Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+7
Lucas
MatheusG
Denis
sergiokid
D@nil.B
Edu4rd0
T_thiago
11 participantes

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!


    maluta
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 03/03/2011

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por maluta Ter Jun 07, 2011 12:09 am

    Quanto a sobreviver editorialmente.

    A revista, se ficar do jeito que esta, vai ter 5 ou 6 historias por mes.

    Sera que nao da pra colocar umas 3 HQs dinamarquesas e 1 italiana (todas de comedia) todo mes? E mesclar com outras HQs de comedia (como eu sugeri, podem ser do Donald)?

    Nao acho que vao faltar historias.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 07, 2011 12:30 am

    Imagina Maluta, o Pateta é muito mais que HQs curtinhas, respeito a sua opinião e ficamor na discordancia.. mas só Pateta não dá, ainda mais quando se tem Superpateta e Indiana Pateta sem espaço no Brasil.

    Alias sobre a questão dos patos, eu sou totalmente contrário a essa ideia de hqs do donald na revista do pateta. de jeito nenhum! o que eu comentei por aqui dias atrás, era da possibilidade das HQs ineditas do Peninha da Itália, virem para a revista do Pateta, principalmente o Peninha do Enrico Faccini. Peninha e Pateta combinam... Donald não!!

    Mas não vamos chegar em nenhum acordo. cada um te uma opinião mesmo. vamos esperar e ver como vai ficar o pateta, vc aposta que se ficar do jeito que eu penso ela morre, e eu penso se se for do sei jeito, ela morre. é guardar e ver. XD
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Denis Ter Jun 07, 2011 9:25 am

    Apesar de gostar das histórias curtas e dinamarquesas do Pateta e achar que a revista dele pode ser usada para publicá-las.

    Também concordo que os alter-egos italianos do Pateta devem aparecer na revista dele e deve haver variedade.

    É, por exemplo, muito mais racional publicar as grandes histórias Indiana Pateta para fortelecer a revista do Pateta, do que publicá-las na já bem estabelecida revista do Mickey.

    Mas também concordo com o Maluta: Com essas novas revistas estamos ratos demais!
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Jun 07, 2011 9:56 am

    De minha parte compro pateta de qualquer jeito. Mas tenho certeza que ela não sobreviverá muito tempo se ficar só de história curta, tem que variar bem o objeto da revista, e só de pateta ela tem várias opções. Donald acho que não cabe mesmo, o único pato é o Peninha, e que seja um peninha novo, como o do Enrico que o Tiago falou, mas mesmo assim preferia ver apenas pateta..
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Denis Ter Jun 07, 2011 10:05 am

    Acho que não faria sentido ficar colocando o universo dos patos no meio não...
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Jun 07, 2011 10:15 am

    Seria bom um aumento no número de páginas no Donald para 80...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Fabiano Ter Jun 07, 2011 11:07 am

    T_thiago escreveu:Imagina Maluta, o Pateta é muito mais que HQs curtinhas, respeito a sua opinião e ficamor na discordancia.. mas só Pateta não dá, ainda mais quando se tem Superpateta e Indiana Pateta sem espaço no Brasil.

    Alias sobre a questão dos patos, eu sou totalmente contrário a essa ideia de hqs do donald na revista do pateta. de jeito nenhum! o que eu comentei por aqui dias atrás, era da possibilidade das HQs ineditas do Peninha da Itália, virem para a revista do Pateta, principalmente o Peninha do Enrico Faccini. Peninha e Pateta combinam... Donald não!!

    Mas não vamos chegar em nenhum acordo. cada um te uma opinião mesmo. vamos esperar e ver como vai ficar o pateta, vc aposta que se ficar do jeito que eu penso ela morre, e eu penso se se for do sei jeito, ela morre. é guardar e ver. XD

    Concordo com todas essas palavras. Não tem comparação Pateta com Mickey. Pateta é muito mais. Talvez as edições anteriores de sua revista tenham desapontado porque não souberam incorporar um mix de histórias adequado, mas Pateta teria condições de ficar no mercado por muito tempo. Ainda que fosse possível colocar outros universos no miolo da revista, que viriam então coisas que não vimos nas outras revistas como A turma da Pata Lee ou histórias das bruxas ou Metralhas. Pato e rato, não. Eles já tem espaço até demais. Mas eu acho que se fosse colocado Indiana Pateta ou qualquer outro personagem do universo Pateta, nem ia ter espaço sobrando. Achismo meu.
    A Editora Abril tem que parar também com essas coisas de fazer de conta que é uma experiência. Desse jeito não há mais revista que perdure. Põe a revista nas bancas e mantenha a meta de não cancelar ela nos próximos 20 anos, custe o que custar, pôh!
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Jun 07, 2011 11:12 am

    Fabiano escreveu:
    T_thiago escreveu:Imagina Maluta, o Pateta é muito mais que HQs curtinhas, respeito a sua opinião e ficamor na discordancia.. mas só Pateta não dá, ainda mais quando se tem Superpateta e Indiana Pateta sem espaço no Brasil.

    Alias sobre a questão dos patos, eu sou totalmente contrário a essa ideia de hqs do donald na revista do pateta. de jeito nenhum! o que eu comentei por aqui dias atrás, era da possibilidade das HQs ineditas do Peninha da Itália, virem para a revista do Pateta, principalmente o Peninha do Enrico Faccini. Peninha e Pateta combinam... Donald não!!

    Mas não vamos chegar em nenhum acordo. cada um te uma opinião mesmo. vamos esperar e ver como vai ficar o pateta, vc aposta que se ficar do jeito que eu penso ela morre, e eu penso se se for do sei jeito, ela morre. é guardar e ver. XD

    Concordo com todas essas palavras. Não tem comparação Pateta com Mickey. Pateta é muito mais. Talvez as edições anteriores de sua revista tenham desapontado porque não souberam incorporar um mix de histórias adequado, mas Pateta teria condições de ficar no mercado por muito tempo. Ainda que fosse possível colocar outros universos no miolo da revista, que viriam então coisas que não vimos nas outras revistas como A turma da Pata Lee ou histórias das bruxas ou Metralhas. Pato e rato, não. Eles já tem espaço até demais. Mas eu acho que se fosse colocado Indiana Pateta ou qualquer outro personagem do universo Pateta, nem ia ter espaço sobrando. Achismo meu.
    A Editora Abril tem que parar também com essas coisas de fazer de conta que é uma experiência. Desse jeito não há mais revista que perdure. Põe a revista nas bancas e mantenha a meta de não cancelar ela nos próximos 20 anos, custe o que custar, pôh!

    Concordo Plenamente.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 07, 2011 11:13 am

    Fabiano escreveu:A Editora Abril tem que parar também com essas coisas de fazer de conta que é uma experiência. Desse jeito não há mais revista que perdure. Põe a revista nas bancas e mantenha a meta de não cancelar ela nos próximos 20 anos, custe o que custar, pôh!

    Isso é verdade, porque o mercado do jeito que é hoje em dia, não surge um boom de vendas assim de uma hora pra outra. Não digo 20 anos, porque soa exagerado, mas uma expectativa de pelo menos 5 anos pra revista... pra mim, pateta e minnie já deveria ter começado junho, com a inclusão no pacote de assinatura e de graça até a renovação pra quem já é assinante... é um custo que ela deveria arcar para "inserir" Pateta e Minnie, dentro da linha fixa Disney, uma forma dos assinantes degustarem do material e continuarem com os pacotes quando eles vencerem.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Fabiano Ter Jun 07, 2011 11:16 am

    Concordo.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Denis Ter Jun 07, 2011 11:23 am

    Acho que não adianta eu ficar dando opinião sobre a revista agora.

    Vou comprar e lê-la e depois eu vejo se concordo com o Thiago, que faltará "talento" para manter uma revista de histórias curtas dele.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Jun 07, 2011 11:32 am

    T_thiago escreveu:
    Fabiano escreveu:A Editora Abril tem que parar também com essas coisas de fazer de conta que é uma experiência. Desse jeito não há mais revista que perdure. Põe a revista nas bancas e mantenha a meta de não cancelar ela nos próximos 20 anos, custe o que custar, pôh!

    Isso é verdade, porque o mercado do jeito que é hoje em dia, não surge um boom de vendas assim de uma hora pra outra. Não digo 20 anos, porque soa exagerado, mas uma expectativa de pelo menos 5 anos pra revista... pra mim, pateta e minnie já deveria ter começado junho, com a inclusão no pacote de assinatura e de graça até a renovação pra quem já é assinante... é um custo que ela deveria arcar para "inserir" Pateta e Minnie, dentro da linha fixa Disney, uma forma dos assinantes degustarem do material e continuarem com os pacotes quando eles vencerem.

    Fabiano escreveu: Concordo.

    Concordo(2)
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Lucas Ter Jun 07, 2011 5:45 pm

    Histórias em que o Pateta entra como protagonista,acompanhado do Mickey(normalmente histórias que envolvem um pouco de investigação,com vilões)são ótimas.
    Histórias onde o Pateta acompanha o Mickey,mas não fica pra trás(Murry)são iguais.Cara,mas elas tem que ser compridas,aí sim.Como o "Petroleiro engenhoso",que saiu nesse Mickey,é a terceira o quarta história que eu tenho,mas não me canso de ler...é ótima!
    O que ajuda também é um traço bom!O Murry,eu confesso,não é tãoooo bom,mas o que importa é a essência!Fica bom porque o traço é agradável,acompanhado de um bom roteiro então!Vixi,extraordinário!
    Esse o tipo de história que eu gosto do Pateta,mas tem um desenhista ai cara...que faz Mickey também,nossa,eu acho horrível,totalmente degradante ler aquilo meu,não dá!(Cito o nome dele depois).
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 07, 2011 10:59 pm

    Disney Gol #2, Pateta #1 e Minnie #1 devidamente cofrados hoje no almoço (a correria foi tanta que só deu para avisar agora). Já estou preparando os scans! \o/
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Prévia Pateta #1

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 08, 2011 12:17 am

    E agora, a prévia de Pateta #1 para quem ainda não decidiu se vale a pena começar a colecionar a revista:

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0100

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0101

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0102

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0103

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0104

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0105

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0106

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0107

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0108

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0109

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 PT0110
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 08, 2011 12:27 am

    Com a revista em mãos (porém ainda não lida, apenas folheada) posso dizer o seguinte:

    * Como era de se esperar, a minha favorita da edição é a HQ italiana (Artista de Formão), traço e idea de história otima como deve ser (Pateta Profissão é sempre uma boa ideia).

    * Não é que as HQs dinamarquesas sejam de se jogar foram. A primeira tem um parente do Pateta (apesar de que parentes de campos são batidos), a segunda é light, com a Clarabela e Pateta, a terceira tem o pateta na academia... e a última apenas que não curti, pois tem essa temática de circo (e eu odeio circo ou palhaços).

    * Acho que todas as HQs mereciam sair no Brasil, mas não compondo uma única edição da mensal do personagem. O que faltou na verdade é uma HQ de capa, algo que chame a atenção e dê identidade que a revista precisa. Todas as mensais tem isso... uma HQ principal que se sobresaia em cima das outras. Isso é importante para fortalecer a publicação.

    Então pra mim, o que faltou nessa Pateta #1 é isso, uma HQ acima das demais, uma que tornasse a edição imperdível mesmo, de coleção, que nunca iria me esquecer. E qualquer nova revista precisa disso para se consolidar. Gigante conseguiu, BIG sempre tem isso de grandes HQs e histórias, a maiorida do bem sucedidos almanaques de dezembro tb possuiam essa linha editorial e até a Minnie mensal tem isso. Disney Gol idem. Pateta mensal começa mal nesse sentido... faltou algo marcante... como toda revista precisa.

    Depois de ler, comento com mais detalhes cada HQ. ;-)

    (Obs: Para uma HQ marcar ou chamar a atenção, nem sempre se precisa ler... existem muitas, por exemplo, Almanaques Disney memoraveis que não li, mas só de chamada de capa, titulo da historia ou artistas envolvidos já marcam e tornam a revista desejada por colecionadores e leitores... acho que a questão é "Hype" (termo comum no mundo dos games para definir games muitos esperados e ainda não lançados, todos conhecem o termo? as vezes o game nem saiu e ele já é totalmente hypado, ou seja, esperado por todos. quadrinhos tb são assim, precisam de hype com uma HQ central, não importa se vc leu, vc vai se lembrar dele mesmo sem ter a revista. Mickey Quandomai é outro exemplo, foi muito hypado, independente de como é a HQ).
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Jun 08, 2011 9:38 am

    Essa revista só deve aparecer por aqui no final da próx semana... Razz Ansioso para ler... Valeu pelas Scans... xD
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Lucas Qua Jun 08, 2011 6:09 pm

    Bem...primeira impressão de "bate o olho",parece boa...acho o que mais me anima é a penultima e a ultima mesmo...

    Sei lá,tenho que ler pra saber,espero poder comprar em breve,mas não vi nas bancas hoje não...(droga!)
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Fauntleroy Dom Jun 12, 2011 12:44 pm

    Denis escreveu:Talvez seja esse mesmo o objetivo da mensal do Pateta.

    Fazer algo semelhante a revista do Donald, só que no universo do rato.

    Com histórias maiores e sérias aparecendo ocasionalmente, e normalmente, trazendo mais essas histórias curtas.

    Não vejo como uma má opção. Afinal, Donald dá muito certo. Tudo depende do material selecionado.
    Apesar das boas ressalvas feitas pelo Thiago (gostei do avatar colorido!), tendo a concordar com o Denis. E acho que não só Donald, mas Zé Carioca, Urtigão, Margarida e outros títulos fizeram/fazem sucesso com esse enfoque na comédia das histórias curtas.

    O que não impede variedade, é claro. Que, para mim, é a maior meta dos gibis Disney hoje no Brasil. Publicar de tudo um pouco.

    Gostei da primeira edição do Pateta, principalmente da história com a Clarabela. E da última, com até o Mickey se rachando de rir com o tal vilão da vez, hehe.

    T_thiago escreveu:
    Fabiano escreveu:A Editora Abril tem que parar também com essas coisas de fazer de conta que é uma experiência. Desse jeito não há mais revista que perdure. Põe a revista nas bancas e mantenha a meta de não cancelar ela nos próximos 20 anos, custe o que custar, pôh!
    Isso é verdade, porque o mercado do jeito que é hoje em dia, não surge um boom de vendas assim de uma hora pra outra. Não digo 20 anos, porque soa exagerado, mas uma expectativa de pelo menos 5 anos pra revista... pra mim, pateta e minnie já deveria ter começado junho, com a inclusão no pacote de assinatura e de graça até a renovação pra quem já é assinante... é um custo que ela deveria arcar para "inserir" Pateta e Minnie, dentro da linha fixa Disney, uma forma dos assinantes degustarem do material e continuarem com os pacotes quando eles vencerem.
    Perfeito. Vivo reclamando dessa instabilidade de títulos. Se querem "desovar" essas histórias cômicas do Pateta e não querem que o título dure anos, então aumentem as páginas do "indefectível" Mickey mensal, oras. Custa muito ter duas revistas nas proporções de Tio Patinhas?
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Lucas Dom Jun 12, 2011 1:20 pm

    Comprei ontem também o PAteta e a Minnie,ainda não li,só PD.

    Vou postar minhas impressões assim que eu ler =D
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por T_thiago Dom Jun 12, 2011 2:39 pm

    Terminei a leitura de Pateta 1 e é triste constatar que a revista da Minnie está infinitamente melhor na qualidade das histórias do que a do Pateta. Sad

    Tumulto no Bosque - Historinha sem vergonha. Não tem graça, não tem mistério e a ação é tosca e sem empolgar. O tio do Pateta mal participa dela, podia ser um coadjuvante qualquer (VoVó Donalda) que não faria a menor diferença. O Pateta e Mickey estão bem apagados na HQ e o vilão é mais óbvio de tudo. Nem o desfecho anima. Animais do sítio se revoltando contra um bandido? Só existem milhares de HQs assim... nem o uso do Mickey e do Pateta convencem dentro do plot criado. Viram meros coajuvantes. Preferia ver Pateta tentando cuidar da fazendo mesmo, do que transformar a HQ nisso que fizeram.

    Não se Preocupe! - Essa sim é uma HQ legal. O Pateta está impagável aqui, tentando podar o jardim da Clarabela. A cena no telhado ficou hilária. XD - Otima HQ, podia servir para fechar uma edição após uma grande HQ de aventura. Bem utilizada, pena que o resto do mix da revista não ajuda a manter o padrão.Mas esse Pateta apatetado é ótimo. Uma boa persnalidade que é claro que a revista não pode esquecer que existe. Só tenho medo que se use demais esse tipo de HQ e acabe com o tempo perdendo parte da graça. Mas enfim, historinhas assim são ótimas para ficar no fim da revista. Fechar ela com um sorrisão rosto. Smile

    O Poderoso Pateta - Quando comecei a ler essa HQ achei que seria como a anterior, com o Pateta fazendo confusão na academia, mas não, ela tem um plot estranho, com as tais pilulas de fortalecimento. Não que seja uma HQ ruim, só acho que ela não tem um ritmo certo ou é curta demais para trabalhar melhor no roteiro. O fim é meio sem brilho, é meio como um circulo...termina do jeito que começou, o que faz vc esquecer dela no minuto seguinte que termina de le-la. Mas existe boas gags nela. Principalmente quando o Pateta começa a usar sua força na cidade. Bem tipo "Superpateta"... e adorei o Mickey rolando morra abaixo dentro da lixeira. XD

    Pateta, Artista do Formão - Melhor HQ da edição. Ela sabe ser engraçada, mostrando o Pateta tentando dar uma de escultor. Primeiro pra arranjar material, depois tentando esculpir e o fim é engraçado e inesperado. Curtinha, mas funciona muito bem. Eu gosto muito desse Pateta italiano. Historia descompromissada, que é engraçada, sem pressa e que prende o leitor com boas gags e com o Pateta apatetando tudo. XD

    Ri Melhor... - Outra HQ insossa. Sério! Odeio estes plots de circos e palhaços. Existem milhares de HQs assim, e o pior é o Mickey como um retardado na HQ acreditando quando o Pateta diz que o palhaço é inocente, sendo que era óbvio pelas pistas que o cara era o ladrão. Ridículo. Nem o Pateta acaba sendo engraçado com essa imbecilidade de acreditar no palhaço. Essa piada da voz engraçado do palhaço tb não funciona bem numa HQ... talvez num desenho animado. Não gostei, achei até pior do que a primeira HQ da revista.


    E a 1º edição chega ao fim, com HQs medianas, sem mostrar todo o potencial do personagem, com HQs ruins ou medianas (3 de 5), apenas 2 HQs realmente bacanas (que até valem a leitura), e com uma capa que deveria ser memorável, mas não é.

    Espeor que melhore na próxima.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Fabiano Dom Jun 12, 2011 3:32 pm

    Ainda não comprei Pateta. Estou com uns dias difíceis aqui, minha rotina mudou muito (mas não é ruim) e vai mudar mais. só preciso me readaptar.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Fauntleroy Dom Jun 12, 2011 7:14 pm

    A história da Clarabela foi bem bacana mesmo, mas a do palhaço me agradou por um motivo em especial: a falta de seriedade do vilão! Até tem uma hora que ele xinga o povo todo e o Mickey começa a rir e diz algo como: "O jeito que ele me chamou de idiota, hahahahah"! Achei bem divertido isso. No mais, ela era regular mesmo. Bons desenhos, mas trama bobinha insistindo na mesma piada o tempo todo (o Pateta "defendendo" o cara).

    O Mickey rolando ladeira abaixo foi muito bom! Very Happy
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por tourinho538 Seg Jun 13, 2011 4:43 pm

    Pra mim todas as histórias estavam no mesmo nível.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Jun 13, 2011 4:48 pm

    Não vi essa HQ em lugar nenhum ainda. Por aqui até agora só a Minie... Razz
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por tourinho538 Seg Jun 13, 2011 4:55 pm

    Edu4rd0 escreveu:Não vi essa HQ em lugar nenhum ainda. Por aqui até agora só a Minie... Razz


    Poxa,até aqui na Bahia chegou a do pateta

    Conteúdo patrocinado


    Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05! - Página 3 Empty Re: Pateta Mensal n° 01 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 05!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 1:50 pm