Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+13
maluta
Fauntleroy
Lucas
PeterPassos
D@nil.B
GrandarkMouse
Macgaren
Fabiano
gabrielpiazent
sergiokid
Denis
Edu4rd0
T_thiago
17 participantes

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!


    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1174
    Data de inscrição : 03/03/2011

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Lucas Dom Jun 05, 2011 11:55 am

    Isso é verdade...parece que lá na sua entrevista,o n°2 do DG depende do n°,então é melhor darmos um bom valor pra ela,e quem sabe,daqui algum tempo,ele vire trimestral,não é? Surprised
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por sergiokid Dom Jun 05, 2011 11:56 am

    Só voltando ao assunto de Quandomai, na época que li achei a história simplesmente sensacional.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Lucas Dom Jun 05, 2011 11:58 am

    Bem,histórias com a Tudinha eu...dispenso.Sempre achei meio pastelão,a não ser uma,que saiu (acho) no antigo almanque do Mickey...
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Denis Dom Jun 05, 2011 12:08 pm

    Meu Bafo favorito é um bandidão sem escrupúlos.

    Vejo ele como um personagem disposto a fazer tudo pelo lucro, buscando sempre o seu próprio interesse.

    Enquanto o Mancha é um psicopata (eu o vejo assim) Bafo busca o lucro, e só. Como um bandido clássico.

    Não acho que seja semelhante aos Metralhas, ele é bem mais competente.

    Por isso não gosto da Tudinha já que ela o afasta um pouco dessa posição.

    Mas gostei dessa hsitória exatamente porque é assim que ele aparece nela. Como um bandidão.

    Tudinha tem um papel limitado, mas não gostei da presença dela de qualquer forma.

    Ela dá uma postura familiar, de fixação, enquanto o Bafo, na minha concepção, deveria ser um errante, sempre cometendo crimes e sumindo.

    Como era nas histórias de Murry, onde ele sempre aparecia cometendo crimes em diversos locais.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Lucas Dom Jun 05, 2011 12:16 pm

    É,assim é a maneira que eu gosto também.Histórias com a presença da Tudinha o Bafo perde aquela característica dele,de bandidão.E as vezes passa a ser amigo do próprio Mickey...como a história do Pocket Love,de futebol...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Prévia em scans!

    Mensagem por T_thiago Dom Jun 05, 2011 12:48 pm

    Segue a prévia de Disney Gigante #1 para quem ainda não comprou e ainda tem curiosidade de ver algumas páginas.

    Obs: Algumas scans ficaram com pontos escuros na imagem. Isso não é da revista, e sim sombras na hora de escanear. Não é facil escanear uma revista tão grande e tão grossa, então foi o melhor que consegui:

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG00

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG01

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG02

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG03

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG04

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG05

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG06

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG07

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG08

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG09

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG10

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG11

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG12

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG13

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 DG14

    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por sergiokid Dom Jun 05, 2011 1:43 pm

    Legal Thiago, n vejo a hora de ter a minha tb.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fabiano Dom Jun 05, 2011 4:01 pm

    scans otimos
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por D@nil.B Dom Jun 05, 2011 8:05 pm

    Thiago, você tem uma máquina digitalizadora, ou usa a câmera para tirar fotos das revistas? Só por curiosidade mesmo. Razz
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Dom Jun 05, 2011 8:25 pm

    D@nil.B escreveu:Thiago, você tem uma máquina digitalizadora, ou usa a câmera para tirar fotos das revistas? Só por curiosidade mesmo. Razz

    Tenho uma impressora da Xerox multifuncional. (print, scan e fax). apesar de não usar o fax. XD
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Edu4rd0 Dom Jun 05, 2011 8:37 pm

    Estarei terminando de ler a gigante em alguns minutos. Muito boa mesmo!
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Edu4rd0 Dom Jun 05, 2011 10:47 pm

    Terminei minha leitura da Gigante.

    O retorno do Mancha Negra: Essa história é muito boa, e apesar da excessiva participação do Mickey, ela merece fazer parte do volume.
    Não mantenha distância: A única revista que não faz parte do universo do rato, é excelete! Mostra os Metralhas tal como eles devem ser: bandidos atrapalhados, mas bandidos acima de tudo!
    O tesouro de Ululoa: A minha preferida no volume. Perfeita, com o grupo de bandidos a la Onze homens e um segredo, os planos astutos. QUando li eu fiquei sem entender por que tanta encrenca com a presença da Tudinha. Se tivessem colocado em vez da tudinha apenas um ajudante pé de chinelo que fizesse as vezes do puxa-saco que fica só ajudando por fora, ninguém nem ia ver a diferença. Ela passa desapercebida (bem como deve ser).
    A gangue dos congressistas: Outra excelente HQ do Bafo. Uma história muito boa, apesar de no final sempre cair no vício de tratar os bandidos como panacas. Claro que sendo uma revista para crianças o bem deve sempre triunfar, mas não custava nada haver uma HQ em que os bandidos não se saíssem tão mal assim...
    Os senhores das Marés: Gostei dessa história individualizada, mas não acho que ela merecesse fazer parte desse volume. Como o Mickey é o principal fica um pouco estranho vê-lo num volume só para vilões...
    Boa Vizinhaça: Uma história legal, mas que não passa disso. Não dá tempo de o Mancha se mostrar alguém realmente mal. Ele parece apenas um ladrão comum, feito de pálhaço por um bocado de vizinhos idiotas. Pelo menos ele não foi preso pelo Mickey no final. Perdeu o dinheiro, mas de certa forma se saiu bem... É a punica que ganhou nesse quesito.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por sergiokid Dom Jun 05, 2011 11:55 pm

    Finalmente encomendei, via loja abril. Tomara que chegue essa semana ainda...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fabiano Seg Jun 06, 2011 11:01 am

    A minha multifuncional é da HP e quando escaneio imagens coloco no formato jpeg. Percebo que muitas vezes não tem essa qualidade de imagem que os scans do Thiago tem. Por que será? Ela é nova, não tem nenhum ano de uso.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Seg Jun 06, 2011 11:07 am

    Fabiano escreveu:A minha multifuncional é da HP e quando escaneio imagens coloco no formato jpeg. Percebo que muitas vezes não tem essa qualidade de imagem que os scans do Thiago tem. Por que será? Ela é nova, não tem nenhum ano de uso.

    odeio a HP, todo maldita multifuncional dela tem softwares mega pesado no PC.

    - mas as minhas ficam bonitonas proque eu faço tratamento digital das scans em programa de edição de imagens (tipo photoshop), reforçando o branco e o preto, dando vivacidade as cores, e desentortando os quadros quando o scan sai torto.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fabiano Seg Jun 06, 2011 11:13 am

    Ah tá........rsrs.....

    Eu edito também, na maioria das vezes, mas nada muito excepcional.
    Achei que ele já saía desse jeito.
    Tenho Photoshop aqui, mas não tenho paciência com ele, prefiro esses editores mais comuns mesmo, até porque só faço o básico, nada excepcional.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Seg Jun 06, 2011 11:19 am

    Fabiano escreveu:Ah tá........rsrs.....

    Eu edito também, na maioria das vezes, mas nada muito excepcional.
    Achei que ele já saía desse jeito.
    Tenho Photoshop aqui, mas não tenho paciência com ele, prefiro esses editores mais comuns mesmo, até porque só faço o básico, nada excepcional.

    pode ser má configuração do scan tambem. a minha multifuncional é propria até para fotos digitais.

    eu escaneio os gibis disney como se fosse foto, em um DPI altissimo, e jogando a intensidade de cores acima do padrão, já pra sair ressaltado (muitos scaners tiram scans "apagados" por causa dessa configuração de contraste).

    então a scan já sai com meio caminho andado... aí é só desentortar (se sair torto) e mexer um pouquinho nas cores e diminuir o tamanho (meu scan sai em 2000px).
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Jun 06, 2011 11:22 am

    Fabiano escreveu:Ah tá........rsrs.....

    Eu edito também, na maioria das vezes, mas nada muito excepcional.
    Achei que ele já saía desse jeito.
    Tenho Photoshop aqui, mas não tenho paciência com ele, prefiro esses editores mais comuns mesmo, até porque só faço o básico, nada excepcional.

    Tem um programa grátis ótimo para editar imagens que é o Gimp. Ele é leve e tem quase todas as ferramentas do PS.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fabiano Seg Jun 06, 2011 11:30 am

    A minha configuração é a padrão 300dpi

    E o ajuste do arquivo tem a opção entre baixo, medio e alto (nível de qualidade) está no alto.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fauntleroy Seg Jun 06, 2011 10:20 pm

    Finalmente li inteiro!

    Ainda não conferi as mensagens anteriores do tópico, mas a minha avaliação é a seguinte:

    - Histórias do Mancha: excelentes! Não conhecia o Mancha "à paisana" e aprovei!
    - Metralhas: muito boa! Ri muito com os azares deles quando se separavam!
    - Primeira do Bafo: regular. A mais fraca da edição, com desenhos meio "poluídos" e uma trama bobinha e com gags fracas...
    - Segunda do Bafo: bacana! Boa ideia.
    - Mickey no espaço: boa também! Gosto do Mickey "detetivando" (como se nota em meu avatar), e os desenhos foram bem curiosos.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Jun 06, 2011 10:23 pm

    O problema da Mickey "detetivando" é que é muito diferente das outras. Achava melhor que colocassem outra com algum bandido como centro das atenções.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fauntleroy Seg Jun 06, 2011 10:42 pm

    Pois é, por isso separei como "história do Mickey", realmente os vilões ficaram em segundo plano...
    maluta
    maluta
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 21
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 42
    Localização : Jaboticabal - SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por maluta Seg Jun 06, 2011 10:54 pm

    Meus comentarios.

    Gostei bastante da ilha de quandomai, alias, tenho gostado bastante do Casty.

    So li as duas primeiras historias do Disney Gigante, e gostei das duas.

    Nao gosto da Tudinha pelo mesmo motivo que nao gosto do Batista, italiano demais pro meu gosto. Nao me lembro de historias de outros paises com esses personagens. Nao me lembro da Tudinha nas historias que lia na infancia, e esse é o principal referencial para eu gostar de um personagem. Li um capitulo do Dr. Mouse e apesar da serie ser legal, achei um saco o bafo e a tudinha indo assistir TV na casa do Mickey.

    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fauntleroy Seg Jun 06, 2011 10:59 pm

    T_thiago escreveu:quotando um individuo de lá:

    "O Mancha apareceu sem disfarce na primeira história. Que, como eu disse, era experimental, ninguém sabia que o vilão ia vingar e se tornar um super recorrente arqui-inimigo do Mickey. Tanto que depois nunca mais tiraram o disfarce dele, salvo nessas recentes edições citadas."
    Isso está redondamente errado, e o cara insiste no erro. O Mancha aparece sem o manto em HQs do anos 40, em HQs do anos 60, em HQs dos anos 80 (como a que saiu em Gigante), em HQs dos anos 90 (veja a galeria do vilão no Inducks) e em HQs recentes (como a do Cavazzano de 2004).

    Ele constantemente ao longo de décadas, ganhas HQs onde aparece sem o manto... onde é que "salvo nestas recentes edições citadas faz sentido"? - Não faz!

    Não é porque nos ultimos meses saiu aqui no Brasil algumas HQs assim, que isso só começou agora... isso SEMPRE existiu lá fora, e sempre foi um erro editorial brasileiro, ignorar estas hqs, porque novamente cria essa contextualização errada de leitores que não se prontificam a correr atrás da informação (e nem deveriam isso era obrigação da Abril contextuar... mas vcs sabem...)

    Assim como é erro editorial brasileiro ignorar HQs de origens de personagens, pular décadas de HQs de personagens menos conhecidos (Indiana já sofreu muito por isso). Aí acaba dando estas merdas... a desinformação dentro dos leitores come solta...

    É capaz de vc falar que o rosto do Mancha é baseado em Walt Disney e tem alguem aí na plateia que vai dizer que não sabe isso ou até mesmo que nem sabia que Walt Disney foi uma pessoa. XD

    Para com isso!
    O "cara" que "insiste no erro" sou eu. Muito feio falar mal na minha ausência, né, Thiago? Mas tudo bem.

    Enfim: eu não insisto em erro nenhum. Desde o começo eu falei: fiquei a última década ausente da maior parte das revistas Disney, então não sei que modificações aconteceram no tratamento do Mancha e de mil outros personagens. Tenho centenas de gibis Disney, mas eu os comprei de forma totalmente aleatória e desordenada, só agora estou "arrumando a casa", e neles eu nunca vi qualquer história com o Mancha sem o manto, só essa primeira, como eu falei.

    Também fiz a ressalva de que poderia muito bem ter havido outras histórias com ele assim, mas eu nunca havia visto. Como você disse, essas histórias não saíram por aqui por muito tempo (e as que eventualmente saíram, eu não as li), eu não tenho acesso a material estrangeiro e só recentemente (coisa de meses) comecei a ler blogs sobre quadrinhos Disney. E não sei por que essa animosidade de criticar quem "não conhece" tal ou tal coisa. Como eu disse lá, quem leu mil histórias do Mancha merece tanto respeito quanto quem comprou o Gigante no final de semana e só leu essas duas tramas com ele.

    E também gostaria de reforçar que não faço parte desse "balaio" em que você jogou o pessoal do Orkut: não tenho nada contra as histórias italianas (está aí meu avatar para provar), não me julgo e nem nunca me julguei um profundo conhecedor Disney (ou seja, posso muito bem estar equivocado, isso não é errado), e não falei que a história do Mancha é ruim porque ele é identificado. Aliás, tanto lá como aqui eu disse que gostei muito da primeira história! E da segunda também, que só hoje li.

    Não quero criar briga e nem nada, gostei muito deste fórum e quero "durar" aqui, mas é chato ficar apontando o dedo para os outros e tratados com hostilidade, né? Em momento nenhum me postei com arrogância nessa falsa polêmica, então não havia por que ficar me achincalhando, e ainda mais por aqui, onde eu nem era participante.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por sergiokid Seg Jun 06, 2011 11:06 pm

    Eu defendo o Filipe, dizendo que naquele dia ele foi o único que discutiu de maneira racional, comigo e com o fabiano, sobre essa questão do Mancha lá no fórum.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fauntleroy Seg Jun 06, 2011 11:18 pm

    Obrigado, Sergio. Como eu disse, não quero polemizar e nem arranjar confusão (e muito menos posar de mártir!), mas quis retificar o que falaram de mim. Sem ressentimentos da minha parte.

    Vi que o pessoal adorou a história de Ululoa, só eu achei mediana? Gostei da sacada da mudança de tom, como o Thiago bem disse, mas acho que ela se estendeu além da conta e perdeu o ritmo em muitos momentos...

    Conteúdo patrocinado


    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! - Página 5 Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 10:19 pm