PATETA FAZ HISTÓRIA começa em agosto, com 20 volumes [Atualizado 15/07/2011] [Pág 4]

Compartilhe

Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super

Re: PATETA FAZ HISTÓRIA começa em agosto, com 20 volumes [Atualizado 15/07/2011] [Pág 4]

Mensagem por Edu4rd0 em Ter Jun 07, 2011 11:25 am

Essa série valerá a pena cada centavo. Smile
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

News 2

Mensagem por T_thiago em Sex Jul 15, 2011 8:05 pm

Via Portallos: http://www.portallos.com.br/2011/07/15/pateta-faz-historia-mais-algumas-informacoes-antes-do-lancamento-em-agosto-grande-classico-disney/

Pateta Faz História: Mais algumas informações antes do lançamento em agosto! [Grande Clássico Disney!]

Faz quase um mês que mostrei aqui no Portallos a capa da 1ª edição de Pateta Faz História, super coleção (de colecionador mesmo) que a Editora Abril está prestes a lançar! O tempo passou um pouco e agora mais novidades em torno do lançamento estão caindo na rede!

Esta semana a Abril Jovem publicou no twitter a capa do segundo volume da coleção, Cristovão Colombo, que você pode conferir ao lado da primeira capa, Leonardo Da Vinci, acima, abrindo este post. Outra informação que também veio do twitter da editora foi de que ambos os volumes mencionados já foram enviados para a gráfica! Isso significa que o lançamento está próximo e com isso, resolvi entrar em contato lá e solicitar algumas novas informações que os leitores estavam ansiosamente aguardando. E mais uma vez agradeço ao editor da linha Disney, Paulo Maffia, por gentilmente responder as minhas perguntas.

Não verdade foram apenas três perguntas: Preço, data de lançamento e o que virá junto com a primeira edição?

Inicialmente a coleção deveria começar agora em julho. Infelizmente não foi possível. O que na minha opinião foi até bom, porque nestas últimas semanas tivemos um enxurrada de revistas Disney nas bancas que chegou ao ponto de doer no meu bolso. Foram lançadas as últimas Disney GOL, as quatro edições de férias, as seis (já não quatro) mensais, mais quatro almanaques de personagens (sendo que há mais dois para até o fim do mês) e nos próximos dias Disney BIG 10 chega às bancas. Muita coisa.

Então Pateta Faz História deve começar mesmo em Agosto. Infelizmente o Maffia não pode dizer em qual semana do próximo mês. Deixando apenas a informação que muito em breve ele poderá dizer. O jeito é esperar. Provavelmente (presumo então) que a Abril irá esperar o retorno da gráfica com os primeiros dois volumes, para poder agendar o lançamento. Enfim, assim que tiver a data certa, informarei aqui no blog é claro! Mas já podem ir juntando as moedas para agosto, porque realmente começa no mês do cachorro louco!

O brinde da primeira edição já havia sido revelado pelo Planeta Gibi no fim de maio, mas resolvi reconfirmar. O primeiro volume da coleção virá também com o segundo volume! Ou seja, dois pelo preço de um! Nada mal para quem ainda está indeciso se deve colecionar ou não. Duas edições para se decidir são melhores do que uma, certo? Coleção assim tem realmente o hábito de trazer algum tipo de bônus para o leitor no primeiro numero. Clássicos da Literatura Disney ano passado trouxe um fac-símile de O Pato Donald 1, uma raridade linda. Pateta Faz História resolveu ser um pouco mais prático e já colocar dois volumes juntos nas bancas, também é uma boa tática. Se bem que não ficaria triste se a Abril tivesse feito um fac-símile de Pateta nº 1 de 1982 (veja aqui). Ok, não é velha e rara como a PD #1, mas seria interessante a título de curiosidade. Mas fiquei satisfeito com o volume 2! Um a menos para comprar na somatória final!

Por fim, o preço. Cada volume irá custar R$ 9,95. O mesmo preço da coleção CLD do ano passado. Não vou criticar ou julgar o preço agora. Sei que a Abril deve ter suas razões para colocar a coleção no mesmo preço, assim como entendo que número de páginas nem sempre é um fator para definir um título de uma revista (basta ver a proporção entre Tio Patinhas e BIG). São outros custos na balança, são HQs raras, e ainda não sei como será o trabalho gráfico. Eu com certeza vou colecionar, pois é um material de excelentíssima qualidade e que apesar de ter saido no Brasil picado ao longo de décadas e sem uma padronização ou organização, eu quero muito ter numa coleção completinha. Acho que o status dela é ainda maior do que Clássicos da Literatura. Se o preço é justo? Vou esperar ver a primeira edição para dizer o que achei. Ao menos para começar, serão R$ 9,95 pelos dois primeiros volumes!

Relembrando para quem chegou agora. Pateta Faz História terá 20 volumes (CLD teve 40), trará por completo todas as HQs da série que leva o nome da coleção, incluindo as republicadas por aqui entre os anos 80 e 90, além das HQs inéditas (praticamente 50% do total). O lançamento será semanal, ou seja, toda semana, uma edição irá chegar as bancas, terminando então em aproximadamente 5/6 meses.

A lista dos volumes já foi divulgado, confiram:

• Volume 1: Leonardo Da Vinci / Isaac Newton
    • Volume 2: Cristóvão Colombo / Johann Strauss
    • Volume 3: Galileu Galilei / Vasco da Gama
    • Volume 4: Beethoven / Daniel Boone
    • Volume 5: Benjamin Franklin / Gustave Eiffel
    • Volume 6: Dr. Frankstein / Cleópatra
    • Volume 7: Louis Pasteur / Dom Quixote de La Mancha
    • Volume 8: Gutenberg / Casanova
    • Volume 9: Marco Polo / Goethe
    • Volume 10: Ulisses / Aníbal
    • Volume 11: 20.000 Léguas Submarinas / P.T. Barnum
    • Volume 12: O Homem Invisível / Ascensão e Queda do Império Romano
    • Volume 13: Arquimedes / Hércules
    • Volume 14: Rei Arthur / Ali Babá
    • Volume 15: Tutancâmon / Rip Van Winkle
    • Volume 16: Genghis Khan / Antonio Stradivari
    • Volume 17: Guilherme Tell / Robinson Crusoé
    • Volume 18: Rei Midas / O Médico e o Monstro
    • Volume 19: A Volta ao Mundo em 80 Dias / Aladim
    • Volume 20: Teatro Disney (Completo)

Legenda = Azul (Republicação) e Vermelho (HQ Inédita no Brasil)

E aí? Quem vai de Pateta Faz História? Uma das coleções mais importantes do acervo e da história dos quadrinhos Disney? Podem esperar prévias e fotos dos volumes todas as semanas aqui no blog!

Carloseap
    Membro Junior
    Membro Junior

Agradecimentos Recebidos : 0

Re: PATETA FAZ HISTÓRIA começa em agosto, com 20 volumes [Atualizado 15/07/2011] [Pág 4]

Mensagem por Carloseap em Sex Jul 15, 2011 8:15 pm

o formato dos clássicos ,ninguém merece....
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Jul 15, 2011 8:16 pm

Carloseap escreveu:o formato dos clássicos ,ninguém merece....

eu gostei do formato.

o americano é caro demais pela abril... sempre.
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid em Sex Jul 15, 2011 10:35 pm

Infelizmente não dá o formato americano pq encarece bastante mesmo. Eu quero, porém, que eles ponham americanos em edições especiais com poucos volumes, especiais de verdade (como a saga, mestres e HGDP), n um disney gol ou donald duplo, esses dá pra se aceitar em tamanho normal.

Eu só acho que a mesma "dificuldade" da CLD teria nessa tb, de resgate de história e coisa do tipo, lá tb tinha bastante inédita, por isso acho que o preço tá um pouco maior do que deveria, mas é cofre do mesmo jeito, claro.
    Carlindojos
    Membro Light
    Membro Light

Lema : leitores do mundo inteiro uni-vos!!

Mensagem por Carlindojos em Sex Jul 15, 2011 10:49 pm

Gostei do estilo ser o mesmo dos CLDs, e o preço també(mas podia ser mais barato visto que tem quase a metade das páginas). Vou tentar comprar todos os volumes, o fato do volume 1 vir com o volume 2 já ajuda a começar a coleção, espero que não atrasem como os CLDs.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Jul 15, 2011 11:02 pm

Carlindojos escreveu:(mas podia ser mais barato visto que tem quase a metade das páginas)..

se colocar nas contas não é bem metade das páginas, até porque CLD teve muitos poucos volumes com 150/160 paginas... a grande mairia teve entre 130/140, mais pendendo para os 130.

Tb ainda não sabemos se haverão paginas de textos como havia em CLD ou como elas serão. CLD em alguns volumes tinham bastantes paginas de textos... então a conta dos quadrinhos por edição tb era menor.

é como eu disse, sem ter em mãos o material, realmente fica dificil avaliar.

e mais de um vez o Maffia me disse que numa revista, seja ela qual for, o numero de paginas não é o unico custo diferencial. sabe-se lá de quem eles compraram as HQs (cada estúdio vende num preço, não?), se pegaram as que sairam no brasil e mandaram recolorir, se as ineditas tiveram que ser recoloridas (além de traduzidas), quantas paginas de materias teremos... se desta vez a encadernação não vai envergar (como nas clds)... enfim acho que o justo e aguardar e julgar com o material em mãos.

na verdade eu estava apostando que seria 1 real mais barato.. 8,95... mas 1 a menos... um a mais... pela qualidade do material, vou comprar com muito bom gosto. Smile

(ah outra coisa... mesmo com menas páginas, as HQs de PFH tem 4 linhas de paginas por pagina, não? ou seja, mesmo cada HQ tendo 44 paginas, fica claro que elas são tão gigantes quanto as italianas de 60/70 paginas, pois eles usam menos quadros por paginas... e PFH tb tem muito texto, estrutura tipica dos quadrinhos americanos... o nivel de cuidado com tradução deve ser bem maior que as HQs italianas - não to arranjando desculpas, estou apenas filosofando mesmo).
    mellbi
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por mellbi em Sex Jul 15, 2011 11:49 pm

Eu sei que tá muito bom e é compra certa !
    Eu tenho dois números e posso dizer que são histórias muito boas mesmo! Nunca pensei poder ler todos um dia mas tá aí a nossa chance... e quem perder perdeu né, depois bate um arrependimentooo.....
    Além de compra certa eu sei que é compra dupla, é um dos q eu vo emprestar os repetidos e sei q vou aliciar mais pro nosso lado da força hsuahsuahushaushuahsuahusausha
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fauntleroy em Sab Jul 16, 2011 12:35 am

O preço me desapontou. Mas não chega a ser surpreendente... Contanto que segurem até 10 reais, por mim acaba compensando. Mas fica feio cobrar isso por uma coleção com menos páginas, né? Ainda que haja todas essas prováveis razões apontadas pelo Thiago.

De qualquer modo, assim como o Pateta, essa coleção fará história!

E eu gosto do formato do CLD. Muito. Só espero que a encadernação seja melhor, sem tantos "estalos".
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn

Mensagem por Denis em Sab Jul 16, 2011 9:47 am

O preço também me desapontou um pouco, também.

Mas os primeiros dois volumes são compra certa, e uma análise melhor poderá ser feita depois.

Além disso, é uma coleção linda e as histórias são excelentes.

Embora o preço pela revista em si esteja alto, o conteúdo acaba valendo a pena.
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro

Lema : Disney sim.Mônica não

Mensagem por tourinho538 em Sab Jul 16, 2011 10:55 am

Prefiro o formato americano.
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Denis em Sab Jul 16, 2011 11:03 am

Eu gosto de algumas edições muito especiais (como a Saga) em formato americano.

Mas, em geral, prefiro muito mais o formatinho. E não só pelo preço, embora este seja um fator importante também.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sab Jul 16, 2011 11:12 am

Denis escreveu:Mas, em geral, prefiro muito mais o formatinho. E não só pelo preço, embora este seja um fator importante também.

para guardar como coleção, o formatinho ocupa muito menos espaço.

alguns anos atrás eu resolvi colecionar revistas da DC e em menos de 2 anos o volume de espaço que usava para guardar estas revistas começou a me encher... era ruim demais.

vendi tudo pouco depois disso...

formatinho (disney/mangá) são ótimos em relação a espaço em que ocupam.

Tadeu Olivetti
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por Tadeu Olivetti em Sab Jul 16, 2011 12:54 pm

"Pateta Faz História" só fica atrás dos patos de Carl Barks e Mickey de Gottfredson.
    Mereceria sim, o formato amaricano, mas, certamente, encalharia nas bancas pelo alto preço.
    Tive o prazer de comprar os 6 volumes lançados no início dos anos 80 e digo, sem medo de errar, que a qualidade das narrativas e desenhos é, simplesmente, genial!
    Deveriam lançar na mesma coleção, as histórias divertidíssimas de "Sir Lock Holmes", dos mesmos autores de PFH.
    Carlindojos
    Membro Light
    Membro Light

Lema : leitores do mundo inteiro uni-vos!!

Mensagem por Carlindojos em Sab Jul 16, 2011 7:14 pm

Prefiro o formato menor, porque além de ser mais em conta ocupa menos espaço como o thiago disse, porque os CLDs já ocuparam um bom espaço aqui, uma revista em formato maior ia ficar bem mais complicado pra guardar.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Seg Ago 01, 2011 3:25 pm

Irei acertar no checklist depois, mas Pateta Faz História começa dia 12 de Agosto.

Via Maffia/Abril
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por Paulo Gibi em Seg Ago 01, 2011 9:04 pm

Tadeu Olivetti escreveu:"Pateta Faz História" só fica atrás dos patos de Carl Barks e Mickey de Gottfredson.
    Mereceria sim, o formato amaricano, mas, certamente, encalharia nas bancas pelo alto preço.
    Tive o prazer de comprar os 6 volumes lançados no início dos anos 80 e digo, sem medo de errar, que a qualidade das narrativas e desenhos é, simplesmente, genial!
    Deveriam lançar na mesma coleção, as histórias divertidíssimas de "Sir Lock Holmes", dos mesmos autores de PFH.

concordo...
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Denis em Qui Ago 04, 2011 5:57 pm

Não vai ter desenho na lombada...
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fauntleroy em Qui Ago 04, 2011 6:43 pm

Como sabe?
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Denis em Qui Ago 04, 2011 7:19 pm

Minhas revistas mensais chegaram hoje.

Em algumas tem um anúncio da coleção que dá para ver a lombada.
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fauntleroy em Qui Ago 04, 2011 7:27 pm

Puxa, eu comprei as mensais (exceto Zé e o ainda não aparecido aqui Mickey), nem reparei.
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super

Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”

Mensagem por Edu4rd0 em Sex Ago 05, 2011 9:49 am

Isso é uma pena. A lombada dá uma característica muito legal pra quem quer comprar todas. Razz
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Denis em Sex Ago 05, 2011 10:57 am

Mas tá bonita a lombada também.

Elegante, como toda a coleção.
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super

Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”

Mensagem por Edu4rd0 em Sex Ago 05, 2011 11:53 am

Esperar que minhas revistas não demorem muito, pra eu poder ver como ficou.. Razz
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fauntleroy em Sex Ago 05, 2011 6:44 pm

Mais capas:

Denis
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Denis em Sex Ago 05, 2011 6:58 pm

Lindas!

Tentação de não seguir meus planos de comprar depois...

Tenho a do Galileu, é fantástica, como todas.

E ainda tem Vasco da Gama, o que tenho muita vontade de ler, por motivos óbvios.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Abr 24, 2018 7:44 pm