Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

Compartilhe

Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

Mensagem por Fabiano em Qua Jun 29, 2011 1:56 am

Ops! Desculpe, quem postou não foi o Thiago. Desculpa aí, é o sono. XD
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Agradecimentos Recebidos : 3

Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

Mensagem por D@nil.B em Qua Jun 29, 2011 2:01 am

Ah, eu não em chamo Thiago? Que coisa... XD

Não precisa se desculpar, mas você estava generalizando demais, e Respeitar também pode significar Acatar: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=respeitar
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid em Qua Jun 29, 2011 2:02 am

D@nil.B escreveu:
    Fabiano escreveu:Thiago, se você - por um mero exemplo - pretende fazer o Portallos crescer da mesma forma como vem orientando aqui, deve pensar que muitas vezes ficar calado é uma maneira melhor de lidar com algo que viu e não gostou do que explicitar. Ainda que você tenha razão, tenha em mente que aquilo que você torna explícito será visto por uma quantidade "X" de pessoas que também podem ter visto, antes, o que você não gostou e podem ter uma opinião completamente diferente da tua e o pior, podem ser pessoas que um dia pensaram em te ajudar nisso, nessa empreitada, e as vezes por causa de uma palavra mal colocada, porém, sincera, deixam você de lado. Com o tempo, você passa a ficar queimado aqui e ali e em alguns anos um bom número de pessoas já não vai mais abrir as portas para você, teu blog, teu site... enfim... é preciso muito cuidado na hora de expressar, de escrever ou de dizer algo na Internet sobre o que você não gosta. Respeitar não é concordar. É apenas respeitar. Para quem pretende crescer na web e tem tanta coisa boa a transmitir sobre isso, como eu percebi que você tem, o silêncio pode ser uma arma preciosa. Nesse mundo de visibilidades e negócios, a verdade e a sinceridade nem sempre é a melhor opção ser mostrada.
    Respeitar, segundo o dicionário, é "Ter em consideração; Não causar dano a; poupar; Admitir, aturar, suportar", e não apenas "respeitar"...

NÃO CAUSAR DANO A
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato

Mensagem por D@nil.B em Qua Jun 29, 2011 2:03 am

Só rindo mesmo... Razz Calma, Sergio!
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Qua Jun 29, 2011 2:09 am

Tu é chato viu, afffffffffffffffffffffff

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por D@nil.B em Qua Jun 29, 2011 2:13 am

Chato nada, estou é me divertindo com a discussão de vocês! XD Um concorda em um ponto e não em outro, aí vem o outro e discorda de uma coisa, mas concorda com outra. Depois vem um ressaltar alguma coisa que tinha dito antes... Laughing Razz
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Qua Jun 29, 2011 2:14 am

Pois é, eu sei disso.

Thiago é liso, que nem o Paulo Gibi, a gente pergunta uma coisa ele responde outra, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é bom assim, treina nossa capacidade de argumentação... e a paciência
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por D@nil.B em Qua Jun 29, 2011 2:17 am

A paciêcia!!! Quase morro aqui! XDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

Última edição por D@nil.B em Qua Jun 29, 2011 2:24 am, editado 1 vez(es)
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Qua Jun 29, 2011 2:19 am

Vai dormir olhudo!!!
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por D@nil.B em Qua Jun 29, 2011 2:22 am

cyclops XD
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago em Qua Jun 29, 2011 2:43 am

Fabiano escreveu:Thiago, eu te entendo, mas suponha uma coisa:

Um amigo seu vai até sua casa e diz que sua casa é legal mas tem um cheiro ruim e as cores das paredes poderiam ter outras e que você não sabe escolher uma mobília condizente com os dias atuais e isso faz com que você dê a impressão de que é uma pessoa parada no tempo e que ninguém gosta de agrupar uma pessoa assim. De repente esse amigo critica suas roupas, o CD que você ouve e antes de ir embora fala assim:

"Só disse tudo isso porque você é meu amigo e eu gosto de você."

Você pode até concordar com a pessoa, achar que ele teve fundamentos, mas aí eu te pergunto:
    Você não ia ficar chateado com ela? No mínimo, você ia parar para pensar se não havia uma outra maneira dele ter dito aquelas coisas a você, não é?

Jamais ficaria chateado!!!

eu falaria ainda... "é eu sou assim mesmo... paciencia. XD"

amigo meu jamais me magoaria com isso... ou me deixaria chateado... ou achando que ele poderia ser mais educado.

amigo de verdade chega na sua casa, vê vc com uma camisa ridicula e fala sem travas na lingua "meu, que merda é essa que vc tá usando?" huahauhauhauhaua

é sério... amigo que é amigo, não fica com essa frescura de "não vou falar pra não magoar o cara".

talvez por pensar assim é que não tenho muitos amigos... mas os pouco que tenho... adoro todos e todos sabem o jeito que sou e que podem falar assim comigo.

e se um estranho falar isso pra mim... tb não muda muito... "te devo alguma coisa? vc paga minahs contas? então sua opinião não me afeta". pois é, eu sou um cara simples.

o que os outros acham de mim? não me interessa muito. eu sou o que sou. é pegar ou largar XD

Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fabiano em Qua Jun 29, 2011 2:50 am

Amigão, boa noite.

Nós somos muito diferentes em personalidade. Mas eu convivo bem com isso, espero que você também.
    Não tiro suas razões, mas eu não troco o que vivi e o que sou hoje por ninguém... são experiências de vida que me fazem ser o que sou. Você deve ter as suas... eu tenho muitas minhas, considero-me velho já de tão cansado que tenho estado de ter experiências neste mundo em relação a tudo quanto é assunto.

Aproveite bem seu dia (tenho certeza que sim) e viva a diferença. XD
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Jun 29, 2011 8:15 am

viva e deixe viver. \o/
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior

Agradecimentos Recebidos : 4

Mensagem por ERIC_Cavalier em Qua Jun 29, 2011 12:55 pm

Well, tentando voltar ao assunto original do tópico... Além de divulgação em blogs, na internet, etc, coisas que acho legais da parte dos fãs:

1. Boca a boca. Recomendar pros amigos, emprestar uma revista pros amigos, pra namorada, pra aquele tio velho que lia quadrinhos Disney nos anos 70/80. PRESENTEAR crianças, acho sempre bacana e é uma coisa que faço; dê um gibi pro priminho, pra priminha, pros filhos, sobrinhos, afilhados, whatever. Muitos leitores começaram ganhando a primeira revista de alguém mais velho, hora de passar a tocha pra gerações futuras.

2. Encontro de fãs. Isso seria bacana de ver! Reunião de fãs pra conversar sobre quadrinhos Disney, de repente com um sorteio, uns comes e bebes. Todos grandes eventos a la animecon, animefriends, etc começaram como pequenos encontros de fãs e cresceram em proporções assustadoras.
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Qua Jun 29, 2011 1:17 pm

Eventos de fãs seria massa. Será que teria gente suficiente em quantas capitais, gente realmente interessada em participar de algo do tipo?
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Jun 29, 2011 1:34 pm

sergiokid escreveu:Eventos de fãs seria massa. Será que teria gente suficiente em quantas capitais, gente realmente interessada em participar de algo do tipo?

eventos de quadrinhos anuais já existem alguns em são paulo. bastaria organizar melhor isso. acho que poderia começar por estes eventos, agregando novos interessados até ter potencial para um evento exclusivo de quadrinhos disney.

e poderia até mesmo ver com a abril se ela não poderia participar de alguns eventos em sampa. como alias aconteceu em 2010... o que falta é divulgação e melhor organização... os que o Maffia apareceu ano passado foi tão de sopetão e assim em atrativos... é preciso criar atrativos... mostrar material, expor quadrinhos (teve um do donald que teve isso)... vender material de colecionador a baixo custo (como a panini faz na anime friends)... enfim... é assim que começa.

e não precisa ser apenas em SP...eu disse SP porque sei que tem na capital... mas se em outros estados tiver... tb deveria se organizar neles.
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fabiano em Qua Jun 29, 2011 3:32 pm

ERIC_Cavalier escreveu:Well, tentando voltar ao assunto original do tópico... Além de divulgação em blogs, na internet, etc, coisas que acho legais da parte dos fãs:

1. Boca a boca. Recomendar pros amigos, emprestar uma revista pros amigos, pra namorada, pra aquele tio velho que lia quadrinhos Disney nos anos 70/80. PRESENTEAR crianças, acho sempre bacana e é uma coisa que faço; dê um gibi pro priminho, pra priminha, pros filhos, sobrinhos, afilhados, whatever. Muitos leitores começaram ganhando a primeira revista de alguém mais velho, hora de passar a tocha pra gerações futuras.

É legal esse pensamento. Eu já pensei nisso algumas vezes, quis empurrar algumas revistas para meu irmão e a cunhadinha, mas eles simplesmente não leram. Estes dias foi aniversário dela e junto com uma caixa de bombons eu dei mais duas revistas, uma do Mickey e outra da Tina. Ela ficou bem feliz, deu para perceber que ela adorou os chocolates e a Tina. Já o Mickey, sabe-se lá o que ela pensou. XD
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fabiano em Qua Jun 29, 2011 3:33 pm

T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:Eventos de fãs seria massa. Será que teria gente suficiente em quantas capitais, gente realmente interessada em participar de algo do tipo?

eventos de quadrinhos anuais já existem alguns em são paulo. bastaria organizar melhor isso. acho que poderia começar por estes eventos, agregando novos interessados até ter potencial para um evento exclusivo de quadrinhos disney.

e poderia até mesmo ver com a abril se ela não poderia participar de alguns eventos em sampa. como alias aconteceu em 2010... o que falta é divulgação e melhor organização... os que o Maffia apareceu ano passado foi tão de sopetão e assim em atrativos... é preciso criar atrativos... mostrar material, expor quadrinhos (teve um do donald que teve isso)... vender material de colecionador a baixo custo (como a panini faz na anime friends)... enfim... é assim que começa.

e não precisa ser apenas em SP...eu disse SP porque sei que tem na capital... mas se em outros estados tiver... tb deveria se organizar neles.

Eu acho que não precisa ser evento de quadrinhos, mas que fosse um tempo para o pessoal do forum se reunir e conversar de boa, sobre várias coisas, principalmente quadrinhos.
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fabiano em Qua Jun 29, 2011 3:35 pm

Poderíamos até de repente gravar um vídeo de uns 15 min dessa conversa e exibir na web. Seria legal, tb.
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super

Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”

Mensagem por Edu4rd0 em Qua Jun 29, 2011 4:53 pm

Deveriam aproveitar os eventos de mangá, games, livros e RPG que já existem, para neles incluir estandes da Disney. A abril já devia ter pensando nisso. Poderia atrair muita gente.
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Jun 29, 2011 4:55 pm

Edu4rd0 escreveu:Deveriam aproveitar os eventos de mangá, games, livros e RPG que já existem, para neles incluir estandes da Disney. A abril já devia ter pensando nisso. Poderia atrair muita gente.

eu tb penso assim. afinal turma da monica já tem um espaço nestes eventos... que hoje em dia não são mais exclusivamente otaku...

Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super

Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”

Mensagem por Edu4rd0 em Qua Jun 29, 2011 4:58 pm

A TM tem um marketing que não se compara nem de longe com o marketing das revistas disney. Capacidade estas tem para crescer, o negócio é querer investir... Razz
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Jun 29, 2011 5:01 pm

Edu4rd0 escreveu:A TM tem um marketing que não se compara nem de longe com o marketing das revistas disney. Capacidade estas tem para crescer, o negócio é querer investir... Razz

concordo.

mas parte dessa culpa nem é da abril, é tambem da própria Disney que não investe e divulga seus personagens dos quadrinhos.

pra mim a Disney poda muito as rédeas do universo de quadrinhos de seus personagens... e não falo disso só no brasil não.

é uma completa falta de visão mesmo.

basta ver o que ela ver com mickey & cia na tv...

Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fabiano em Qua Jun 29, 2011 5:10 pm

Vcs estão misturando obras feitas por pessoas que trabalham com os personagens nas empresas do que aquilo que os fâs podem fazer. Ou entendi errado? Ajudem aí...
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid em Qua Jun 29, 2011 5:14 pm

Sim, estão confundindo tudo Fabiano, rsrs
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Qua Jun 29, 2011 5:19 pm

não é que estamos confundindo... um assunto levou a outro.

reunião de fãs / eventos / formas de eventos / ausencia de disney em eventos existentes / culpa de quem / etc.

Ok, que fugiu do assunto princupal.. mas já que o eduardo tocou no assunto, não vi problema algum e comentar sobre essa ausencia da abril/disney nos eventos de fãs que já existem. e a forma como a abril trata seus personagens.

isso é evolução de uma conversa. ela fluiu para um direção. quer voltar para o objetivo principal?

comece outro ponto de discussão ou retorne um pouco no raciocinio do que estava discutindo antes de virar pra uma outra face e de uma alternativa argumentativa. Smile

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Ago 20, 2018 9:26 pm