Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+13
maluta
Fauntleroy
Lucas
PeterPassos
D@nil.B
GrandarkMouse
Macgaren
Fabiano
gabrielpiazent
sergiokid
Denis
Edu4rd0
T_thiago
17 participantes

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 2:12 pm

    Tópico oficial para comentarmos sobre o especial Disney Gigante #1!

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! DisneyGigante01+c01+580+copy

    Prévia em Scans: https://projetoinducks.forumeiros.com/t171p105-disney-gigante-1-os-bandidos-junho-2011#7272

    Prévia em Fotos: http://www.portallos.com.br/2011/05/31/nas-bancas-disney-gigante-e-fantastica-fotos-extra-entrevista-paulo-maffia-conclusao/

    240 páginas!
    HQs inéditas e republicações!
    QUADRINHOS EM PRETO & BRANCO!

    Histórias:

    [Inédita] [Mancha Negra] O Retorno do Mancha Negra (33 págs) (1980)
    Roteiro: Rudy Salvagnini / Desenho: Massimo De Vita
    Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+1285-A

    [Inédita] [Metralhas] "Não Mantenha Distância" (36 Págs) (1996)
    Roteiro: Giorgio Figus / Desenho: Marco Mazzarello
    Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2113-3

    [Inédita] [Bafo] O Tesouro de Ululoa (60 Págs) (1997)
    Roteiro: Silvano Mezzavilla / Desenho: Silvio Camboni
    Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2173-5

    [Inédita] [Bafo] A Gangue dos Congressistas (32 Págs) (2000)
    Roteiro: Silvano Mezzavilla / Desenho: Roberto Vian
    Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2350-1

    [Bafo & Prof. Intrigatão] Os Senhores das Marés (40 Págs) (2002)
    Roteiro: Carlo Panaro Desenho: Roberto Vian
    Saiu em: Aventuras Disney 15 (2006)
    Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2438-5

    [Inédita] [Mancha Negra] Boa Vizinhança (34 Págs) (2004)
    Roteiro: Alberto Savini / Desenho: Giorgio Cavazzano / Arte-final: Sandro Zemolin
    Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=I+TL+2514-1

    Lançamento nas bancas: 30/05/2011
    (Distribuição Nacional)
    Preço: R$ 14,95

    Divulgação da revista na Patonet:


    (Passem os links que vocês tiverem,que eu vou editando o post principal)[/quote]


    Última edição por T_thiago em Dom Jun 05, 2011 12:51 pm, editado 1 vez(es)
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 2:18 pm

    Já estou com Disney Gigante em mãos!!

    Galera, a revista me impressionou muito. Superou as minhas mais altas expectativas!

    O formato gigante é realmente gigante. A gente até coloca na regua pra imaginar o tamanho 21 x 30cm, mas só na banca mesmo é que cai a ficha de o quão enorme ela é!! Ficou lindíssima!

    A revista tem indice e no mesmo vem uma nota dos editores (no plural mesmo), informando que é uma revista nova e com um diferencial que jamais o leitor viu.

    O tamanho da revista tem um significado real! Ela tenta reproduzir o tamanho na qual os desenhistas italianos fazem, originalmente em suas pranchetas, as HQs!! Ou seja, inicialmente toda HQ Disney Italiana é feita originalmente neste tamanho mesmo!! (ou quase, diz a revista).

    Assim a gente pode ver os desenhos na forma como foram criados pelos artistas, todos os mínimos detalhes do traço e tal. Achei o máximo isso!

    Dentro da revista vem uma ilustração muito bonita com o bafo, mancha e metralhas juntos!

    E o preto e branco da revista dá um outro ar para as HQs, somado ao tamanhão delas. Ficou hipnotizante, fiquei varios minutos no meu almoço namorando a revista, louco para começar a ler ela!

    Vale a pena pessoal, eu comprei e torço muito pelo sucesso dela, que venha a segunda edição, terceira edição e o quanto antes, que ela se torne trimestral (porque semestral é muito tempo). Uma Disney Gigante de 3 em 3 meses aqui no Brasil seria perfeito!

    Peguei pau pra essa publicação... putz adorei demais.

    DE NOITE VOU TIRAR FOTOS DELA PARA QUE VCS TENHAM NOÇÃO DO QUE ESTOU FALANDO! \o/


    Última edição por T_thiago em Ter maio 31, 2011 4:23 pm, editado 1 vez(es)
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter maio 31, 2011 2:34 pm

    Inveja!Inveja! Razz
    Tinha visto no site da Abril que ela já tinha sido lançada, mas não imaginava que hoje já apareceria por aqui... Tenho que correr para Banca!

    Num dá pra escanear umas prévias pra nós não? Very Happy
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 2:35 pm

    Edu4rd0 escreveu:Inveja!Inveja! Razz
    Tinha visto no site da Abril que ela já tinha sido lançada, mas não imaginava que hoje já apareceria por aqui... Tenho que correr para Banca!

    Num dá pra escanear umas prévias pra nós não? Very Happy

    vou escanear sim, mas só quando chegar em casa (agora estou no pc do trampo. XD)
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter maio 31, 2011 2:37 pm

    A seleção de histórias combinou com o preto e branco, e o formato grande?
    Você tem alguma dessas histórias coloridas para comparar o resultado?
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 2:38 pm

    Ah, uma coisa... quem fez bico pras HQs solo do Bafo, por causa da Tudinha e tal, ela não participa do plot central das HQs... pelo que deu pra folhear, as HQs temos o Bafo em sua forma natural mesmo, Bandidão ao máximo!

    E a do Mancha do Cavazzano, é ótima também, mostra um dia comum na vida do vilão. Ficou muito engraçado!! XD
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 2:40 pm

    Edu4rd0 escreveu:A seleção de histórias combinou com o preto e branco, e o formato grande?
    Você tem alguma dessas histórias coloridas para comparar o resultado?

    sim combinou perfeitamente! acho que realçou até mais ainda certa dramaticidade de algumas situações. quadros de meia página por exemplo, ficaram muito bonitos nesse formato.

    Os Senhores das Marés saiu em cores em 2005 na aventuras Disney (eu tenho). Dificil comparar e dizer qual é melhor... ambas ficam ótimas na minha opinião. Formatinho casa com "em cores", mas no formatão, o preto e branco se ressai sem problema nenhum. Ambas ficam bunitonas mesmo.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter maio 31, 2011 2:40 pm

    T_thiago escreveu: E a do Mancha do Cavazzano, é ótima também, mostra um dia comum na vida do vilão. Ficou muito engraçado!! XD

    O mancha é o melhor vilão! O melhor inimigo do rato. E também acho que é o que mais combina com o formato preto e branco (ainda não vi a revista, me corrija se estiver errado).
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Denis Ter maio 31, 2011 4:01 pm

    Legal, Thiago.

    Ainda não sei se vou gostar, mas pegando na banca decido se me dá vontade de comprar ou não.

    Pelo que você diz, aposto que vai dar. Very Happy

    Pelo visto, o fato de ser P&B influencia no preço pelo tamanho. O papel é bom?
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 4:08 pm

    Denis escreveu:Pelo visto, o fato de ser P&B influencia no preço pelo tamanho. O papel é bom?

    basicamente é o mesmo usado em mangas aqui no brasil. talvez seja um pouquinho melhor (mais claro), mas pouca coisa.

    o papel não é branquinho, branquinho, como da BIG ou CLD. Acho que se fosse assim, seria um pouco estranho, acho que P&W fica melhor nesse aspecto mais "papel jornal" (mas não é papel jornal).

    e com certeza, o preço de 14,95 só é possível porque a revista tem esse papel... porque 240 paginas, nesse tamanho maior do que o americano, com essa encadernação... não tem existe qualquer outra publicação nas bancas por esse preço.


    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por sergiokid Ter maio 31, 2011 4:19 pm

    Poxa, agora me empolguei tb, rsrs.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter maio 31, 2011 4:22 pm

    Gostei do preço. Fica acessível, ainda mais sabendo que é um revista sem periodicidade prevista, e se emplacar será semestral no começo, como a Big.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 8:29 pm

    Fiquem de olho no Portallos, porque ainda hoje por lá uma galeria com 25 fotos de Disney Gigante (+ a 2ª parte da entrevista com o Maffia) \o/

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! PICT02
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por sergiokid Ter maio 31, 2011 9:20 pm

    T_thiago escreveu:Fiquem de olho no Portallos, porque ainda hoje por lá uma galeria com 25 fotos de Disney Gigante (+ a 2ª parte da entrevista com o Maffia) \o/

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! PICT02

    É HOJE QUE GASTO O F5 DO MEU TECLADO!!!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 11:29 pm

    Demorou um pouquinho mas tá aí... galeria de fotos de Disney Gigante + Parte Final da Entrevista com o Maffia:

    http://www.portallos.com.br/2011/05/31/nas-bancas-disney-gigante-e-fantastica-fotos-extra-entrevista-paulo-maffia-conclusao/
    gabrielpiazent
    gabrielpiazent
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 17
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por gabrielpiazent Ter maio 31, 2011 11:51 pm

    Maffia: Nos especiais, como CLD e outros sempre vem essa informação [sobre as datas de publicação das histórias], só não vejo motivo para gastar tempo e trabalho colocando esta informação nos Almanaques ou Disney Big (para essas publicações, na medida do possível, podemos responder estas dúvidas nas nossas seções de cartas).

    Pow, é TÃO difícil assim colocar a data num cantinho? Seria melhor até mesmo pra evitar de perguntarem isso na seção de cartas e darem espaço pra coisas mais interessantes. Mas enfim, a data de publicação volta no editorial, as tirinhas no fim das revistãs não vão voltar mesmo, PFH é o novo CLD (por isso o preço deve ser o mesmo).

    Muito boa a entrevista. Parabéns, Thiago.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 01, 2011 12:16 am

    gabrielpiazent escreveu:Maffia: Nos especiais, como CLD e outros sempre vem essa informação [sobre as datas de publicação das histórias], só não vejo motivo para gastar tempo e trabalho colocando esta informação nos Almanaques ou Disney Big (para essas publicações, na medida do possível, podemos responder estas dúvidas nas nossas seções de cartas).

    Pow, é TÃO difícil assim colocar a data num cantinho? Seria melhor até mesmo pra evitar de perguntarem isso na seção de cartas e darem espaço pra coisas mais interessantes. Mas enfim, a data de publicação volta no editorial, as tirinhas no fim das revistãs não vão voltar mesmo, PFH é o novo CLD (por isso o preço deve ser o mesmo).

    Muito boa a entrevista. Parabéns, Thiago.

    Pois é essa pergunta foi a que mais me deu dor de cabeça, onde eu e o Paulo acabamos trocando alguns tapas (eu cutuquei e ele cutucou)... aí refizemos (a pergunta e a reposta), mas ainda assim não fiquei satisfeito com ela e duvido muito que o Paulo tenha ficado tambem.

    E não adiantou nada eu retrucar, fiquei com aquela impressão "não adianta argumentar, é assim, sempre foi assim e sempre será assim". O Paulo responde a essa questão sempre da mesma forma nas entrevistas, parece que estas reclamações de datas só ficam nas comunidades, parece que pra ele, ninguem manda e-mail reclamando e pedindo para referem essa politica.

    Ele cita mesmo trabalho e esforço e eu não duvido que haja sim (ainda com inducks), mas é como vc disse gabriel, por isso é mínimo. se as hqs são infantis e as crianças não se importam com isso, ok, faz sentido, mas duvido que elas se importem com nomes de roteiristas e desenhistas e ainda assim existe trabalho e esforço por estas informações na HQ.

    Realmente não sei apontar pra ti qual é o verdadeiro mistério quanto as datas... não acho que seja essa coisa de "enganar o publico" como muitos pregam, eu acho que a coisa deve até ser mais simples, alguma politica da Disney ou sei lá... porque algumas revistas lá foram tambem teimam em dar essa informação (a paperinik cult não informa quando as hqs foram feitas, mas quando foram publicadas e isso faz um diferença grande.)

    a unica coisa que pra mim não faz sentido, é a mensal do zé ter isso e as outras não terem... fico com aquela impressão de que na revista do zé, os leitores reclamaram e criticaram tanto por não saberam as datas das hqs, que a Abril fez uma exceção pro zé e informou isso...

    mas sei lá... é complicado... na minha opinião, os leitores devem continuar martelando esse ponto, mandando e-mail pra abril, seja como sugestão ou critica e fazendo barulho na internet sim.

    Não vai mudar? talvez não hoje, mas do jeito que as coisas são... quem garante que isso não mude no futuro. uma hora alguem explode lá na abril por causa destas datas. XD

    Mas no geral o Maffia foi muito legal comigo e na atenção dada a entrevista, só mesmo nessa questão das datas que parece que os animos se exaltaram sabe... até disse isso pra ele... mas acho que de tanto a galera do orkut encher o saco, ele já não tem paciencia pra esse assunto.

    sei lá...

    gabrielpiazent
    gabrielpiazent
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 17
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por gabrielpiazent Qua Jun 01, 2011 12:33 am

    T_thiago escreveu:
    gabrielpiazent escreveu:Maffia: Nos especiais, como CLD e outros sempre vem essa informação [sobre as datas de publicação das histórias], só não vejo motivo para gastar tempo e trabalho colocando esta informação nos Almanaques ou Disney Big (para essas publicações, na medida do possível, podemos responder estas dúvidas nas nossas seções de cartas).

    Pow, é TÃO difícil assim colocar a data num cantinho? Seria melhor até mesmo pra evitar de perguntarem isso na seção de cartas e darem espaço pra coisas mais interessantes. Mas enfim, a data de publicação volta no editorial, as tirinhas no fim das revistãs não vão voltar mesmo, PFH é o novo CLD (por isso o preço deve ser o mesmo).

    Muito boa a entrevista. Parabéns, Thiago.

    Pois é essa pergunta foi a que mais me deu dor de cabeça, onde eu e o Paulo acabamos trocando alguns tapas (eu cutuquei e ele cutucou)... aí refizemos (a pergunta e a reposta), mas ainda assim não fiquei satisfeito com ela e duvido muito que o Paulo tenha ficado tambem.

    E não adiantou nada eu retrucar, fiquei com aquela impressão "não adianta argumentar, é assim, sempre foi assim e sempre será assim". O Paulo responde a essa questão sempre da mesma forma nas entrevistas, parece que estas reclamações de datas só ficam nas comunidades, parece que pra ele, ninguem manda e-mail reclamando e pedindo para referem essa politica.

    Ele cita mesmo trabalho e esforço e eu não duvido que haja sim (ainda com inducks), mas é como vc disse gabriel, por isso é mínimo. se as hqs são infantis e as crianças não se importam com isso, ok, faz sentido, mas duvido que elas se importem com nomes de roteiristas e desenhistas e ainda assim existe trabalho e esforço por estas informações na HQ.

    Realmente não sei apontar pra ti qual é o verdadeiro mistério quanto as datas... não acho que seja essa coisa de "enganar o publico" como muitos pregam, eu acho que a coisa deve até ser mais simples, alguma politica da Disney ou sei lá... porque algumas revistas lá foram tambem teimam em dar essa informação (a paperinik cult não informa quando as hqs foram feitas, mas quando foram publicadas e isso faz um diferença grande.)

    a unica coisa que pra mim não faz sentido, é a mensal do zé ter isso e as outras não terem... fico com aquela impressão de que na revista do zé, os leitores reclamaram e criticaram tanto por não saberam as datas das hqs, que a Abril fez uma exceção pro zé e informou isso...

    mas sei lá... é complicado... na minha opinião, os leitores devem continuar martelando esse ponto, mandando e-mail pra abril, seja como sugestão ou critica e fazendo barulho na internet sim.

    Não vai mudar? talvez não hoje, mas do jeito que as coisas são... quem garante que isso não mude no futuro. uma hora alguem explode lá na abril por causa destas datas. XD

    Mas no geral o Maffia foi muito legal comigo e na atenção dada a entrevista, só mesmo nessa questão das datas que parece que os animos se exaltaram sabe... até disse isso pra ele... mas acho que de tanto a galera do orkut encher o saco, ele já não tem paciencia pra esse assunto.

    sei lá...


    É, fico com a teoria de que é regra da Disney. Fato é que a gente talvez nunca vá saber.

    Mas falando em datas, agora lembrei de algo: na segunda-feira eu li - e finalizei - boa parte da Disney Gol e ali sim seria interessante haver data de publicação, coloca o leitor no contexto em que foi escrito. Facilita até na leitura. Por exemplo na primeira história, tantas alusões à Alemanha da copa de 2006 e só foram dizer que se trata justamente desse campeonato na página 32 onde se lê "anfitriões". Na página 47, última página da segunda história, é dito que ela foi escrita em 1990, porque isso de algum forma ajudaria na compreensão da história. E se fosse colocado logo no início, não só para o entendimento desta história assim como das outras, não seria melhor? Eu acho que sim.

    Não é todo mundo que consegue ler aqueles códigos da história - acho que você, Thiago, já comentou algo sobre isso no Portallos - e até onde eu percebo, aquelas datas nem sempre funcionam (exemplo: Tio Patinhas e o Juiz Infalível - ITL 2428. Ano 2428, como assim? .-. xD).
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 01, 2011 2:46 am

    Eu não acho que isso é coisa da Disney. Se fosse coisa da Disney , ele não iria ficar meio irritado quando tocam no assunto, ia simplesmente dar a mesma resposta; "é coisa da Disney".

    Acho que por algum motivo a Abril não publica, talvez porque eles não querem ou talvez porque eles simplesmente não tem essas informações e talvez pega mal simplesmente ficar admitindo isso. Ou então, deve ter alguém que argumenta: "Já publicam o nome do roteirista, do desenhista, querem a data original da história, daqui a pouco vão querer o nome da tinta usada, do papel, do estúdio...."


    Eu particularmente nunca liguei para dados técnicos. Os nomes de roteiristas e desenhistas que aparecem são bons porque a gente fica sabendo quem realmente fez as histórias, mas acho que o que vale mesmo é a história em si. Esses créditos devem importar mais para o artista do que para o leitor.


    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 01, 2011 8:16 am

    gabrielpiazent escreveu:Não é todo mundo que consegue ler aqueles códigos da história - acho que você, Thiago, já comentou algo sobre isso no Portallos - e até onde eu percebo, aquelas datas nem sempre funcionam (exemplo: Tio Patinhas e o Juiz Infalível - ITL 2428. Ano 2428, como assim? .-. xD).

    Eu nunca disse que pelos codigos dava pra saber o ano. Eu já vi dizerem isso, mas não fui eu, isso tenho certeza. O que já informei é que pelos codigos vc consegue saber de onde a história é. (País de Origem).

    I = Itália, D = Dinamarca, H = Holanda, F = França, B = Brasil, W = EUA, S = Eua, X = EUA e por aí vai.

    "ITL2428" por exemplo, significa I = Itália, TL = Topolino e 2428 = Nº da Topolino que saiu a HQ. Não tem nada a ver com o ano de produção...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 01, 2011 10:22 am

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Pict14

    O Retorno do Mancha Negra: Ontem não aguentei e fui ler a primeira HQ de Disney Gigante. Adorei a história, lembra muito o Mickey de Paul Murry.

    Juizes começam a serem sequestrados por um misterioso bandido que deixa bilhetes alegando ser o Mancha Negra. Mas o Mancha verdadeiro está preso. E agora? O Mancha está fugindo da cadeia sem ninguem ver ou existe um novo Mancha na cidade?

    E os nomes dos juizes em latim? "Codex" (Código) e "Lex" (Lei) Rá! O nome do 3º Juiz, "Juris" tb é latim! Genial!

    O Pateta também a cada momento que aparece na história arranca uma risada. (Mickey começa a olhar o Pateta com um quebra-nozes quebrando nozes e jogando tudo fora, aí ele pergunta, "ué, vc não vai comer as nozes?", aí o Pateta responde, "que nada, eu só gosto de quebrá-las". huahuahuha não tem nada a ver com o plot principal a cena, mas ainda assim é genial!!).

    A frustação da policia, a cara de safado do Mancha Negra e os coadjuvantes da história dão o tom exato para a historia e ainda que tenha adivinhado o final atraves dos desenhos da trama, ainda fiquei com aquela pulga atrás na orelha de que "talvez eu esteja errado". Excelente HQ!

    1ª HQ de Disney Gigante Aprovada!
    gabrielpiazent
    gabrielpiazent
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 17
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por gabrielpiazent Qua Jun 01, 2011 11:42 am

    T_thiago escreveu:
    gabrielpiazent escreveu:Não é todo mundo que consegue ler aqueles códigos da história - acho que você, Thiago, já comentou algo sobre isso no Portallos - e até onde eu percebo, aquelas datas nem sempre funcionam (exemplo: Tio Patinhas e o Juiz Infalível - ITL 2428. Ano 2428, como assim? .-. xD).

    Eu nunca disse que pelos codigos dava pra saber o ano. Eu já vi dizerem isso, mas não fui eu, isso tenho certeza. O que já informei é que pelos codigos vc consegue saber de onde a história é. (País de Origem).

    I = Itália, D = Dinamarca, H = Holanda, F = França, B = Brasil, W = EUA, S = Eua, X = EUA e por aí vai.

    "ITL2428" por exemplo, significa I = Itália, TL = Topolino e 2428 = Nº da Topolino que saiu a HQ. Não tem nada a ver com o ano de produção...

    Desculpa se eu eu não me fiz entender. De fato, eu não disse - e nem nunca li - que você admitia poder descobrir o ano pelo código. Eu só disse que te vi comentar vez ou outra sobre ele, justamente isso do país de origem. Falha minha.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 01, 2011 12:12 pm

    Eu coloquei uma postagem na Comunidade disney após ler uma série de pessoas criticando Disney Gigante:

    "Não subestime a empresa. Não é porque a revista acabou lá fora que também vai acabar aqui.
    De repente ela pode ficar colorida e continuar. Ou pode ficar com cores em preto, cinza e branco e continuar.
    Mas, para isso, tem que vender.

    Acho que muito do desânimo aconteceu porque já viram a coleção lá fora e perceberam que não vendeu lá. Daí o preconceito chegou e imperou. Queria ver se no lugar desses poucos volumes, houvesse mais de uns 500 lá fora, se haveria esse discurso todo de "não vou comprar porque..."

    Agora, a culpa também é a da Abril que lança as revistas aqui realmente iguaizinhas às que tem lá fora. Não muda nada, só mudam o idioma porque não tem jeito. Fica impossível não comparar e não formar uma expectativa a respeito, seja ela boa ou má.

    Se liga, Abril! Está na hora de colocar mais criatividade aí! Onde está o famoso jeitinho brasileiro? XD"
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 01, 2011 12:16 pm

    T_thiago escreveu:Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Pict14

    O Retorno do Mancha Negra: Ontem não aguentei e fui ler a primeira HQ de Disney Gigante. Adorei a história, lembra muito o Mickey de Paul Murry.

    Juizes começam a serem sequestrados por um misterioso bandido que deixa bilhetes alegando ser o Mancha Negra. Mas o Mancha verdadeiro está preso. E agora? O Mancha está fugindo da cadeia sem ninguem ver ou existe um novo Mancha na cidade?

    E os nomes dos juizes em latim? "Codex" (Código) e "Lex" (Lei) Rá! O nome do 3º Juiz, "Juris" tb é latim! Genial!

    O Pateta também a cada momento que aparece na história arranca uma risada. (Mickey começa a olhar o Pateta com um quebra-nozes quebrando nozes e jogando tudo fora, aí ele pergunta, "ué, vc não vai comer as nozes?", aí o Pateta responde, "que nada, eu só gosto de quebrá-las". huahuahuha não tem nada a ver com o plot principal a cena, mas ainda assim é genial!!).

    A frustação da policia, a cara de safado do Mancha Negra e os coadjuvantes da história dão o tom exato para a historia e ainda que tenha adivinhado o final atraves dos desenhos da trama, ainda fiquei com aquela pulga atrás na orelha de que "talvez eu esteja errado". Excelente HQ!

    1ª HQ de Disney Gigante Aprovada!

    Não desmerecendo os trabalhos coloridos, mas quando eu vejo uma HQ em preto e branco, a minha atenção acaba se focando de forma diferente à uma HQ colorida. Acho graça em coisas que em colorido talvez seria só "mais um detalhe".
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 01, 2011 12:40 pm

    Fabiano escreveu:
    T_thiago escreveu:Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Pict14

    O Retorno do Mancha Negra: Ontem não aguentei e fui ler a primeira HQ de Disney Gigante. Adorei a história, lembra muito o Mickey de Paul Murry.

    Juizes começam a serem sequestrados por um misterioso bandido que deixa bilhetes alegando ser o Mancha Negra. Mas o Mancha verdadeiro está preso. E agora? O Mancha está fugindo da cadeia sem ninguem ver ou existe um novo Mancha na cidade?

    E os nomes dos juizes em latim? "Codex" (Código) e "Lex" (Lei) Rá! O nome do 3º Juiz, "Juris" tb é latim! Genial!

    O Pateta também a cada momento que aparece na história arranca uma risada. (Mickey começa a olhar o Pateta com um quebra-nozes quebrando nozes e jogando tudo fora, aí ele pergunta, "ué, vc não vai comer as nozes?", aí o Pateta responde, "que nada, eu só gosto de quebrá-las". huahuahuha não tem nada a ver com o plot principal a cena, mas ainda assim é genial!!).

    A frustação da policia, a cara de safado do Mancha Negra e os coadjuvantes da história dão o tom exato para a historia e ainda que tenha adivinhado o final atraves dos desenhos da trama, ainda fiquei com aquela pulga atrás na orelha de que "talvez eu esteja errado". Excelente HQ!

    1ª HQ de Disney Gigante Aprovada!

    Não desmerecendo os trabalhos coloridos, mas quando eu vejo uma HQ em preto e branco, a minha atenção acaba se focando de forma diferente à uma HQ colorida. Acho graça em coisas que em colorido talvez seria só "mais um detalhe".

    dialogos ganham intensidade pra mim, por exemplo. como as cores não me distraem, presto 20x mais atenção as falas. algo que os mangás me acostumaram (tem mangá que vc mal entende os desenhos de certos quadros, mas as falam ganham impacto.)

    Conteúdo patrocinado


    Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08! Empty Re: Disney Gigante #1: Os Bandidos [Junho/2011] - Previa em scans na pág. 08!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 1:15 pm