Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+3
MatheusG
T_thiago
nidlow_forytre
7 participantes

    Renato Canini O Barks brasileiro

    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Sex Abr 01, 2011 9:15 pm

    Emfim um tópico pro Canini pelo jeito ninguem aqui gosta da Disney brasil
    ---------------------------------------------------------------------------------------
    Renato Vinicius Canini,nascido em Paraí,Rio grande do Sual em 1936 é provavelmente o mais famoso artista disney brasileiro desenhou muitas histórias Principalmente de Ivan Saidenberg e Júlio de Andrade ,criou para o universo do zé a ANACOZECA(Associação Nacional de Cobradores do Zé Carioca) e o Pedrão,trabalhou principalmente com o Zé Carioca (cerca de 200 historias com o personagem)Suas principais parcerias foram com Ivan Saidenberg e Júlio de Andrade.Segue a lista de histórias que ele desenhou ou roteirizou.
    ---------------------------------------------------------------------------------------
    Como são muitas colocarei apenas o link do inducks (http://coa.inducks.org/creator.php?c=RCn&c1=date)
    ---------------------------------------------------------------------------------------
    E aí qual sua historia preferida do Canini
    (eu não tenho favorita todas são otimas).
    -------------------------------------------------------------------------------------
    Primeira históiria disney do canini:

    Renato Canini O Barks brasileiro Br_zc_1015b_001
    Capa de tal históriaRenato Canini O Barks brasileiro Br_zc_1015a
    capa do mestres disney dedicado a ele:Renato Canini O Barks brasileiro Br_med_0005a_001
    história especial feita em 2005 para sua edição de mestres disney:Renato Canini O Barks brasileiro Br_med_0005r_001
    algumas historias:
    Renato Canini O Barks brasileiro Br_de_0040p_001
    Renato Canini O Barks brasileiro Br_de_0018i_001
    Renato Canini O Barks brasileiro Br_zc_1281b_001
    Renato Canini O Barks brasileiro Br_zc_1301b_001
    Renato Canini O Barks brasileiro Br_zc_1319b_001
    -------------------------------------------------------------------------------------
    Depois coloco mais coisas.
    PS:ontem não coloquei muita coisa pois ja era tarde
    imagens e informações:Inducks


    Última edição por nidlow_forytre em Dom Abr 03, 2011 12:43 pm, editado 1 vez(es)
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Sáb Abr 02, 2011 9:36 pm

    deveria saber ng aqui gosta do canini Neutral
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por T_thiago Sáb Abr 02, 2011 10:27 pm

    nidlow_forytre escreveu:deveria saber ng aqui gosta do canini Neutral

    Bem, eu não curto tanto assim... mas faltou um pouco mais na abertura do topico não? umas capas, ilustrações famosas e tal. Ah e eu colocaria Renato Canini no titulo do post... só Canini ficou estranho. XD

    Ah e não considero Canini o Barks Brasileiro... de forma alguma, acho que o Call Barks Brasileiro se chama IVAND SAIDENBERG. Canini era apenas um desenhista (de traço que não curto alias), mas Ivan é o cara por trás das ideias.

    Mas é só a minha opinião. XD
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por MatheusG Sáb Abr 02, 2011 10:31 pm

    T_thiago escreveu:
    nidlow_forytre escreveu:deveria saber ng aqui gosta do canini Neutral

    Bem, eu não curto tanto assim... mas faltou um pouco mais na abertura do topico não? umas capas, ilustrações famosas e tal. Ah e eu colocaria Renato Canini no titulo do post... só Canini ficou estranho. XD

    Ah e não considero Canini o Barks Brasileiro... de forma alguma, acho que o Call Barks Brasileiro se chama IVAND SAIDENBERG. Canini era apenas um desenhista (de traço que não curto alias), mas Ivan é o cara por trás das ideias.

    Mas é só a minha opinião. XD

    Já eu acho o Canini o Barks brasileiro no quesito desenho... Claro, o estilo é diferente, diferenciado, mas é com sua própria marca, e original... é fácil reconhecer o traço do Canini dentre os demais, assim tb é fácil reconhecer o traço do Barks dentre os demais...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por T_thiago Sáb Abr 02, 2011 10:51 pm

    eu vejo barks mais como um roteirista genial do que desenhista. ele desenhava muito é claro, mas ainda acho que como roteirista, ele era imbatível. se não fosse pelos seus roteiros, barks não teria a fama de hoje... ou teria?
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por MatheusG Sáb Abr 02, 2011 10:59 pm

    T_thiago escreveu:eu vejo barks mais como um roteirista genial do que desenhista. ele desenhava muito é claro, mas ainda acho que como roteirista, ele era imbatível. se não fosse pelos seus roteiros, barks não teria a fama de hoje... ou teria?

    Putz, pra mim, Barks é o melhor roteirista quando o quesito é "ideias para caças ao tesouro", e o Don Rosa é o melhor roteirista "com detalhes" (sim, além de detalhista nos desenhos, também é detalhista nos roteiros.

    Deixa eu exemplificar a minha ideia:

    Barks foi o primeiro quadrinista a colocar os grandes tesouros e lendas da humanidade nas HQs. Um bom exemplo é "O Tesouro do Rei Salomão", ou "As Minas da Rainha de Sabá".... Ele fez dezenas e mais dezenas de histórias, 98% delas com um fundinho real!

    Don Rosa, por outro lado, estuda pra cacete os mínimos detalhes sobre o tema que vai escrever (Barks tb fazia isso, mas pocuo aplicava os "detalhes" nas HQs). Assim, ele consegui comprovar fatos que não ~podem existir! Deixa eu dar um exemplo: Tem uma história, "A Coroa dos Reis Cruzados", que ele dá uma explicação plausível para que o "dia do azar" seja Domingo 22, e não sexta-feira 13. Se ele consegue comprovar algo que contradiz uma ideia que é consenso mundial, ele é o cara!
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 02, 2011 11:32 pm

    T_thiago escreveu:eu vejo barks mais como um roteirista genial do que desenhista. ele desenhava muito é claro, mas ainda acho que como roteirista, ele era imbatível. se não fosse pelos seus roteiros, barks não teria a fama de hoje... ou teria?
    Claro que não. Uma coisa é saber desenhar, outra é saber contar histórias. Canini tem um ótimo traço (na minha opinião), mas do que se valeria se não houvesse bons roteirso para completá-los? Se bem que ele também já trabalhou como cartunista e suas ideias eram bem boladas! Smile
    nidlow_forytre escreveu:deveria saber ng aqui gosta do canini Neutral
    Gostamos de Canini, sim, mas damos tanta atenção aos outros que (convenhamos) são melhores que ele, que acabamos o esquecendo. Mas eu o incluí na minha Lista 10! Confere aí --> https://projetoinducks.forumeiros.com/t37p30-top-5-seus-artistas-preferidos#2155
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 02, 2011 11:36 pm

    MatheusG escreveu:
    T_thiago escreveu:eu vejo barks mais como um roteirista genial do que desenhista. ele desenhava muito é claro, mas ainda acho que como roteirista, ele era imbatível. se não fosse pelos seus roteiros, barks não teria a fama de hoje... ou teria?

    Putz, pra mim, Barks é o melhor roteirista quando o quesito é "ideias para caças ao tesouro", e o Don Rosa é o melhor roteirista "com detalhes" (sim, além de detalhista nos desenhos, também é detalhista nos roteiros.

    Deixa eu exemplificar a minha ideia:

    Barks foi o primeiro quadrinista a colocar os grandes tesouros e lendas da humanidade nas HQs. Um bom exemplo é "O Tesouro do Rei Salomão", ou "As Minas da Rainha de Sabá".... Ele fez dezenas e mais dezenas de histórias, 98% delas com um fundinho real!

    Don Rosa, por outro lado, estuda pra cacete os mínimos detalhes sobre o tema que vai escrever (Barks tb fazia isso, mas pocuo aplicava os "detalhes" nas HQs). Assim, ele consegui comprovar fatos que não ~podem existir! Deixa eu dar um exemplo: Tem uma história, "A Coroa dos Reis Cruzados", que ele dá uma explicação plausível para que o "dia do azar" seja Domingo 22, e não sexta-feira 13. Se ele consegue comprovar algo que contradiz uma ideia que é consenso mundial, ele é o cara!
    Penso que os dois gênios produziram excelentes Caças ao Tesouro, só que Barks teve a vantagem de ter vindo primerio. Além disso concordo plenamente com o que disseste!
    E é por isso que não consigo decidir quem é o melhor...
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por LEO Dom Abr 03, 2011 4:16 am

    o Canini é a melhor referência pro zé de todos os tempos....

    seja em parceria com o Ivan ou com outros escritores: a FASE CANINI é a melhor do zé!!!

    supera de longe o q veio antes (com o Kato e o zé-fraude).... e principalmente o q veio depois (com esse ridículo visual "sérgio malandro" q adotaram nos anos 90)!!!

    eu só compro o gibi do zé pelo canini... todo o resto q vem junto é apenas "brinde" pra mim!!!

    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por Macgaren Dom Abr 03, 2011 10:16 am

    Apesar de reconhecer a importância do Canini para o Z´s, não sou lá muito fã do traço dele.
    Pra mim a melhor fase do Papagaio é aquela Pós Canini e Pré Sergio Malandro jocolor .
    Se bem que qualquer coisa é melhor que a fase Sergio Malandro,até o Zé Paraguaio.
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Abr 03, 2011 12:19 pm

    LEO escreveu:
    eu só compro o gibi do zé pelo canini... todo o resto q vem junto é apenas "brinde" pra mim!!!

    2(mas agora eu assino mesmo assim so leio mais canini
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Abr 03, 2011 12:45 pm

    Macgaren escreveu:Apesar de reconhecer a importância do Canini para o Z´s, não sou lá muito fã do traço dele.
    Pra mim a melhor fase do Papagaio é aquela Pós Canini e Pré Sergio Malandro jocolor .
    Se bem que qualquer coisa é melhor que a fase Sergio Malandro,até o Zé Paraguaio.
    2 poucas historias dessa fase se salvam(sergio malandro)
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Abr 03, 2011 12:47 pm

    T_thiago escreveu:

    mas faltou um pouco mais na abertura do topico não? umas capas, ilustrações famosas e tal. Ah e eu colocaria Renato Canini no titulo do post... só Canini ficou estranho. XD


    coloquei mais coisas(não tinha colocado tantas pois na hora ja estava com sono
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por Pablo Gabriel Dom Abr 03, 2011 6:19 pm

    No Disney Big Ed.8 saio uma história com um belo traço chamada:Acácio,o bandido chocante,feita em 2001 no tempo em que ainda era feito Quadrinhos Disney no Brasil hoje em dia vivemos de republicações do chato Cainini e histórias importadas. Crying or Very sad
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Abr 03, 2011 8:02 pm

    Pablo Gabriel escreveu:No Disney Big Ed.8 saio uma história com um belo traço chamada:Acácio,o bandido chocante,feita em 2001 no tempo em que ainda era feito Quadrinhos Disney no Brasil hoje em dia vivemos de republicações do chato Cainini e histórias importadas. Crying or Very sad
    peraí WHAAAAAAAAAATTTTTTTTTTTTT???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????X1000000000000000000000000
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por Pablo Gabriel Dom Abr 03, 2011 8:14 pm

    WHAAAAAAAAAATTTTTTTTTTTTT???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????X1000000000000000000000000[/quote]

    Não entendi ?
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Abr 03, 2011 8:26 pm

    Pablo Gabriel escreveu: WHAAAAAAAAAATTTTTTTTTTTTT???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????X1000000000000000000000000
    Não entendi ?
    COMO VC PODE ACHAR o Canini Chato?
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por Pablo Gabriel Dom Abr 03, 2011 8:31 pm

    Minha irma de 7anos(ela fez aniversario hoje)sabe desenhar que nem ele,conheço crianças de 2 anos que desenham que nem ele,os roteiros normais.Cainini o pior do planeta terra. Very Happy,você não quer emitir sua opinião verdadeira.Cainni desenah feio e tem roteiros que até uma criança de 1 ano faz melhor.

    Seu papagaio.. Razz
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por D@nil.B Dom Abr 03, 2011 8:41 pm

    Pablo Gabriel escreveu:Minha irma de 7anos(ela fez aniversario hoje)sabe desenhar que nem ele,conheço crianças de 2 anos que desenham que nem ele,os roteiros normais.Cainini o pior do planeta terra. Very Happy,você não quer emitir sua opinião verdadeira.Cainni desenah feio e tem roteiros que até uma criança de 1 ano faz melhor.

    Seu papagaio.. Razz
    Mad Evil or Very Mad Não precisa esculhambar, né?
    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por Macgaren Dom Abr 03, 2011 8:48 pm

    D@nil.B escreveu:
    Pablo Gabriel escreveu:Minha irma de 7anos(ela fez aniversario hoje)sabe desenhar que nem ele,conheço crianças de 2 anos que desenham que nem ele,os roteiros normais.Cainini o pior do planeta terra. Very Happy,você não quer emitir sua opinião verdadeira.Cainni desenah feio e tem roteiros que até uma criança de 1 ano faz melhor.

    Seu papagaio.. Razz
    Mad Evil or Very Mad Não precisa esculhambar, né?

    Eita! Shocked Nem eu falo do Mickey Assim (Ok, ás vezes falo) Razz
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Abr 03, 2011 9:54 pm

    Macgaren escreveu:
    D@nil.B escreveu:
    Pablo Gabriel escreveu:Minha irma de 7anos(ela fez aniversario hoje)sabe desenhar que nem ele,conheço crianças de 2 anos que desenham que nem ele,os roteiros normais.Cainini o pior do planeta terra. Very Happy,você não quer emitir sua opinião verdadeira.Cainni desenah feio e tem roteiros que até uma criança de 1 ano faz melhor.

    Seu papagaio.. Razz
    Mad Evil or Very Mad Não precisa esculhambar, né?

    Eita! Shocked Nem eu falo do Mickey Assim (Ok, ás vezes falo) Razz
    eu não me prolonguarei nessa discussão pois a ultima vez que fiz isso em um topico eu e o outro membro fomos expulsos(se vc acha o canini tão ruim assim mande um desenho seu para eu ver se é melhor mas quanto aos roteiros eu concordo,mas maioria de suas historias tem roteiro do Ivan mesmo)
    Ruim mesmo é o traço e o roteiro entre 96 e 2001 esse sim até uma criança de 7 anos faz(com excessão das do fernando dessas eu até gosto)
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Abr 03, 2011 10:00 pm

    aliás cadê o LEO para essa briga piorar de verdade?
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Abr 03, 2011 10:01 pm

    mas de todo jeito como ja disse anteriormente eu não prolongarei MUITO a briga
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por MatheusG Dom Abr 03, 2011 10:03 pm

    Pablo Gabriel escreveu:conheço crianças de 2 anos que desenham que nem ele

    WOW! Temos uma supercriança aí? XD

    Pablo, vc não gosta, ok, mas não precisa desrespeitar! Vc não viu ninguém falando mal daquilo q vc gosta.
    nidlow_forytre
    nidlow_forytre
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : gibis sempre
    Mensagens : 121
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : Serra Talhada

    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por nidlow_forytre Dom Abr 03, 2011 10:07 pm

    MatheusG escreveu:WOW! Temos uma supercriança aí? XD

    -
    XD

    Conteúdo patrocinado


    Renato Canini O Barks brasileiro Empty Re: Renato Canini O Barks brasileiro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:48 am