Muitos Talvez nem Saibam que jornal é esse, ele é simplesmente o jornal que reinou no Brasil na primeira metade do século 20, ele marcou a infância de pessoas que atualmente são avós, bisavós, alternando entre hq's e artigos o jornal fazia a alegria da garotada e informava os mais velhos, criei esse tópico porque muitos não sabem a coisa mais importante que esse jornal trazia, histórias disney, mas não qualquer hq, histórias inéditas escritas por Walt Disney e desenhadas por UB Iwerks, nunca republicadas em nenhum lugar do mundo, a publicação deve ser adicionada ainda esta semana ao inducks e se indexada totalmente deve adicionar cerca de 30 histórias da dupla Disney e Iwerks, é o sonho de todo o colecionador ter essas edições, tenho 7 aqui em casa e me orgulho a cada vez que vejo elas, em breve escanearei algumas páginas pra vocês verem, fiquem ligados
4 participantes
Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas
ro455- Membro Super
- Lema : Devagar e Sempre
Agradecimentos Recebidos : 0
- Mensagem nº1
Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas
T_thiago- Membro Fantástico
- Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
Agradecimentos Recebidos : 8
- Mensagem nº2
Re: Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas
Uia, que interessante isso. Tira umas fotos pra gente ter uma noção do tamanho desse jornal Rogelho.
ro455- Membro Super
- Mensagem nº3
T_thiago escreveu:Uia, que interessante isso. Tira umas fotos pra gente ter uma noção do tamanho desse jornal Rogelho.
Devido a milhões de pedidos ai estão a capa e a página disney que vinha na edição, se fosse uma história de 8 páginas demorava 8 semanas para sair e assim vai, mas pra 1930 e pouco isso era uma revolução:.
https://2img.net/r/ihimizer/img705/4162/capae.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img850/9452/ticotico1757.jpg
Peguei essas imagens na internet, vou escanear as minhas em breve
D@nil.B- Membro Super
- Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
Agradecimentos Recebidos : 3
- Mensagem nº4
Que jornal legal, hein?ro455 escreveu:T_thiago escreveu:Uia, que interessante isso. Tira umas fotos pra gente ter uma noção do tamanho desse jornal Rogelho.
Devido a milhões de pedidos ai estão a capa e a página disney que vinha na edição, se fosse uma história de 8 páginas demorava 8 semanas para sair e assim vai, mas pra 1930 e pouco isso era uma revolução:.
https://2img.net/r/ihimizer/img705/4162/capae.jpg
https://2img.net/r/ihimizer/img850/9452/ticotico1757.jpg
Peguei essas imagens na internet, vou escanear as minhas em breve
Lucas- Membro Super
- Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
- Mensagem nº5
UAU!Que incrível!Muito bacana mesmo!Imagine vocês,se esse jornal voltasse?Aposto que é muito difícil ter imagens decentes...
ro455,você tem?Mostra os scans! \o/
ro455- Membro Super
- Mensagem nº6
Lucas escreveu:UAU!Que incrível!Muito bacana mesmo!Imagine vocês,se esse jornal voltasse?Aposto que é muito difícil ter imagens decentes...
Vou escanear...
Lucas- Membro Super
- Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
- Mensagem nº7
Eu até consigo imaginar uma publicação quinzenal do jornal hoje em dia,seria muito legal!Trazendo notícias dos quadrinhos e da realidae,sem muito exagero,fazer algo sob medida e no ponto!
O preço imagino eu,também não seria algo de arrancar os cabelos.Algo meio impossível hoje,mas...
O preço imagino eu,também não seria algo de arrancar os cabelos.Algo meio impossível hoje,mas...