Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+3
LEO
T_thiago
Macgaren
7 participantes

    Pateta Repórter em 2012!

    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Pateta Repórter em 2012! Empty Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por Macgaren Qua Abr 20, 2011 4:08 pm

    PAREM AS MÁQUINAS!! (Sempre quis falar isso XD

    Hoje publiquei no Carim um post sobre a história do Pateta Reporter que homenageia Agatha Christie.
    http://macgaren-clarimdiario.blogspot.com/2011/04/pateta-reporter-e-o-caso-dos-dez.html

    Lá comentei sobre as poucas chances que essa história tinha de ser publicada por aqui.

    E eis o comentário que recebo do Paulo Maffia
    "quem disse?
    Engraçado como as pessoas pré julgam as coisas sem ter base e acham que só elas sabem das coisas: as 3 mini series do Pateta Repórter deve sair em 2012 em uma edição única."

    Mandei um e-mail para ele pra saber se foi ele mesmo quem comentou(sabem como é, não dá pra confiar muito na internet)
    se for verdade é uma ótima notícia não?

    Edit.

    O Maffia me confirmou que é verdade sim! As histórias do Pateta repórter devem sair aqui em 2012.
    O que acham da notícia?
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por T_thiago Qua Abr 20, 2011 5:03 pm

    Maffia ainda meio que chegou metendo a mão na mesa no post né? XD

    Pow, a gente vive pedindo e falando destes séries por aqui, como a Abril nunca se expressa, e o formato atual das revistas não permite essas historias, fica meio que na presunção que não tem onde sair.

    Vai sair num encadernado? Eu tenho um medo desgraçado quando a Abril fala isso... os encadernados só vão se acumulando...daqui a pouco tem encadernado pra 2015 já programado. XD

    Preferia muito mais que saisse uma revista solo pro Pateta (por que não Abril?). Mas antes sair num encadernado do que não sair, é claro!

    No mais, desculpa não ter comentado ainda no seu post lá Macgaren... to o dia todo tentando arrumar um tempo pra ir lá comentar bunitinho. XD (e ironicamente cá estou no calor do momento, falando pelos cotovelos XD )
    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por Macgaren Qua Abr 20, 2011 5:08 pm

    Hahah, sem problemas Thiago...
    Sobre o Pé na Porta e soco na cara do Maffia é bem o que você falou XD mas o importante é que ele foi lá e revelou isso.

    Sobre o grande número de encadernados, acho que a Abril está confiando na profecia do fim de mundo em 2012... Anunciam tudo pro ano que vem como se fosse o último XD

    E acho que seria mais válido a volta de uma revista como a finada Aventuras Disney. Assim essas histórias teriam uma "casa"
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por LEO Qua Abr 20, 2011 8:22 pm

    Acho q o Maffia poderia ter baixado um pouco a bola na maneira de se referir à matéria....

    a crítica no blog estava correta:

    pois na ATUAL ESTRUTURA (com apenas 3 mensais fininhas e um ou outro especial de inéditas) falta espaço sim pra mto material atual... e sendo assim, pressupõe-se q as chances de um material desses sair aqui fossem MÍNIMAS!!!

    q bom q vai sair... pois é um material q tbm me desperta interesse:

    mas não se pode condenar os leitores de duvidarem q certos gibis possam ser publicados aqui!!!



    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por LEO Qua Abr 20, 2011 8:26 pm

    não conheço quase nada da vaaaaaaaaaaaasta obra de Agatha Christie....

    só assisti uns 2 ou 3 filmes baseados nos livros dela: "Assassinato no Exp. Oriente" e até esse dos "10 negrinhos" (ambos dos anos 70)!!!

    sei q ela tem quase 50 livros publicados (pela L&PM).... e ainda continuam lançando mais!!!

    nunca tive saco pra ler os livros dela... mas gosto do estilo e do gênero (policial/suspense/crime)!!!

    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por ro455 Qui Abr 21, 2011 9:33 am

    Finalmente uma boa notícia
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por Lucas Qui Abr 21, 2011 11:13 am

    É,eu acho engraçado isso,enquanto essas séries espetaculares são publicados em mensais "gigantes",tem que arrumar uma edição exclusiva só para a publicação da série.

    Sério,eu gosto da edição exclusiva,é melhor para organização(quero ler novamente,dar uma folheada,lembrar de uma fala,é mais fácil,ou mesmo na estante),mas enquanto é publicado apenas em uma revista lá...
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por Denis Seg Abr 25, 2011 3:53 pm

    Tenho vários livros da Agatha Christie e gosto muito, embora com algumas rstrições.

    É uma boa notícia. Não sei o que esperar dessa série, mas quanto mais material publicado, melhor.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por Lucas Seg Abr 25, 2011 6:00 pm

    Imagino que a série é ótima,e tenho a melhor das expectativas dela.


    Em breve poderemos conferir xD
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por Pablo Gabriel Dom maio 15, 2011 9:37 am

    Pateta Repórter e o Caso dos Dez Jacarezinhos
    Pateta Repórter em 2012! Capa
    O Pateta Repórter é convidado pelo misterioso senhor I.G.Noto para passar um fim de Semana na paradisíaca "Ilha do Jacaré". Lá ele se junta à Clarabela,Minnie(Que era empregada por lá) ,o Editor Blackspot e mais seis desconhecidos. Completamente isolados eles descobrem que nenhum deles conhece pessoalmente o anfitrião.As coisas complicam quando um a um os hóspedes começam a desaparecer! O mistério aumenta quando a cada desaparecimento eles notam que uma das Dez estatuetas de Jacarés que enfeitava a mesa de jantar também some.O que estaria por trás disso?
    Pateta Repórter em 2012! Ilha

    Jacarés...Negros?
    Peraí! Eu já vi essa história antes! Se você pensou no Caso dos Dez Negrinhos ,famosa obra de Agatha Christie acertou.
    Publicada na edição 2885 da revista Topolino de Março de 2011, "Dieci Piccoli Caimani(Dez pequenos Jacarés numa tradução literal)" é uma homenagem à Agatha Christie.
    Nunca havia lido nada do Pateta Reporter mas pelo que pude pesquisar, a série de histórias se passa nos anos 30 e mostra o Pateta atuando como Repórter(não me diiga) sempre em busca da melhor matéria.
    Falando específicamente de "Os Dez Jacarezinhos" a história escrita por Teresa Radice e desenhada por Stefano Turconi é ótima

    Pateta Repórter em 2012! Est%25C3%25A1tuas
    Várias homenagens à obra de Agatha Christie estão espalhadas pela história como por exemplo o nome do barco que leva os personagens até a Ilha se chama "And then there were none" que é um dos títulos de o Caso dos Dez Negrinhos nos EUA. Um dos personagens se chama Rogers, exatamente o mesmo nome de um dos personagens do livro. Além do nome do misterioso anfitrião I.G.Noto que é uma brincadeira pra palavra "desconhecido" em Italiano ,o mesmo jogo de palavras do livro. E sem contar a homenagem máxima no final da história e que obviamente não vou revelar aqui.
    Sobre a história,ela é praticamente a mesma do livro inclusive com um poema próprio. Claro que não tem nenhuma morte mas os "desaparecimentos" foram uma boa saída.Particularmente achei meio besta a motivação do culpado para comenter os "crimes"mas nada que atrapalhe.

    Pateta Repórter em 2012! Poema
    Fiquei sabendo dessa história através do Planeta Gibi e como não resisto à menção de algo ligado à Agatha Christie fui logo comprar já que desde o fim da "Aventuras Disney" e no estilo que são publicadas as histórias Disney por aqui,acho praticamente impossível essa história ser publicada no Brasil.O que realmente é uma pena.Mas valeu a homenagem.

    Pateta Repórter em 2012! LastScan

    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por Pablo Gabriel Dom maio 15, 2011 9:40 am

    O meu blog foi o primeiro a divulgar vejam:
    O Paulo Maffia falou no Blog Clarim Diário que ira publicar a série Pateta Reporte em 2012 em uma edição unica.Pateta Repórter em 2012! Capa

    Tem um montão de coisa prometida para 2012 da Disney e de outras coisas será que eles acreditam no fim do mundo

    Conteúdo patrocinado


    Pateta Repórter em 2012! Empty Re: Pateta Repórter em 2012!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 5:53 am