Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+10
Lucas_Vinícius
XANDRO ★
Edu4rd0
T_thiago
Carlindojos
Denis
Fabiano
sergiokid
Fauntleroy
Bobodisney
14 participantes

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!


    Bobodisney
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 02/03/2011

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Bobodisney Qua Set 14, 2011 4:02 pm

    Já terminei de ler. Gostei da história do Vicar, gosto das tramas que envolvem o jovem Patinhas. Hilária a HQ do Peninha, melhor que a da edição anterior.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Set 14, 2011 4:05 pm

    A HQ solo da maga é muito boa. Muito divertida. Mais uma prova de que há vários personagens pouco explorados.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 4:23 pm

    Quero ver se amanha falo sobre ela no socializando.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Set 14, 2011 4:23 pm

    Quero ver se termino de ler as mensais hoje... Razz

    Comecei todas, só terminei a do Donald. E ainda tenho uns 80% da big, PFH #2 e até umas CLD...


    Última edição por Edu4rd0 em Qua Set 14, 2011 4:25 pm, editado 1 vez(es)
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 4:24 pm

    Eu achei essa do Peninha e do Donald e Margarida que fazem piquenique, fracas, mas nada muito condenável, não.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 4:25 pm

    Edu4rd0 escreveu:Quero ver se termino de ler as mensais hoje... Razz

    Comecei todas, só terminei a do Donald. E ainda tenho uns 80% da big, PFH #2 e até umas CLD...

    E eu, Pateta Faz história, até hoje só li as 2 primeiras. Preciso por em dia.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Set 14, 2011 4:35 pm

    A do Peninha não li, mas a do piquenique é um tipo de HQ necessária. Quando colocam uma história muito grande ou com uma história mais séria, tem que ter uma HQ curta pra funcionar como "alívio cômico". Smile
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 4:38 pm

    sim, concordo.... tanto é que, se eu pudesse descartar apenas UMA HQ, seria a do Peninha. Não gostei, ficou meio ultrapassado. A HQ dele do mês passado foi bem melhor.
    avatar
    Rg_Killua
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 148
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 07/03/2011

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Rg_Killua Dom Set 18, 2011 7:24 pm

    Edição bobinha essa =P só não li ainda a remake do Barks, mas todas as outras foram péssimas, principalmente a primeira que é um desperdício de traço.
    Paulo Gibi
    Paulo Gibi
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 193
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Paulo Gibi Dom Set 18, 2011 7:40 pm

    A primeira HQ achei meio fraca, mas a pior é a do Donald com a Margarida. O gibi como um todo está bom, não chega a ser excelente; Os Comedores de Ouro e do Assalto no Trem foram as melhores.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Set 19, 2011 9:34 am

    A do Assalto do Trem é realmente muito legal. Mas a dos comedores de ouro poderia ser melhor. As coisas acontecem rápido demais, e eu acho que os se sobrinhos tivessem ido com o Patinhas teria mais drama na história, tornando-a mais legal.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por sergiokid Seg Set 19, 2011 2:34 pm

    Edu4rd0 escreveu:Mas é que esse desfecho é ridículo. A história é interessante, bons desenhos, vai andando bem... mas aí vem esse negócio de comer milho...

    Cara, fui ler hoje e QUE MERDA que fizeram nessa primeira história.

    Quem foi o "JÊNIO", sim, nesse caso é com J mesmo, que inventou essa porcaria de desfecho???

    Tinha tudo pra ser uma história bem legal e ai me saem com essa.

    Dinossauro comendo pipoca = galinha??????????

    Ah, pára né.

    Qualquer outra saída seria melhor, até se fosse um dinossauro mutante causado pela fumaça da ilha de LOST.
    RogellParadox
    RogellParadox
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : Let's get dangerous!!!
    Mensagens : 172
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 13/08/2011
    Idade : 28
    Localização : Salvador, BA, BR

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por RogellParadox Ter Set 20, 2011 2:26 pm

    eu acho que se não tivesse algo de 'mágico' não seria necessária uma historia em quadrinhos né??
    ou vai me dizer que patos de verdade falam???

    e que uma bruxa(feiticeira!!) italiana pode fazer a mágica que quiser??
    e que um porco iria roubar alguém

    lol..
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por sergiokid Ter Set 20, 2011 2:31 pm

    RogellParadox escreveu:eu acho que se não tivesse algo de 'mágico' não seria necessária uma historia em quadrinhos né??
    ou vai me dizer que patos de verdade falam???

    e que uma bruxa(feiticeira!!) italiana pode fazer a mágica que quiser??
    e que um porco iria roubar alguém

    lol..

    Sim, mas o MINIMO de lógica tem q ter.

    Os patos falam pq são antropomorficados
    Os cientistas inventam coisas impossíveis fisicamente, mas aceitamos isso tb.
    A maga NÃO PODE fazer a mágica que quiser.
    O Porco é antropomorfizado

    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Set 20, 2011 2:33 pm

    Esse tipo de raciocínio pra mim é idiotice, com o perdão da palavra. Claro que o universo em si é irreal, mas tirando essa parte muita coisa é baseada na realidade. Se olharmos os grandes roteiristas que somos fãs, tudo tem uma função, um por que, claro que com os limites necessários para que haja graça na história. Eu pulei da cadeira assim que li o que eles tinham feito. Para mim foi a pior HQ de capa do TP dos últimos anos... Mesmo tendo potencial para ser algo legal.

    Esse tipo de coisa soa como se o roteirista duvidasse da inteligência do leitor...
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Set 20, 2011 2:33 pm

    Eles poderiam ter usado essa história, desde que houvesse um cientista louco que já viesse fazendo experiências com dinossauros, milho e galinhas. Mas assim sem mais nem menos... Razz
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por sergiokid Ter Set 20, 2011 2:42 pm

    Concordo contigo Eduardo. Eu tb qdo li pensei "que merda que o cara fez". É tipo uma história ae do Mancha q saiu esse ano ou ano passado, que começa magnifica e no final é uma merda por causa duma loucura sem noção dessas.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por T_thiago Ter Set 20, 2011 2:54 pm

    Já que o pessoal levantou essa questão em outro topico, deixe-me dar minha opinião sobre a HQ que abre este mês a revista do muquirana, depois faço do restante:

    Tio Patinhas e o Monstro do Gelo: Essa aqui tem alguns altos e baixos interessantes, mas não achei que ela foi ruim, pelo contrário, ela é até genial dependendo da forma como vc a analisa. Primeiro porque adorei a explicação do Ludovico para a evolução dos seres, incluindo porque os patos andam e falam como os humanos: ora, porque são Patus Sapiens! Rá! Ótima ideia sacada do roteirista, já que como vcs sabem, somos parentes dos macacos, mas nós somos da classe cientifica "sapiens", os macacos não. No caso dos patos de Patópolis, eles tambem enquadram na ideia de seres "Sapiens", por isso são como nós. Ludovico ainda brinca com a classe de outros animais, como as galinhas e inventam um genero "simplex" (a galinha xingando ele é ótima gag). Simplificou o conceito de racionalidade dos seres em duas classes. Para uma HQ infantil, é uma ótima forma de fazer algo complexo, sem simples de assimilação.

    A HQ ainda brinca com evolução das espécies. Como os dinossauros que se tornaram galinhas. Existem estudos que dizem mesmo que as aves são uma evolução dos dinossauros. Nada no mundo cientifico em torno da evolução das espécies é sempre 100%, hoje mesmo vi uma matéria que diz que talvez um meteoro não causou a extinção dos dinossauros. Enfim o Ludovico brinca com isso também. Sem naquele linear entre a imaginação, ficção, fantasia e um toque de profunda verdade.

    A ideia dos alimentos apesar de ser menos pé no chão ainda tem um fundo de ciência em si. Enquanto os animais comem alimentos mais simples, o ser humano não parece mais ter essa capacidade, criando um cardápio mais complexo para sua alimentação. E a alimentação já se provou por meio de estudos ser muito importante para o desenvolvimento da capacidade do cérebro humano, assim como a longevidade de vida que temos (ainda que seja dificil explicar porque a tartaruga viva tanto tempo, e tem um hábito simples, mas quem quer ser lento como uma tartaruga XD). Claro que se um cachorro passar a comer caviar e risotos ele não vai adquirir inteligencia, mas nós, seres pensantes, precisamos de certas proteinas e vitaminas para atiçar o raciocínio cerebral. Isso tem sim uma pontinha de ciência.

    Outro ponto é sobre o alimento causar mutação. Isso apesar de não ser ainda cientificamente possivel, existem muitos estudos por muitos cantos do planeta relacionados a pontencialidade dos alimentos de forma que eles possam causar transformações em nossos DNA ou manter imperdir o desgaste organico de nossas celulas. Os alimentos transgenicos me veio em mente agora. O fato é que não sabemos muito sobre essa ciencia, mas ela existe sim. Cada povo e cultura do globo se alimenta de uma forma e cada raça, evolui de uma determinada forma, não só pelo alimento, mas o ambiente em que vive. O Ludovico exemplica isso de forma muito simples usando o milho e a pipoca. Afinal crianças estão lendo a HQ e apesar de sua absurdo aquilo que o Ludofico diz, tudo tem um pingo de verdade.

    Quando o dinossauro vira galinha, é um daqueles momentos WTF da história sim. Não precisava exagerar assim, mas dentro da simplicidade de demonstrar a ciencia dentro de uma historia em quadrinhos, até que é divertido, pois notem que antes do donald promover essa ideia, eles tentaram outras coisas, e não tinha muito mais o que fazer, aí ele se lembra do que o Ludovico disse, e o Tio patinhas ainda diz "vc está maluco, isso não faz sentido" XD - Rá! Mas o dinossauro vira galinha, contrariando qualquer propabilidade sobre tal fato... mas já presumindo que um parque numa geleira em derretimento e um dinossauro congelados também são estatiscamente implausível, a HQ diverte pegando tudo mundo de surpresa.

    Ainda tem as questão do aquecimento global,que a HQ brinca superficialmente, eu meio que não entendi como o patinhas iria se aproveitar dele, fazendo um parque numa geleira que derretou. Oras não está tudo derretendo? o que impede sua geleria de derreter?

    A ideia de dinossauros no gelo também não é absurda e exclusiva da HQ. Muitos contos de ficção brincam com esse elemento de seres congelados no gelo. a ciencia da crioegia existe, apesar de ainda não conseguir congelar e reviver seres de corpos quentes. Bacterias e outros seres miscroscópios entretanto a ciencia já sabe que podem viver milhares de anos congelados ou em estado de semi congelamento. é por isso que brincam com dinossauros. toda fantasia tem uma pontinha de realidade.

    Tudo no mundo é feito de ciencia e a HQ O Mosntro do Gelo é genial nesse sentido, de mostrar que não há limites para a mente humana? Um dinossauro virar galinha? Quem imaginaria que o ser humano clonaria uma Ovelha se estivessemos nos anos 50? Muita coisa que os contos de ficçção de décadas ou centenas de anos atrás imaginaram como absurda, hoje em dia já não é mais absurda.

    Então sinceramente não vejo nenhum problema em ver um dinossauro virando galinha ao comer pipoca. Vc imaginava que cientiscas conseguiriam cultivar uma orelha humana num rato? A evolução dos seres ainda é um mistério para a ciencia, porque apesar de darwin ter inventado tudo isso... não temos nenhuma animal que evoluiu nestas ultimas centenas de anos que essa teoria existe... temos? se a evolução demora milhares de anos... talvez numa vamos chegar a ver ela acontecendo de fato, não da forma como a ficção cientifica imagina. Alguem sabe de alguma nova espécia que tenha surgido recentemente? digo animal mesmo... o mundo é um mistério.

    O dinossarou apenas teve um processo evolutivo acelerado e até mesmo podemos chamar isso de mutação (ele não virou uma galinha 100%, note os dentes pra fora)... então dentro da imaginação da ciência... tá valendo!

    Smile
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por T_thiago Ter Set 20, 2011 3:03 pm

    O que provavelmente deve ter saido na Topolino e que não saiu na HQ aqui no Brasil é uma daquelas páginas de bastidores da HQ que as topolinos tem. Explicando o que é ficção e o que é Ciência de verdade na HQ O Monstro de Gelo. É por isso que digo que as vezes o que falta aqui no Brasil é contexto, um editorial, um espaço onde os editores (no caso daqui, o Editor), possa vir a conversar com o leitor e explica o contexto de uma história. Isso é importante sim.

    Na Topolino tem um monte de histórias assim... onde a ficção se mistura com a relidade e depois a revista reserva um espaço para esplanar um pouco em cima do tema.
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 42
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por XANDRO ★ Ter Set 20, 2011 3:40 pm

    Quanta tempestade num copo d'água...uma HQ tão divertida!Smile
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Set 20, 2011 3:41 pm

    Eu gostei de tudo na HQ. Mas esse detalhe pra mim estraga tudo..
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por T_thiago Ter Set 20, 2011 3:43 pm

    XANDRO ★ escreveu:Quanta tempestade num copo d'água...uma HQ tão divertida!Smile

    em resumo é bem por aí mesmo. XD

    sinceramente a minha inteligencia já se sentiu muito mais insultada por outras espécias de HQs mongolóides que as vezes sai nas revistas (1º HQ de minnie deste mês). Mas essa do TP é muito mais sagaz do que troll.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por sergiokid Ter Set 20, 2011 3:49 pm

    Eu concordo Thiago. A HQ fala muito de ciência, e é legal por isso.

    Faltou uma coisa... faltou uma máquina desenvolvida durante a história que fizesse o tempo acelerar ou algo do tipo. O dinossauro seria bombardeado com raios dessa máquina e com pipoca ao mesmo tempo... aí seria "plausível".
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Fauntleroy Ter Set 20, 2011 4:39 pm

    T_thiago escreveu:Ainda tem as questão do aquecimento global,que a HQ brinca superficialmente, eu meio que não entendi como o patinhas iria se aproveitar dele, fazendo um parque numa geleira que derretou. Oras não está tudo derretendo? o que impede sua geleria de derreter?
    Exatamente! Pensei nisso o tempo todo. Não ia derreter a geleira do parque? Isso eu não entendi mesmo. Ah, Thiago: excelentes considerações.

    Quanto ao papo do dinossauro, duas coisas:

    1) bolei uma teoria maluca, onde o dinossauro sofreu a mutação imediata por ter já se passado MILHÕES DE ANOS desde seu congelamento, então seus órgãos, tecidos etc. já teriam sofrido alterações suficientes para permitir a mudança com um agente catalisador de uma certa reação (no caso, a pipoca)... Que acham? Cool

    2) Não me desagradou, em absoluto, a história. O final foi mesmo esquisito, mas eu lembro do final da primeira história de Minnie 4 e... LEIAM, AMIGOS! Aí sim vocês verão o que é um final ESDRÚXULO! Twisted Evil
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por T_thiago Ter Set 20, 2011 4:50 pm

    Fauntleroy escreveu:1) bolei uma teoria maluca, onde o dinossauro sofreu a mutação imediata por ter já se passado MILHÕES DE ANOS desde seu congelamento, então seus órgãos, tecidos etc. já teriam sofrido alterações suficientes para permitir a mudança com um agente catalisador de uma certa reação (no caso, a pipoca)... Que acham? Cool

    Cientificamente faz sentido. XD

    tudo na ciência explica... claro que da teoria pra pratica são outras histórias. uma criatura ser retirada de seu habitat natural, forçando-a a se adaptar em um ambiente diverso do que seu corpo conhece poderia acelerar/forçar sua evolução?

    claro que não no mesmo individuo, mas as gerações dessa espécia se adaptariam cada vez mais rapidas, não?
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Denis Ter Set 20, 2011 5:17 pm

    Eu enquanto lia a história pensava "Não é possível que o dinossauro realmente vire galinha!".

    Para mim, foi uma história ridícula, com mais furos que queijo suiço, e nem tão divertida assim.

    Conteúdo patrocinado


    Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 2 Empty Re: Tio Patinhas n°554 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 4:23 am