Entrevistado da Semana: T_thiago

Compartilhe

Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Re: Entrevistado da Semana: T_thiago

Mensagem por Lucas em Dom Maio 15, 2011 5:46 pm

Vai,vai,pode ser o fabiano
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Agradecimentos Recebidos : 0

Mensagem por Lucas em Dom Maio 15, 2011 5:49 pm

Aew,já da pra da um fim nesse aqui =/
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:25 am

Lucas escreveu:T_thiago,a quantos anos coleciona HQ's Disney?

Sei que você tem um gosto bem eclético quando se trata de HQ's,quais você mais gosta?

- Coleciono HQs Disney desde meus 12 anos mais ou menos. Alguns anos antes disso eu colecionava Turma da Monica, que são HQs mais infantis, mas aí cresci e cansei da mesmisse das historias da monica, elas eram sempre parecidas e o temas sempre iguais e finais cliches e previsiveis, acabei experimentando a boa fase dos quadrinhos Disney dos anos 90 (que as revistas vinham com aquele papel de otima qualidade) e troquei minha coleção inteira da monica por revistas disney com amigos e em sebos.

- Sobre ser eclédito, vc quer saber quais eu mais gosto dentro do universo disney? Se for Disney adoro mesmo as produções italianas. Não tem jeito, respeito Barks, acho suas HQs geniais, mas eu aprendi a gostar de Disney nos anos 90, com as chamdas de capas do almanaques disney e historias de capas do TP, que 99% eram de produções italianas. Gosto do traço arredondado, do layout de 3 quadros por pagina, de que elas duram muitas paginas e do colorido que parece desenho animado. acho o traço classico ótimo é claro, mas sou fã do estilo italiano. é o que mais curto. Já em relação a geral, valendo qualquer HQ do mundo, adoro One Piece, o mangá do Eiichiro Oda, que atualmente é o mangá mais vendido no japão. O cara criou OP em 1997 e o mangá continua firme e forte e maravilhoso. Só espero que Oda termine o mesmo antes que eu morra, 15 anos de série e ele já disse que chegou na metade. Razz

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:28 am

Fabiano escreveu:Quais títulos de "HQ´s" vc coleciona além da Disney?

Não é muita coisa, ando colecionando alguns mangás:
    http://projetoinducks.forumeiros.com/t46-voce-acompanha-algum-manga#754

Mas nada que faça ter eles pro resto da vida. Não descarto a possibilidade de vende-los futuramente. Disney ey sei que é eterno, ou vai ficar de herança pros meus filhos ou vai ser enterrado comigo no meu caixão quando morrer. XD

Colecionava alguns anos atrás a fase atual dos quadrinhos Disney, mas ficou tão xarope e ridiculo a forma como a panini lança este universo no brasil, que desisti de colecionar, cancelei minha assinatura e vendi tudo.

Coleção mesmo, de paixão, só Disney.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:30 am

GrandarkMouse escreveu:Você coleciona Mangás?

acabei respondendo na resposta acima (veja lá com mais detalhes). sim, e um monte. XD

tenho preferencia pelas séries da Jump.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:32 am

Denis escreveu:1- Quais são seus hobbies?

2- Gosta de esportes?

3- Comida favorita?

1 - Ler quadrinhos, Ver TV (animes/séries americanas), jogar no Xisboca e blogar no Portallos. São as coisas que curto fazer para desetressar do cotidiano da vida adulta e moderna.

2 - Odeio, até mesmo os de videogames.

3 - Pizza 4 Queijos/ Frango & Catupiry
    (Essa questão da comida muda ao longo dos anos)

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:37 am

nidlow_forytre escreveu:a Pergunta que sempre faço-primeiro gibi?
    Personagem preferido?
    Série preferida?

1º gibi? Não sei. (sério, não faço idéia). Sei que foi Monica, quando era bem novinho, mas não sei apontar qual, e Disney tb não sei, eu comecei com muitos gibis ao mesmo tempo, então não consigo me lembrar qual o primeiro.

Personagem favorito? Dentro de que contexto? Quadrinhos Disney? Se for, Indiana Pateta. Videogames? Mario (Super Mario). Séries americanas? Buffy (De Buffy, a Caça vampiros).

Série preferida: Estamos falando de TV, certo? Buffy, a Caça vampiros. Criação de Joss Whedon nos anos 90 que me abriu os olhos para a qualidade da Tv americana vs Brasil. Depois de Buffy, nunca mais assisti programação brasileira (assisti sim, mas 1% Br e 99% EUA). Adoro essa série, o tom de humor, a tosquisse dos efeitos, a originalidade e criatividade do plot etc. É perfeita. De produção brasileira, a série mais original e criativa e ousada feita por aqui se chama Os Normais. Pena que no final de tudo, cagaram com a produção e o programa ficou um lixo. (O começo de Os Normais é baseado muito numa visão das cronicas do Luis Fernando Veríssimo, por isso o humor era tão afiado).

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:44 am

D@nil.B escreveu:1. Qual é a sua motivação que você com o Portallos? Acha que ele ainda durará uns bons anos?
    2. Qual é o seu passatempo preferido?
    3. Gosta de Turma da Mônica também?
    4. Tem esperança na produção de animação nacional? E na volta dos quadrinhos Disney brasileiros?

Depois pergunto mais. Very Happy

1 - Medir motivação é complicado, né? Mas sim sou bem motivado, assim como era com a NGM (meu antigo projeto que durou 5 anos). Enquanto o Portallos tiver para onde crescer, minha motivação estará ao maximo. Acredito que ele pode vir a durar sem problemas pela proxima década (comigo nele ou não, por isso existe uma equipe que comanda tudo lá comigo)

2 - Meio que já respondi isso. É o passatempo de todo nerd/gordo/sedentário: HQ, internet, videogame e TV. FATO. XD

3 - Gostava quando era pirralho. Hoje em dia acho uma bosta. Personagens vazios, enredos pouco inspirados e cliches e um universo com um potencial ralo e fraco. (é a minha visão, não significa que seja verdade)

4 - Não, não tenho. Não acho que os profissionais vivos hoje em dia + a estrutura brasileira para produção, supere a qualidade dos estudios estrangeiros. Não acho que nos sairiamos ruins em fazer HQs especiais de vez em quando, mas a produção cotidiana, como era nos anos 80, não dá mais. Saidenberg faz uma falta enorme e não vejo ninguem que chegue aos pés do mestre. E não, não quero desenhistas e roteiristas dinossauros fazendo HQs nacionais, pois estes não se identificam com a juventude atual. Mas tb não quero gente nova como o Fernando Ventura (não gosto do traço dele) fazendo a arte dos quadrinhos. É complicado. Quero novos talentos, mas com arte classica e roteiros modernos. isso é impossível atualmente e nos proximos anos é muito dificil.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:47 am

MatheusG escreveu:Que time você torce?

Disney ou mangá?

Coca, Pepsi ou Itubaína?

- não torço. odeio futebol. no máximo copa do mundo, mas só curto porque reune a familia aqui em casa pra fazer bagunça. mal presto atenção no jogo.

- Disney. (mangá é bom, mas não é eterno, é um tipo de quadrinhos descartável, vc le uma vez e depois nunca mais re-le.)

- Não tomo muito refrigerante, mas uso coca como desintupidor de estomago/intestino. é uma bebida ótima pra limpar o encanamento.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:49 am

Lucas escreveu:Mora sozinho?

Trabalha com oquê?

Não faça como eu fiz na entrevista anterior...

Mora com a minha esposa. sou casado. já faz uns 3 anos. casa própria, financiada por uns 15 anos (melhor do que pagar aluguel).

trabalho num escritorio. sou encarregado do departamento pessoal do mesmo. (cuido de salarios, calculos trabalhistas em geral, de vários tipos de empresas.) - entendo muito de direito trabalhista e tambem sou formado em Direito (apesar de ainda não ter carterinha da OAB).
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:57 am

ro455 escreveu:Qual seu jogo favorito?

Gears é tão bom assim (estou com os 2)?

Você baixa Games on Demand da internet ou compra pela live?

De todos os tempos? Porra, dá pra colocar um jogo supremo assim? XD - Não sei... Super Mario World é o classico supremo. Um jogo que certamente passara decadas e ainda será divertido. Em segundo lugar, de classico, colocaria Mega Man X e Mega Man 8. Mas o melhor game DESTA geração de consoles é Gears of War, SEM DUVIDA. Por algum motivo tb sou fã de Final Fantasy VIII, além de Banjo-Kazooie e Banjo-Tooie e Viewtiful joe.

Sim, Gears é fodastico. mas só se vc tambem o experimentar online. Offline é bom, mas o grande barato do gears é o multiplayer. É o third person que revolucionou esse genero nesta geração.

Games on Demand e Live são coisas distintas. Cuidado pra não confundir. Games on Demand são games de caixinhas vendidos via internet e Live Arcade são games feitos especialmente para venda online.

Eu não compro games on demand, prefiro comprar em caixinha mesmo, mas só porque tem a questão do espaço no HD. Mas quanto a games da LIve Arcade, eu compro aos montes. Adoro pagar 5 dolares em jogos fantasticos. O futuro são games via downlaod.

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 8:59 am

bem, uma pausa e mais tarde volto para responder a outras perguntas que ainda estão pendentes (ufa) XD
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fabiano em Ter Maio 17, 2011 10:32 am

Nossa! Pensei que eu fosse ó único ser na face da Terra que considera Super Mário World um clássico (opinião pessoal).
    Só faltava dizer que também gostava de Mário Kart.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 10:35 am

Fabiano escreveu:Nossa! Pensei que eu fosse ó único ser na face da Terra que considera Super Mário World um clássico (opinião pessoal).
    Só faltava dizer que também gostava de Mário Kart.

vc está totalmente por fora então de qualquer comunidade gamer, porque eu nunca li afirmação em contrário.

qualquer pessoa que viveu nos anos 90, a fase de ouro dos videogames, considerar super mario world um clássico. talvez na disputa acirrada contra super mario bros 3, que é tão bom quanto, mas ainda assim, eu meio que só afirmei o óbvio para um gamer da minha idade. surpresa alguma até então.

Mario kart é bom, mas o melhor de todos até hoje é Super Mario Kart 64. cheers
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fabiano em Ter Maio 17, 2011 10:50 am

É que minha vida de GAMER durou só a fase Supernintendo. Até conheci o 64, mas daí já não pude acompanhar.
    Aqui onde moro, tenho meu irmão que não sai dos games, mas, por ele e seus amigos, eu começava a me sentir um E.T. por gostar de Mário. Eles só ficam nos jogos de lutas e terrorismo e monstros.... uma chatice (na minha opinião). Tanto que ele ganhou um XBOX do meu pai esse ano (incrível como a criação de hoje em dia tem tudo oque quer, se ele pedir a estátua da liberdade é capaz do meu pai dar um jeito de arrumar para ele.... na minha época não era assim, não) e então ele quis me dar o PS2 dele (ele sabe que eu cuido bem), mas eu não quis. Ele só tem jogo besta (claro que não aleguei isso a ele, né...).
    Eu sou desinformado com jogos.
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por Macgaren em Ter Maio 17, 2011 11:30 am

Realmente: Até para os que odeiam o Mário( Eu por exemplo) é impossível não considerar os jogos do bigodudo que adora entrar pelo cano Clássicos.

E pra não dizerem que floodei sem perguntar nada:
    Vc disse que está entrando em poucos posts do fórum. Já ouviu o Podcast que eu finalmente lancei aqui?
    http://projetoinducks.forumeiros.com/t152-podcast-projeto-inducks
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Ter Maio 17, 2011 11:39 am

Macgaren escreveu:E pra não dizerem que floodei sem perguntar nada:
    Vc disse que está entrando em poucos posts do fórum. Já ouviu o Podcast que eu finalmente lancei aqui?
    http://projetoinducks.forumeiros.com/t152-podcast-projeto-inducks

Não tinha nem conhecimento dele. Viu só como anda meio perdido por aqui. Vou olhar quando estiver em casa. Smile
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Agradecimentos Recebidos : 3

Mensagem por D@nil.B em Ter Maio 17, 2011 8:36 pm

5. Você compra mais jogos piratas ou originais? Por que? Participa de alguma campanha sobre o preço justo dos videogames (a diminuição dos impostos para esses tipos de produtos)?
    6. Qual foi a melhor HQ que já leu na vida? E o pior?
    7. Qual foi o melhor filme que já teve o prazer de assistir? E o pior?
    8. Qual foi o melhor livro que já leu em toda sua vida? E o pior?

P.S.: Não se engane pelas aparências, são perguntas diferentes. Very Happy
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato

Mensagem por D@nil.B em Ter Maio 17, 2011 10:40 pm

T_thiago escreveu:É o passatempo de todo nerd/gordo/sedentário: HQ, internet, videogame e TV. FATO. XD
    Putz, sou a mesma coisa! É... Nerd é tudo igual. E também não curto futebol, não.

Falando nisso:
    9. Você se considera um Nerd Iniciante, um Nerd Sênior ou um Nerd Supremo (vulgarmente chamado de Nerdão, pelos mais "carinhosos")?
    10. Gosta daquelas tirinhas infames de memes?
    11. Gosta de humor negro, e revistas do tipo, como a MAD?
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Maio 18, 2011 8:27 am

Pablo Gabriel escreveu:Qual e o seu primeiro gibi ?
    Personagem preferido ?
    Onde você mora ?
    Super-Herói Disney preferido ?
    Qual e o pior personagem Disney ?

- 1º gibi: já respondido em comentários anteriores.
    - personagem: idem.
    - Moro em Jacareí, interior de SP.
    - Super-Herói Disney Favorito: Superpato (Pena que o Indy não seja um "super-herói").
    - Urtigão (odeio muitas historias dele. Ele parece mais um personagem Hanna-Barbera do que Disney por sinal, é meio desfocado dentro dos parametros desse universo)
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Maio 18, 2011 8:35 am

D@nil.B escreveu:5. Você compra mais jogos piratas ou originais? Por que? Participa de alguma campanha sobre o preço justo dos videogames (a diminuição dos impostos para esses tipos de produtos)?

5. Compro piratas sim, mas em geral para testar os games sabe? Como nem todo jogo tem demo, se eu tenho duvidas se o game é realmente bom, eu compro ele pirata (tenho 2 x360, um travado e um destravado). nunca termino os jogos piratas.

Se o jogo é bom e vale o investimento de ter ele original, eu compro o original eventualmente. Essa semana que passou mesmo eu comprei Assassin's Creed II, que saiu em 2009. Já tinha o pirata, jogado pela metade, mas achei que seria legal jogar o original, então comprei ele e agora estou zerando o game.

Final de semana tem o 2º dia do jogo justo e pretendo dar uma força comprando o naruto storm 2 (que tb tenho pirata). Para saber mais: http://www.portallos.com.br/2011/05/17/brasil-dos-games-ii-2%c2%ba-dia-do-jogo-justo-chegando-acigames-vs-republica-das-bananas-e-as-mudancas/

Game pirata não é coleção... é coisa descartável mesmo, coleção de verdade só original.

-------

Não participo ativamente de nenhuma campanha de redução. sou mero seguidor do jogo justo. comprei já games em promoção no 1º dia do evento e vou comprar no segundo, mas só acompanho os caras, não faço nada mais do que isso.

Tb não incentivo a pirataria, não saiu por aí falando que é mais barato, que compensa, que jogo original é uma merda, como muitos usuarios de pirataria fazem. Uso, fico na minha e pronto. Sempre que há debates sobre pirataria deixo a minha posição de que sou contra.

No passado, eu criei a campanha "nós, cubistas, merecemos", a uns 7/8 anos atrás, depois virou NGM, lá era uma comunidade que tinha parceria com uma loja de campinas, a Inicial Games, que vendia games para a essa comunidade fechada a R$ 99. Mas não tinha a premissa de grandeza que o jogo justo tinha, era apenas um clubinho de desconto mesmo. Hoje em dia essa comunidade e parceria não existe mais. Durou apenas na geração Gamecube basicamente.

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Maio 18, 2011 8:39 am

D@nil.B escreveu:
    6. Qual foi a melhor HQ que já leu na vida? E o pior?
    7. Qual foi o melhor filme que já teve o prazer de assistir? E o pior?
    8. Qual foi o melhor livro que já leu em toda sua vida? E o pior?

P.S.: Não se engane pelas aparências, são perguntas diferentes. Very Happy

6 - Eu já li tanta coisa que não sei dizer de cabeça isso, uma das melhores coisas Disnye que já li na vida foi As Novas Aventuras do Superpato. Adoro a originalidade que deram a esse universo.

Já de HQ ruim existem aos montes que mal sei dizer qual a pior... sério.

7 - Jurassic Park, é sério, adoro esse filme. a trilha sonora é perfeita.

Pior não sei. tem tanto lixo que já assiti. Odeio Avatar para vc ter uma ideia. Filme plagiado, sem profundidade e totalmente cliche.

8 - Melhor é O Xango de Baker Street, adoro a forma narrativa como o Jo Soares narra o mistério desse conto. Mas tb gosto muito dos livros de cronicas do veríssimo.

Livro ruim não tenho, se o livro não me empolga nas primeiras paginas, eu não termino. jogo pra escanteio.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Maio 18, 2011 8:44 am

D@nil.B escreveu:
    T_thiago escreveu:É o passatempo de todo nerd/gordo/sedentário: HQ, internet, videogame e TV. FATO. XD
    Putz, sou a mesma coisa! É... Nerd é tudo igual. E também não curto futebol, não.

Falando nisso:
    9. Você se considera um Nerd Iniciante, um Nerd Sênior ou um Nerd Supremo (vulgarmente chamado de Nerdão, pelos mais "carinhosos")?
    10. Gosta daquelas tirinhas infames de memes?
    11. Gosta de humor negro, e revistas do tipo, como a MAD?

9. Me considero um Nerd comum. desses que existem aos montes pelo mundo e ninguem nota. Não sou um nerd especial que mereça ser classificado.

Se fosse, diria que sou um nerd recluso, já que odeio ser social na vida real. Não tenho saco pra isso, é comum as pessoas me entediarem.

10. Gosto do humor tosco, não necessariamente porque são tirinhas de memes, acho o conceito delas até pobre as vezes, um humor feito as coxas. claro que tem umas que são engraçadas mesmo.

11. Não considero a MAD humor negro... acho a MAD humor debochado e pobre... gosto de humor negro, mas não gosto da MAD. Adoro o humor mais sombrio que as séries americanas do Showtime possuem. Assim como gosto de séries polemicas como Weeds, Californication e A Sete Palmos. Todas possuem toques de humor negro, e não são do mesmo humor de uma MAD. Acho MAD uma bosta, não é meu tipo de humor, assim como não curto Panico na TV ou CQC, acho programas de humor de povão. Não é um humor inteligente e sagaz. Casseta e Planeta nos anos 90 tinha um ótimo humor, mas se perdeu nesta década, ficando mais pobre nesse sentido.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Maio 18, 2011 8:45 am

Pronto. Todas as perguntas foram respondidas Smile
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por D@nil.B em Qua Maio 18, 2011 11:57 pm

Hã... Normalmente a principal característica de um nerd é a sua reclusão (nerd que é nerd mesmo não possui vida social, talvez apenas o iniciante), e a sua inteligência ligada à tecnologia. "Nerd recluso" já é pleonasmo.

12. E o tipo humor satírico? Como o d'Os Simpsons? Curte?
    13. Se você ganhasse uma MAD, usaria ela como papel-higiênico? Laughing
    14. Na sua opinião, o cinema nacional tem chances de competir como igual com o estadunidense algum dia?
    15. Já se cansou de tantas perguntas? Razz

Eta, quando pensou que tinha acabado lá venho eu colocar mais umas perguntas pra te atazanar! XD
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qui Maio 19, 2011 8:31 am

D@nil.B escreveu:Hã... Normalmente a principal característica de um nerd é a sua reclusão (nerd que é nerd mesmo não possui vida social, talvez apenas o iniciante), e a sua inteligência ligada à tecnologia. "Nerd recluso" já é pleonasmo.

12. E o tipo humor satírico? Como o d'Os Simpsons? Curte?
    13. Se você ganhasse uma MAD, usaria ela como papel-higiênico? Laughing
    14. Na sua opinião, o cinema nacional tem chances de competir como igual com o estadunidense algum dia?
    15. Já se cansou de tantas perguntas? Razz

Eta, quando pensou que tinha acabado lá venho eu colocar mais umas perguntas pra te atazanar! XD

Não necessariamente, hoje em dia existe uns tipos de nerds mais moderninhos, que tem amigos, vida social, que não se importam em ser sociais etc... claro que ainda existe muitos nerds reclusos e chatos como eu. XD

12 - sim, curto. Apesar de que simpsons perdeu a graça a muitos anos atrás. salva-se um ou outro episódio recente. family guy é mais legal hoje em dia, mas tb sofre as vezes de humor povão, tipo aquelas piadas de vomitos (não acho graça). Gosto de sarcasmo e ironia, como as tiras do Garfield.

13. jogaria no lixo provavelmente.

14. Não. Cinema americano é outro nível. Nunca chegaremos no nivel deles, seja por falta de infraestrutura, encargos trabalhistas, falta de talento dos atores aqui ou recursos tecnológicos. o cinema nacional é bacana as vezes, mas nunca chegará aos pés do americano.

15 - que nada. é como eu disso, só não respondi antes porque não sabia do topico. XD - pode mandar mais se quiser. no problemo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua Dez 12, 2018 5:07 pm