Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+4
sergiokid
Fauntleroy
Fabiano
T_thiago
8 participantes

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!!

T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Empty Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!!

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 10:31 am

Este topico é dedicado a pesquisa de histórias inéditas do Pateta, Superpateta, Indiana Pateta e outros alter-egos do Pateta para que sirvam de sugestão à editora Abril para que saiam na nova mensal do personagem!

-----------

Muitos, assim como eu, ficaram meio chateados com a seleção da primeira edição da mensal do Pateta, então acho que vale a pena dar uma fuçada no inducks e pesquisar classicos do Pateta que ainda continuam inéditas por aqui, histórias do superpateta de outros países e outras obras bacanas do personagem que podem vir a rechear a mensal do personagem com tanta qualidade quanto uma Pato Donald, Mickey ou Tio Patinhas.

------------

Estarei sempre enviando sugestões deste topico para a editora Abril (façam o mesmo).

------------

Sei que já existe um topico de sugestões de historias, mas esse é para discutirmos mesmo as obras ineditas do Pateta no Brasil! Tem um foco mais personalidado.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Agradecimentos Recebidos : 2

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Empty Re: Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!!

Mensagem por Fabiano Sex Jun 24, 2011 10:35 am

Não achei a revista fraca como muitos disseram, acho que ela lembrou muito as edições de EXTRA e FERIAS.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Empty Re: Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!!

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 10:37 am

A mais recente HQ do Superpateta, produzida na Dinamarca em Janeiro deste ano:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! De_mm2011_18g_001

Twisted Task
    6 págs
    Roteiro: Gorm Transgaard
    Desenho: Angel Rodriguez
    http://coa.inducks.org/story.php?c=D+2008-355

--------------

Na Itália, a mais recente, foi feita em novembro do ano passado:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_tl_2867h_001

Super Pippo e la perdita accettabile
    6 pags
    Roteiro: Stefano Ambrosio
    Desenho: Luciano Milano
    http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2867-4

---------------

Tb espero que a mensal do Pateta venha a ter de vez em quando, uma capinha com o Superpateta, seria muito show isso!

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_cd_0412a_001
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 10:40 am

Fabiano escreveu:Não achei a revista fraca como muitos disseram, acho que ela lembrou muito as edições de EXTRA e FERIAS.

Pra mim isso não é um elogio. A mensal do personagem tem que ser muito mais do que simplesmente isso.. as revistinhas fininhas dos outros personagens nem se comparam com as suas mensais. #FATO
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.

Mensagem por Fauntleroy Sex Jun 24, 2011 10:44 am

Superpateta na capa ia ser demais! Ou mesmo o Indiana Pateta. O Pateta repórter é uma candidata forte a sair, o Maffia desistiu de lançá-la num especial?
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fabiano Sex Jun 24, 2011 10:50 am

Concordo. Mas é que todo mundo malhou a numero 01 porque já esperavam Indiana Pateta e muito mas, mas vale lembrar que a série está começando. Ainda pode vir muito mais.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 10:51 am

Fauntleroy escreveu:Superpateta na capa ia ser demais! Ou mesmo o Indiana Pateta. O Pateta repórter é uma candidata forte a sair, o Maffia desistiu de lançá-la num especial?

Não ouvi mais nada sobre isso. A ultima vez que ele tocou no assunto comigo, a programação era fazer o Pateta Reporter sair num especial em 2012 mesmo.

Pra mim tanto faz, contanto que saia! Mas admito que a revista do Pateta merecia estas HQs especiais tambem.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 10:53 am

Fabiano escreveu:Concordo. Mas é que todo mundo malhou a numero 01 porque já esperavam Indiana Pateta e muito mas, mas vale lembrar que a série está começando. Ainda pode vir muito mais.

Todo mundo malhou a numero 1 porque ela não trouxe a diversidade que deveria trazer para explicar porque o Pateta merece uma mensal de ineditas. essa foi a grande falha da primeira edição.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fabiano Sex Jun 24, 2011 10:58 am

Como não? são historias inéditas aqui. Já não é um começo?
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 11:03 am

Fabiano escreveu:Como não? são historias inéditas aqui. Já não é um começo?

pra mim não. eu quero um pateta de qualidade nos moldes do que existe lá fora e não mais do mesmo, que ja vemos na mensal do mickey ocasionalmente.

diversidade fabiano, essa palavra é muito importante para definir o sucesso de uma mensal.

cada uma das 4 mensais atuai tem uma linha editorial e uma marca específica de historias... pateta não teve isso... apenas encheu uma primeira edição com HQs que se não saissem nela, seria usadas para tapar buracos na revista do mickey.

não é isso que eu quero. não quero HQ tapa buraco na mensal do personagem... eu quero hqs grandes, especiais, que ressaltem o merecimento de uma revista solo.

pra mim tem que ter aventuras italianas de grande porte (como tem no mickey), tem que ter hqs de comédia (isso teve), tem que ter superpateta, tem que ter indiana pateta, tem que ter historias com gilberto, com os antepassados do pateta, com parodias e assim por diante.

não ficar no mesmo feijão com arroz que já existe nas revistas de republicações ou tapando buraco em mickey.

basta pensar na revista da Minnie, a numero 1 trouxe diversidade e qualidade...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 11:12 am

Com o Indiana Pateta a revista poderia trazer as aventuras solos do personagem, onde o Mickey não aparece.

A Itália até chegou a criar uma personagem arqueóloga amiga do indy que participa destas aventuras solo. Ela se chama Martina Ubersetzen:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fi_rs2007_07e_001_martinaubersetzen

-----------------------------

Exemplo:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_tl_2801f_001

Indiana Pipps e la pietra di Stonehenge
    Páginas: 28
    Roteiro: Augusto Macchetto
    Desenho: Massimo De Vita

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2801-2

HQ com o Indy e a Martina, sem Mickey.

-----------------------------

Mas tem uma HQ do Indiana que seria perfeita para começar a carreira dele na mensal do Pateta:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_tl_2840h_001

Quem participa desta HQ?

Somente o Indy, o Pateta e o Gilberto! A Família Pateta reunida numa aventura de 32 páginas! Eu já vi essa HQ em italiano e ela é sensacional!

Indiana Pipps e la fonte della Grande Stella
    Páginas: 32
    Roteiro: Carlo Panaro
    Desenho: Ottavio Panaro

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2840-4

Ela é perfeita para apresentar o Indy aos novos leitores da Pateta Mensal.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 11:16 am

Uma HQ que eu queria muito que saisse no Brasil, mas talvez a do Pateta não fosse ideal, devido a participação do Mickey, é a HQ que mostra ele numa viagem ao centro da Terra.

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_tl_2795f_001

Indiana Pipps e il viaggio al centro della terra
    Roteiro: Bruno Sarda
    Desenho: Marco Mazzarello

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2795-2

Essa HQ parece muito louca!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 11:25 am

Alias sabiam que até hoje existem HQs do Clássico Professor Pateta que ainda são inéditas no Brasil? Nunca vieram pra cá (que absurdo!!!). Alguns exemplos:

http://coa.inducks.org/subseries.php?c=GO+Look

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fr_jm_1850d_001
    Le savon

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fr_jm_1854f_001
    La bricole

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fr_jm_1856c_001
    La sirène

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fr_jm_1808e_001
    Le ballon

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fr_jm_1810e_001
    Le cyclotron

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fr_jm_1818e_001
    Le tapis

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fr_jm_1785f_001
    A Goofy Look At Windows

e por aí vai... são HQs curtinhas, de 3 a 4 páginas, mas quem já viu alguma, sabe que são hilárias. XD
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 11:35 am

Também gostaria muito que as histórias da Série Pateta Escritor saissem na mensal do Personagem:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_tl_2014f_001

Il segreto dell'universo
    Roteiro: Rudy Salvagnini
    Desenho: Lino Gorlero

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2014-5

-------------------------

A primeira HQ que o inducks lista desta série é inclusive inédita no Brasil:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! No_sp_0127j_001

Il segreto di Shazan

Páginas: 31
    Desenho: Lino Gorlero

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+1982-B
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fabiano Sex Jun 24, 2011 11:37 am

Bom, Thiago! Você deu ótimos exemplos de materiais bastante bons do Pateta.
    Nao tiro sua razão.

Só quero lembrar que uma vez li, não sei aonde, que o próprio Paulo Maffia tinha dito que as grandes aventuras iriam ficar na revista Mickey e a do Pateta viria apenas para agregar histórias menores.
    Não sei até que ponto ele foi feliz nessa colocação, mas foi isso que entendi. Mas ainda digo que essa foi apenas a número 01.
    A Editora Abril, você já sabe, imprime cerca de dois ou três números de uma vez, portanto, se você não gostou muito do conteúdo dessa primeira edição, provavelmente não curtirá as outras duas seguintes porque possivelmente podem conter a mesma gama de seleção.

Acredito que o Paulo Maffia tenha boa vontade de procurar melhorar essa seleção, mas isso vai acontecer com o tempo, talvez lá pelo número 04 ou 05 isso já seja possível de ser feito.

Vamos ter um pouco de paciência e comprar as revistas para que ela tenha uma longevidade e, com isso, garanta melhor material a ser publicado.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 11:38 am

Essa parece ótima! XD

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_tl_2277j_001

eX files
    Páginas: 34
    Desenho: Alessandro Perina

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2277-6

---------------------------

Bonus: Capa para ser usada quando chegar as Olimpiadas:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_tl_2277a_001

O que me lembra que preciso dar uma olhada nas HQs do pateta Olímpico, ver se ainda tem conteudo inédito por aqui...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fabiano Sex Jun 24, 2011 11:43 am

Muito bonita essa imagem do Pateta.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 11:45 am

Fabiano escreveu:Só quero lembrar que uma vez li, não sei aonde, que o próprio Paulo Maffia tinha dito que as grandes aventuras iriam ficar na revista Mickey e a do Pateta viria apenas para agregar histórias menores.
    Não sei até que ponto ele foi feliz nessa colocação, mas foi isso que entendi. Mas ainda digo que essa foi apenas a número 01.

Vamos ter um pouco de paciência e comprar as revistas para que ela tenha uma longevidade e, com isso, garanta melhor material a ser publicado.

mas eu disse algum momento para nos revoltarmos e pararmos de comprar a revista? vc está confundindo um topico instrutivo de hqs ineditas com um protesto contra a revista do pateta (trauma resultando da comunidade disney no orkut? XD).

e não... o Maffia não disse que pateta teria apenas hqs curtas... citando palavras do proprio Maffia:

Maffia: Se eu fosse definir em uma palavra a linha editorial destas duas novas revista seria: diversidade! Teremos de tudo: HQs longas, curtas, italianas, dinamarquesas, etc. e todas, muito divertidas.
    Fonte: http://www.portallos.com.br/2011/05/25/disneyjunhomaffia/

A ideia aqui é mostrar que Pateta mensal pode ter muito conteudo diversificado. e não fazer um mutirão contra a revista.

Não estou contra a revista do pateta, só quero relacionar a maior quantidade possivel de boas ideias para a revista dele e mandar pra abril como sugestão. é só isso. não precisa procurar pêlo no ovo, porque não tem! XD
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Fabiano Sex Jun 24, 2011 11:50 am

Não estou querendo organizar protesto. Apenas coloquei as coisas daquela forma porque imagino que não só você leia, apesar de ser direcionado a você... e as pessoas acabam tendo ideias, né... não foi referente ao teu site que eu disse aquilo, não me lembro aonde eu li que o Paulo Maffia disse que as aventuras grandes ele ia deixar para a revista do Mickey. Eu me lembro de sua entrevista, se fosse lá, eu teria falado.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 2:01 pm

Olha só... um Pateta de Paul Murry de 1956 que é inédita no Brasil até hoje!!

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! De_mm1957_15c_001

No Game Today
    Páginas: 4
    Desenho: Paul Murry

http://coa.inducks.org/story.php?c=W+DD+++50-03
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 2:12 pm

Esta aqui é uma ótima sugestão!!

Um clássico do Romano Scarpa, publicado em uma porrada de países e que até hoje é inédita no Brasil! Feita em 1957!

Topolino e il Pippotarzan!!!

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_gcd_247b_001Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_ccd_028cb_001

Seria perfeita para a revista mensal do Pateta! Só que tem um probleminha. A HQ original segundo o Inducks tem 55 páginas. Mas a HQ é dividida em parte 1 e parte 2, talvez fosse possível fazer igual a revista do Mickey e dividir em duas edições.

A HQ é um clássico do Romano Scarpa! Ganhou até uma capinha em 2007 lá na Itália pelo Giorgio Cavazzano que podia ser usada aqui no Brasil:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_gcd_247a_001

Mas também existe tres artes antigas:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_ccd_028a_001Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_lgp_029a_001Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_igfg_01a_001

Pateta Tarzan é ouro puro segundo as avaliações do Inducks. Saiu em tantas vezes em tantos países que é até pecado que até hoje seja inédita por aqui! Pateta encontra seu primo Pateta-Tarzan!! XD

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fi_aatk_73p197_001_pappo
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 2:31 pm

Três HQs do pateta de 1957 que também são inéditas no Brasil:

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Us_os_0802_03_001
    The Junk Junket
    Páginas: 8
    Desenho: Phil DeLara

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Us_os_0802_02_001
    The Unsuccessful Success

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Us_os_0802_05_001
    The Phony Pony
    Páginas: 7 3/4
    Roteiro: Don Christensen
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 2:36 pm

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! It_at_0010b_001

Páginas: 25
    Roteiro: Guido Martina
    Desenho: Giulio Chierchini
    Data da primeira publicação: 1/Out/1957

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+AT+++10-A

Old-school!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 2:39 pm

E que tal as histórias do Pateta com o Amadeu? Feitas na França, são sensacionais!!

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fr_jm_2243d_001

"La course ou la vie"

Roteiro: François Corteggiani
    Desenho: José Cardona Blasi
    Arte-final: Comicup Studio
    Data da primeira publicação: 14/Jun/1995

http://coa.inducks.org/story.php?c=F+JM+95221

Essa aqui mesmo numa veio para o Brasil! Sad

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Fr_jm_2243d_001
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jun 24, 2011 2:43 pm

Pateta e a Bruxa Vanda!

Pesquisando histórias Inéditas do Pateta!! Es_pwd_09f_001

Páginas: 26
    Roteiro: Sergio Tulipano
    Desenho: Salvatore Deiana
    Data da primeira publicação: 11/Jul/1995

http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2067-3

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb Nov 23, 2024 8:12 am