Mickey nº 822 [Março/2011] - Prévia em scans na Pág 06!

Compartilhe

Denis
    Membro Super
    Membro Super

Re: Mickey nº 822 [Março/2011] - Prévia em scans na Pág 06!

Mensagem por Denis em Qui Mar 10, 2011 4:15 pm

Nem vejo problema em viajar um pouco na imaginação se a história for muito boa.

Mas não é o caso, e muito menos o caso do fraquíssimo, com a Disney ao menos, Siegel.
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid em Qui Mar 10, 2011 7:06 pm

LEO escreveu:

sobre o mickey deste mês.... eu usei o ser espacial apenas como exemplo de 1 dos aspectos q me desagradaram na história. Teve outros chavões do roteiro q eu não gostei, mas não quis me estender mto na crítica e usei apenas o monstrinho como exemplo.

Uau Léo, como é bom ser amigo do dono da banca. Conseguiu ver tudo isso numa folheada só?

LEO escreveu:

mas realmente adorei a 2º história do mês passado (do Mancha)... inclusive achei tão genial qto a 1º.... e sei q é difícil manter um ritmo excelente assim todo mês!!!

Eu ODIEI a história da metade pro fim, e o mancha é meu personagem preferido. O começo é SENSACIONAl, mas ainda não saiu no jornal nacional qual o motivo do mancha ter simplesmente sumido, e nem na historia.

sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Qui Mar 10, 2011 7:09 pm

Denis escreveu:Nem vejo problema em viajar um pouco na imaginação se a história for muito boa.

Mas não é o caso, e muito menos o caso do fraquíssimo, com a Disney ao menos, Siegel.

Concordo com o Denis, a questão do Siegel n era ele viajar, mas tinha coisas nas suas histórias que não encaixavam, como aquela cena já falada em um outro tópico de ele apontar para um globo terrestre uma máquina que caçava ouro eu acho e ai saber as coordenadas EXATAS do local lá apontado no mapa.
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Devagar e Sempre
    Agradecimentos Recebidos : 0

Mensagem por ro455 em Qui Mar 10, 2011 7:25 pm

sergiokid escreveu:
    Denis escreveu:Nem vejo problema em viajar um pouco na imaginação se a história for muito boa.

Concordo com o Denis, a questão do Siegel n era ele viajar, mas tinha coisas nas suas histórias que não encaixavam, como aquela cena já falada em um outro tópico de ele apontar para um globo terrestre uma máquina que caçava ouro eu acho e ai saber as coordenadas EXATAS do local lá apontado no mapa.

Se for citar todas as loucuras de Siegel precisariamos de um dois tópicos =D
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Qui Mar 10, 2011 7:42 pm

Pois é... sabe o que mais odeio quando vejo um filme ou leio um gibi

UMA EXCELENTE IDÉIA DESPERDIÇADA

É o que acho por exemplo da história do mancha no mickey passado
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 em Qui Mar 10, 2011 9:36 pm

sergiokid escreveu:Pois é... sabe o que mais odeio quando vejo um filme ou leio um gibi

Por isso que ser argumentista é muito mais fácil do que ser roteirista, se você tem uma idéia boa e a história fica um lixo você recebe o crédito e o roteirista é xingado até a morte
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago em Qui Mar 10, 2011 9:50 pm

sergiokid escreveu:

coloque na lista aquela outra hsitoria onde o patinhas simplesmente empresta assim com a maior boa vontade do mundo a numero 1 pros sobrinhos levarem no acampamento dos escoteiros...
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn

Mensagem por Denis em Qui Mar 10, 2011 10:24 pm

sergiokid escreveu:Pois é... sabe o que mais odeio quando vejo um filme ou leio um gibi

Verdade.

Tantas e tantas histórias cuja ideia dariam histórias tão melhores. Dá uma pena. Dá vontade de plagiar e fazer coisa melhor.

Outra coisa horrível também, é uma trama bem feita, uma história boa, as vezes até ótima, mas com um final ridículo, totalmente anti-climático. Dá muita raiva, também.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Prévia Mickey 822

Mensagem por T_thiago em Sab Mar 12, 2011 3:26 pm

Assim como tem lá no forum da Panini, vou sempre trazer aqui uma prévia das histórias das revistas mensais. (Tb farei no Portallos, mas aqui é mais simples, então farei aqui primeiro).

Gostou? Pra ler o resto, tu corre numa banca agora! Wink
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Agradecimentos Recebidos : 7

Mensagem por MatheusG em Sab Mar 12, 2011 4:08 pm

Eu gostei do Casty dessa edição... Fantasioso, mas divertido
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 em Sab Mar 12, 2011 4:21 pm

MatheusG escreveu:Eu gostei do Casty dessa edição... Fantasioso, mas divertido

Gostei da história também por trazer o Esquálidus
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fabiano em Ter Mar 15, 2011 1:11 pm

Eu gostei da edição, mas não é algo que TEM QUE COMPRAR... como vinha acontecendo nas edições anteriores. Mas, não é ruim, não. Só que não é a melhor do mês, em se tratando das revistas de linha. Bem, é só minha opinião.
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 em Ter Mar 15, 2011 7:44 pm

Estava dando uma olhada no Inducks e vi que faltam 42 histórias do Casty para sairem por aqui, alguém além da Abril acha que todas serão publicadas até o fim de 2012, que seja até 2013? (Lembrando que esse número cresceu bastante porque Casty não estava sendo muito publicado)
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por LEO em Qua Mar 16, 2011 12:26 am

Laughing pra mim tá ótimo.... serão 42 gibis q eu irei economizar deixando de comprar!!!
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"

Mensagem por Lucas em Qua Mar 16, 2011 8:21 am

Eu nao faço coleção do Mickey,por isso eu olho antes na net e vejo se vale a pena...

Eu gosto das histórias do Casty,mas vou ver a cada mês se realmente vale a pena,como a "Descoberta de Atlantida" que ainda vai sair aqui no Brasil esse ano.
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 em Qua Mar 16, 2011 2:37 pm

LEO escreveu: Laughing pra mim tá ótimo.... serão 42 gibis q eu irei economizar deixando de comprar!!!

Uma Coisa que ele poderia melhorar é deixar elas menos fantasiosas
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Mar 16, 2011 2:42 pm

ro455 escreveu:
    LEO escreveu: Laughing pra mim tá ótimo.... serão 42 gibis q eu irei economizar deixando de comprar!!!

Mas o Casty é um bebê ainda.... ele está só começando.

Pelos poucos trabalhos que possui, eu dou os méritos a ele sim. Inovador, criativo e original. isso não se pode negar.
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 em Qua Mar 16, 2011 2:46 pm

T_thiago escreveu:
    ro455 escreveu:

Mas o Casty é um bebê ainda.... ele está só começando.

Pelos poucos trabalhos que possui, eu dou os méritos a ele sim. Inovador, criativo e original. isso não se pode negar.

Concordo, esse é um dos motivos de eu ser fã dele
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Mar 18, 2011 9:01 am

Resenha do Universo HQ sobre a revista do Mickey este mês:

Positivo/Negativo

Esquálidus, o viajante do futuro fanático por ioiô, costuma protagonizar ótimas aventuras ao lado de Mickey, desde que estreou, em 1947, nas tiras de jornais escritas por Bill Walsh e desenhadas por Floyd Gottfredson.

Com seu estranho sotaque (uma espécie de vertente da "língua do P"), a inteligência, os apetrechos tão avançados tecnologicamente quanto esquisitos - que ele retira de dentro do calção como se ali fosse um depósito de dimensões infinitas - e a imensa capacidade de se meter em confusão, Esquálidus figura entre os personagens mais queridos pelos fãs da turma de Patópolis.

E ainda teve o privilégio de estrelar HQs produzidas por grandes nomes dos quadrinhos, incluindo a que abre esta edição, escrita e desenhada pelo italiano Casty, um dos mais celebrados artistas Disney da atualidade.

Dono de um estilo gráfico que lembra o de Romano Scarpa e Giorgio Cavazzano, Casty é mestre em piadas com citações textuais e visuais à cultura pop antiga e contemporânea, como pode ser conferido na aventura seriada A Ilha de Quandomai, publicada no Brasil em Mickey # 815 e # 816.

Em Buz, o papa-planetas, essa característica de seus roteiros promove uma das boas sacadas da história.

Nas primeiras páginas, Esquálidus faz alguns ajustes no carro do Mickey para transformá-lo em um veículo espacial movido a canções de rádio. O primeiro voo é impulsionado por certa música que diz "tutti frutti au rutti". Quando um alienígena, fascinado pelo astrocarro, pergunta qual combustível o move, a resposta é simples: "Elvis".

A aventura é pura ficção científica e faz uma clara referência à clássica saga do Quarteto Fantástico que trouxe o devorador de planetas Galactus à Terra.

Como, atualmente, a Marvel Comics pertence à Disney, tudo está em casa.

A outra história da revista foi produzida na Dinamarca e também é bastante divertida. Além de mostrar a volta da gata (literalmente) Catarina - que aparecera em Mickey # 816, a trama escrita por Byron Erickson tem intriga internacional, ação e mistério bem dosados.

Os desenhos de Francisco Rodriguez Peinado são muito bons e compensam a presença do camundongo vestindo bermuda vermelha com bolinhas amarelas - que fica ridículo em uma aventura não humorística.

Uma curiosidade da HQ é a citação dos eventos do primeiro encontro de Mickey e Catarina e o que tem acontecido desde então com a agente secreta.

Isso, somado ao fato de que a parceria heroica dos dois personagens parece uma contraparte disneyana daquela formada por Homem-Aranha e Gata Negra, traz novamente à lembrança os quadrinhos da Marvel.

Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/review_Mickey822.cfm

- Gostei, uma resenha positiva e que ressalta a boa fase que a revista do Mickey está vivenciando. cheers
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Mar 18, 2011 4:10 pm

Capa da edição de Março da revista do Mickey nos EUA tem a hsitória que saiu por aqui este mês:

Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"

Mensagem por Lucas em Sab Mar 19, 2011 12:18 pm

T_thiago escreveu:Capa da edição de Março da revista do Mickey nos EUA tem a hsitória que saiu por aqui este mês:

lol!
    PeterPassos
    Membro Junior
    Membro Junior

Agradecimentos Recebidos : 3

Mensagem por PeterPassos em Sab Mar 19, 2011 4:09 pm

ro455 escreveu:

Faço minhas as suas palavras...Esse cara viaja demais...
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Mar 23, 2011 8:21 am

Ontem consegui finalmente ler Buz, O Papa Planetas, destaque do mês na revista do Mickey e sinceramente eu não entendo as reclamações que rolaram aqui em relação a história. Achei ela uma das melhores do Casty até o momento, rivalizando com o Vale do Pica Pau e Perigo em Órbita. Pra mim, o que rola aqui é birra do "character designe" dos personagens, simples assim pois:

- A historia é pra lá de interessante em vários aspectos, e totalmente sci-fi, como se quadrinhos disney não pudessem ser assim.

- A ideia de energia musical, e ainda movido a Elvis é uma excelente tacada dentro da historia. É uma daqueles elementos desnecessários a trama, mas que deixa tudo mais engraçado, inclusive a piada inicial quando o mickey repara que seu carro está voando. Esqualidus está melhor do que nunca nesta HQ.

- Idem para a tecnologia do futuro com os macacões invisíveis. Rá! Eles ficam invisíveis a visão binocular e justamente os aliens da história só possuem um olho, muito boa a piada, que depois se repete contra o robo gigante na galáxia dos sábios, no fim o macacão do esquálidus se mostra como algo completamente inutil, mas que rende seus momentos na trama.

- Toda a ideia de uma minhoca espacial que devora planetas não é tão sem sentido assim quanto a ideia de um surfista prateado que "surfa" no vácuo espacial... pensem nisso, alias a ideia do conceito de uma "minhoca" ou "verme" em si é que é genial, pois são termos bastante utilizados em histórias de ficção.

- A lógica do esquálidus para o ciclo do ecosistema universal tambem é inteligente e sagaz, provando que é ilógico um ser que simplesmente devore todo o ciclo da vida. esse é um dos pontos altos em termos de raciocinio dentro da trama.

- E por fim a ideia de que o Buz nada mais é do que uma criação de algum ser e depois o conceito de que ele é um depurador de planeta, um ser que ao devorar os planetas, o reconstroi depois, limpando tudo de ruim que os planetas possuem... ótima ideia e totalmente plausivel dentro do genero sci-fi. Não vejo nada de ruim nisso, pelo contrário, é até uma revelação e surpresa boa para o final da historia. a tensão da mesma é segurada até o ultimo minuto, e foi uma boa construção da narrativa quando o casty separa o Mickey do esquálidus e faz todo aquele mistério.

- E pow, adorei o Mickey em Washington DC nos EUA! Olha a casa Branca ali, o presidente dos EUA e aquele monumento que é um pilar em frente a casa branca! Sensacional!! Totalmente épico esse momento, além da cena do Buz como um vulto num dos quadros, fazendo sombra sobre a cidade.

O cara que lê a historia inteira e ainda fica preocupado com o traço fofinho dos personagens, designe e estilo do Casty mesmo, já que o mickey é um peronagem infantil oras, está de birra mesmo, porque os elementos da trama são excelentes, independente do visual que o artista emprega nela.

Eu adorei Buz o Papa Planetas. HQ Sci-fi genial!

ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 em Qua Mar 23, 2011 9:20 pm

T_thiago escreveu:Ontem consegui finalmente ler Buz, O Papa Planetas, destaque do mês na revista do Mickey e sinceramente eu não entendo as reclamações que rolaram aqui em relação a história. Achei ela uma das melhores do Casty até o momento, rivalizando com o Vale do Pica Pau e Perigo em Órbita. Pra mim, o que rola aqui é birra do "character designe" dos personagens, simples assim pois:

- A historia é pra lá de interessante em vários aspectos, e totalmente sci-fi, como se quadrinhos disney não pudessem ser assim.

- A ideia de energia musical, e ainda movido a Elvis é uma excelente tacada dentro da historia. É uma daqueles elementos desnecessários a trama, mas que deixa tudo mais engraçado, inclusive a piada inicial quando o mickey repara que seu carro está voando. Esqualidus está melhor do que nunca nesta HQ.

- Idem para a tecnologia do futuro com os macacões invisíveis. Rá! Eles ficam invisíveis a visão binocular e justamente os aliens da história só possuem um olho, muito boa a piada, que depois se repete contra o robo gigante na galáxia dos sábios, no fim o macacão do esquálidus se mostra como algo completamente inutil, mas que rende seus momentos na trama.

- Toda a ideia de uma minhoca espacial que devora planetas não é tão sem sentido assim quanto a ideia de um surfista prateado que "surfa" no vácuo espacial... pensem nisso, alias a ideia do conceito de uma "minhoca" ou "verme" em si é que é genial, pois são termos bastante utilizados em histórias de ficção.

- A lógica do esquálidus para o ciclo do ecosistema universal tambem é inteligente e sagaz, provando que é ilógico um ser que simplesmente devore todo o ciclo da vida. esse é um dos pontos altos em termos de raciocinio dentro da trama.

- E por fim a ideia de que o Buz nada mais é do que uma criação de algum ser e depois o conceito de que ele é um depurador de planeta, um ser que ao devorar os planetas, o reconstroi depois, limpando tudo de ruim que os planetas possuem... ótima ideia e totalmente plausivel dentro do genero sci-fi. Não vejo nada de ruim nisso, pelo contrário, é até uma revelação e surpresa boa para o final da historia. a tensão da mesma é segurada até o ultimo minuto, e foi uma boa construção da narrativa quando o casty separa o Mickey do esquálidus e faz todo aquele mistério.

- E pow, adorei o Mickey em Washington DC nos EUA! Olha a casa Branca ali, o presidente dos EUA e aquele monumento que é um pilar em frente a casa branca! Sensacional!! Totalmente épico esse momento, além da cena do Buz como um vulto num dos quadros, fazendo sombra sobre a cidade.

O cara que lê a historia inteira e ainda fica preocupado com o traço fofinho dos personagens, designe e estilo do Casty mesmo, já que o mickey é um peronagem infantil oras, está de birra mesmo, porque os elementos da trama são excelentes, independente do visual que o artista emprega nela.

Eu adorei Buz o Papa Planetas. HQ Sci-fi genial!

Apesar de não ser muito fã das histórias do rato, este mês achei essa história do Casty melhor do que a do Superpato, eu sei que o cara viaja em certas histórias, mas nesse ele me fez lembrar da minha infância assistindo séries e filmes Sci-fi com meu pai, simplismente ADOREI
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qui Mar 24, 2011 8:37 am

E ontem tive tempo para terminar a leitura de "O estranho caso dos artefatos egípcios" a segunda historia da revista do Mickey de Março. E novamente não entendi qual foi das criticas a historia, porque ela é até superior a do Mancha Negra publicada no mes passado!! Galera totalmente de birra com o Mickey, só pode...

A história é ótima, trazendo a Caterina novamente, desta vez no papel de heroina, ajudando o Mickey a resolve um caso envolvendo roubos de artefatos egípcios. O Mickey já tinha dado um puxão de orelha na personagem em sua primeira HQ e desta vez não tem aquele ideia de personagem gatuna, que ajuda, mas quer mais é roubar no final. Se fosse assim, com certeza a hsitoria perderia seu brilho.

as tres paginas inicias tem muitas falas, principalmente a que ela está na casa do mickey, até assusta para um HQ infantil. mas eu adorei esse momento de desabafo da Caterina com o Mickey.

Outro excelente momento ocorre no final da primeira parte, quando a personagem está para ser trancada num sarcófago pelos bandidos, cena bem tensa e chocante pra uma HQ infantil... a personagem entra em pânico e o Mickey que está escondido também começa a suar frio pois não sabe o que fazer na situação... muito foda a ideia de revelar que a Caterina é claustofóbica, assim como a ideia da tumba secreta e da passagem que só alguem pequenino pode passar... o clima dessa ideia dentro da trama é genial...

os vilões tambem são um caso a parte, o mordomo gorila é um clássico e ainda assim a Caterino consegue vencer o ogro, assim como os outros bandidos, mesmo com o auxilio do Mickey. Gostei mesmo de ver que a personagem é faixa preta e não leva desaforo pra casa.

Pode não ser uma história de comédia, pra ser engraçada, mas tem muita adrenalina e tensão ao longo da trama. Nem o Pateta faz falta desta vez. O Mickey está muito confortável com a Caterina, uma excelente dupla e acredito que a personagem deveria sim aparecer mais vezes dentro do universo do personagem.

Mickey de Março está imperdível, não sei qualé das criticas, está até mesmo superior a revista do Tio Patinhas e isso na minha opnião é um grande feito. O_O

Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn

Mensagem por Denis em Dom Mar 27, 2011 2:55 pm

Essa é apenas a sua opinião, Thiago.

Eu já achei a história dinamarquesa da edição passada muito superior a essa.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Out 17, 2017 8:29 am