Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+25
Fabiano
Felipe Alves
Kamen Rider
ERIC_Cavalier
Pablo Gabriel
D@nil.B
Paulo Gibi
Tio Bin
Bourscheid
Lucas
Lyahnna
fulano7
LEO
maluta
ROPS
Uncle Donald
André Marcon
Dakini
PeterPassos
MatheusG
ro455
Denis
Macgaren
sergiokid
T_thiago
29 participantes

Topico das Apresentações? Conhecendo os membros!

Macgaren
    Membro Light
    Membro Light

Topico das Apresentações? Conhecendo os membros! - Página 2 Empty Re: Topico das Apresentações? Conhecendo os membros!

Mensagem por Macgaren Qua Mar 02, 2011 7:56 am

T_thiago escreveu:Aproveitando o Macgaren... putz, achei o máximo esse avatar como Mancha!

Perfect! XD

Também adorei essa imagem do Mancha \o/
    André Marcon
    André Marcon
    Membro Novo
    Membro Novo

Agradecimentos Recebidos : 0

Topico das Apresentações? Conhecendo os membros! - Página 2 Empty Re: Topico das Apresentações? Conhecendo os membros!

Mensagem por André Marcon Qua Mar 02, 2011 10:56 am

.

Meu nome é André Maurício Marcon, tenho 33 anos e moro na cidade de Pedreira, interior de São Paulo.

Atualmente publico charges no jornal "Imprensa Regional" daqui de Pedreira e mantenho três blogs, que podem ser acessados na minha assinatura.

Minha infância foi rodeada por gibis da Disney, mas também por quadrinhos da Turma da Mônica, Luluzinha, Recruta Zero, personagens da Harvey Comics, da Hanna-Barbera, do Ely Barbosa, Trapalhões versão infantil e tantos e tantos outros títulos infantis (Nunca gostei de gibi de super-heróis, logo Marvel e DC passaram em brancas nuvens naqueles idos).

Bem, eu cresci e deixei os gibis de lado e passei a me interessar por quadrinhos e conteúdo mais "maduro": "Chiclete Com Banana", "Geraldão", "Piratas do Tietê", "Heavy Metal" entre outras passaram a fazer parte de minha preferência. Devo dizer que nesse período perdi completamente contato com gibis Disney, Mônica e quejandos, tanto que me desfiz de todos os gibis que eu tinha.

Uns bons 10 anos se passaram e fiquei sabendo que seria lançada uma biografia em quadrinhos do Tio Patinhas em razão dos 40 anos de seu gibi no Brasil. Nostálgico, comprei o primeiro volume e ao ler os textos introdutórios de cada capítulo da "Saga do Tio Patinhas" onde são citadas HQs da Carl Barks usadas como base para os capítulos, uma torrente de lembranças permeou minha mente de me fez recordar daqueles maravilhosos gibis da infância. A altíssima qualidade dos desenhos e roteiros de Don Rosa me tomaram de assalto e me fizeram interessar novamente por quadrinhos Disney.

Pouco tempo depois, a Abril lançou " O Melhor da Disney - As Obras Completas de Carl Barks" que colecionei e sanei minha vontade de ler e reler as HQs citadas por Don Rosa na sua "Saga". Nesse meio tempo, eu colecionei também os gibis do Tio Patinhas que traziam HQs de Don Rosa e pude notar que houveram algumas mudanças no meio-tempo em que deixei de ler os quadrinhos Disney:

- O Tio Patinhas McPato não tinha mais esse sobrenome: agora era "McPatinhas", o que achei horrível e desnecessário.
    - A moeda corrente de Patópolis não era mais a mesma do Brasil: virou simplesmente "Pataca". Menos mau.

Desde então dei preferência a títulos Disney que trouxessem apenas HQs de Don Rosa que eu ainda não tenho, salvo uma ou outra exceção. Não sou nenhum colecionador propriamente dito.

Minha atual lista de gibis Disney cadastrada no Inducks é esta:

http://coa.inducks.org/browsecollec.php?sortbycode=1&user=Andr%C3%A9+Marcon

No orkut, em 2006 entrei em comunidades sobre Disney, entre elas "Mestre Cark Barks" (A original), "Cark Barks", "Don Rosa" entre outras e na primeira já cheguei "dando voadora" no peito da turma que descia o pau no Don Rosa. Posteriormente "sosseguei o facho" (mentira) e algum tempo depois fui sumariamente expulso da "Mestre Carl Barks" sem a menor justificativa e foi aí que "baixei" na "Quadrinhos Disney", onde estou até hoje. Ah! Pouco tempo depois a comunidade "Mestre Carl Barks" original foi deletada pelo dono...

.
    Uncle Donald
    Uncle Donald
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por Uncle Donald Qua Mar 02, 2011 12:22 pm

Meu nome é Jonathan, tenho 20 anos.

Quando era mais jovem, colecionava principalmente os gibis do Tio Patinhas. Mas, infelizmente, acabei me desfazendo de grande parte dessa coleção, por motivos que nem lembro. Não sabem o quanto me arrependo disso hoje em dia. =(

Fiquei um bom tempo sem prestar atenção nas novidades da Disney. Voltei a me interessar ano passado, principalmente por causa da coleção Clássicos da Literatura, já que sempre gostei de ler livros além de gibis e mangás.

Enfim, estou de olho em qualquer coisa interessante que a Disney possa oferecer hoje em dia. xD
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Devagar e Sempre

Mensagem por ro455 Qua Mar 02, 2011 1:00 pm

Bem vindos, precisando de algo é só chamar
    ROPS
    ROPS
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por ROPS Qua Mar 02, 2011 5:06 pm

Olá, meu nome é Rodrigo, tenho 19 anos, moro em Osasco/SP e sou estagiário(=slave)em uma empresa de TI.
    Comecei a colecionar HQs Disney há apenas 6 meses. Minha primeira HQ foi a Clássicos da Literatura Disney #1, que comprei depois de ler um post do T_thiago lá no Portallos, hoje devo ter umas 30 HQs...
    Mas não pretendo ter uma coleção colossal com milhares de revistas, compro só pq acho divertido...
    Também curto mangás, Marvel, DC, games, séries e todas essas coisas nerds.
    maluta
    maluta
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por maluta Qui Mar 03, 2011 1:35 pm

Meu nome é Renato Maluta e eu eventualmente faço algum comentário na comunidade do orkut.

Tenho 29 anos e sou veterinário. Lia muito quadrinhos Disney na infância, embora não fosse colecionador. Comecei a reler Disney ano passado por acaso e desde então tenho colecionado, mas só as publicações novas, nao costumo visitar sebos.

Gosto mais dos patos do que dos ratos, embora agora mais velho tenha começado a gostar das histórias do Mickey. Gosto do Donald, Peninha, Tio Patinhas, Sobrinhos do Donald, Superpato e Superpateta.

ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 Qui Mar 03, 2011 1:40 pm

bem vindo ROPS, começou com uma edição boa, eu comecei com um Zé Carioca dos anos 80 que eu ganhei do meu pai, a seleção de histórias não era lá aquelas coisas por isso quase desisti, imagina se eu tivesse feito isso, minha vida não seria nada Very Happy
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 Qui Mar 03, 2011 1:41 pm

maluta escreveu:Meu nome é Renato Maluta e eu eventualmente faço algum comentário na comunidade do orkut.

Tenho 29 anos e sou veterinário. Lia muito quadrinhos Disney na infância, embora não fosse colecionador. Comecei a reler Disney ano passado por acaso e desde então tenho colecionado, mas só as publicações novas, nao costumo visitar sebos.

Gosto mais dos patos do que dos ratos, embora agora mais velho tenha começado a gostar das histórias do Mickey. Gosto do Donald, Peninha, Tio Patinhas, Sobrinhos do Donald, Superpato e Superpateta.

Bem vindo, se precisar de algo é só chamar
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por LEO Qui Mar 03, 2011 5:11 pm

clown Eu sou o LEO (vulgo "leoradd" na internet)... tenho 38 anos, e coleciono hqs desde o início dos anos 70!!!

já tive + de 300 gibis disney entre os anos 70 e 80... mas perdi todos eles com o tempo (alguns estragaram com o mofo, outros eu vendi pra bancar meu vício em vídeo-games)!!!

recomecei a colecionar disney somente em 2009... qdo o nº 1 de BIG me chamou atenção na banca: senti q tava na hora de recomeçar a ler disney (até pq, eu já andava de saco cheio dos gibis de heróis marvel)!!!

tenho cerca de 1.500 hqs na minha coleção.... a maiora de encadernados (Marvel/Vertigo) e formatinhos (Heróis da TV, Homem-Aranha, etc)!!!

atualmente coleciono de tudo um tanto:

MARVEL (SOMENTE ENCADERNADOS DE MATERIAL CLÁSSICO); VERTIGO (PREACHER, HELLBLAZER, ZDM, FÁBULAS, etc); MAD ESPECIAL; CHICLETE COM BANANA; TEX; e DISNEY!!!

da Disney prefiro o material clássico... (dos anos 40 até 80)... não gosto das histórias + novas, tirando uma ou outra raríssima exceção - tipo o mickey do mês passado (com o Salvador Dalí, q eu considero uma obra-prima mesmo)!!!

assim sendo... os gibis Disney q eu + gosto de comprar são: BIG, zé carioca, e Almanaques com material clássico!!!

fulano7
    fulano7
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por fulano7 Sex Mar 04, 2011 11:09 am

Sou o fulano7, conheci este fórum através da comunidade do orkut e ele tem tudo pra ser um sucesso.

Sou um leitor relativamente novo. Comecei a ler Disney aos 7 anos na terrível fase das revistas de 1 real. Mesmo assim virei fã e hoje, mesmo não colecionando ininterruptamente, sempre fico de olho em edições imperdíveis (como o Mickey deste mês - acreditem ou não, é meu personagem favorito) e publicações especiais.
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 Sex Mar 04, 2011 5:15 pm

Bem vindo Fulano
    Lyahnna
    Lyahnna
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por Lyahnna Dom Mar 06, 2011 5:45 pm

Olá.. meu nome é Lyahnna, tenho 35 anos, sou fã dos personagens Disney, principalmente: Pateta, Tio patinhas, Maga Patalógica, Mancha Negra, Gastão e etc, etc.. porque eu gosto de quase todos.
    Não coleciono nada, mas compro muita coisa. Também leio Turma da Mônica (antiga) os novos gibis da turma, estilo mangá, eu não cheguei nem perto. Detesto mangá. Antigamente também comprava gibis da DC Cosmics.. mas atualmente fiquei só com a Disney mesmo, que é a minha paixão.
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Agradecimentos Recebidos : 7

Mensagem por MatheusG Dom Mar 06, 2011 5:51 pm

Uma... garota? Eca...

Hahaha... brincadeirinha, seja muito bem-vinda Lyahnna! cheers
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago Dom Mar 06, 2011 6:16 pm

MatheusG escreveu:Uma... garota? Eca...

Hahaha... brincadeirinha, seja muito bem-vinda Lyahnna! cheers

A Dakini que se apresentou aqui alguns dias atrás, vindo lá do Portallos tb é uma Garota. (Sei nome de verdade é Sofia).
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Agradecimentos Recebidos : 7

Mensagem por MatheusG Dom Mar 06, 2011 6:20 pm

Ah é, tem a Dakini também, hehe... Sorry. Embarassed
    Lyahnna
    Lyahnna
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por Lyahnna Dom Mar 06, 2011 8:26 pm

Obrigada aí, rapazes.. Pois é, não ví nenhuma plaquinha dizendo: "Meninas não entram", aí entrei Wink
    hehehe
    Eu também tenho um fórum, mas sobre cosméticos, e lá meninos não entram. Brincadeirinha! Entram sim.. Na verdade tem apenas um corajoso por lá, a maioria são tímidos, não passam nem na porta. Very Happy
    Wink
    ROPS
    ROPS
    Membro Junior
    Membro Junior

Mensagem por ROPS Dom Mar 06, 2011 9:48 pm

Uau, agora já são 2 meninas no fórum !!! cheers
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"

Mensagem por Lucas Seg Mar 07, 2011 4:04 pm

Bem,eu também sou da comunidade do orkut;"Quadrinhos Disney",me chamo Lucas Lavor,tenho 15 anos,e coleciono Disney faz algum tempo,mas so tenho numerações quebradas,não como o Rogelho '-',espero que seja algum dia,mas tudo bem.

esqueci o que ia escrever.
    Bourscheid
    Bourscheid
    Membro Novo
    Membro Novo

Mensagem por Bourscheid Seg Mar 07, 2011 10:12 pm

Bom
    Eu sou o Gustavo Bourscheid, 37 anos e compro Disney em bancas desde 1983 (mas graças a minha mãe tenho edições desde 1979). Quantas eu possuo já perdi a conta, apesar de comprar somente as Majors (Patinhas, Donald, Almanaque, DE...). Nunca fui fã da Margarida, Urtigão e algumas modinhas. Obviamente sou fã de Barks, Vicar, Canini entre outros. Como alguns gosto muito dos roteiros italianos. E como poucos sou fã extremo do Sir Lock Homes (principalmente aquelas históricas com diagramação fora do convencional.
    Quanto a produção de histórias brasileiras, o final dos anos 1990 me deixou com um pé atrás.
    Não pego no pé do Maffia, pois desde a revistas de 1 real, eu achava que tudo estava perdido, o que coloca a fase atual num sonho.
    Agora o que me envolve mesmo é TEX, cuja coleção completa está constantemente ameaçada de ir ao fogo pela minha esposa.
    Quanto ao fórum espero que não se limite a falar sobre as capas, quais edições que comprarei ou não como tem acontecido em alguns momentos na comunidade do orkut.
    Abraços
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn

Mensagem por Denis Ter Mar 08, 2011 3:27 pm

Ê Gustavo, sou fanzaço do Sir Lock, também.

Principalmente as referidas histórias de diagramação diferenciada e roteiro também, com muito humor nonsense, e bastante metalinguagem.
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 Qua Mar 09, 2011 10:49 pm

Bem Vindos, voltei hoje da Itália e ainda não conheci vocês, mas fiquem a vontade
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago Qua Mar 09, 2011 10:51 pm

trouxe presentes pra todo mundo do forum rogelho? XD
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 Qua Mar 09, 2011 11:11 pm

Até traria mas penei para encontrar as edições de Storie Universale então nem tive tempo de procurar muitas edições
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por Tio Bin Qui Mar 10, 2011 3:09 am

Não Sou muito Chegado A Essas Coisas Mas Sou um Dos Unicos Que Ainda não Se Apresentou
    meu Apelido é Tio Bin Sou professor REcém Formado
    Sou Fanatico Desde pequeno pelo donald E DAí Comecei Acompanhar os Quadrinhso Dele
    Ainda gosto muito Dos desenhos dele mas Os quadrinhos São imbativeis
    Goto Muito Do Universo Dos patos E do Zé Carioca Tb Já o mickey Acho insuportavel Apesar De gostar muito Do Pateta
    Meus Gibis de Quando eu era pequeno foi perdido Devido a morte dos meus pais (Alias com A Mudança e tal perdi Varias Coisa)
    Tenho Alguns gibis mas o Que pode Considerar Coleção Apenas os do Donald Mesmo kkkk
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por ro455 Qui Mar 10, 2011 12:57 pm

Bem vindo (denovo) Tio Bin Very Happy
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid Qui Mar 10, 2011 7:12 pm

ro455 escreveu:Até traria mas penei para encontrar as edições de Storie Universale então nem tive tempo de procurar muitas edições

Ah não Rogelho, quero presentes...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb Nov 23, 2024 3:57 pm