Aguentem só mais um pouquinho!! (Explicações)

Compartilhe

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Re: Aguentem só mais um pouquinho!! (Explicações)

Mensagem por T_thiago em Seg Dez 12, 2011 9:50 am

sergiokid escreveu:Dependendo do que for, posso ajudar tb, mas só a partir de janeiro (ou essa semana... as outras 3 = férias)

é verdade... fim de ano...

essa semana não vou mudar nada muito drastico... vou ver se aprendo a mexer nesse painel do forum.. mas qualquer coisa muito grande, é melhor começar em janeiro.

e aceito sim a ajuda, tanto do sergio quanto do filipe. depois nos acertamos nisso. Smile

sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid em Seg Dez 12, 2011 10:14 am

Blz!
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Agradecimentos Recebidos : 0

Mensagem por Denis em Ter Dez 13, 2011 8:10 am

Eu estou tão aterefado que mal estou participando, mas em janeiro estou livre, e poderia ajudar também.

Acho que interessante seria falar com o Rogelho, mas ele buriu.

Mas acho interessante uma mudança sim. O nome inclusive, entendo a negação ao nome Projeto INDUCKS.

Mas não gostei de Calisota também não.

Além de, como diz o Sergio, não agregar desconhecidos, acho que remete muito a obra Barks/Rosa.

Mas não sei...
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago em Sex Dez 16, 2011 1:00 pm

Estava estudando aqui sistemas populares de foruns e acredito que um dos mais famosos seja o phpBB

acho que era até esse que eu usava no meu antigo forum... a titulo de comparação, esse sistema, gratuito, é usado no forum miolos, vejam como é simples e não é poluído:

http://www.miolos.com.br/forum/

E tem um forum oficial tb no Brasil:

http://phpbbrasil.com.br/phpBB/ (tb usa o mesmo sistema)

Até mesmo o BJC usa o forum phpBB:
    http://bjc.uol.com.br/forum/

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Dez 16, 2011 1:29 pm

outro detalhe importante é que dá para fazer essa troca direto pelo sistema do forumeiros... porém eu não tenho como fazer isso, já olhei no painel do forum e certos poderes só o cadastro de criação do forum... até o nome e endereço do forum é possível mudar se vc for o criador do mesmo, como eu não sou, não tem como.

o interessante é que talvez dê para fazer um backup e jogar tudo que tem no forum numa conta nova... ainda não sei...preciso estudar mais sobre o sistema de backup do forum... mas existe opção de transferir o conteudo de um forumeiros para outro.

aí não perderia o conteudo, teriamos um forum com sistema bem mais normal e popular (o que deixa-o mais facil de mexer e customizar) e mudarios o nome que parece que não há muitos a favor dele mesmo.

não precisa ter pressa para isso, podemos ir com calma... como tem gente disposta a ajudar e fazer parte da equipe, acho que precisamos acertar um nome que agrade a maior parte...

eu realmente não curto Patópolis como nome do forum, as razões já expliquei... mas se já mais pessoas que não curtem Calisota, temos que abrir para mais sugestões. alias eu discordo do Denis que remeta tanto assim a obra do Barks/Rosa... e se remetesse? não seria tão ruim assim, ja que Barks é o criador da familia pato... ele criou conceitos e personagens que todos os estudios seguem hoje em dia. então dizer que Calisota é Barkaniano demais... não acho. É como falar que o Tio Patinhas é Barkaniano demais. Sei lá... enfim... precisamos de sugestões que agradem uma boa parte das pessoas aqui... depois de decidido o nome... a gente pode pensar em criar e transferir conteudo de um forum ao outro..

vão pensando enquanto não chega janeiro.. temos mais duas semanas de dezembro para tal...
    andreyl.
    Membro Light
    Membro Light

Lema : Vamos ser tri ESQUADRÃO!!

Mensagem por andreyl. em Sex Dez 16, 2011 1:34 pm

Por nada não, Thiago, também achei o outro estilo do fórum mais fácil de se usar, mas ainda prefiro esse, opinião minha. Qualquer coisa tamos aí. Wink Wink
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Dez 16, 2011 1:41 pm

andreyl. escreveu:Por nada não, Thiago, também achei o outro estilo do fórum mais fácil de se usar, mas ainda prefiro esse, opinião minha. Qualquer coisa tamos aí. Wink Wink

é porque esse já está customizado... bontinho. qualquer outro modelo a gente quem que pegar do zero e modelar ao nosso gosto. tongue

Vou dar um exemplo.. o portallos vc viu como está né?
    http://www.portallos.com.br/

Mas olha o tema cru na qual ele foi modelado:
    http://themify.me/demo/#theme=itheme2

o que eu não gosto desse forum é que ele é poluido demais... não é simples e intuitivo como o do phpBB. Não é a toa que o outro é o mais usado em tudo quanto é lugar.

Até o forum do Portallos é mais simples e limpo do que este aqui... em casa eu vou tirar uns print screen para que vcs possam ver (ele é trancado a visitação então não dá para passar o link)

Vc não pode olhar um modelo cru e comparar com esse, tem que ser uma olhar além do alcance (modo thundercats), vc tem que enxergar as possibilidades e a facilidade de acesso.

de nada adianta vc ter um forum todo sarelepe, cheio de coisa e cores, se isso no fim afasta as pessoas...

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Dez 16, 2011 1:45 pm

além do que o phpBB não tem apenas estes foruns cinza sem vida... tem váááááários modelos diferentes... só que centrado na simplicidade do sistema

Aqui os que o forumeiros oferece (são modelos apenas)
    http://pt.hitskin.com/buscar-um-tema-0.htm?vs=prosilver&cat=&c1=&c2=&lang=pt&by=pop&order=desc

andreyl.
    Membro Light
    Membro Light

Mensagem por andreyl. em Sex Dez 16, 2011 1:46 pm

Ah tah. E eu comparando (dãã, que burrice a minha). Se você sabe operar com aquele eu não vejo problema. é mais fácil, né?
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Dez 16, 2011 1:48 pm

andreyl. escreveu:Ah tah. E eu comparando (dãã, que burrice a minha). Se você sabe operar com aquele eu não vejo problema. é mais fácil, né?

na minha opinião é.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Dez 16, 2011 1:50 pm

aqui um dos modelos do phpbb azul... simples... compacto...

http://demo.nicetheme.com/forum?theme_id=180083

dá para alterar os icones, colocar um banner no quadradão azul gigante... ficaria chique... é só um exemplo.
    andreyl.
    Membro Light
    Membro Light

Mensagem por andreyl. em Sex Dez 16, 2011 1:54 pm

Então não teremos tantos problemas. E o novo nome do fórum?
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Dez 16, 2011 1:55 pm

andreyl. escreveu:Então não teremos tantos problemas. E o novo nome do fórum?

isso é um dilema... vamos aguardar mais gente vir dar pitaco. XD
    andreyl.
    Membro Light
    Membro Light

Mensagem por andreyl. em Sex Dez 16, 2011 1:59 pm

Calisota eu acho ótimo. Mas seria muito difícil ganhar por unanimidade.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Dez 16, 2011 2:02 pm

andreyl. escreveu:Calisota eu acho ótimo. Mas seria muito difícil ganhar por unanimidade.

a reforma do portallos teve brigas e tapas... não rolou por unanimidade o novo visual... XD

mas ganhou a maioria (somos em 13)

e ainda deixamos ele mais equilibrado com quem não curtiu... por pouco o background do blog não ficou na cor preta (ficou estiloso, mas acho que eu prefiro ele clarinho mesmo)
    andreyl.
    Membro Light
    Membro Light

Mensagem por andreyl. em Sex Dez 16, 2011 2:05 pm

Já tava com saudade das suas matérias das HQs do mês. Que bom que voltou.
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fauntleroy em Sex Dez 16, 2011 8:50 pm

Esse sistema que o Thiago propôs é o usado por um fórum em que participo/modero, o do Portal TexBR. Acho bem melhor que este do forumeiros.
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Denis em Sex Dez 16, 2011 9:08 pm

Para mim Calisota está OK.

Como disse, ainda acho que é desconhecido e remete a Barks/Rosa demais.

Não é algo tão natural quanto a HQ's Disney.

Pensando em Calisota, a primeira coisa que vem em minha mente é a Saga, que foi onde eu descobri esse nome.

Mas pode ser algo pessoal meu.

Patópolis me parece meio infantil, acho que dá pra ser coisa melhor.

De qualquer forma, a maior mudança que desejaria para esse ou outro forum Disney é quanto ao conteúdo.

Os temas e tópicos de discussão aqui são ótimos, mas passamos muito mais tempo falando de edição do que das histórias.

Queria poder discutir mais o universo Disney e as histórias, coisa que é feita mais em blogs.

Além de estar bem morno e parado.

Eu tive parte nisso também, sumindo nos últimos meses, mas desejo algo que remeta mais ao início desse fórum, no que concerne a participação.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sex Dez 16, 2011 9:25 pm

Denis escreveu:De qualquer forma, a maior mudança que desejaria para esse ou outro forum Disney é quanto ao conteúdo.

Os temas e tópicos de discussão aqui são ótimos, mas passamos muito mais tempo falando de edição do que das histórias.

Queria poder discutir mais o universo Disney e as histórias, coisa que é feita mais em blogs.

Além de estar bem morno e parado.

eu acho que parte da culpa disso é exatamente o estado do forum... sem moderadores, administradores, com esse layout caótico e tal. Se o ambiente não é organizado e gostoso de navegar, as pessoas debandam e com isso a conversa e os debates desaparecem...

eu vejo o projeto inducks agora como uma casa construida pela metade e desorganizado. mas eu não gosto da base na qual foi construido, não consigo continuar da metade pro fim... e como só sobrou eu, prefiro demolir tudo e comçar do jeito que fico mais confortável para construir. XD

Denis
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Denis em Sab Dez 17, 2011 11:20 am

Tomara!
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Dom Dez 18, 2011 1:09 pm

T_thiago escreveu:
    andreyl. escreveu:Calisota eu acho ótimo. Mas seria muito difícil ganhar por unanimidade.

a reforma do portallos teve brigas e tapas... não rolou por unanimidade o novo visual... XD

mas ganhou a maioria (somos em 13)

e ainda deixamos ele mais equilibrado com quem não curtiu... por pouco o background do blog não ficou na cor preta (ficou estiloso, mas acho que eu prefiro ele clarinho mesmo)

É, n tem que ser unanimidade, claro q n. Vivemos numa sociedade e n quero convencer ninguém. Se calisota ganhar no voto, como acho q vai ser, aceito numa boa.

O problema do fórum é que na única "votação" que tivemos, sobre a volta do Pablo, a volta dele (não suspensão eterna) "ganhou", pois a maioria foi a favor, e nunca liberaram o menino pra votar. Essa n foi a vontade do Thiago.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Dom Dez 18, 2011 1:40 pm

sergiokid escreveu:O problema do fórum é que na única "votação" que tivemos, sobre a volta do Pablo, a volta dele (não suspensão eterna) "ganhou", pois a maioria foi a favor, e nunca liberaram o menino pra votar. Essa n foi a vontade do Thiago.

quanto a questão de como moderar o forum isso foge um pouco do que estamos tratando agora... apesar de que vcs gostam de ficar martelando o passado, existem casos e casos.

no caso do Pablo, se bem me lembro na época, eu ainda nem era moderador e se era, não era a minha função ativar ou desativar membros, tanto é que não fui eu quem suspendeu o pablo.

acho que existem certas questões que tem que se considerar muito mais os organizadores de um forum do que do que os membros acham. em caso de pessoas problematicas os simples participantes não sabem a dor de cabeça que os organizadores possuem tendo que diariamente ficar dando plantão no forum para ficar monitorando membros problemáticos que não seguem as regras. estes pessoas perdem horas de seus dias com isso, enquanto os participantes apenas se divertem com os barracos. pra quem é da equipe, nada disso é divertido.

o pablo eu fui totalmente contra e ainda sou contra seu retorno. e não foi por falta de aviso, a galera cansou de alertar o garoto, adverti-lo e mesmo assim o cara continuo sendo mala e fazendo as coisas erradas.

eu sou rigido quanto a isso sim. se sou um organizador, se tenho funções e deveres de cuidar de um espaço, eu não fico passando a mão em qualquer um não. ou respeita as regras ou vai encher o saco em outro lugar. há libertade sim, mas a sua libertade termina onde começa a de outro. tem que ter limites, imposições e punições para quem não saber viver em grupo.

nessa situação do pablo eu fui pintado de vilão porque eu disse publicamente e expressamente que por mim ele nunca voltaria. havia pessoas contra isso (eu não era o unico que tinha tal opinião por sinal), mas nunca foi o meu dever reativar a conta do garoto (eu nem saberia como fazer na epoca), a minha função na epoca era com as previas das revistas e a manutenção de topicos. se os moderas e admins na epoca nada fizeram, não me foi dado qualquer motivos.

enfim, não acho que todos os casos e picuinhas de um forum tem que ser feito um tribunal publico para todos votarem e decidirem. existem casos em que isso pode sim ser feito, mas boa parte das decisões de um forum a equipe leva em consideram o trabalho que tem mantendo o lugar e isso os leitores não enxergam as vezes.

quando alguem vira encarregado de algo, suas responsabilidades aumentam. nem tudo é só diversão. isso tem que levar em conta sim.

enfim, espero mesmo que o caso do pablo, que foi uma exceção de acontecimentos, não fique eternamente sendo usado de exemplo. desculpem, mas eu acho isso realmente um saco. o que passou passou, eu gosto de pensar no futuro, o que fazer daqui pra frente pra melhorar.

desculpa o desabafo sergio, acabei falando mais do que devia, mas realmente acho que já estou de saco cheio de ficarem falando do caso do pablo... quase toda a vez que a gente tenta debatar algo sobre o forum, vem alguem e menciona o garoto...

enfim... é isso.
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Dom Dez 18, 2011 3:34 pm

T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:O problema do fórum é que na única "votação" que tivemos, sobre a volta do Pablo, a volta dele (não suspensão eterna) "ganhou", pois a maioria foi a favor, e nunca liberaram o menino pra votar. Essa n foi a vontade do Thiago.

quanto a questão de como moderar o forum isso foge um pouco do que estamos tratando agora... apesar de que vcs gostam de ficar martelando o passado, existem casos e casos.

no caso do Pablo, se bem me lembro na época, eu ainda nem era moderador e se era, não era a minha função ativar ou desativar membros, tanto é que não fui eu quem suspendeu o pablo.

acho que existem certas questões que tem que se considerar muito mais os organizadores de um forum do que do que os membros acham. em caso de pessoas problematicas os simples participantes não sabem a dor de cabeça que os organizadores possuem tendo que diariamente ficar dando plantão no forum para ficar monitorando membros problemáticos que não seguem as regras. estes pessoas perdem horas de seus dias com isso, enquanto os participantes apenas se divertem com os barracos. pra quem é da equipe, nada disso é divertido.

o pablo eu fui totalmente contra e ainda sou contra seu retorno. e não foi por falta de aviso, a galera cansou de alertar o garoto, adverti-lo e mesmo assim o cara continuo sendo mala e fazendo as coisas erradas.

eu sou rigido quanto a isso sim. se sou um organizador, se tenho funções e deveres de cuidar de um espaço, eu não fico passando a mão em qualquer um não. ou respeita as regras ou vai encher o saco em outro lugar. há libertade sim, mas a sua libertade termina onde começa a de outro. tem que ter limites, imposições e punições para quem não saber viver em grupo.

nessa situação do pablo eu fui pintado de vilão porque eu disse publicamente e expressamente que por mim ele nunca voltaria. havia pessoas contra isso (eu não era o unico que tinha tal opinião por sinal), mas nunca foi o meu dever reativar a conta do garoto (eu nem saberia como fazer na epoca), a minha função na epoca era com as previas das revistas e a manutenção de topicos. se os moderas e admins na epoca nada fizeram, não me foi dado qualquer motivos.

enfim, não acho que todos os casos e picuinhas de um forum tem que ser feito um tribunal publico para todos votarem e decidirem. existem casos em que isso pode sim ser feito, mas boa parte das decisões de um forum a equipe leva em consideram o trabalho que tem mantendo o lugar e isso os leitores não enxergam as vezes.

quando alguem vira encarregado de algo, suas responsabilidades aumentam. nem tudo é só diversão. isso tem que levar em conta sim.

enfim, espero mesmo que o caso do pablo, que foi uma exceção de acontecimentos, não fique eternamente sendo usado de exemplo. desculpem, mas eu acho isso realmente um saco. o que passou passou, eu gosto de pensar no futuro, o que fazer daqui pra frente pra melhorar.

desculpa o desabafo sergio, acabei falando mais do que devia, mas realmente acho que já estou de saco cheio de ficarem falando do caso do pablo... quase toda a vez que a gente tenta debatar algo sobre o forum, vem alguem e menciona o garoto...

enfim... é isso.

Vc está no seu direito de desabafar Thiago, eu hj tõ meio desabafando tb, é só ver minhas opiniões no orkut e no PG. Eu só acho que houve um erro no caso do menino, sei q ele encheu o saco pra cacete mas teve um dia em q discutimos e combinamos (a comunidade) q o voto valeria para definir se ele voltaria ou n. A "segunda chance" ganhou e ele n pôde voiltar, Sei q n foi vc quem suspendeu, mas ele tinha mesmo q ser suspenso.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Dom Dez 18, 2011 3:56 pm

sergiokid escreveu: mas teve um dia em q discutimos e combinamos (a comunidade) q o voto valeria para definir se ele voltaria ou n.

olha sendo sincero Sergio, eu não lembro do rogelho vindo e falando "vcs decidem"... eu lembro que alguns participantes (vc incluso) começaram a discutir a volta ou não do garoto. Não me lembro muito bem da equipe do forum participando muito da coisa ou dando "poder" aos membros do forum decidir isso. Tanto é que como eu disse, na época nem me lembro se era moderador, só lembro que não cabia a mim ver o que a comunidade decidiu e fazer algo pelo Pablo. Só lembro que dei a minha sincera opinião na discussão e deixei bem claro que era expressamente contra.
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super

Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”

Mensagem por Edu4rd0 em Seg Dez 19, 2011 4:42 pm

Na verdade nunca houve uma participação ativa dos moderadores e administradores em relação aos membros. Tirando o caso do Pablo. Essas questões ficaram mais para discussão entre os membros do fórum do que como papel dos moderadores realmente. (E hoje a maioria dos moderadores nem participa mais).

Acho que em vez de ficar discutindo tudo de uma vez, deve-se fazer etapas, e discutir uma de cada vez: por exemplo: 1º nome do fórum, 2º local de hospedagem, 3º layout, 4º novas funções do blog, 5º distribuição das funções etc...

Eu posso ajudar, mas pra mim só depois do dia 12/02 (vai demorar um pocuo..). Estou estudando como louco pra um concurso, depois que ele passar eu posso participar ativamente.
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Seg Dez 19, 2011 6:27 pm

Qual concurso Eduardo? (eu sempre curioso, rsrs)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Nov 18, 2017 1:31 am