2011 10:40 pm

    T_thiago escreveu:Uooou... que topico bacana Smile

    Só uma coisa... tem duas imagens grande demais no post. Não pode redimensionar para que elas apareçam menores?

    Depois eu comento sobre Barks ;-)
    Fico feliz que tenha apreciado o meu trabalho! Very Happy E obrigado pela dica! Já redimensionei as imagens e acrescentei mais alguns links! Cool
    Paulo Gibi
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 193
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Paulo Gibi Dom Abr 10, 2011 8:52 pm

    Para mim, Carl Barks é o melhor roteirista de todos os tempos. Pois era um homem com grande percepção da cultura mundial, que ele obtinha numa época em que a informação não era abundante como hoje. Roteiro é tudo numa histórias em quadrinhos. É claro que ele era um desenhista excepcional, um artista completo com suas pinturas a óleo e tudo o mais. Mas, a alma de uma hq é o roteiro, e nesse quesito Barks é insuperável.
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por ro455 Seg Abr 11, 2011 10:47 pm

    Tópico Fixado
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por D@nil.B Seg Abr 11, 2011 10:50 pm

    ro455 escreveu:Tópico Fixado
    cheers Valeu!!
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Pablo Gabriel Sex Abr 15, 2011 7:06 pm

    Carl Barks
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
    Carl Barks

    Nascimento 27 de Março de 1901
    Local Merrill, Oregon, EUA
    Morte 25 de agosto de 2000 (99 anos)
    Local Grants Pass, Oregon, EUA
    Nacionalidade norte-americano(a)
    Área(s) de atuação escritor, desenhista, arte-finalista
    Projecto Banda desenhada · Portal da Banda desenhada
    Carl Barks (Merrill, Oregon, 27 de Março de 1901—25 de Agosto de 2000) foi um famoso ilustrador dos estúdios Disney e criador de arte seqüencial, responsável pela invenção de Patópolis e muitos de seus habitantes: Tio Patinhas (1947), Gastão (1948), Irmãos Metralha (1951), Professor Pardal (1952) e Maga Patalógika (1961), entre outros. A qualidade de seus roteiros e desenhos lhe rendeu os apelidos O Homem dos Patos e O Bom Artista dos Patos. O autor de quadrinhos Will Eisner chamou-o de "Hans Christian Andersen dos quadrinhos".

    Carl Barks

    Nascimento 27 de Março de 1901
    Local Merrill, Oregon, EUA
    Morte 25 de agosto de 2000 (99 anos)
    Local Grants Pass, Oregon, EUA
    Nacionalidade norte-americano(a)
    Área(s) de atuação escritor, desenhista, arte-finalista
    Projecto Banda desenhada · Portal da Banda

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney 400px-Carl_barks

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Barks

    Só pra ilustrar o tópico do Mestre Disney Carl Backs
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por MatheusG Sex Abr 15, 2011 7:13 pm

    Pablo, só um toque, já vi você escrever mais de uma vez "Carl Backs". O correto é "Carl Barks", ok?
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Pablo Gabriel Sex Abr 15, 2011 7:17 pm

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Images?q=tbn:ANd9GcRtIeN6kQj_XTir39oOnIX4nC7AuoKwsXpqAcYFwPdIJAht3tHG
    Que tal esse ?
    Britto
    Britto
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 101
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 07/04/2011
    Localização : Salvador, BA

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Britto Sex Abr 15, 2011 8:40 pm

    O maior artista de quadrinhos Disney, sem dúvida!
    Gosto do seu estilo de desenhos, que é impecável, e principalmente dos roteiros, que variam desde situações do cotidiano (dos patos) nas histórias curtas até grandes aventuras por locais exóticos.
    E o mais legal é saber que vem tudo de uma mente só, já que ele mesmo escrevia e desenhava suas historinhas.

    P.S.: Isso me lembra Hergé (criador de Tintim), outro grande e saudoso artista. Smile
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter Abr 19, 2011 7:29 pm

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1902

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1918

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1931

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1932

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1938

    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter Abr 19, 2011 7:31 pm

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1963

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1971

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1976

    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter Abr 19, 2011 7:32 pm

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1981

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1994

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Tim1997

    Linha do tempo do Mestre Disney Carl Barks
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter Abr 19, 2011 7:37 pm

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Br_omd_0001a_001
    As Obras Completas de Carl Barks Very Happy
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 23, 2011 2:54 pm

    Suspect
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por ro455 Sáb Abr 23, 2011 3:09 pm

    Pablo você tá querendo levar outra ban, né?
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Pablo Gabriel Sáb Abr 23, 2011 6:02 pm

    As Obras Completas de Carl Barks são relacionadas a Carl Barks
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por ro455 Sáb Abr 23, 2011 6:25 pm

    Pablo Gabriel escreveu:As Obras Completas de Carl Barks são relacionadas a Carl Barks

    Sim, mas precisa posta um monte de imagens em 4 posts seguidos? poste um só com os links

    Conteúdo patrocinado


    Carl Barks, O Grande Mestre Disney Empty Re: Carl Barks, O Grande Mestre Disney

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 1:51 pm