Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Compartilhe
    avatar
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Jacareí/SP

    Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago em Qui Jun 30, 2011 9:18 pm


    Fonte da notícia: http://www.planetagibi.net/2011/06/ducktales-inedito-fica-para-2012.html




    - Consegue contar quantos e quais personagens estão na imagem acima? O_O (impressionante)

    Mas vamos a notícia (no link original tem mais artes de capas, vão lá ver):

    DuckTales inédito fica para 2012

    Por E. Rodrigues

    Para garantir a publicação de arcos completos, a Abril decidiu iniciar a publicação das novas HQs de DuckTales somente no ano que vem. À sua disposição, a editora tem até o momento apenas os dois primeiros capítulos, de um total de quatro que fecham uma aventura completa. A precaução tem fundamento: a editora americana Boom!, que produz esse material, tem passado por reestruturação que, no limite, parece indicar o fim de todos seus títulos Disney.

    Depois de um início de impressionante vigor, com títulos aos borbotões de três linhas Disney, a clássica, a Pixar e os Muppets, com produção 100% inédita e exclusiva para essas duas últimas, e a aposta em quadrinhos inéditos para a séries animada do Disney Afternoon DARKWING DUCK (cujo sucesso incentivaria a editora a investir também em RESCUE RANGERS e nos próprios DUCKTALES), vieram os seguidos maus sinais.

    Primeiro, os volumes de quadrinhos clássicos com capa dura dedicados a Donald, Mickey e cia. foram todos cancelados. O mesmo fim tiveram os encadernados capa dura dos arcos produzidos pela Boom! e dos compilados por ela de materiais italiano e dinamarquês.

    Depois, os títulos spinoffs WIZARDS OF MICKEY e ULTRAHEROES foram encerrados tão logo seus arcos iniciais se completaram (nas oitavas edições). DONALD DUCK amargava os piores números de vendas dentre as publicações Disney da editora, que resetara arriscadamente o título com a interminável saga do agente DonaldDuplo (interminável para um gibi mensal de 22 páginas, que fique claro), desconhecendo a receptividade dos leitores americanos para material que lhes fosse tão incomum.

    As oportunistas capas variantes (apesar de belíssimas) foram minguando, até ficarem restritas às edições iniciais e comemorativas.

    Os títulos Pixar e suas minisséries foram escasseando até restar somente THE INCREDIBLES, que foi cancelada faltando um arco de quatro partes que concluísse a ideia da aventura originalmente concebida. Tudo para, imediatamente em seguida, a Disney comunicar que a licença havia sido passada para a Marvel (que publicaria uma espécie de revista mix da Disney-Pixar — com reedição das HQs há pouco lançadas pela Boom!).

    Destino similar teve a linha Disney-Muppets, cujo último título foi cancelado quando novo arco já começava a ser produzido — restando, por ora, inédito e inacabado.

    RESCUE RANGERS, o título de aventuras de Tico e Teco, está sendo encerrado agora, logo após a conclusão de seu segundo arco (#8 ).

    O penúltimo golpe foi o sumiço dos títulos clássicos das listas de lançamentos previstos a partir de julho — falamos aqui das ultratradicionais WALT DISNEY'S COMICS AND STORIES, UNCLE SCROOGE, MICKEY MOUSE e DONALD DUCK.

    Bem, e o que sobrou? O que podemos esperar de Disney pela Boom!, neste momento?

    Até agora, a editora vem respeitando (com atrasos aqui e ali, não incomuns a ela, desde sempre) o calendário de lançamentos de encadernados, como os primeiros volumes prometidos das HQs de Don Rosa com Donald e de WDCS ARCHIVES.

    DARKWING DUCK #15 está à venda nas comic shops. No #16 se encerra seu quarto arco. Das listas de lançamentos futuros, o título não consta. Suas assinaturas são vendidas somente para o pacote que vai, justamente, do #13 ao 16.

    DUCKTALES, objeto primeiro deste nosso texto, acaba de ter seu #2 lançado (a edição de estreia se esgotou e promete-se reimpressão). Num suposto #5 (de setembro) começaria a previamente divulgada (para comic shops) aventura com a participação de Darkwing Duck. Essa edição, porém, não consta da página de DUCKTALES no site da editora.

    Um voto de desconfiança a Boom! merece por ter interrompido as vendas de assinatura de 12 números de DUCKTALES: tal assinatura começava necessariamente pela edição #1. Ora, a editora deve ter vendido algumas dessas assinaturas. Porque interrompê-la agora, se seu site continua informando que a edição inicial do pacote é a #1? No caso dos outros títulos, as assinaturas paravam de ser comercializadas tão logo a editora decidia cancelá-los — como constatávamos depois, claro.

    Para uma micro editora, que passa por reestruturação com redução de staff e registra o histórico que resumimos aqui, incluindo a saga não finalizada de THE INCREDIBLES, o material inédito e inacabado de THE MUPPETS e a suspensão de venda de assinaturas... fácil concluir: prudente está sendo a Abril.

    Veremos se a Marvel conseguirá fazer melhor, já que parece estar aí o futuro dos gibis tradicionais Disney nos EUA. A Boom! não se pronuncia sobre o destino dos quatro títulos clássicos. Mas, em seu fórum oficial respondeu prontamente com um seco "não!" à pergunta de um membro se DARKWING DUCK seria cancelado por causa dessa coisa com a Marvel.
    avatar
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Jacareí/SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago em Qui Jun 30, 2011 9:18 pm

    Meu comentário lá no PG:

    "Triste isso, né? De qualquer forma eu ainda planejo ter os encadernados do Darwing Duck, Ducktales e Rescue Rangers completos.

    Mas convenhamos que o formato dos quadrinhos Disney nos EUA são uma frustação sem tamanho. Vide oq ue fizeram com Donald Duplo. Enquanto os italianos ficam com uma topolino de mais de 170 paginas semanais de quadrinhos, os EUA ficam com estas revistinhas mensais de 22 paginas. Aí não tem quem tenha saco.

    Ainda que os especiais encadernados americanos sejam belíssimos. As coleções de luxo valem a pena... mas a Boom não ia conseguir viver apenas disso.

    -----

    Agora voltando ao Brasil, independente do atraso, não faria mal algum a Abril pegar algumas pérolas inéditas do Ducktales feitas nos anos 90 e republicar no Tio Patinhas enquanto isso. Seria ótimo!"
    avatar
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 25
    Localização : Itajubá - MG

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Denis em Qui Jun 30, 2011 9:43 pm

    Revistas de 22 (vinte e duas) páginas não dariam certo nunca mesmo.

    Para fazer funcionar isso é necessário um mínimo de investimento.
    avatar
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por sergiokid em Qui Jun 30, 2011 9:48 pm

    Não seria uma republicação propriamente dita, mas uma publicação inédita no Brasil.

    É bem triste isso, teve 1 título, n lembro agora qual, que comprei no pré-order da TFAW e eles cancelaram semana passada. Acho que tb foi cancelado.
    avatar
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Fabiano em Qui Jun 30, 2011 10:00 pm

    Mas, também, uma publicação com 22 páginas? Parece-me coisa armada do tipo: "Olha... nós fizemos, mas, como vê, não foi satisfatório, não deu certo, bla bla bla..." Será mesmo que houve boa vontade em colocar Disney no mercado da parte desse pessoal?
    avatar
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior

    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por ERIC_Cavalier em Qui Jun 30, 2011 10:01 pm

    Pô, triste isso, porque até agora o que eu vi de material da Boom parece muito bom.
    Queria muito mesmo ler tanto DuckTales quanto Darkwing Duck. Pena ter que esperar até 2012 pra sair por aqui, mas tudo bem porque DuckTales eu vou comprar os encadernados com certeza.

    E acho que na pior das hipóteses e a Boom perder a licença, a Marvel pode publicar quadrinhos Disney e acho que isso seria extremamente positivo para toda a indústria! Muito mais fama, divulgação, além de mais dinheiro pra investir o que pode significar quadrinhos novos de qualidade sendo produzidos lá fora com personagens clássicos, possivelmente com grandes nomes dos quadrinhos!
    Eu espero que se a Boom perder a licença, a Marvel continue DuckTales porque é um título pelo qual tenho uma paixão muito grande.

    Fabiano escreveu:Mas, também, uma publicação com 22 páginas? Parece-me coisa armada do tipo: "Olha... nós fizemos, mas, como vê, não foi satisfatório, não deu certo, bla bla bla..." Será mesmo que houve boa vontade em colocar Disney no mercado da parte desse pessoal?

    22 Páginas é o padrão americano pra todo título regular, pessoal. Isso não deve mudar, é assim desde sempre.
    avatar
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Jacareí/SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago em Qui Jun 30, 2011 10:06 pm

    ERIC_Cavalier escreveu:22 Páginas é o padrão americano pra todo título regular, pessoal. Isso não deve mudar, é assim desde sempre.

    mas é um padrão que não casa com HQ italiana. isso é fato. donald duplo nesse formato é tortura psicológica.

    tudo bem que é padrão americano... mas esse formato não funciona com séries e historias italianas.
    avatar
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Fabiano em Qui Jun 30, 2011 10:08 pm

    Está na hora deles começarem a mudar esse padrão. Deus me livre......
    avatar
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 30
    Localização : São Paulo

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Fauntleroy em Qui Jun 30, 2011 10:08 pm

    Mas não é tradição revistas americanas serem fininhas assim? Dizem que eles gostam de ler em filas de supermercado, coisas assim. Não dá pra comparar com a indústria italiana.
    avatar
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 25
    Localização : Itajubá - MG

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Denis em Qui Jun 30, 2011 10:09 pm

    Fabiano escreveu:Mas, também, uma publicação com 22 páginas? Parece-me coisa armada do tipo: "Olha... nós fizemos, mas, como vê, não foi satisfatório, não deu certo, bla bla bla..." Será mesmo que houve boa vontade em colocar Disney no mercado da parte desse pessoal?

    Agora você falou igualzinho o Paulo Jequitiba.
    avatar
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Fabiano em Qui Jun 30, 2011 10:09 pm

    A não ser que caiba mais quadrinhos por página. Nesse caso, tudo bem... mas, senão, foi tiro no pé, mesmo sendo o tal padrão de lá.
    avatar
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Fabiano em Qui Jun 30, 2011 10:10 pm

    Denis escreveu:
    Fabiano escreveu:Mas, também, uma publicação com 22 páginas? Parece-me coisa armada do tipo: "Olha... nós fizemos, mas, como vê, não foi satisfatório, não deu certo, bla bla bla..." Será mesmo que houve boa vontade em colocar Disney no mercado da parte desse pessoal?

    Agora você falou igualzinho o Paulo Jequitiba.

    rsrsrsrsrs.....
    avatar
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Jacareí/SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago em Qui Jun 30, 2011 10:12 pm

    Fauntleroy escreveu:Mas não é tradição revistas americanas serem fininhas assim? Dizem que eles gostam de ler em filas de supermercado, coisas assim. Não dá pra comparar com a indústria italiana.

    sim... é padrão para todo tipo de revista.

    depois de meses, eles relançam tudo de novo, num encadernado reunindo um monte de fininhas num volumão de 200 pgs ou até mais.

    por isso encadernados lá vendem aos montes.

    e o sistema de vendas e distribuição de revistas fininhas tb são diferentes daqui. as pre vendas delas são bem fortes e comuns... as bancas pedem quantas unidades elas quiserem e tb fazem pre venda com meses de antecipação, entao quando pedem, vem em lotes já vendidos e bem precisos para venda.

    é eficaz no mercado deles (e comics shops principalmente).

    não sei se funcionario no brasil (pre venda aqui é uma merda, sempre tem problemas, o brasileiro é super desconfiado).. mas certos modelos de negocios poderia sim ser mudados.
    avatar
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Fabiano em Qui Jun 30, 2011 10:16 pm

    T_thiago escreveu:
    Fauntleroy escreveu:Mas não é tradição revistas americanas serem fininhas assim? Dizem que eles gostam de ler em filas de supermercado, coisas assim. Não dá pra comparar com a indústria italiana.

    sim... é padrão para todo tipo de revista.

    depois de meses, eles relançam tudo de novo, num encadernado reunindo um monte de fininhas num volumão de 200 pgs ou até mais.

    por isso encadernados lá vendem aos montes.

    e o sistema de vendas e distribuição de revistas fininhas tb são diferentes daqui. as pre vendas delas são bem fortes e comuns... as bancas pedem quantas unidades elas quiserem e tb fazem pre venda com meses de antecipação, entao quando pedem, vem em lotes já vendidos e bem precisos para venda.

    é eficaz no mercado deles (e comics shops principalmente).

    não sei se funcionario no brasil (pre venda aqui é uma merda, sempre tem problemas, o brasileiro é super desconfiado).. mas certos modelos de negocios poderia sim ser mudados.

    Estou percebendo mesmo como está sendo eficaz.
    avatar
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior

    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por ERIC_Cavalier em Qui Jun 30, 2011 10:20 pm

    T_thiago escreveu:
    Fauntleroy escreveu:Mas não é tradição revistas americanas serem fininhas assim? Dizem que eles gostam de ler em filas de supermercado, coisas assim. Não dá pra comparar com a indústria italiana.

    sim... é padrão para todo tipo de revista.

    depois de meses, eles relançam tudo de novo, num encadernado reunindo um monte de fininhas num volumão de 200 pgs ou até mais.

    por isso encadernados lá vendem aos montes.

    e o sistema de vendas e distribuição de revistas fininhas tb são diferentes daqui. as pre vendas delas são bem fortes e comuns... as bancas pedem quantas unidades elas quiserem e tb fazem pre venda com meses de antecipação, entao quando pedem, vem em lotes já vendidos e bem precisos para venda.

    é eficaz no mercado deles (e comics shops principalmente).

    não sei se funcionario no brasil (pre venda aqui é uma merda, sempre tem problemas, o brasileiro é super desconfiado).. mas certos modelos de negocios poderia sim ser mudados.

    Sim, é exatamente isso.
    Também acho que não combina com o tipo de publicação italiana. Por isso mesmo apenas a BOOM! ousou investir nesse mercado, a Gladstone ou as outras editoras Disney raramente publicavam material italiano.

    Sim, uma coisa é publicar histórias da Marvel e da DC que foram concebidas como histórias de 22 páginas, outra bem diferente é publicar uma mega saga italiana. Eu acho que deveriam deixar o material italiano para edições especiais, encadernados, one-shots, coisas assim. Nas revistas regulares do formato deles é tiro no pé mesmo.
    avatar
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Jacareí/SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago em Qui Jun 30, 2011 10:21 pm

    Fabiano escreveu:Estou percebendo mesmo como está sendo eficaz.

    Esse modelo de negocios é adotado a décadas Fabiano... vc devia tentar entender e pesquisar melhor o assunto antes de sair sendo sarcastico.

    Inclusive os classicos americanos da Disney tb eram nesse formato caso vc não saiba. Porque vc acha que a maioria das historias do Barks são de 10 ou 20 paginas.

    Não é porque a Boom falhou, que o modelo é falho. Ele não é se souber se aplicado e a Boom não soube, principalmente com o espaço de HQs italianas.

    Esse modelo não é só Disney. É Marvel, DC, Vertigo, Dark Horse e mais uma penca de outras editoras num dos maiores mercados de quadrinhos do mundo. As vendas destes mesmo aqui não são nada comparado com o tanto que venda lá. MESMO COM O MERCADO EM RECESSO LÁ! (e o recesso nada tem a ver com o formato... é algo com a economia americana que não vou explicar, leia jornal que uma hora vc acha sobre o assunto).

    Se vc não manja muito do assunto... primeiro vc tenta entender como é ou funciona... aí depois vc critica. Aí sim posso dar razão a ti.



    avatar
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior

    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por ERIC_Cavalier em Qui Jun 30, 2011 10:29 pm

    T_thiago escreveu:
    Fabiano escreveu:Estou percebendo mesmo como está sendo eficaz.

    Esse modelo de negocios é adotado a décadas Fabiano... vc devia tentar entender e pesquisar melhor o assunto antes de sair sendo sarcastico.

    Inclusive os classicos americanos da Disney tb eram nesse formato caso vc não saiba. Porque vc acha que a maioria das historias do Barks são de 10 ou 20 paginas.

    Não é porque a Boom falhou, que o modelo é falho. Ele não é se souber se aplicado e a Boom não soube, principalmente com o espaço de HQs italianas.

    Esse modelo não é só Disney. É Marvel, DC, Vertigo, Dark Horse e mais uma penca de outras editoras num dos maiores mercados de quadrinhos do mundo. As vendas destes mesmo aqui não são nada comparado com o tanto que venda lá. MESMO COM O MERCADO EM RECESSO LÁ! (e o recesso nada tem a ver com o formato... é algo com a economia americana que não vou explicar, leia jornal que uma hora vc acha sobre o assunto).

    Se vc não manja muito do assunto... primeiro vc tenta entender como é ou funciona... aí depois vc critica. Aí sim posso dar razão a ti.





    Exatamente.
    Publicações como Action Comics e Detective Comics da DC são assim há 70 anos, todas as da Marvel são assim desde os anos 60. A Disney também SEMPRE foi publicada assim. A Diferença é que esse formato fica perfeito para histórias PRODUZIDAS PARA ESSE FORMATO como eram as do Barks, como é tudo da Marvel e da DC até hoje. Mas não fica legal com histórias produzidas em mercados diferentes.

    avatar
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Jacareí/SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago em Qui Jun 30, 2011 10:35 pm

    ERIC_Cavalier escreveu:
    T_thiago escreveu:
    Fabiano escreveu:Estou percebendo mesmo como está sendo eficaz.

    Esse modelo de negocios é adotado a décadas Fabiano... vc devia tentar entender e pesquisar melhor o assunto antes de sair sendo sarcastico.

    Inclusive os classicos americanos da Disney tb eram nesse formato caso vc não saiba. Porque vc acha que a maioria das historias do Barks são de 10 ou 20 paginas.

    Não é porque a Boom falhou, que o modelo é falho. Ele não é se souber se aplicado e a Boom não soube, principalmente com o espaço de HQs italianas.

    Esse modelo não é só Disney. É Marvel, DC, Vertigo, Dark Horse e mais uma penca de outras editoras num dos maiores mercados de quadrinhos do mundo. As vendas destes mesmo aqui não são nada comparado com o tanto que venda lá. MESMO COM O MERCADO EM RECESSO LÁ! (e o recesso nada tem a ver com o formato... é algo com a economia americana que não vou explicar, leia jornal que uma hora vc acha sobre o assunto).

    Se vc não manja muito do assunto... primeiro vc tenta entender como é ou funciona... aí depois vc critica. Aí sim posso dar razão a ti.





    Exatamente.
    Publicações como Action Comics e Detective Comics da DC são assim há 70 anos, todas as da Marvel são assim desde os anos 60. A Disney também SEMPRE foi publicada assim. A Diferença é que esse formato fica perfeito para histórias PRODUZIDAS PARA ESSE FORMATO como eram as do Barks, como é tudo da Marvel e da DC até hoje. Mas não fica legal com histórias produzidas em mercados diferentes.


    Alias esse é um dos grandes problemas da Disney nos EUA. Não ter mais um Carl Barks para dar forma ao mercado americano. Sem um grande mestre e artista que faça o que Barks fez nos EUA, não vai dar certo os quadrinhos lá nunca. Nem mesmo o formato da dinamarca é atraente.

    Americano gosta de coisa mais debochada, mais descarada e menos infantibilizada possível. Nesse ponto talvez aconteça o que vc disse Eric, quem sabe com a licensa da Disney na Marvel, a própria não retome a produção de HQs por lá.


    Imagine aqueles autories atuais da Marvel, criando HQs da Disney? Pode ser muito interessante.

    Tio Patinhas pelo Romita Jr. (é esse o nome?)... Hum...
    avatar
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Fabiano em Qui Jun 30, 2011 10:38 pm

    T_thiago escreveu:
    Fabiano escreveu:Estou percebendo mesmo como está sendo eficaz.

    Esse modelo de negocios é adotado a décadas Fabiano... vc devia tentar entender e pesquisar melhor o assunto antes de sair sendo sarcastico.

    Inclusive os classicos americanos da Disney tb eram nesse formato caso vc não saiba. Porque vc acha que a maioria das historias do Barks são de 10 ou 20 paginas.

    Não é porque a Boom falhou, que o modelo é falho. Ele não é se souber se aplicado e a Boom não soube, principalmente com o espaço de HQs italianas.

    Esse modelo não é só Disney. É Marvel, DC, Vertigo, Dark Horse e mais uma penca de outras editoras num dos maiores mercados de quadrinhos do mundo. As vendas destes mesmo aqui não são nada comparado com o tanto que venda lá. MESMO COM O MERCADO EM RECESSO LÁ! (e o recesso nada tem a ver com o formato... é algo com a economia americana que não vou explicar, leia jornal que uma hora vc acha sobre o assunto).

    Se vc não manja muito do assunto... primeiro vc tenta entender como é ou funciona... aí depois vc critica. Aí sim posso dar razão a ti.




    Tem razão. Não consigo entender mesmo. Sei que foi padrão e que era assim há décadas, mas talvez esteja na hora de mudar. E quem garante que seja esse o motivo? Pode não ser. Podem haver tantos outro motivos como a divulgação, por exemplo, ou uma péssima arte gráfica... sei lá. Realmente, é melhor eu não me meter no que eu não conheço.
    avatar
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 25
    Localização : Itajubá - MG

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Denis em Qui Jun 30, 2011 10:40 pm

    Alguns autores atuais não tem nada de infantilizados, como Marco Rota e Van Horn...

    Além de muitas histórias dinamarquesas sem tanto gabarito, mas igualmente boas.

    Mas entendo o que você está falando.
    avatar
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior

    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por ERIC_Cavalier em Qui Jun 30, 2011 10:42 pm

    T_thiago escreveu:
    ERIC_Cavalier escreveu:
    T_thiago escreveu:
    Fabiano escreveu:Estou percebendo mesmo como está sendo eficaz.

    Esse modelo de negocios é adotado a décadas Fabiano... vc devia tentar entender e pesquisar melhor o assunto antes de sair sendo sarcastico.

    Inclusive os classicos americanos da Disney tb eram nesse formato caso vc não saiba. Porque vc acha que a maioria das historias do Barks são de 10 ou 20 paginas.

    Não é porque a Boom falhou, que o modelo é falho. Ele não é se souber se aplicado e a Boom não soube, principalmente com o espaço de HQs italianas.

    Esse modelo não é só Disney. É Marvel, DC, Vertigo, Dark Horse e mais uma penca de outras editoras num dos maiores mercados de quadrinhos do mundo. As vendas destes mesmo aqui não são nada comparado com o tanto que venda lá. MESMO COM O MERCADO EM RECESSO LÁ! (e o recesso nada tem a ver com o formato... é algo com a economia americana que não vou explicar, leia jornal que uma hora vc acha sobre o assunto).

    Se vc não manja muito do assunto... primeiro vc tenta entender como é ou funciona... aí depois vc critica. Aí sim posso dar razão a ti.





    Exatamente.
    Publicações como Action Comics e Detective Comics da DC são assim há 70 anos, todas as da Marvel são assim desde os anos 60. A Disney também SEMPRE foi publicada assim. A Diferença é que esse formato fica perfeito para histórias PRODUZIDAS PARA ESSE FORMATO como eram as do Barks, como é tudo da Marvel e da DC até hoje. Mas não fica legal com histórias produzidas em mercados diferentes.


    Alias esse é um dos grandes problemas da Disney nos EUA. Não ter mais um Carl Barks para dar forma ao mercado americano. Sem um grande mestre e artista que faça o que Barks fez nos EUA, não vai dar certo os quadrinhos lá nunca. Nem mesmo o formato da dinamarca é atraente.

    Americano gosta de coisa mais debochada, mais descarada e menos infantibilizada possível. Nesse ponto talvez aconteça o que vc disse Eric, quem sabe com a licensa da Disney na Marvel, a própria não retome a produção de HQs por lá.


    Imagine aqueles autories atuais da Marvel, criando HQs da Disney? Pode ser muito interessante.

    Tio Patinhas pelo Romita Jr. (é esse o nome?)... Hum...

    Hahahah Sim, esse é o nome. Acho muito interessante a ideia, e penso nisso desde que a Marvel foi comprada pela Disney, quadrinhos Disney sendo produzidos por uma grande editora de quadrinhos!

    Eu sei que muitos grandes nomes dos quadrinhos americanos são apaixonados pela obra do Barks e outros mestres Disney, como Paul Dini(fanático pelo Tio Patinhas), Walt Simonson(esse saiu uma tirinha dele até na coleção O Melhor da Disney), Kurt Busiek, Marv Wolfman (que já escreveu DuckTales), Peter David (que escreveu a adaptação de Epic Mickey e algumas histórias de A Pequena Sereia). Imagine esses caras escrevendo histórias inéditas pro Patinhas, Donald e Mickey? Acho que pode sair ouro puro daí!
    avatar
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Fabiano em Qui Jun 30, 2011 10:46 pm

    Eu não quero jogar sal no mingal de vocês, mas acredito que essa possibilidade é irrisória. Tudo o que vem sendo feito em prol da Disney na américa do norte nestes últimos tempos infelizmente está um pouco distante de Patópolis e a tendência é isso se perpetuar cada vez mais lá pelas terras do Tio Sam, em nome das novidades do mercado e da modernização de suas produções.

    Vocês podem até discordar de mim, mas pelo que tenho visto ultimamente de produtos Disney, não há muito o que esperar nesse sentido, vindo de lá. XD
    avatar
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior

    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por ERIC_Cavalier em Qui Jun 30, 2011 10:56 pm

    Fabiano escreveu:Eu não quero jogar sal no mingal de vocês, mas acredito que essa possibilidade é irrisória. Tudo o que vem sendo feito em prol da Disney na américa do norte nestes últimos tempos infelizmente está um pouco distante de Patópolis e a tendência é isso se perpetuar cada vez mais lá pelas terras do Tio Sam, em nome das novidades do mercado e da modernização de suas produções.

    Vocês podem até discordar de mim, mas pelo que tenho visto ultimamente de produtos Disney, não há muito o que esperar nesse sentido, vindo de lá. XD

    Não acho difícil não.
    Se a licença for pra Marvel, eles tiverem a licença na mão para publicar revistas clássicas como Uncle Scrooge e Walt Disney's Comics and Stories (mais antigos e mais clássicos que qualquer revista da Marvel), você acha que eles iam perder essa oportunidade? Se respondeu que sim, você realmente não conhece a Marvel. Embora eu tenha preferência pela DC em questão de personagens, devo admitir que em matéria de marketing, divulgação e de GANHAR DINHEIRO ninguém se compara com a Marvel.

    Esses autores que citei são todos loucos pra trabalhar com Disney. Basta uma grande editora pra investir nisso. Poderia até apostar nisso.
    avatar
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Jacareí/SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago em Qui Jun 30, 2011 11:00 pm

    Denis escreveu:Alguns autores atuais não tem nada de infantilizados, como Marco Rota e Van Horn...

    Além de muitas histórias dinamarquesas sem tanto gabarito, mas igualmente boas.

    Mas entendo o que você está falando.

    Ahh, mas eu não estava me referindo aos grandes tubarões dinamarqueses... os da clase AAA.

    estava me referindo a turma que faz aquele mickey de shortinho. XD

    com certeza para HQs do Donald não faltam talento.. mas já Mickey é problema e sinceramente, por mais bacanas que os que fazem Donald na Dinarmaca, ainda acho que eles passam longe da maestria que o Barks tinha com as HQs de caça ao tesouro com o Tio Patinhas. O rota tem umas legais... mais ainda assim... Tio Patinhas caçando tesouro, ainda acho que Barks dá um show... e os italianos acabam se saindo melhor que a dinamarca.

    avatar
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 33
    Localização : Jacareí/SP

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por T_thiago em Qui Jun 30, 2011 11:01 pm

    Fabiano escreveu:Eu não quero jogar sal no mingal de vocês, mas acredito que essa possibilidade é irrisória. Tudo o que vem sendo feito em prol da Disney na américa do norte nestes últimos tempos infelizmente está um pouco distante de Patópolis e a tendência é isso se perpetuar cada vez mais lá pelas terras do Tio Sam, em nome das novidades do mercado e da modernização de suas produções.

    Vocês podem até discordar de mim, mas pelo que tenho visto ultimamente de produtos Disney, não há muito o que esperar nesse sentido, vindo de lá. XD

    Não estamos falando da Disney fazendo Disney Patopólis... estamos falando da Marvel fazendo Disney... são coisas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito diferente.

    Se a Disney passa os direitos da linha de quadrinhos para a Marvel, é a Marvel que começa a testar o mercado lá... a Disney não apita nada... tanto é que a divisão Marvel já está cuidando da linha quadrinhos da Pixar. Não é porque a Disney não tem interesse, que a Marvel não pode vir a ter e experimentar.

    Ok que a Disney teria que autorizar... mas dizer não para uma das maiores editores do mundo não é algo inteligente a ser fazer.

    Até porque não é porque a Marvel é da Disney, que a Disney está mandando e desmandando por lá. Aquele medo de que a Disney ridicularia os herois da Marvel mesmo... não passou de medo apenas... a Disney não sabe de quadrinhos e ela sabe isso... por isso a Marvel tem um controle bem grande de sua propria produção.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Estaria a "Boom!" (e Darwing Duck e Ducktales) com seus dias contados? [+Planeta Gibi]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Nov 22, 2017 4:30 am