Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+20
Matheus luiz
Macgaren
RogellParadox
Lucas_Vinícius
Paulo Maffia
ERIC_Cavalier
Carlindojos
XANDRO ★
Fabiano
caiox
Bobodisney
sergiokid
Edu4rd0
tourinho538
Lucas
macpatinhas
MatheusG
Denis
Fauntleroy
T_thiago
24 participantes

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)


    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 4:59 pm

    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:Bem cansei. Os argumentos deixaram de ser interessantes e o debate agora ficou ao marasmo do pouco caso individual.

    Opinião é opinião. Nunca concordarei com essa visão do Fabiano. Se algum dia ele, por viés do destino, acabar como editor dos quadrinhos disney no Brasil e abolir os creditos dos artistas nas HQs, serei um dos primeiros a fazer mutirão na internet pedindo pelo pescoço do rapaz...

    Ou se a ideia dele chegar a Abril hoje e aceitarem... serei um dos que ficará reclamando constantemente de uma decisão como esta... se algo assim acontecer, com certeza, vai ter muito leitor pedindo por sangue. Eu estarei nesse grupo.

    Que violência Smile))

    Se eu tivesse total acesso de trabalho nesse setor da Abril, eu faria o seguinte:

    - Aumentaria as páginas das mensais de Mickey e Donald. Quanto a do Zé, ou daria um jeito de colocar hq´s novas ou só faria especiais dele de vez em quando (a revista de linha sumiria), mas esses especiais surgiriam a cada quatro meses, no mínimo.

    - Incentivaria muito a produção brasileira, ainda que seja por um tímido começo de uma página só por edição.

    - Voltaria com um Almanaque Disney com conteúdo inédito e manteria a BIG cm as republicações.

    - Tiraria os créditos de cada começo de HQ e colocaria à parte, em uma página só para isso, mas dando destaque sempre a uma obra da edição, pelo menos. Não seria uma página de expediente, mas uma página onde todos os artistas daquela edição estariam com seus nomes bem visíveis nela e, em especial, arrumaria um modo de homenagear uma das tramas da edição (por conseguinte, o artista).

    - Faria um site exclusivo só para as publicações Disney da Abril. Um site totalmente à parte do complexo empresarial porque foco não seriam as vendas, mas a cultura das revistas em si, bem como seus artistas e, eventualmente, curiosidades sobre tal HQ.

    - Teria como meta fazer com que criassem ao menos um evento a cada seis meses na capital a fim de divulgar as revistas Disney.

    Podem pedir minha cabeça.

    -

    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 5:00 pm

    T_thiago escreveu:
    Fabiano escreveu:Vamos lá, não gosto de ser repetitivo, mas...........

    O verdadeiro artista sente a necessidade de viver de sua arte. É como comer, beber água, andar...

    Primeiro, ele faz suas artes, depois ele mostra elas (de alguma forma) e em seguida ele quer vender elas. Nenhum artista é louco o suficiente a ponto de acreditar que o que importa mesmo é só o carinho das pessoas. Ele quer é DINHEIRO! Por que ele abe que com DINHEIRO ele pode produzir mais e mais e terá respeito das pessoas já com tantos trabalhos a serem mostrados. É um ciclo vicioso em que ele mostra a arte, as pessoas gostam e ele vive dela.

    Se um artista não vende, ele não vai pra frente porque não há reconhecimento concreto de seu trabalho. Tapinhas nas costas, elogios e rasgações de seda todo mundo gosta, mas é com o DINHEIRO que ele vai se sentir verdadeiramente recompensado e terá condições de fazer sempre algo de qualidade e não essas coisas meia-bocas que vemos muito por aí e que a mídia tanto explora nos verões da vida.


    definição incompleta, porque se esquece de que o que gera dinheiro numa carreira artistica, seja quadrinhos ou musica ou filme, é fama. do sucesso, vem o rendimento monetário.

    ninguem fica rico no anonimato. dado raras exceções.

    não é verdade. vc precisa escolher melhor "seus heróis", meu caro.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Ter Out 04, 2011 5:03 pm

    Meus herois morreram de overdoseeee!!!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 5:04 pm

    Fabiano escreveu:
    T_thiago escreveu:
    Fabiano escreveu:Vamos lá, não gosto de ser repetitivo, mas...........

    O verdadeiro artista sente a necessidade de viver de sua arte. É como comer, beber água, andar...

    Primeiro, ele faz suas artes, depois ele mostra elas (de alguma forma) e em seguida ele quer vender elas. Nenhum artista é louco o suficiente a ponto de acreditar que o que importa mesmo é só o carinho das pessoas. Ele quer é DINHEIRO! Por que ele abe que com DINHEIRO ele pode produzir mais e mais e terá respeito das pessoas já com tantos trabalhos a serem mostrados. É um ciclo vicioso em que ele mostra a arte, as pessoas gostam e ele vive dela.

    Se um artista não vende, ele não vai pra frente porque não há reconhecimento concreto de seu trabalho. Tapinhas nas costas, elogios e rasgações de seda todo mundo gosta, mas é com o DINHEIRO que ele vai se sentir verdadeiramente recompensado e terá condições de fazer sempre algo de qualidade e não essas coisas meia-bocas que vemos muito por aí e que a mídia tanto explora nos verões da vida.


    definição incompleta, porque se esquece de que o que gera dinheiro numa carreira artistica, seja quadrinhos ou musica ou filme, é fama. do sucesso, vem o rendimento monetário.

    ninguem fica rico no anonimato. dado raras exceções.

    não é verdade. vc precisa escolher melhor "seus heróis", meu caro.

    exemplifique com nomes que não caia no "dado raras exceções".

    e que não seja de uma época do passado pré-internet ou quando ninguem era credita por nada (década de 80 pra baixo).

    e ninguem aqui está falando de herois, não insinue coisas ainda mais erradas...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 5:05 pm

    sergiokid escreveu:Meus herois morreram de overdoseeee!!!

    meus herois não existem no mundo real... Sad


    ficção cria herois melhores do que a realidade...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 5:12 pm

    Vamos lá!

    Livros:

    Leonardo Boff
    Agatha Christie
    Erico Veríssimo
    Jorge amado
    Graciliano Ramos
    João Ubaldo Ribeiro
    Chico Xavier

    Música:

    Andréa Boccelli
    Rolling Stones
    Gilberto Gil
    Caetano Veloso
    Toquinho
    Vinícius
    Rita Lee
    Elis Regina
    Maria Bethania
    Paralamas do Sucesso
    Maria Rita
    Capital Inicial
    Ultraje a Rigor
    Paulo Ricardo
    Enya
    Sarah Brightman
    Plácido Domingo
    Luciano Pavarotti

    Quadrinhos:

    O já saudoso Bonelli
    Carl Barks
    Jerry Siegel (fase Superman)
    Laerte
    O já saudoso Glauco
    Maurício de Sousa

    Quer mais?



    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fauntleroy Ter Out 04, 2011 5:19 pm

    Fabiano escreveu:Os artistas Disney ganham muito bem para ficarem preocupados se sua Hq vai sair junto com a do colega "X" ou "Y". Isso só existe em cabeça de fã.
    Mas como você pode saber isso? Como afirma com tanta certeza? Quanto "achismo"... O mínimo que um artista quer é que seu nome seja vinculado a seu trabalho. Se ele quer viver tranquilo ou se quer confete, isso é outro papo.
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por XANDRO ★ Ter Out 04, 2011 5:21 pm

    Nossa quanta muvuca e blá,blá,blá... Shocked

    Mais eu concordo 100% com o Thiago!! Cool
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 5:23 pm

    essa sua lista tem vários erros.... além de icones antigos que jamais teriam surgido da forma que surgiram se fosse no mundo atual.

    nessa era não é possível o surgimento de carl barks ou stan lee. fatores da epoca permitiram que estes artistas virassem o que são hoje... sua lista está erradíssima.

    não quero gente do passado, era pré-internet, quando era possivel alçar estrelato sem fama. isso não existe mais hoje em dia. pare de viver no passado.

    Glauco não era famoso? Ok, só em seu sonho. Laerte idem. O trio Los Amigos fez muita fama e sucesso nos anos 80 e começo dos anos 90... hoje em dia, devido a fama do passado, estes podem viver recatados em suas cavernas (menos o Glauco, que faleceu, né).

    Seus valores estão ultrapassados Fabiano... que pena.

    Dar nomes de velhos sucessos não me convence em nada. Cada época favorece o tipo de surgimento de certos artistas e talentos... mas nenhumas destes, seria o que é hoje, se as condições de suas épocas fossem similares a nossa.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Ter Out 04, 2011 5:25 pm

    Mauricio de Sousa não quer fama??? Paulo Ricardo, Maria Rita... eu hein...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 5:25 pm

    jamais deve ser comparar os herois do passado e dizer que as condições que existiram quando estes começaram são iguais as de hoje em dia. os herois de hoje não podem viver da mesma forma que os herois do passado viveram no começo de suas carreiras.

    sem mencionar que muitos do passado precisaram morrer para que fossem reconhecidos.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Ter Out 04, 2011 5:26 pm

    Eu acho que vcs chamam as pessoas de "herois" muito fácil...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 5:26 pm

    sergiokid escreveu:Mauricio de Sousa não quer fama??? Paulo Ricardo, Maria Rita... eu hein...

    complicadinho essa lista do Fabiano... ele diz algo, mas exemplifica algo contrário o que argumenta... fica dificil assim.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Ter Out 04, 2011 5:27 pm

    sergiokid escreveu:Eu acho que vcs chamam as pessoas de "herois" muito fácil...

    quem começou essa historia de herois foi o fabiano... eu não levantei essa questão em nenhum momento.
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por XANDRO ★ Ter Out 04, 2011 5:27 pm

    Se UM dia eu desenhasse uma HQ Disney e saisse eu uma revistinha CLARO que eu gostaria que desse créditos a meu nome(por mas que não mim pagasse) e independente de sair junto com uma HQ do Cavazzano ou um Marco Rota da vida! tongue
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fauntleroy Ter Out 04, 2011 5:29 pm

    Não entendi a lista. TODO MUNDO nela é famoso em seus campos de atuação. Não há NINGUÉM anônimo ou pouco conhecido. Ficar mais famoso e em evidência necessariamente implica lucrar com isso, ganhar mais dinheiro e mais oportunidades de trabalho, mais facilidades para criar ou coisas do tipo.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 7:50 pm

    T_thiago escreveu:essa sua lista tem vários erros.... além de icones antigos que jamais teriam surgido da forma que surgiram se fosse no mundo atual.

    nessa era não é possível o surgimento de carl barks ou stan lee. fatores da epoca permitiram que estes artistas virassem o que são hoje... sua lista está erradíssima.

    não quero gente do passado, era pré-internet, quando era possivel alçar estrelato sem fama. isso não existe mais hoje em dia. pare de viver no passado.

    Glauco não era famoso? Ok, só em seu sonho. Laerte idem. O trio Los Amigos fez muita fama e sucesso nos anos 80 e começo dos anos 90... hoje em dia, devido a fama do passado, estes podem viver recatados em suas cavernas (menos o Glauco, que faleceu, né).

    Seus valores estão ultrapassados Fabiano... que pena.

    Eu acho que vocês estão cometendo um grande equívoco com as coisas que eu escrevi.
    E isso aconteceu porque vocês só leram o que quiseram ler.

    Eu jamais disse que o artista não pode ser famoso, mas eu venho dizendo o tempo todo é que a fama não enche barriga, não paga contas e nem trata dos mimos de cada um na família. A fama por si só é vazia e, quando acontece,é temporária justamente porque não se tem talento de verdade - apenas houve um aproveitamento de algumas características boas para o mercado momentâneo que é sempre sedento de novidades.
    Veja só o próprio Don Rosa, por exemplo, ele tem um baita talento - tanto é que é reconhecidíssimo isso - mas ele só não é tão mais reconhecido ainda porque ele preferiu fazer sua carreira nas sombras do famoso e Histórico Carl Barks. Não estou dizendo que o Rosa não o seja, mas quando falamos deles, é sempre sob o referencial de suas boras sequentes às de Barks. O cara preferiu ficar com a fama de seguidor do Barks a ter sua própria individualidade - na totalidade - reconhecida.

    A fama naturalmente vem a quem tem talento. alguns aparecem mais nos holofotes do que outros, mas isso é inevitável que aconteça já que o que é bom acaba sendo mostrado a muitos e muitos. A diferença é que o tempo passa e aquele que fez fama só porque foi novidade, vai sumir. Aquele que em decorrência de seu talento ficou famoso, vai persistir.

    Eu dei exemplos de pessoas realmente boas e talentosas no ramo da arte. Dei muitos exemplos antigos porque o amigo Thiago me pediu para que não listasse pessoas de hoje em dia, da era da Internet ou pré-internet. Mas há pessoas do presente que conseguiram seu lugar ao sol com seu talento. Em momento algum eu disse que o artista precisava ficar anônimo. O que eu questionei foi a forma da qual alguns deles são expostos. Aliás, tudo começou nesse ponto, pois eu disse que não gostava dessa forma de creditar os artistas Disney sempre no começo de cada história porque muitos amigos nem leem a história e já formam um conceito justamente porque sabem que é trabalho deste ou daquele artista.

    E meus valores não são ultrapassados. Eu gosto de coisas atemporais. Coisas que daqui há dez anos eu posso ainda curtir e me sentir bem por isso e não essas futilidades de hoje em dia que em questão de meses já não servem para mais nada.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 8:32 pm

    Aliás, relendo agora tudo o que foi postado, vejo que quem cometeu o equívoco maior fui eu.

    Fiquei tão atento às coisas em si que não prestei atenção que tinha gente tirando uma com a minha cara, daí toda essa confusão.

    Enfim, é bastante desagradável ver que o perfil de alguns leitores Disney é esse. Mas, fazer o que? Estou postando cada vez menos nesses lugares em geral justamente porque não aguento mais esses engraçadinhos fazendo a gente de besta.

    Enfim, riam à vontade idiotas! E fiquem felizes com suas popularidades.


    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fauntleroy Ter Out 04, 2011 10:58 pm

    Eu estava discutindo a sério. E acho que todos também estavam (salvo nas risadinhas estilo "rs" e "kkkk", claro).

    Mas se as coisas estão nesse passo, é melhor não prosseguir mesmo.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Ter Out 04, 2011 11:04 pm

    Fauntleroy escreveu:Eu estava discutindo a sério. E acho que todos também estavam (salvo nas risadinhas estilo "rs" e "kkkk", claro).

    Mas se as coisas estão nesse passo, é melhor não prosseguir mesmo.

    Eu te enviei uma MP.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Qua Out 05, 2011 9:26 am

    Eu tb estava discutindo a sério Fabiano...
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Qua Out 05, 2011 9:26 am

    Porém, sem fazer tantoooo escândalo por causa de 1 ou 2 comentários...
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Denis Qua Out 05, 2011 10:36 am

    Eu também discordo do Fabiano.

    Como bom homem da modernidade, capitalista e individualista, acho que quem tem méritos tem mais é que receber a glória devida mesmo.

    E é trabalho dos editores se, ao surgir um novo talento ou algum artista menos expressivo fazer uma grande história, chamar atenção para essa história.

    Quanto a alguns terem preconceito com alguns artistas, o que de fato acontece, bem, é direito de cada um decidir o que compra.

    Deixar de colocar o nome dos responsáveis ou esconder a história desses, é tanto injusta com o autor quanto para com o leitor.

    E também discordo que isso mudaria alguma coisa, você mesmo disse que hoje existem diversos outros meios de saber autoria, além de que leitores esclarecidos normalmente conhecem de cara os autores.

    Então não creio que não colocar o nome logo no começo impediria alguém de evitar o Casty, por exemplo.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Qua Out 05, 2011 11:09 am

    Eu n entendi essa sugestão de pôr: "trabalharam nessa edição..."

    Ora, se ia estar o nome dos autores na edição, os preconceituosos iriam agir da mesma forma, comprar só se tivesse/não tivesse determinado autor.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Qua Out 05, 2011 2:48 pm

    VOCES SÃO UNS BURROS, NAO FOI NADA DISSO QUE EU DISSE. ACONTECE QUE O THIAGO DESVIRTUOU A CONVERSA E NINGUÉM PERCEBEU. ALIÁS, TEM RAZAO AQUELES QUE FALAM QUE AQUI VALE A PALAVRA MOR DO REI THIAGO QUE É CONSTANTEMENTE AMPARADO PELOS SEUS SÚDITOS CABEÇA DE PUDIM QUE NEM PERCEBEM O QUE ELE FAZ. MAS ENFIM, CADA UM TEM O LIDER QUE MERECE! FAÇAM BOM PROVEITO. EU GOSTO DE CONVERSAR COM PESSOAS INTELIGENTE E NAO PRECISO NENHUM POUCO ME JUNTAR NESSE LAMAÇAL COM ALGUNS PORCOS QUE ESTÃO NELE. PASSEM MUITO BEM!


    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Out 05, 2011 4:51 pm

    Fabiano escreveu:
    - Tiraria os créditos de cada começo de HQ e colocaria à parte, em uma página só para isso, mas dando destaque sempre a uma obra da edição, pelo menos. Não seria uma página de expediente, mas uma página onde todos os artistas daquela edição estariam com seus nomes bem visíveis nela e, em especial, arrumaria um modo de homenagear uma das tramas da edição (por conseguinte, o artista).

    Se sua opinião sobre os créditos é fazer algo tipo o que sai nos especiais, com um índice de histórias, com nome dos roteiristas/artistas concordo plenamente, apesar de que isso significaria a perda de uma página em cada mensal, espaço que faz bastante falta nas nossas pequenas revistas.

    Quanto ao resto, acho que o pessoal exagerou, mudando um pouco mesmo o assunto, mas vamos tentar não criar discussões sem futuro nesse espaço.

    Quanto ao papo dos artistas, um Autor que respeito muito é o Bill Watterson, criador da Tira Calvin & Haroldo. Ele não licenciou a sua obra, de modo que não existem enxurradas de produtos da Tira, apenas os livros de compilação mesmo.

    Ou seja: em um mundo capitalista, a licença de produtos com a estampa de sua criação movimentaria milhões no mundo todo. Ele é contra dessa comercialização barata de seu trabalho. Ele para mim é a visão de um artista: Faz as coisas por amor à sua obra. Desenhou durante 10 anos, depois encerrou quando achou que era hora, deixando seu legado. Calvin e Haroldo é Arte, não mercadoria.

    Conteúdo patrocinado


    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 14 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 8:26 am