Imagem para o banner do blog

Compartilhe

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Re: Imagem para o banner do blog

Mensagem por T_thiago em Sab Abr 02, 2011 9:57 pm

1 - Eu ia trocar a cor do fundo, mas como é um rascunho, não me preocupei com isso, mas eu trocaria. (e tem que procurar essa imagem do tio patinhas numa resolução decente... achei que essa tá meio opaca)

2 - Tambem ia colocar o logo do Tio Patinhas ou "UNcle Scrooge", mas não achei fácil e fiquei com preguiça de recortar e editar uma de alguma capa para fazer o rascunho... ia colocar ela menozinha no conto superior esquerdo talvez... igual fiz no walt disney comics...

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago em Sab Abr 02, 2011 10:03 pm

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sab Abr 02, 2011 10:11 pm

Fiz uma versão negativa e uma envelhecida:

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sab Abr 02, 2011 10:22 pm

Banner dificil esse rascunho... teria que recortar direitinho as imagens, aplicar uns efeitos de quadrinhos velhos, fazer uns efeitos no fundo branco... mas ficaria show:

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sab Abr 02, 2011 10:22 pm

bem, por enquanto vou ter que parar, mas espero ter dados boas ideias. Smile
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Agradecimentos Recebidos : 7

Mensagem por MatheusG em Sab Abr 02, 2011 10:51 pm

T_thiago escreveu:bem, por enquanto vou ter que parar, mas espero ter dados boas ideias. Smile

Boas nada, ótimas XD

Eu ainda uso o Paint.NET pra editar as imagens (sim, sou antiquado XD) pra editar as imagens... É que, quando comecei a usar o blog, ano passado, eu comecei com o Paint, e logo em seguida iria para o Photoshop... Mas, com o poassar dos meses, fui me especialzando no Paint, e aí só uso ele, embora seja ultra-limitado, ainda consigo fazer umas mágicas XD

E, como eu disse antes, tem algumas amostras em que não mostro o logo do fórum, porquê acho legal, é tipo aquelas capas que saem nos EUA, sabe? Sem código-de-barras, nem título, nem preço nem nada... só a arte. Mais alguém gosta desse estilo ou estou sozinho no mundo? XD

Sobre suas imagens:

Cara, tão shows! Vou tentar fazer algumas nesse estilo, e gostaria que você também fizesse... O Inducks não precisa ser na fonte "original", pode ser essa que tu usou sem problema. É que eu peguei e gostei dela, por isso que nas minhas amostras eu usei ele... E sobre o logo das publicações clássicas, eu deveria diminuir sim, acho que fiz isso em uma das imagens, e não nas outras, mas enfim...

A gente poderia dividir o trabalho, cada um faz alguns banners, neste estilo, ia ficar show! O quê acha?

Das que eu fiz, a quê eu mais gostei foi a primeira. Vc curtiu ela?

Das que vc fez, eu curti mais a envelhecida, a negativa, e a com os gibis no fundo...

E então, como eu disse antes, quê que você acha de rachar o trabalho?
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sab Abr 02, 2011 11:01 pm

posso ajudar sim, ah eu não uso o photoshop, acho-o complicado demais, porém uso o fireworks, que é mais simples, porém tem excelentes opções de edição.

mas eu não sei fazer o que vc fez nos banners do pato donald 1 e walt disney comics... tipo vc deixou elas "lisa" e brilhantes", tirou todo o efeito de velhas dela... eu não faço a menor ideia de como se faz isso. XD - e ficou fodásticas as imagens assim...

eu sou bom com imagens prontas, se precisar limpar, tirar defeitos e tal... sou uma negação. XD até mesmo limpar fundos e tal... o fireworks não isso de forma pratica, então se eu for retirar uma cor de fundo de uma imagem, eu levo horas... é um porre.. estas dos quadrinhos com o donald segurando e dos negoativos, eu só redimensionei da forma certa e pronta. XD

Posso trabalhar com banners assim, mas com aqueles que requerem um cuidado maior... eu vou deixar vcs não mão por inexperiencia Sad

quanto ao "Inducks" que usei... não seria melhor ver se o Rogelho aprova? acho que seria estranho usar dois tipos diferentes não? se vc passar um Inducks do seu jeito em png com fundo transparente, eu posso tentar usar ele. Posso tentar fazer um melhor...tenho várias fontes rabiscos... essa foi meio que a primeira que achei. XD

ve com o rogelho o que fazer nessa questão da fonte... mas eu posso ajudar sempre problema.

D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Agradecimentos Recebidos : 3

Mensagem por D@nil.B em Sab Abr 02, 2011 11:08 pm

MatheusG escreveu:
    T_thiago escreveu:bem, por enquanto vou ter que parar, mas espero ter dados boas ideias. Smile

Boas nada, ótimas XD

Eu ainda uso o Paint.NET pra editar as imagens (sim, sou antiquado XD) pra editar as imagens... É que, quando comecei a usar o blog, ano passado, eu comecei com o Paint, e logo em seguida iria para o Photoshop... Mas, com o poassar dos meses, fui me especialzando no Paint, e aí só uso ele, embora seja ultra-limitado, ainda consigo fazer umas mágicas XD

E, como eu disse antes, tem algumas amostras em que não mostro o logo do fórum, porquê acho legal, é tipo aquelas capas que saem nos EUA, sabe? Sem código-de-barras, nem título, nem preço nem nada... só a arte. Mais alguém gosta desse estilo ou estou sozinho no mundo? XD

Sobre suas imagens:

Cara, tão shows! Vou tentar fazer algumas nesse estilo, e gostaria que você também fizesse... O Inducks não precisa ser na fonte "original", pode ser essa que tu usou sem problema. É que eu peguei e gostei dela, por isso que nas minhas amostras eu usei ele... E sobre o logo das publicações clássicas, eu deveria diminuir sim, acho que fiz isso em uma das imagens, e não nas outras, mas enfim...

A gente poderia dividir o trabalho, cada um faz alguns banners, neste estilo, ia ficar show! O quê acha?

Das que eu fiz, a quê eu mais gostei foi a primeira. Vc curtiu ela?

Das que vc fez, eu curti mais a envelhecida, a negativa, e a com os gibis no fundo...

E então, como eu disse antes, quê que você acha de rachar o trabalho?
    Que imagens fantásticas conseguiste produzir, T_thiago!! cyclops Parabéns pela habilidade e bom gosto que você tem!
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato

Mensagem por D@nil.B em Sab Abr 02, 2011 11:19 pm

T_thiago escreveu:posso ajudar sim, ah eu não uso o photoshop, acho-o complicado demais, porém uso o fireworks, que é mais simples, porém tem excelentes opções de edição.

mas eu não sei fazer o que vc fez nos banners do pato donald 1 e walt disney comics... tipo vc deixou elas "lisa" e brilhantes", tirou todo o efeito de velhas dela... eu não faço a menor ideia de como se faz isso. XD - e ficou fodásticas as imagens assim...

eu sou bom com imagens prontas, se precisar limpar, tirar defeitos e tal... sou uma negação. XD até mesmo limpar fundos e tal... o fireworks não isso de forma pratica, então se eu for retirar uma cor de fundo de uma imagem, eu levo horas... é um porre.. estas dos quadrinhos com o donald segurando e dos negoativos, eu só redimensionei da forma certa e pronta. XD

Posso trabalhar com banners assim, mas com aqueles que requerem um cuidado maior... eu vou deixar vcs não mão por inexperiencia Sad

quanto ao "Inducks" que usei... não seria melhor ver se o Rogelho aprova? acho que seria estranho usar dois tipos diferentes não? se vc passar um Inducks do seu jeito em png com fundo transparente, eu posso tentar usar ele. Posso tentar fazer um melhor...tenho várias fontes rabiscos... essa foi meio que a primeira que achei. XD

ve com o rogelho o que fazer nessa questão da fonte... mas eu posso ajudar sempre problema.

Também não costumo usar o Photoshop, pois ainda não cosnegui apender suas técnicas e manhas. Me viro com o Paint e o Paint.net mesmo. Sorte sua, que conseguiu achar as imagens certas para fazer as montagens! Very Happy
    A fonte do Inducks também foi uma boa escolha. Aliás, aonde vocês acharam elas?
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por MatheusG em Sab Abr 02, 2011 11:28 pm

T_thiago escreveu:posso ajudar sim, ah eu não uso o photoshop, acho-o complicado demais, porém uso o fireworks, que é mais simples, porém tem excelentes opções de edição.

Rogelho, se vc estiver aí, diga sua opinião. Inducks como já está, ou muda pra uma fonte de rabiscos, com a que o Thiago fez, por exemplo?

Pra deixar as imagens lisas? As que eu achei estavam quase perfeitas, eu só coloquei a mesma cor, igualzinha, nos lugares em que era "quase" igual... Por exemplo, na imagem que peguei do WDCS antiga, vc vê o amarelado antigo, então eu pintei tudo que fosse amarelo de uma cor num tom só, e aí dá esse ar de liso... Na revista do Pato, eu peguei assim do Inducks XD

Então vamos fazer assim, você fica com as imagens prontas, e eu fico com as que precisam de edição no fundo, pode ser então?

Se for, amanhã faço algumas amostras e ponho aqui... se gostarem, fico o resto do dia com a mão na massa XD
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por MatheusG em Sab Abr 02, 2011 11:31 pm

D@nil.B escreveu:Também não costumo usar o Photoshop, pois ainda não cosnegui apender suas técnicas e manhas. Me viro com o Paint e o Paint.net mesmo. Sorte sua, que conseguiu achar as imagens certas para fazer as montagens! Very Happy
    A fonte do Inducks também foi uma boa escolha. Aliás, aonde vocês acharam elas?

A fonte do Inducks que eu usei eu tirei daqui - inducks.org, e o Thiago provavelmente baixou, ou já veio junto com o editor de imagens dele, seilá...
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Sab Abr 02, 2011 11:35 pm

a fonte que usei se chama karabine e tem aqui ela:
    http://www.dafont.com/karabine.font
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por D@nil.B em Sab Abr 02, 2011 11:42 pm

T_thiago escreveu:a fonte que usei se chama karabine e tem aqui ela:
    http://www.dafont.com/karabine.font
    Gostei da fonte. É um desenho meio rebuscado que parece combinar com as imagens escolhidas(ou então foi só impressão minha).
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Dom Abr 03, 2011 12:25 am

Entrem nesse link:

http://www.dafont.com/theme.php?cat=118&page=1&text=Inducks

Todas as fontes aparecem como Inducks? Se sim, vão rolando as paginas e digam se acham uma que combine bem para usarmos nos banners. Wink
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Dom Abr 03, 2011 12:29 am

Por exemplo, eu achei estas legais:

http://www.dafont.com/return-to-sender.font?text=Inducks
    http://www.dafont.com/pointy.font?text=Inducks
    http://www.dafont.com/grutchshaded.font?text=Inducks
    http://www.dafont.com/oreos.font?text=Inducks
    http://www.dafont.com/blog-the-impaler.font?text=Inducks
    http://www.dafont.com/dullard.font?text=Inducks
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por MatheusG em Dom Abr 03, 2011 12:57 am

Dei uma olhada, tam umas fontes bem legais.

As fontes que mais gostei para o "Inducks" é a original (do inducks.org), a karabine, a Misty Moring [ http://www.dafont.com/misty-morning.font?text=Inducks ] e a Grutch shaded [ http://www.dafont.com/grutchshaded.font?text=Inducks ]

Mas acho que a melhor mesmo é a Karabine
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Dom Abr 03, 2011 1:20 am

O problema com a fonte do Inducks original é que ela não é uma fonte em si. É uma imagem apenas, e isso meio que limita o uso dela em edições de imagem, não tornando-a versátil como uma fonte de verdade, que vc pinta de qualquer cor, aumenta até onde quiser, faz na vertical, vira e desvira e etc.

Seria legal se soubessemos se a fonte oficial do Inducks é mesmo uma font de pc, ou um desenho criado pelos fundadores. se for uma font, seria o maximo descobrir onde baixá-la.

By the way, tb achei que a Karabine se encaixou bem na ideia do logo. Smile
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por MatheusG em Dom Abr 03, 2011 8:48 am

T_thiago escreveu:O problema com a fonte do Inducks original é que ela não é uma fonte em si. É uma imagem apenas, e isso meio que limita o uso dela em edições de imagem, não tornando-a versátil como uma fonte de verdade, que vc pinta de qualquer cor, aumenta até onde quiser, faz na vertical, vira e desvira e etc.

Seria legal se soubessemos se a fonte oficial do Inducks é mesmo uma font de pc, ou um desenho criado pelos fundadores. se for uma font, seria o maximo descobrir onde baixá-la.

By the way, tb achei que a Karabine se encaixou bem na ideia do logo. Smile

Bem, é verdade...

Então, ficamos com a Karabine, pode ser?
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por MatheusG em Dom Abr 03, 2011 2:19 pm

Thiago, onde é que vc baixou o Firework? Ou vc pagou por ele?
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por MatheusG em Dom Abr 03, 2011 2:38 pm

Mais um coisa, Thiago, como você colocou o efeito retangular ao redor da palavar 'inducks'?
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Dom Abr 03, 2011 2:42 pm

MatheusG escreveu:Thiago, onde é que vc baixou o Firework? Ou vc pagou por ele?

eu tenho upado ele nesse link aqui:
    http://www.4shared.com/file/G8PAcwmA/Fireworks_MX_2004.html

o crack tá no meio dos arquivos. é uma versão bem antiga, mas eu gosto dela. Smile

as mais novas tem por aí e são com mais recursos, mas pra ativar crack delas é mais chatinho. Razz

T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Dom Abr 03, 2011 2:43 pm

MatheusG escreveu:Mais um coisa, Thiago, como você colocou o efeito retangular ao redor da palavar 'inducks'?

o fireworks tem a opção de fazer quadrados com as pontas arredondadas. XD
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por MatheusG em Dom Abr 03, 2011 3:13 pm

T_thiago escreveu:
    MatheusG escreveu:Mais um coisa, Thiago, como você colocou o efeito retangular ao redor da palavar 'inducks'?

E vc quer deixar o logo desse jeito, nessa fonte e nesse retângulo?

Tá, a fonte já tá confirmada, e o retângulo fica?
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por D@nil.B em Dom Abr 03, 2011 3:42 pm

Eu gostaria de ajudar também. Por isso fiz algumas montagens de umas imagens bem bonitas que achei:

Não consegui colocar o nome do fórum em um bom lugar nas duas últimas imagens, e a última não tem uma qualidade muito boa, mas diga se a arte/o desenho não é ótima?
    E eu deixei a primeira com a fonte oficial do Inducks, só porque achei que ficaria mais bonito, no entanto, se quiser posso mudar para a Karabine
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago em Dom Abr 03, 2011 3:59 pm

MatheusG escreveu:
    T_thiago escreveu:

não sei, como eu disse, eu fiz isso no momento... achei prático o retangulo...dá a impressão de uma "carimbada" na imagem saca? XD fica mais perceptível tb dar o destaque para a palavra. mas vcs quem decidem isso.
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por D@nil.B em Dom Abr 03, 2011 4:05 pm

T_thiago escreveu:
    MatheusG escreveu:
    T_thiago escreveu:

não sei, como eu disse, eu fiz isso no momento... achei prático o retangulo...dá a impressão de uma "carimbada" na imagem saca? XD fica mais perceptível tb dar o destaque para a palavra. mas vcs quem decidem isso.
    Você tem razão, parece uma carimbada. Apoio esta ideia.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sex Out 19, 2018 11:28 am