Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+9
ERIC_Cavalier
Macgaren
Fauntleroy
sergiokid
Denis
Edu4rd0
Tio Bin
Fabiano
T_thiago
13 participantes

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!


    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Data de inscrição : 06/04/2011

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por ERIC_Cavalier Qui Set 08, 2011 8:54 pm

    Fauntleroy escreveu:Concordo. É sem dúvidas uma história especial, mas falar que é a melhor já feita do Donald? Um exagero tão hiperbólico que ninguém vai comprar a ideia.

    Hahahah Sim, foi um senhor exagero. Mas a história é uma homenagem bacana à toda cronologia do Pato Donald, embora eu a acharia melhor ainda se o Donald devesse desculpas à Galinha Sábia, de seu primeiro desenho, do que pra Vovó Donalda. Achei meio anticlimático.

    Mas ainda assim, boa história e bela homenagem ao pato, ao Barks e sua história.
    EMbora confesse que o que eu mais gostei foi saber que tantas histórias clássicas marcarão presença em DB 11.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Edu4rd0 Sex Set 09, 2011 9:14 am

    Realmente Eric, não tinha me ligado nisso. A desculpa para a vovó donalda foi muito "fraca". Seria mais interessante, do ponto de vista histórico do donald, desculpar-se com a galinha (e não estou falando da margarida... What a Face ).

    No fim das contas foi uma boa história. Nostálgica e divertida. E se a chamada da capa fizer vender bastante, então valeu sim a pena ter colocado ela na capa..
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Denis Sex Set 09, 2011 9:39 am

    Eu acho que a chamada de capa não é exatamente uma pretensão de eleger a melhor história de todos os tempos do Pato.

    Mas fazer uma referência à sua criação, há 77 anos atrás, e ás referências quanto a sua história.

    Assim como aquela história do Mickey que era a melhor em 300 e tantos anos, da torre Eiffel.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Prévia

    Mensagem por T_thiago Sex Set 09, 2011 10:16 am

    Esse mês parece que tudo anda meio atrasado... Sad - Nem achei pateta e minnie 4 nas bancas ainda e por isso não consigo criar o topico mensal.

    Mas vamos a previa de PD:

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Pd239800

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Pd239801

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Pd239802

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Pd239803

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Pd239804

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Pd239805

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Pd239806
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Set 09, 2011 2:01 pm

    Hoje por aqui vieram algumas do mês: MK,PD e ZC...nada de MN e PT,mas como só compro PD,TP e Mk já fechou as minhas do mês(mês passado faltou MK,tou sem e vou cofrar no PG ainda pois se faltasse de novo ia pegar tudo de vez!:p)!Wink
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por T_thiago Sex Set 09, 2011 2:04 pm

    Xandro, não deixa de pegar Pateta este mês... tá muito bom a edição!!!
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Set 09, 2011 2:06 pm

    Eu achei espetacular a HQ de abertura...e a edição fechou com chave de ouro com o Donald x Silva! Adoro!Very Happy
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Set 09, 2011 2:09 pm

    "Xandro, não deixa de pegar Pateta este mês... tá muito bom a edição!!!"

    Não coleciono...Thiago,se pegar só para ler(igual fiz com a do Zé hoje e mais tarde eu ou amanhã entrego = amigo do dono da banca = EU POSSO,kkk:D)mesmo!Wink
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por T_thiago Sex Set 09, 2011 2:10 pm

    não disse pra vc colecionar xandro, só disso pra vc pegar a edição DESTE mês. porque ela está ótima! de todos as mensais, ela só perdeu pra Pato Donald.

    se tu pegou a Mickey... esse mês Pateta dá uma rasteira em Mickey...
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Set 09, 2011 2:12 pm

    Como é legal ser amigo do dono da banca...posso pegar qualquer revista para ler emprestada e depois entrego!! Shocked kkk What a Face
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Set 09, 2011 2:15 pm

    "não disse pra vc colecionar xandro, só disso pra vc pegar a edição DESTE mês. porque ela está ótima!"

    Ok...valeu a dica,amigo,mas ainda não chegou...quando chegar(se chegar)eu leio! Cool
    Bobodisney
    Bobodisney
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 107
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 02/03/2011

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Bobodisney Sáb Set 10, 2011 5:29 pm

    Já fiz um review dessa espetacular edição

    http://www.disneyducks.com/2011/09/review-pato-donald-2398_10.html
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por T_thiago Dom Set 11, 2011 11:54 pm

    Bem, resolvi deixar os almanaques do fim de agosto encostado e ler as mensais de setembro para não começar a acumular as leitores. republicações eu leio depois, o negócio é ler as HQs inéditas e fresquinhas (ainda que muito republicação seja inédita pra mim):


    Em Algum Lugar Do Passado: Vi o pessoal debatendo alguns comentários para trás quanto a questão da faixa acima do logo da capa do gibi. Eu já me manifestei contra essa prática, não gosto dessa ideia de diminuir a arte de jogar o cabeçalho pra baixo, enfim de apertar a capa do gibi... fica uma chamada exagerada acima e outra no canto do gibi, parece saturar demais as coisas. Quanto a "melhor história", com certeza é um exagero editorial, talvez feito na sangria de uma HQ homenageando Barks e tal, com certeza ficaria melhor como "Uma homenagem aos 77 anos do Pato Donald nos Quadrinhos". Não precisava ser mais do que isso.

    Quanto a HQ em si, achei ela sensacional. Existem duas óticas em torno dela, a primeira é a da trama principal, o Donald com algum trauma psicologico na qual ele não consegue se recuperar e as memórias do passado que são uma homenagem a alguns períodos memoráveis da carreira do pato. A trama principal eu achei ótima, pois apresenta um Donald realmente com um problema real, que assola adultos e jovens. Traumas acontecem assim, o subconsciente de cada pessoa é algo complexo, as vezes o incomodo psicologico é algo mesmo que a pessoa nem sabe de onde vem ou é algo bobo, como no caso essa culpa do Donald por não ter ajudado mais a Vovó Donalda quando morava com ela. Coisas que podiamos fazer no passado, mas não tinhamos maturidade para entender o como isso fosse importante, que só percebemos quando crescemos, e cria-se esse bloqueio no subconsciente. Eu gostei bastante dessa ideia para a história, mostrando algo mais adulto e real mesmo, que assola milhares de pessoas no mundo todo. Mesmo sem a homenagem, eu já curtiria a trama principal.

    Quanto as homenagens, eu diria que elas foram medianas. A primeira aparição do donald, algumas HQs de Barks e uma da margarida que segundo o blog do Mac é inédita no Brasil (porque ela foi homenageada? é importante lá fora? é o marco de alguma coisa dos responsáveis pela HQ?). Fabricantes de Terremotos é uma das HQs do Barks que mais adoro, acho-a memorável sim, mas a outras apenas considero como histórias bacanas do Barks, acredito que existam muitas outras melhores do grande mestre que poderiam ter sido usadas. Tambem representa pouco a história do pato donald em si, mostrando apena sum começo da carreira do pato nos quadrinhos, deixando de lado muitas facetas e tal. Tempo é curto nas páginas, então faz sentido. Ao menos gostei dessa informação cronológica de que o Donald vivia mesmo no sítio da Vovó Donald, o que bate com o Donald Menino, série de HQs que injustiçadamente é deixada de lado no Brasil (e eu acho tão legal estas HQs que poderiam fazer fama ao público infantil).

    Não é a melhor HQ dos últimos 77 anos, não é exatamente a melhor homenagem que já li nesse sentido de prestar um serviço de memória ao leitor, mas nem por isso ela faz feio, dando um plot bacana e adulto, e aproveitando dele para resgatar estes bonitos momentos do PD.

    Um Perfeito Guaxinim Achei a HQ apresada, e assim como o Filipe comentou, é meio estranho ver um Donald meio retrancado. Mais estranho ainda é ver que a HQ é do Daan Jippes que em geral trabalha muito bem com o personagem. Mas não achei a história ruim, pelo contrário parecia uma daqueles desenhos animados antigos, quando o protagonista não ataca, ele apenas se defende de forma que o atacante (no caso o Silva) só de ferre. XD - Uma boa saída para um Donald que no momento parecia mais preocupado em ir a festa a fantasia da Margarida do que ficar de mimimi com o Silva. As cenas da tartaruga ficaram ótimas nesse sentido de comédia.

    Dito tudo isso, adorei a mensal do Donald ter este mês uma história longa, ocupando várias páginas do que HQs curtas, que sempre acabam revezando um mesmo tempo ou genero. Ler algo diferente na mensal do pato este mês foi revigorante. Smile
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Fabiano Seg Set 12, 2011 12:11 am

    Bom... eu não vou escrever em fóruns e comunidade mais nada a respeito dessa história de ser a melhor história do pato poque eu simplesmente não tenho liberdade de expressão pra isso. Eu comparei essa revista do Donald com a tal da Mônica 500 em um outro local de discussão e tudo o que ganhei foram meia dúzia de desaforos de uma pessoa a qual adora vir com seu preconceito pra cima de mim, uma pessoa inclusive que tem nariz muito grande e um pezinho na senzala e, sendo assim, deveria primeiro olhar pra si própria antes de sair criticando veladamente os outros e depois vir com a cara-de-pau de afirmar que nada fez.
    Acho que devo mesmo incomodar muito algumas pessoas porque até então os fóruns e comunidades são livres para todo mundo, mas basta o Fabiano escrever alguma coisa ou achar alguma coisa que a censura e a repreensão logo veem em seus tons e atributos mais intimistas.
    Eu já cansei de falar pra moderação ficar atenta quanto a esse tipo de coisa, mas parece que só quando eu me manifesto é que essa atenção é feita.

    No mais, voltando a este lugar, concordo com as palavras acima, de acordo com o que foi escrito. ´o que eu penso também, só reafirmando que, para mim, foi uma revista muito especial, sim, e que a faixa até é bonita desde que contenha apenas o título da HQ, nada de ficar afirmando que é a melhor, a maior, a mais excelente etc.

    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Fauntleroy Seg Set 12, 2011 1:11 am

    T_thiago escreveu:Ao menos gostei dessa informação cronológica de que o Donald vivia mesmo no sítio da Vovó Donald, o que bate com o Donald Menino, série de HQs que injustiçadamente é deixada de lado no Brasil (e eu acho tão legal estas HQs que poderiam fazer fama ao público infantil).
    Eu gosto do Donald Menino, apesar de não ser muito fã daquele amigo/rival dele meio esquisitão. Mas isso foi bem sacado mesmo, foi uma ótima interpretação dos autores: o Donald de "bico comprido" seria um JOVEM Donald, e não o Donald "antigo". Muito bem pensado também isso da Vovó Donalda, porque de fato na história da Galinha Sábia o tal clube (do Donald e do Peter Pig) certamente não era onde o pato morava, né?
    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Macgaren Seg Set 12, 2011 9:01 am

    T_thiago escreveu:

    Quanto as homenagens, eu diria que elas foram medianas. A primeira aparição do donald, algumas HQs de Barks e uma da margarida que segundo o blog do Mac é inédita no Brasil (porque ela foi homenageada? é importante lá fora? é o marco de alguma coisa dos responsáveis pela HQ?).


    Acho que ela está lá pq eles queriam homenagear alguma história deles mesmo e acho que essa foi a única que se encaixou na proposta da Trama : o Donald fazendo a margarida ficar chateada (Claro que se fosse o Contrário a margarida nunca mais iria dormir já que ela só existe pra ficar se jogando nos braços de outros e fazer o Donald de "Pato" e sapato)
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Denis Seg Set 12, 2011 2:49 pm

    Quanto a Donald, creio que eu sempre faço uma leitura diferente dos demais.

    Por mais que essa tenha sido uma edição realmente boa e interessante, eu prefiro muito mais as edições "regulares".

    Com mais histórias e curtas.

    Tudo bem, vez ou outra vir uma edição assim, dominada por uma história, variedade é sempre bom, mas espero que seja raro.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Set 12, 2011 2:49 pm

    Eu gosto de histórias grandes.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Fauntleroy Seg Set 12, 2011 2:50 pm

    Eu gostei de ver uma dinamarquesa "italianada" na revista, mas preferia que o formato fosse de 68 páginas, com uma longa e várias curtas.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Denis Seg Set 12, 2011 2:52 pm

    Eu não desgosto, apenas pretero em relação às curtas.

    Ainda mais em PATO DONALD, que estava tão bom...
    RogellParadox
    RogellParadox
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : Let's get dangerous!!!
    Mensagens : 172
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 13/08/2011
    Idade : 28
    Localização : Salvador, BA, BR

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por RogellParadox Seg Set 12, 2011 4:19 pm

    finalmente consegui encontrar meu exemplar.
    Adorei a primeira história, especialmente ver outras historias inseridas.
    Faz ter um dejàvu
    avatar
    Rg_Killua
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 148
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 07/03/2011

    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Rg_Killua Ter Set 27, 2011 7:34 pm

    Essas chamadas na capa são sempre exageradas =P Aquela HQ do Mickey ("melhor aventura dos últimos 125 anos") teria sido melhor sem tanto sensacionalismo gerado, era só mediana. Preferiria que parassem com esses exageros, mas é só uma opinião, não me importo muito.

    Não vejo motivos para a Abril não publicar a história do Donald no baile com a Margarida...

    Conteúdo patrocinado


    Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03! - Página 2 Empty Re: Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 8:47 pm