Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+12
Fabiano
Joceley
PeterPassos
Macgaren
Pablo Gabriel
sergiokid
LEO
D@nil.B
ERIC_Cavalier
ROPS
MatheusG
T_thiago
16 participantes

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Votação

    Como você lê as HQs de suas revistas?

    [ 11 ]
    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Bar_left52%Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Bar_right [52%] 
    [ 7 ]
    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Bar_left33%Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Bar_right [33%] 
    [ 3 ]
    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Bar_left14%Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Bar_right [14%] 

    Total de votos: 21
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por T_thiago Ter Abr 05, 2011 7:32 pm

    Na boa, eu fiquei pensando isso hoje e fiquei curioso para saber como vocês leem suas revistas. Eu, por exemplo, não consigo ler fora de ordem! Razz - Tenho que ler na ordem que ele é feita... da página 1 até a última, sem pular, sem ler a ultima historia primeiro, sem escolha. Não consigo! Tenho que ler pela ordem, ainda que eu saiba que ela é irrelevante, já que a Abril publica seleções de historias, feitas em anos diferentes, de artistas diferentes e que não possuem conexões.

    E com vocês?
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por MatheusG Ter Abr 05, 2011 7:57 pm

    Idem. Sempre na ordem, nunca deixo de começar pela primeira. Sei lá, existe uma "barreira psicológica" que me impede de pular alguma história, eu simplesmente não consigo!


    Última edição por MatheusG em Dom Abr 10, 2011 2:29 pm, editado 1 vez(es)
    ROPS
    ROPS
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 73
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 02/03/2011
    Idade : 32
    Localização : Osasco/SP

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por ROPS Ter Abr 05, 2011 8:55 pm

    Depende... ás vezes, quando estou com pouco tempo pra ler, eu leio as histórias mais curtas primeiro e deixo as maiores pra ler depois.
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por ERIC_Cavalier Qua Abr 06, 2011 12:59 am

    Sempre leio as que mais me interessam primeiro. Depois o resto. Principalmente em revistas maiores como Disney Big.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 09, 2011 1:11 am

    Eu costumo ler na ordem, mas ultimamente tenho lido algumas histórias mais destacantes primeiro para depois ler as outras. Estou tentando me disciplinar para voltar a ler somente na ordem. Very Happy
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por LEO Sáb Abr 09, 2011 4:28 am

    leio tudo na ordem....

    depois de ler (mesmo as porcarias qdo vem junto), boto o gibi no plástico... e guardo na estante!!!

    e tem mais:

    ainda faço um cronograma de leitura num caderno:

    é um gráfico... separando mês a mês o q eu irei ler até o final do ano!!!

    isso me ajuda a ler os gibis de forma + organizada e me permitindo variar melhor os estilos de gibis!!!

    a cada ano eu faço um novo cronograma... e leio tudo conforme e na ordem q tá escrito no caderno!!!

    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por LEO Sáb Abr 09, 2011 4:37 am

    mas isso só é possível fazer... pq, no meu caso, tenho cerca de 250 livros e gibis numa pilha gigantesca pra ler:

    leio em média de 8 a 10 gibis por mês... q é (em média) a quantidade q eu tbm compro por mês (porisso já faz uns anos q essa pilha não diminui)!!!

    costumo selecionar um mix bem variado pra ler a cada mês... por exemplo, pra este mês tenho pra ler:


    -PREACHER: SALVAÇÃO
    -100 Balas 6
    -Loveless: Terra sem Lei 3
    -Zé Carioca (deste mês)
    -Disney BIG 8
    -TEX ANUAL 12: A Fera Humana
    -Os Mortos-Vivos 4 (Desejos Carnais)!!!
    -Cripta

    e os livros:

    -O Escaravelho de Ouro (Allan Poe)
    -O Chamado de Ctchulhu (Lovecraft)

    ou seja: só fazendo um cronograma antecipado pra manter uma leitura tão variada e diversificada assim!!!
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 09, 2011 9:16 pm

    LEO escreveu:leio tudo na ordem....

    depois de ler (mesmo as porcarias qdo vem junto), boto o gibi no plástico... e guardo na estante!!!

    e tem mais:

    ainda faço um cronograma de leitura num caderno:

    é um gráfico... separando mês a mês o q eu irei ler até o final do ano!!!

    isso me ajuda a ler os gibis de forma + organizada e me permitindo variar melhor os estilos de gibis!!!

    a cada ano eu faço um novo cronograma... e leio tudo conforme e na ordem q tá escrito no caderno!!!

    mas isso só é possível fazer... pq, no meu caso, tenho cerca de 250 livros e gibis numa pilha gigantesca pra ler:

    leio em média de 8 a 10 gibis por mês... q é (em média) a quantidade q eu tbm compro por mês (porisso já faz uns anos q essa pilha não diminui)!!!

    costumo selecionar um mix bem variado pra ler a cada mês... por exemplo, pra este mês tenho pra ler:


    -PREACHER: SALVAÇÃO
    -100 Balas 6
    -Loveless: Terra sem Lei 3
    -Zé Carioca (deste mês)
    -Disney BIG 8
    -TEX ANUAL 12: A Fera Humana
    -Os Mortos-Vivos 4 (Desejos Carnais)!!!
    -Cripta

    e os livros:

    -O Escaravelho de Ouro (Allan Poe)
    -O Chamado de Ctchulhu (Lovecraft)

    ou seja: só fazendo um cronograma antecipado pra manter uma leitura tão variada e diversificada assim!!!
    Eu prefiro ir na base da surpresa mesmo. Compro, leio, depois releio alguma, e asssim por diante. Very Happy
    Mas seu cronograma é uma ideia maravilhosa! Só é preciso ter tempo para organizar e planejar a lista. Wink
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por sergiokid Sáb Abr 09, 2011 10:05 pm

    LEO escreveu:mas isso só é possível fazer... pq, no meu caso, tenho cerca de 250 livros e gibis numa pilha gigantesca pra ler:

    leio em média de 8 a 10 gibis por mês... q é (em média) a quantidade q eu tbm compro por mês (porisso já faz uns anos q essa pilha não diminui)!!!

    costumo selecionar um mix bem variado pra ler a cada mês... por exemplo, pra este mês tenho pra ler:


    -PREACHER: SALVAÇÃO
    -100 Balas 6
    -Loveless: Terra sem Lei 3
    -Zé Carioca (deste mês)
    -Disney BIG 8
    -TEX ANUAL 12: A Fera Humana
    -Os Mortos-Vivos 4 (Desejos Carnais)!!!
    -Cripta

    e os livros:

    -O Escaravelho de Ouro (Allan Poe)
    -O Chamado de Ctchulhu (Lovecraft)

    ou seja: só fazendo um cronograma antecipado pra manter uma leitura tão variada e diversificada assim!!!


    Lascou-se léo, vc só vai poder ler donald duplo, pateta faz história, disney gigante e outras ano que vem, pois elas não estavam previstas na planilha do início do ano...

    rsrssrs, brincadeira, há revisão nessa planilha, né?
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por LEO Dom Abr 10, 2011 3:44 am

    sim, às vezes eu faço algumas revisões....

    tipo, todo mês leio as ed. do zé carioca + recentes, pois do zé não tenho nada atrasado pra ler!!!

    mas revezo gibis atuais... seprando sempre um espaço pra 2 ou 3 gibis recentes:
    com gibis q estão mto atrasados... pois a prioridade no cronograma são pra gibis q eui comprei a uns 2 ou 3 anos atrás (pra q esses não fiquem mto defasados)!!!

    ainda tenho na pilha gibis q eu comprei em 2008 e ainda não li... (algumas "Bibliotecas Marvel", vários gibis da linha "Vertigo", e uma porrada de gibis do TEX: pois comprei uns 60 gibis do TEX na FestComix do ano passado)!!!

    da Disney eu tenho uns 4 ou 5 ALMANAQUES (daqueles 10 q saíram) q eu ainda não li.... o "Natal de Ouro" tbm não li (vou deixar pra ler no próximo natal agora, rs)!!!

    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por Pablo Gabriel Dom Abr 10, 2011 7:13 am

    Eu compro os gibis e leio eles quando chego em casa,leio rapido
    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por Macgaren Dom Abr 10, 2011 8:36 am

    Isso "vareia" . revistas mensais eu leio na ordem. não vejo pq alterar já que são poucas páginas vou ler rápido mesmo.

    Mas antigamente na época da Disney Especial e Almanaque Disney eu lia só as dos patos e pulava sem dó nem piedade outras.Tem histórias que eu tenho a revista a mais de 20 anos e nunca li algumas histórias.
    E não estou falando só do Mickey.Claro, as dele eu só não pulava se fosse do Murry e algumas quando não era que eu pulava, depois de acabar de ler a revista se estava sem nada pra fazer voltava lá e lia.Me refiro a coisas como Banzé, Lobão,Bambi,Quincas e coisas dispensáveis do tipo.
    Atualmente uso essa forma de leitura no Disney Big: Histórias do rato ou que eu já li, eu pulo.Tanto que na última edição se eu li umas três histórias foi muito.
    PeterPassos
    PeterPassos
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 89
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 27
    Localização : Espírito Santo

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por PeterPassos Dom Abr 10, 2011 11:58 am

    em 99% das vezes eu leio pela ordem da revista, acho bem melhor assim.
    só leio fora de ordem quando eu estou lendo e sei que vou ter de parar daqui a pouco pra fazer alguma coisa, aí eu leio as histórias pequenas antes para nao ter de parar no meio de uma grande.
    Joceley
    Joceley
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 20
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Joinville - SC

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por Joceley Dom Abr 10, 2011 2:16 pm

    Normalmente eu leio as que eu gosto primeiro . Ex: nos disney especial geralmente as melhores histórias são a primeira e a última, eu começo por essas e depois leio as outras.
    Very Happy
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por Fabiano Dom Abr 10, 2011 3:01 pm

    Essa ideia do cronograma é ideal para o meu caso, que andei ganhando muitas revistas e faço questão de ler todas. Gostei da ideia e já vinha pensando nisso há cerca de um mês.
    Mas quando pego uma revista em mãos, dificilmente leio tudo certinho, na ordem. Vou primeiro por alguma história que me chama mais a atenção e assim vai até chegar na última. Já houve histórias que não consegui ler inteiras porque eram um pé no saco!
    No caso de especial como Epic Mickey, por exemplo, tive que ler na ordem porque sabia que o bom entendimento da história chave dependia primeiro da leitura dos prólogos. Mas é raro eu obedecer essa ordem. Tanto que eu tenho postado as histórias que leio do Disney Big e quem passa por lá, no meu Blog, sabe que elas não estão na ordem.
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por Tio Bin Ter Abr 12, 2011 8:40 am

    no Ordem Sempr
    Antrigamente eu Pulava historias Que não Eram Do pato Mas Nem lia Depois kkkk Só As Do pato na Ordem , hj Leio Tudo na Orddem
    avatar
    Rg_Killua
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 148
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 07/03/2011

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por Rg_Killua Ter Abr 12, 2011 3:18 pm

    Sem uma ordem específica! Acho que sou o único que lê primeiro as histórias curtas para "entrar" no universo Disney e depois passo para as maiores.

    Já na Disney Big, eu olho as sinopses e leio na ordem que eu achar melhor, já que são 300 páginas xD

    Pensando nisso agora, nem faz muito sentido Razz só me acostumei assim...
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por ro455 Qui Abr 21, 2011 8:12 pm

    Pra mim tanto faz, mas normalmente leio na ordem
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por Denis Seg Abr 25, 2011 3:32 pm

    Leio na ordem, exceto se tiver alguma história repetida para mim.

    Aí eu pulo ela e deixo para ler de novo depois de ter lido todas as inéditas.
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por Pablo Gabriel Seg Abr 25, 2011 4:18 pm

    Leio na ordem

    Conteúdo patrocinado


    Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz? Empty Re: Como você lê as HQs de uma revista: na sequência ou tanto faz?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:35 am