Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+14
D@nil.B
Pablo Gabriel
XANDRO ★
Macgaren
Edu4rd0
ROPS
maluta
LEO
Tio Bin
Uncle Donald
MatheusG
Denis
ro455
T_thiago
18 participantes

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]


    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Mensagens : 2753
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por T_thiago Sex Abr 08, 2011 3:53 pm

    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Pablo Gabriel Sex Abr 08, 2011 4:23 pm

    Eu sei espanhol pois meu pai e minha mãe são chilenos,e na minha escola ensinam espanhol.

    Buenos dia
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por LEO Sex Abr 08, 2011 8:13 pm

    nunca foi negada aqui a importância da coleção num TODO:

    mas os pontos negativos foram ressaltados por terem afetado justamente a distribuição das revistas.... e mesmo q a minha área (capital do RGS) não tenha sido TÃO atingida, os relatos de outros leitores pelo país afora: apontaram um quadro bastante preocupante sobre o desleixo das bancas e distribuidores (principalmente do interior dos estados)!!!

    não acho q seja questão de reclamar só pelo prazer de reclamar.... a coisa foi bem séria em algumas localidades (mtos leitores tiverem q gastar + com frete comprando pela internet e ainda assim tbm tiveram problemas com isso)!!!

    porém.... sendo bem justo e imparcial:

    podemos ver aí q o FORTE dos pontos negativos.... são quase todos de ordem ESTRUTURAL e ORGANIZACIONAL da editora e distribuidora (não é culpa da COLEÇÃO EM SI)!!!

    é claro q foi uma iniciativa e uma coleção mto VÁLIDAS sim.... e espero q tenha servido pra q outras coleções nos mesmos moldes sejam lançadas futuramente (torço até pra q "Pateta Faz História" saia no mesmo formato)!!!

    os postos POSITIVOS foram vários tbm.... mas o principal (a meu ver) ainda foi o incentivo q essa coleção trouxe à leitura: despertando o interesse pelos LIVROS q geraram os gibis tbm!!!
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Pablo Gabriel Sex Abr 08, 2011 8:17 pm

    Eu moro no nordeste e nunca atrasa Clássicos da Literatura Disney,mas os gibis mensais atrasam falta os de janeiro,fevereiro,março,abril,e maio
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por ro455 Sex Abr 08, 2011 10:51 pm

    Pablo Gabriel escreveu:Eu moro no nordeste e nunca atrasa Clássicos da Literatura Disney,mas os gibis mensais atrasam falta os de janeiro,fevereiro,março,abril,e maio

    Nossa, já está pensendo em maio? Tá parecendo o Maffia...
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por D@nil.B Sex Abr 08, 2011 11:58 pm

    T_thiago escreveu:
    The book is on the table!!
    Essa frase todo brasileiro conehce. Até EU! Razz
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 09, 2011 12:10 am

    Pablo Gabriel escreveu:Eu moro no nordeste e nunca atrasa Clássicos da Literatura Disney,mas os gibis mensais atrasam falta os de janeiro,fevereiro,março,abril,e maio
    Também moro no Nordeste e já chegaram as mensais de todos esses meses (menos Maio XD), o que está atrasando aqui é a Epic Disney. Sad
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 09, 2011 12:18 am

    T_thiago escreveu:
    E QUE VENHA LA STORIA UNIVERSALE DISNEY EM 2012!!!!!!!!!![/b]
    O sonho de Guido Martina enfim foi realizado! Estou até emocionado (eta, até rimou!). Foi após a sua morte, mas os melhores sempre são mais admirados e respeitados depois dela, não é mesmo? Rolling Eyes
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Pablo Gabriel Sáb Abr 09, 2011 8:04 am

    Onde eu moro só chega cedo publicações especiais e de luxo como Epic Mickey,Natal de ouro Disney,Clássicos da Literatura,tambem não atrassa a Pockt lover,e Pura risada com o Mickey.
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Pablo Gabriel Sáb Abr 09, 2011 4:33 pm

    Já comprei hoje o volume 39. Very Happy
    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Macgaren Sáb Abr 09, 2011 4:54 pm

    Oficialmente a coleção acabou pra mim...comprei a edição 40.

    Não sei se comemoro ou se choro, a coleção apesar de altos e baixos(Com orelhas grandes(Tô zoando...Ou não))Vai deixar saudades
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por sergiokid Dom Abr 17, 2011 12:33 am

    Quem ainda tiver volumes faltando e quiser comprar, É A HORA. Tão lão todas no site da Abril. Espero não ver gente chorando que "ficou sem pq n achou" daqui há 2,3 anos, como choram pela OMD. "Republica, republica".


    PS.: Essa crítica não vale para os que não tinham grana para comprar, apenas para os q não compraram por alguma frescurinha e depois se arrependeram.
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Pablo Gabriel Qua Abr 20, 2011 1:31 pm

    D@nil.B escreveu:
    T_thiago escreveu:
    E QUE VENHA LA STORIA UNIVERSALE DISNEY EM 2012!!!!!!!!!![/b]
    O sonho de Guido Martina enfim foi realizado! Estou até emocionado (eta, até rimou!). Foi após a sua morte, mas os melhores sempre são mais admirados e respeitados depois dela, não é mesmo? Rolling Eyes

    Quem e Guido Martina ?
    Porque o sonho dele foi realizado ?
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por ro455 Sáb Abr 23, 2011 9:41 am

    Pablo Gabriel escreveu:
    D@nil.B escreveu:
    T_thiago escreveu:
    E QUE VENHA LA STORIA UNIVERSALE DISNEY EM 2012!!!!!!!!!![/b]
    O sonho de Guido Martina enfim foi realizado! Estou até emocionado (eta, até rimou!). Foi após a sua morte, mas os melhores sempre são mais admirados e respeitados depois dela, não é mesmo? Rolling Eyes

    Quem e Guido Martina ?
    Porque o sonho dele foi realizado ?

    Se quiser saber mais sobre ele, sugiro que leia http://it.wikipedia.org/wiki/Guido_Martina
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Pablo Gabriel Sáb Abr 23, 2011 9:46 am

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 40
    Esse volume venho com duas histórias bem velhas.
    Clássicos da Literatura Disney tem publicado material recente mas no final venho duas histórias bem mofadas.
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por ro455 Sáb Abr 23, 2011 10:07 am

    Pablo Gabriel escreveu:Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 40
    Esse volume venho com duas histórias bem velhas.
    Clássicos da Literatura Disney tem publicado material recente mas no final venho duas histórias bem mofadas.

    Essa coleção foi publicada visando trazer os clássicos, se é clássico da literatura, a história sendo nova ou antiga, deve ser publicada
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 23, 2011 5:46 pm

    Pablo Gabriel escreveu:
    D@nil.B escreveu:
    T_thiago escreveu:
    E QUE VENHA LA STORIA UNIVERSALE DISNEY EM 2012!!!!!!!!!![/b]
    O sonho de Guido Martina enfim foi realizado! Estou até emocionado (eta, até rimou!). Foi após a sua morte, mas os melhores sempre são mais admirados e respeitados depois dela, não é mesmo? Rolling Eyes

    Quem e Guido Martina ?
    Porque o sonho dele foi realizado ?
    Guido Martina foi um grande artista italiano que sonhou em escrever a história da Itália em quadrinhos, mas acabou morrendo antes disso. Sad Se quiser saber mais vá aprender italiano e acessa o link de ro455! Very Happy
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Pablo Gabriel Sáb Abr 23, 2011 6:05 pm

    Obrigado Very Happy
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 03, 2011 3:57 pm

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 CLD39

    Inteiramente escrita e desenhada pela dupla Giorgio Pezzin e Massimo De Vita, este Clássicos da Literatura Disney # 39 traz a série de HQs protagonizadas por Sir Rats, antepassado britânico de Mickey Mouse.

    CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY - VOLUME 39 - MISTÉRIOS DA CIVILIZAÇÃO

    O personagem, um rico aventureiro que mistura as características de Martin Mystère, Indiana Jones e Allan Quatermain, deixou como herança para o sobrinho detetive um diário em que revela as muitas descobertas realizadas nas intrigantes aventuras que viveu nos anos 1930.

    São essas histórias que Mickey lê no presente e transportam o leitor para quatro das melhores HQs desta coleção.

    A pedra de Sbilenque (única da edição publicada anteriormente no Brasil) traz o mais interessante dos mistérios da civilização humana apresentados neste volume.

    A trama gira em torno da escultura em baixo-relevo conhecida como Pedra de Palenque, legado maia descoberto no México, em 1948, que mostra um nativo supostamente a bordo de um veículo voador.

    CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY - VOLUME 39 - MISTÉRIOS DA CIVILIZAÇÃO

    Esse é um dos argumentos mais usados pelos defensores da tese de que, desde tempos remotos, seres extraterrestres não somente visitam a Terra, como também influenciaram a cultura de povos antigos e foram responsáveis por muitos avanços tecnológicos que a humanidade desenvolveu durante séculos.

    Nesta HQ, o final surpreendente mostra uma variante de outra teoria defendida por pesquisadores, como o suíço Erich Von Däniken, sobre o misterioso sumiço da civilização maia. Excitante e apoteótico, para usar apenas duas palavras que definem o que o leitor verá nas últimas páginas.

    Os monólitos de Stonehenge, na Inglaterra, e a lenda dos guerreiros imortais highlanders são o tema da segunda aventura, que, graças ao roteirista, têm ligação entre si. Os extraterrestres, mais uma vez, são a resposta para as questões sobre o assunto.

    Até mesmo um dos contos mais conhecidos das 1001 noites esconde um fundo de verdade. É o que mostra A caverna de Ali Babá, uma aventura com clima de cinema épico antigo, que revela não ser nada mágico - mas bastante engenhoso - o segredo do "Abre-te, Sésamo!".

    Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/review_CLD-Vol39.cfm
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 03, 2011 4:04 pm

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 CLD6

    Da capa ilustrada pelo mestre italiano Marco Rota até a última página da edição, Clássicos da Literatura Disney # 6 é uma das melhores da coleção.

    A HQ de abertura, dividida em quatro capítulos, tinha sido publicada no Brasil pela última vez em Grandes aventuras Disney # 1, havia sete anos.

    CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY - VOLUME 6 - AS VIAGENS DE MARCO POLO

    É o grande destaque deste volume. A história épica tem roteiro e desenhos de outro mestre Disney da Itália, Romano Scarpa, garantia de uma aventura com muita ação e uma arte bela e dinâmica.

    A trama tem início quando Tio Patinhas, produtor de uma série de TV sobre Marco Polo (roteirizada pelo Mickey), convoca parentes e amigos - dentre eles, Prof. Pardal, Donald, Margarida, trigêmeos, Clara de Ovos, Pata Lee e até João Bafo-de-Onça - para interpretar os personagens, a fim de economizar dinheiro dispensando atores profissionais.

    A partir daí, começa o "filme", com ocasionais intervenções do Tio Patinhas para reclamar da imponência dos cenários - que o fariam gastar milhões de patacas - ou tentar incluir merchandising.

    Muitos dos interessantes fatos e descobertas atribuídos às andanças de Marco Polo pelo Oriente estão presentes na aventura, que traz bastante humor para completar essa epopeia lançada originalmente em 1982 e publicada em 11 países.

    Se a segunda HQ deste volume, produzida no início da década de 1970, não tem o mesmo impacto da outra, ainda assim o roteiro aventuresco de Carl Fallberg - responsável, ao lado de Paul Murry, por grandes histórias detetivescas do Mickey - e os desenhos de Tony Strobl trazem uma divertida caça ao tesouro perdido de Marco Polo.

    Esta edição já nasceu clássica.

    Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/review_CLD-Vol6.cfm
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 03, 2011 4:06 pm

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 CLD31

    Milhares de anos depois da suposta catástrofe natural que o teria destruído e deixado perdido para sempre no mar, o continente de Atlântida continua rendendo teorias que ganham voz no vasto mundo do entretenimento, seja em produções de cinema ou mesmo nos desenhos animados, livros e gibis.

    CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY - VOLUME 31 - A LENDA DE ATLÂNTIDA

    O roteirista Francesco Artibani desenvolveu, neste volume de Clássicos da Literatura Disney, uma das mais interessantes dessas teorias, embora também tenha pinçado elementos de outras - principalmente a que postula ser extraterrestre a origem da tecnologia avançada dos atlantes.

    O anel de ouro da Atlântida é talvez a melhor e mais excitante aventura de Mickey e Pateta na máquina do tempo dos cientistas Zapotec e Marlin.

    A mistura de ficção científica, fatos históricos e muita ação, pontuada por bons momentos de humor, faz das quase 100 páginas desta HQ italiana - até então inédita no Brasil - uma fantástica viagem ao fascinante mundo da imaginação sem limites que o mistério de Atlântida costuma promover.

    Transformado em imagens por meio da competente arte de Claudio Sciarrone, tudo isso fica ainda mais instigante.

    A trama, que envolve alterações na linha do tempo e se relaciona com as Olimpíadas de 2000 - realizadas em Sydney, Austrália, na mesma época da primeira publicação da HQ -, tem a importante participação de Indiana Pateta, primo do melhor amigo do camundongo detetive.

    Mickey na Grécia Antiga - O tesouro de Cnosso (já publicada por aqui em 2003, no gibi Almanaque Disney # 353) fecha a edição trazendo mais uma bela dobradinha de Giorgio Pezzin e Paolo Mottura na série em que o rato e seu parceiro Pateta vivem aventuras no mundo antigo.

    Os desenhos de Mottura são o grande destaque da HQ e um dos pontos altos deste volume.

    Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/review_CLD-Vol31.cfm
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 03, 2011 4:08 pm

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 CLD38

    Com capa ilustrada pelo brasileiro Carlos Mota, este volume de Clássicos da Literatura Disney trouxe de volta HQs inspiradas em obras de William Shakespeare e Oscar Wilde.

    Desta vez, nada daquelas aventuras épicas com dezenas de páginas. Só assim para resgatar a ótima HQ curta Penameu e Glorieta.

    Produzida no Brasil e publicada originalmente em 1985, a história é a mais engraçada da edição, com o típico humor escrachado que se criava por aqui para as aventuras da turma de Patópolis.

    Na trama estrelada por Peninha e Glória, o pato é confundido com um membro da família Macarroni, inimiga dos Capeletti. E ainda se aproveita disso para "filar um rango".

    Ele se chama Pena, mas quando perguntam qual seu nome, sempre entendem da maneira errada a resposta "É Pena, meu!".

    A história de abertura, A história de amor de Patomeu e Margareta, narrada pelo Mickey, é, na medida do possível, fiel à linha de eventos da obra de Shakespeare, mas apenas os desenhos do mestre Disney Romano Scarpa se destacam.

    E se O mercador de Veneza é insossa e Sonho de uma noite de Verão tem bons desenhos e roteiro mediano, a melhor atração desta edição é A importância de ser Ernesto.

    A aventura, em dois capítulos, conseguiu captar com mestria o humor sem afetações da comédia de Oscar Wilde, The importance of being Earnest, com tiradas sempre baseadas numa única situação: a confusão que o nome falso do protagonista (Donald) desencadeia em sua família (Vovó Donalda e Pata Lee) e na vida da amada (Margarida) e de um amigo (Peninha).

    A atenção do leitor é conquistada em cada página da HQ, tanto pela trama envolvente de Carlo Panaro quanto pela arte de Lino Gorlero.

    O primeiro e o ultimo quadro da história deixam a entender que a HQ é, na verdade, a encenação de uma peça de teatro.

    Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/review_CLD-Vol38.cfm
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 03, 2011 4:09 pm

    perguntinha... agora que a coleção acabou, vcs já conseguem dizer quais os melhores e piores volumes?
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Denis Ter maio 03, 2011 6:35 pm

    Melhores: Marco Polo, A Divina Comédia e Sherlock Holmes.

    Piores: O Mágico de Oz (pior de todos, horrível).
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter maio 03, 2011 6:42 pm

    Melhores:James Bond,Viagem ao Centro da Terra,guerra dos mundo(pela quadrinho de Don Rosa )

    Os piores:O Mágico de oz quando eu quis tirar esse da lista minha irmâ quis qui ficasse.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por D@nil.B Ter maio 03, 2011 11:25 pm

    T_thiago escreveu:Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 CLD39

    Inteiramente escrita e desenhada pela dupla Giorgio Pezzin e Massimo De Vita, este Clássicos da Literatura Disney # 39 traz a série de HQs protagonizadas por Sir Rats, antepassado britânico de Mickey Mouse.

    CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY - VOLUME 39 - MISTÉRIOS DA CIVILIZAÇÃO

    O personagem, um rico aventureiro que mistura as características de Martin Mystère, Indiana Jones e Allan Quatermain, deixou como herança para o sobrinho detetive um diário em que revela as muitas descobertas realizadas nas intrigantes aventuras que viveu nos anos 1930.

    São essas histórias que Mickey lê no presente e transportam o leitor para quatro das melhores HQs desta coleção.

    A pedra de Sbilenque (única da edição publicada anteriormente no Brasil) traz o mais interessante dos mistérios da civilização humana apresentados neste volume.

    A trama gira em torno da escultura em baixo-relevo conhecida como Pedra de Palenque, legado maia descoberto no México, em 1948, que mostra um nativo supostamente a bordo de um veículo voador.

    CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY - VOLUME 39 - MISTÉRIOS DA CIVILIZAÇÃO

    Esse é um dos argumentos mais usados pelos defensores da tese de que, desde tempos remotos, seres extraterrestres não somente visitam a Terra, como também influenciaram a cultura de povos antigos e foram responsáveis por muitos avanços tecnológicos que a humanidade desenvolveu durante séculos.

    Nesta HQ, o final surpreendente mostra uma variante de outra teoria defendida por pesquisadores, como o suíço Erich Von Däniken, sobre o misterioso sumiço da civilização maia. Excitante e apoteótico, para usar apenas duas palavras que definem o que o leitor verá nas últimas páginas.

    Os monólitos de Stonehenge, na Inglaterra, e a lenda dos guerreiros imortais highlanders são o tema da segunda aventura, que, graças ao roteirista, têm ligação entre si. Os extraterrestres, mais uma vez, são a resposta para as questões sobre o assunto.

    Até mesmo um dos contos mais conhecidos das 1001 noites esconde um fundo de verdade. É o que mostra A caverna de Ali Babá, uma aventura com clima de cinema épico antigo, que revela não ser nada mágico - mas bastante engenhoso - o segredo do "Abre-te, Sésamo!".

    Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2011/review_CLD-Vol39.cfm
    Uma das melhores! Junto com a de Edgar Allan Poe e Comissário Maigret! Very Happy Adoro histórias de aventura e enigma! E o Mickey é muito bom nisso.

    Conteúdo patrocinado


    Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes] - Página 4 Empty Re: Topico Oficial: Clássicos da Literatura Disney! [40 volumes]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 01, 2024 6:17 pm