Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+7
Rg_Killua
Carlindojos
Leitor Disney
sergiokid
Edu4rd0
Fauntleroy
T_thiago
11 participantes

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 11, 2011 2:00 pm

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Fi_rs2007_06e_001_unclejeremy

    A edição de Minnie de Outubro traz a HQ O Tesouro do Dragão, na qual apresenta um parente do Mickey que continua com sua origem inédita no Brasil: O Tio Jeremias. O personagem até tem uma participação grande na HQ deste mês de Minnie.

    Para isso, resolvi dar uma olhada no Inducks e ver quais das HQs que o Tio Jeremias participa. Por sinal, ele é criação do Bruno Sarda e do Massimo de Vita mesmo, segundo o inducks.

    1ª HQ Origem: Topolino e il tesoro di Alligator Bay (Inédita no Brasil)
    http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2345-1

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) It_tl_2345b_001

    Páginas: 36
    Tipo: 3 tiras por página
    Aparições: Chiquinho e Francisquinho, Mickey, Tia Topolinda, Tio Jeremias (1st)
    Roteiro: Bruno Sarda
    Desenho: Massimo De Vita
    Data da primeira publicação: November 7, 2000

    -------------------------------

    2ª HQ: O Tesouro Do Tio Jeremias (Topolino e il ritorno di zio Jeremy)
    http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2407-1

    Publicada em Mickey 716 (2004)

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) It_tl_2407c_001

    Páginas: 30
    Tipo: 3 tiras por página
    Aparições: Chiquinho e Francisquinho, Mickey, Tia Topolinda, TIo Jeremias
    Roteiro: Bruno Sarda
    Desenho: Massimo De Vita
    Data da primeira publicação: January 15, 2002

    ----------------------

    3ª HQ: Topolino e la mitica isola del tesoro (Inédita no Brasil)
    http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2462-6

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) It_tl_2462i_001

    Páginas: 35
    Tipo: 3 tiras por página
    Aparições: Agenore, Mickey, Pateta, TIo Jeremias
    Roteiro: Bruno Sarda
    Desenho: Giuseppe Zironi
    Data da primeira publicação: February 4, 2003

    -----------------------

    4ª HQ: O Dragão de Coral (Topolino e il drago di corallo)
    http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2889-2

    Publicado em Minnie 5 (2011)

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) It_tl_2889e_001

    Páginas: 31
    Tipo: 3 tiras por página
    Aparições: Agenore, Mickey, Minnie, TIo Jeremias
    Roteiro: Bruno Sarda
    Desenho: Massimo De Vita
    Data da primeira publicação: April 12, 2011

    -----------------------------

    5ª HQ: Topolino e la Regina Verde (Inédita no Brasil)
    http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2890-1

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) It_tl_2890d_001

    Páginas: 29
    Tipo: 3 tiras por página
    Aparições: Agenore, Mickey, Minnie, Tia Topolinda, TIo Jeremias
    Roteiro: Bruno Sarda
    Desenho: Massimo De Vita
    Data da primeira publicação: April 19, 2011

    --------------------------


    Pronto, esta foi a última HQ feita até o momento com o Tio Jeremias. A Abril publicou 2 de 5 HQs. Podia colocar essa conta em dia e assim ficar com todo o material do personagem completo aqui no Brasil. Até porque as HQs são sempre de aventura, uma faceta que os leitores andam curtindo muito ultimamente graças as HQs do Casty. Bruno Sarda é um dos grandes mestres disney da Itália, então ver uma criação própria dele criando raízes no universo italiano é ótimo. Começa assim mesmo, poucas HQs, mas se tudo der certo, elas vão aumentando de número conforme os anos vão passando (Indiana Pateta foi assim também, e hoje em dia várias artistas italianos trabalham com ele).

    E curioso que mais uma vez a Abril pula a história de origem de um personagem e publica a 2 HQ do mesmo... isso aconteceu já com o Indiana Pateta, com a Oona e agora com o Tio Jeremias. Bizarro demais essa escorregada que a Abril dá com personagens novos. Fica difícil para o publico daqui se simpatizar com um personagem quando ele é apresentado assim, de sopetão... sem se preocupar se já haviamos visto anteriormente ou não...

    Peça para a Abril a publicação da HQ do Tio Jeremias de 2000. Alias até mesmo a 2ª HQ, que saiu aqui em 2004, poderia sair em Disney BIG quando a origem saisse, para dar um enfase no personagem.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Fauntleroy Ter Out 11, 2011 2:07 pm

    Eu tinha pesquisado no Inducks também, e precisamos não só da origem desses novos personagens mas da origem do Gilberto (!) e muitos outros clássicos!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 11, 2011 2:09 pm

    A origem do Indiana Pateta está indo para uma promessa de 2 anos da Abril em publicar por aqui... foda demais o tempo que está levando para ver a origem de um personagem tão querido no mundo e uma HQ da década de 80...mais de 20 anos só pra aparecer no Brasil... daqui a pouco vira 30 anos de espera...
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Out 11, 2011 2:34 pm

    O Tio Geremias é o de menos, comparando ao Indiana, que aparecesse comumente, e o Gilberto é um personagem muito importante e interessante.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Ter Out 11, 2011 3:06 pm

    Levantamento rápido sobre quando saiu a HQ de estréia de vários personagens importantes por aqui

    Gilberto - inédita
    Clarabela, Horácio e Bafo - saiu em 2005 (história de 1930 - 75 anos depois)
    Pateta - AVD 28 de 2007 - 74 anos depois
    Cel Cintra e Mancha - saiu em 1951 - saiu na época certa e republicou ultimamente
    Chiquinho e Francisquinho - saiu em 1973 - 1951 - saiu na época certa e republicou ultimamente
    Huguinho, Zezinho e Luisinho - sua origem só foi mostrada em 1994 (57 anos depois) e republicada em 2007
    Brigite - só saiu em 2005 (45 anos depois), republicada em 2011
    Gansolino - inédita
    Vovó Donalda - 1973 e só
    Batista- inédita
    Ludovico - inédita (primeiras tiras)
    Pluto - apenas em 2006 - 75 anos depois
    Bolivar - inédita



    etc etc etc

    Tem vários outros, fiz o levantamento um dia e tá em casa, anotado em algum dos meus alfarrábios

    Destaque para a Mestres Disney, que mostrou várias origens. N fosse elas nunca saberiamos como surgiu vários personagens bem importantes.

    Leitor Disney
    Leitor Disney
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 163
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 10/10/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Leitor Disney Ter Out 11, 2011 3:36 pm

    Já tinha visto todas essas histórias no Inducks. Deviam publicar na revista do Mickey, Minnie ou Pateta essas que faltam.

    Ah, e para quem não sabe, sou novo no blog!
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Ter Out 11, 2011 4:19 pm

    Bem vindo leitor. Faltam muuuuuuuuuuuuitas origens ainda.

    Coleção Disney Essencial poderia servir pra isso (tb)...
    Carlindojos
    Carlindojos
    Membro Light
    Membro Light


    Lema : leitores do mundo inteiro uni-vos!!
    Mensagens : 442
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 12/07/2011
    Idade : 25
    Localização : São lourenço da mata/PE

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Carlindojos Ter Out 11, 2011 7:47 pm

    Seja Bem-Vindo Leitor!! Sobre a origem desse personagem é meio estranho publicarem a 2° HQ dele e até hoje não publicarem a 1° eu sou a favor da publicação de histórias na ordem correta e no caso de origem de personagens isto é crucial para que os leitores não fiquem perdidos com a aparição meio que repentina do personagem.Esta HQ tem que sair por aqui logo,numa MK ou na revista da Minnie mesmo,desde que fosse publicada.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Fauntleroy Ter Out 11, 2011 7:54 pm

    Difícil sair na revista da Minnie, ela nem aparece nessa história!
    Carlindojos
    Carlindojos
    Membro Light
    Membro Light


    Lema : leitores do mundo inteiro uni-vos!!
    Mensagens : 442
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 12/07/2011
    Idade : 25
    Localização : São lourenço da mata/PE

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Carlindojos Ter Out 11, 2011 7:59 pm

    Fauntleroy escreveu:Difícil sair na revista da Minnie, ela nem aparece nessa história!
    Eu disse porque a revista da Minnie pode também ter algumas HQs do Mickey mesmo sem ela,mas é mais provável que a HQ saia numa revista do Mickey.XD
    avatar
    Rg_Killua
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 148
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 07/03/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Rg_Killua Ter Out 11, 2011 8:10 pm

    Não tem desculpa pra não publicar a origem do Gilberto, só 8 páginas... pedi pro Maffia em uma mensagem com várias outras perguntas e sugestões, mas depois de dois meses ele ainda não respondeu D:
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 11, 2011 8:13 pm

    Rg_Killua escreveu:Não tem desculpa pra não publicar a origem do Gilberto, só 8 páginas... pedi pro Maffia em uma mensagem com várias outras perguntas e sugestões, mas depois de dois meses ele ainda não respondeu D:

    Não tem como ele responder a todos os e-mails e cartas que chegam na editora, né? XD - Mas garanto que ele lê todas as sugestões, pedidos e criticas, mesmo que não consiga responder a todos.


    Por sinal, eu tb pedi a origem do Gilberto.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Fauntleroy Ter Out 11, 2011 8:18 pm

    Eu mandei dois e-mails ao Maffia, ele ainda não respondeu nenhum; estou pra mandar um com sugestões de histórias, vamos ver. Smile
    Paulo Maffia
    Paulo Maffia
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 24
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 09/08/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Paulo Maffia Qua Out 12, 2011 10:46 am

    Pessoal,
    Eu lei e guardo todos os e-mails que vcs mandam com sugestões de HQs, eles são super importantes, principalmente nesta época, em que estamos preparando a programação de 2012. Não respondo as mensagens, por uma simples questão; Muitas das sugestões de vcs vão ser aproveitadas em especiais ou coleções que, no momento, não estão aprovadas 100% pela direção editorial da Editora Abril, ou seja, nós estamos atentos a tudo, mas, agora temos uma política de não divulgar nada sem ter 90% de certeza de sua publicação, para não gerar decepção entre vcs depois.
    Ok? Abraços a todos!
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Fauntleroy Qua Out 12, 2011 11:03 am

    Beleza! Boa, política, aliás. Smile
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Out 12, 2011 11:18 am

    Ontem mandei um e-mail com algumas sugestões e já estou preparando outro, inclusive com uma sugestão para o almanaque do Pluto!

    Acho que temos que começar a pensar em sugestões para essas revistas, para que elas ganhem força também (almanaque do pluto, margarida, super-heróis etc.).
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qua Out 12, 2011 11:37 am

    Edu4rd0 escreveu:Ontem mandei um e-mail com algumas sugestões e já estou preparando outro, inclusive com uma sugestão para o almanaque do Pluto!

    Acho que temos que começar a pensar em sugestões para essas revistas, para que elas ganhem força também (almanaque do pluto, margarida, super-heróis etc.).

    para super-heróis eu já mandei... peninha idem... para Margarida, acho que deveria sair aquelas do clube da aventura que alguem sugeriu no topico das sugestões. zé carioca tb mandei estes dias Smile

    é tanto material que a gente fica até perdido no que sugerir. XD
    Carlindojos
    Carlindojos
    Membro Light
    Membro Light


    Lema : leitores do mundo inteiro uni-vos!!
    Mensagens : 442
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 12/07/2011
    Idade : 25
    Localização : São lourenço da mata/PE

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Carlindojos Qua Out 12, 2011 11:56 am

    Legal essa política da Abril,muito legal o Maffia vir aqui nos explicar como isso funciona também.As últimas HQs que eu sugeri foram da série Mickey Mystery e inéditas do Pat Block,mas vou mandar também da estreia do Gilberto e do Tio Jeremias.
    Leitor Disney
    Leitor Disney
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 163
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 10/10/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Leitor Disney Qua Out 12, 2011 3:28 pm

    Uma origem inédita que esqueceram de citar é a do Filomeno (aquele amigo da Brigite). Eu mandei como sugestão de história naquele post de sugestões. Também sou á favor da republicação do Clube da Aventura no almanaque da Margarida.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Aracaju

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Edu4rd0 Qui Out 13, 2011 9:23 am

    Poderiam até criar um Especial: Disney Origins (rsrsrs), com a publicação e re-publicação da origem de todos os personagens, dos mais famosos, até os menos convencionais, como o filomeno, batista, dona cotinha...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 9:40 am

    Gostei da ideia Eduardo... uma publicação, meio que regular (não precisa sair todo mês), mostrando a origem e algumas histórias da cartilha de certos personagens secundários, seria realmente interessante. Não considero possível fazer isso com Disney Essencial que a abril está montando, pois certamente a coleção irá reservar espaço para os secundários mais históricos... porém poderia ser feito uma revista, mais singela, para outros personagens menos conhecidos...

    Filomeno, Ooona, Ok Quac, Ranfrei Bogar, Prof. Gavião, Patusco, Tiquinho etc... uma revistinha de, sei lá, 80 paginas. Mostrando a origem e preenchendo o mix restante com algumas outras histórias do personagem.

    Podia até mesmo reutilizar um nome clássico... "Seleção Disney", seguido pelo nome do personagem homenageado.

    Já Disney essencial, se for mesmo dedicado a personagens secundários... entraria Indiana Pateta, Brigite, Mac Money, Esquálidus, Biquinho e etc. Um pessoal mais graúdo mesmo.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Qui Out 13, 2011 3:31 pm

    Essa coleção que sugeri um tempo atrás, mas na minha cabeça seria com mais páginas e algo que contemplasse os "maiores" tb, afinal, se for só os secundários n venderia.

    Por exemplo, na edição 1 teriamos as origens de TP, Brigite, Batista, Ok Quack, etc... assim muitos conheceriam personagens menos famosos e ainda teria alguns famosos dentro.

    A depender do número de edições, às vezes pode caber 2 ou 3 histórias de caras mais conhecidos numa só edição (sempre as histórias de origem). Por exemplo, se são 10 volumes só, na do Mickey poderia haver ele, Clarabela e Horácio (não são top 10, são #11 a #20 nos mais conhecidos, Esqualidus (#21 a #30), a agente que o Mickey às vezes trabalha junto , que esqueci o nome, etc

    Deu pra entender, não?
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Qui Out 13, 2011 3:38 pm

    Enfim, minha idéia é mais ou menos a seguinte.

    Vamos supor uma coleção, de sei lá, 12 ou 15 exemplares, depende do número de páginas, personagens a cobrir, páginas das histórias de estréia, etc.

    Toda edição teria uma série de histórias de estréia, por exemplo vou considerar 6 edições do pessoal de Patópolis (patos) aqui. N to levando em conta estréia conjuntas ou número de páginas de cada história, é apenas um exemplo.

    Edição 1 – Patinhas, Patacôncio, Mac Money, Maga, Irmãos Metralha (metralhas individuais tb), Laércio/Peralta, Batista, Roque, etc
    Edição 2 – Donald, Superpato, Gastão, Silva, Ronrom, Bolivar, P.Leitão, Juiz Corujão, Oona, Anacleto, etc
    Edição 3 – Margarida, Superpata, Lalá, Lelé e Lili, Brigite, Pata Ricarda, Madame Mim
    Edição 4 – H,Z e L; Escoteiros Mirins, Metralhinhas, Tiquinho, Zorrinhos, C.Boeing, Grande C.H.E.F.E, Tiquinho, Cornelio Patus, etc
    Edição5 – Peninha, Biquinho, Morcevo Vermelho, Glória, Patolfo, Ok Quack, Pena Kid, Pena Submarino, etc
    Edição 6 – Pardal, Ludovico, V.Donalda, Gansolino, Lampadinha, Urtigão, Tico e Teco, etc

    Isso é apenas um EXEMPLO. Mas seria muito legal uma coleção aqui, com a história de origem (se for tira põe ela e a próxima) ou com uma história marcante e com uma biografia de cada um...
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por sergiokid Qui Out 13, 2011 3:40 pm

    Esqueci a Dora Cintilante tb
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por T_thiago Qui Out 13, 2011 3:47 pm

    Eu não pensei em coleção porque isso se presume algo caro.

    a minha ideia era ser algo simples mesmo... uma revistinha simples, barata, como as mensais, que trouxesse origens de personagens secundários mais simples... tais como os que citei.

    e deixasse os melhores/maiores, para o disney essencial mesmo.


    acredito que pouco pagariam um valor alto por um volume dedicado ao Filomeno ou Patusco... aí é foda. (e eu entendi a ideia do sergio, de mesclar graudos com miudos. mas ainda assim não me agrada, fica parecendo que os míudos entram na receita como tapa buraco).


    Conteúdo patrocinado


    Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda) Empty Re: Tio Jeremias - Sua origem inédita no Brasil e outras HQs (Bruno Sarda)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:23 pm