por T_thiago Seg Out 17, 2011 10:31 am
Minha primeira mensal de outubro devorada...
-----------------
Indiana Pateta: A Violeta do Pensamento - Esta é a primeira HQ do Indiana Pateta na qual o Pateta participa ativamente da história e o Mickey nem sequer é mencionado que leio. O resultado foi satisfatório.
Não é uma HQ épica, que vou lembrar pro resto da vida, mas é uma HQ bacana. É interessante que ao contrário do Mickey, que sempre vira capacho do Indiana, o Indy trate o Pateta de igual para igual, demonstrando um respeito até meio do que quando ele está com o Mickey. O Pateta não sai fazendo esforço braçal, na qual o indy sempre faz o Mickey fazer. XD
Pelo contrário, o Indy acaba recebendo a ajuda do Pateta em várias vezes, sempre que uma sugestão do Pateta parece besta, o indy acaba formulando uma teoria que case com o que o pateta diz. É interessante a química do dois. Primos que se entendem e se respeitam.
Claro que o Pateta acaba roubando a cena em várias partes da HQ, indo do jantar de macarrão ao alho e alho, ao fim com a carta que o Pateta só não leu no começo, porque o Indiana só pediu para ver a foto. Rá!
Tb adorei a ideia do personagem Oklahama Jones. HQ divertida e descompromissada. Não é a melhor do Indiana, com certeza, mas casou perfeitamente com a revista mensal do Pateta e provou que o Pateta pode muito bem participar de aventuras com seu primo, ainda que ache que o Mickey fique mais escrachado ao lado do Indiana.
-------------------------
Pateta vai à Escola - das 3 HQs do mês, esta foi a que achei mais fraquinha. Plot meio besta, colocando o Pateta de volta a 6ª série escolar, estudando com crianças, enquanto o Pateta tenta estudar e ser amigos das crianças, que são crueis (olha o bullying!). No fim o Pateta reprisa o motivo de ter largado a escola, mas desta vez consegue um encontro com a professora.
Pateta garanhão ataca novamente! XD - Gostei da participação do Gilberto, ainda que tenha achado estupidez ele sugerir que o Pateta retornasse a escola, junto com outras crianças, e que também tenha deixado o pateta ir para sua primeira aula vestido da forma como foi. Gilberto foi cruel. XD - Ah mas no fim o Gilberto aparece no fliperama com o mickey, Rá que legal essa ceninha. XD
-----------------------------
Herança do Pateta - HQ engraçada. Gosto quando o Mickey tenta ajudar o Pateta e acaba sendo trollado várias vezes. A estátua chamada Carl tb dá um tom de humor correto para a HQ. No fim, é uma daquelas HQs onde o Pateta acaba levando tudo ao extremo e exagero, um elemento que também é comum as HQs cômicas do Donald. No fim, a última piada com o Mickey ("porque vc não me sugeriu isso antes?") acabou me fazendo rir. XD
--------------------------------
- Uma das melhores edições do Pateta Mensal até agora! Sensacional! Quero mais indiana no mix de histórias!