Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+19
Fabiano
Fauntleroy
macpatinhas
Britto
Pablo Gabriel
sergiokid
LEO
ERIC_Cavalier
D@nil.B
Lucas
Edu4rd0
ro455
André Marcon
Tio Bin
Denis
PeterPassos
nidlow_forytre
MatheusG
T_thiago
23 participantes

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!


    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Qua Abr 06, 2011 2:32 pm

    T_thiago escreveu:
    MatheusG escreveu:
    ERIC_Cavalier escreveu:Tópico muito bacana. Sou fã incondicional do Don Rosa, pra mim o melhor autor de quadrinhos Disney depois de Carl Barks.
    É um autor que TUDO que publicarem dele eu compro, mesmo já tendo sua obra completa em minha coleção. E torço por uma coleção exclusiva dele.

    Minha história favorita é Uma Carta de Casa (aliás, é a minha história favorita do Tio Patinhas junto com Back to The Klondike do Barks), seguida por "Vida de Sonho".

    2 em tudo o que disse! Tudo o que sair do Rosa, vouu continuar comprando, mesmo já tendo tudo XD

    E a minha favorita tb é "Uma Carta de Casa", seguida de "Uma Vida de Sonho".

    Aliás, lembram aquela matéria que o Thaigo colocou no Portallos sobre aquelas HQs do Rosa que só saíram aqui há mais de 15 anos? Então, das três, duas delas vão sair nos próximos meses. (Aonde é que eu li isso? Não, lembro, acho que no Planeta Gibi...)

    No Planeta Gibi... irão sair nos próximos almanaques.

    A matéria em questão, no portallos, é esta:
    http://www.portallos.com.br/2010/12/22/hqs-disney-as-3-historias-de-don-rosa-que-voce-provavelmente-nao-tem-em-sua-colecao-anos-90/

    Sim, foi isso que quis dizer, o Portallos mostrou a matéria sobre as HQs, e o Planeta Gibi anunciou quando sairão
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por ERIC_Cavalier Qua Abr 06, 2011 10:53 pm

    Essa história do Super Donald que vai ser republicada é muito boa!
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por ERIC_Cavalier Qui Abr 07, 2011 1:50 am

    MatheusG escreveu:Bela escolha, André! Smile
    .
    Outra coisa, vocês viram que estão produzindo um filme sobre a vida do Don Rosa? É em inglês, e já está bem perto da data de lançamento.

    O site do filme: http://www.donrosamovie.com/
    A página do filme no Facebook: https://www.facebook.com/group.php?gid=68259633861

    E o pôster do filme: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 16365748612659854975908

    MUITO triste esse trailer Crying or Very sad , Confesso que rolou uma lágrima aqui.
    Foda, quero assistir. Dificilmente deve sair aqui, mas se sair em DVD ou Blu-Ray lá fora é cofre.

    E o poster ficou sensacional!
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por D@nil.B Qui Abr 07, 2011 10:52 pm

    LEO escreveu:legendar?
    Claro, quer que Rogelho duble? Razz Pedi para legendar porque tem gente que não entende inglês muito bem (como eu Embarassed).
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por D@nil.B Qui Abr 07, 2011 10:57 pm

    ERIC_Cavalier escreveu:
    LEO escreveu:
    ERIC_Cavalier escreveu:Tópico muito bacana. Sou fã incondicional do Don Rosa, pra mim o melhor autor de quadrinhos Disney depois de Carl Barks.
    É um autor que TUDO que publicarem dele eu compro, mesmo já tendo sua obra completa em minha coleção. E torço por uma coleção exclusiva dele.

    Minha história favorita é Uma Carta de Casa (aliás, é a minha história favorita do Tio Patinhas junto com Back to The Klondike do Barks), seguida por "Vida de Sonho".


    Laughing depois do Barks até pode ser mesmo....

    eu tbm procuro comprar tudo do Rosa, mas sou + fã da arte dele do q das histórias em si!!!

    pra mim, ele é o equivalente na disney... ao q o George Pérez é pra marvel (o artista + detalhista e sem preguiça de desenhar cenários, rs)!!!

    e é impressionante...

    comecei a colecionar disney em 2009... e de lá pra cá já possua 1/4 de tudo q o Rosa fez:

    é porisso q eu adoro republicações... é a chence dos novos colecionadores q nem eu tbm terem o FILÉ da disney em suas coleções!!!

    Concordo. E os vermes como eu compram mesmo o que já tem. Laughing

    E muito interessante esse projeto do filme! Se realmente rolar, não só quero ver como quero ter em minha coleção.
    Parabéns aos dois, tiraram as palavras da minha mente!! cheers
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por D@nil.B Qui Abr 07, 2011 10:59 pm

    ERIC_Cavalier escreveu:Essa história do Super Donald que vai ser republicada é muito boa!
    Certamente, principalmente o final, que é a melhor (e mais emocionante) parte da história! Very Happy
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Sex Abr 08, 2011 8:08 pm

    Olha o site do filme: http://forlaget-afart.dk/life-and-times-of-don-rosa

    Sabe o que acabei de ver no DCF? Em um dos vídeos onde o Don Rosa mostra sua casa ( http://edicaoextrablog.blogspot.com/2011/04/don-rosa-abre-sua-casa.html ), ele fala que não gostou do documentário que fizeram da vida dele (que, segundo fontes seguras, será lançado, no máximo, mês que vem). Ele disse que no começo ele achou que seria legal, mas a coisa começou a desandar e não terminou do jeito que queria.

    What a shit! Smile
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por ERIC_Cavalier Sáb Abr 09, 2011 2:39 am

    MatheusG escreveu:Olha o site do filme: http://forlaget-afart.dk/life-and-times-of-don-rosa

    Sabe o que acabei de ver no DCF? Em um dos vídeos onde o Don Rosa mostra sua casa ( http://edicaoextrablog.blogspot.com/2011/04/don-rosa-abre-sua-casa.html ), ele fala que não gostou do documentário que fizeram da vida dele (que, segundo fontes seguras, será lançado, no máximo, mês que vem). Ele disse que no começo ele achou que seria legal, mas a coisa começou a desandar e não terminou do jeito que queria.

    What a shit! Smile

    Pô, que tristeza hein? Tava achando que o documentário seria ótimo. PORÉM o Rosa reclama/critica tudo, então ainda existe esperança.

    Por falar nisso, SENSACIONAL os vídeos, Matheus, MUITO bom mesmo(aliás parabéns pelo blog que é ótimo)!

    Paguei um pau gigantesco para a coleção de bonecos/estátuas/figurines do Don Rosa! Putiz, daria vários orgãos por uma coleção assim.

    Eu também coleciono figuras Disney (E Claro, focado principalmente no Tio Patinhas) e inclusive tem muitas que eu tenho que vi na casa do Rosa. Vou postar fotos de algumas figuras minhas do universo dos patos:
    Coleção Uncle Scrooge da Dark Horse (baseada nas HQs de Carl Barks)
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 OgAAAFE3IdKt7OKL7Ad_shnEXLlY85qd6sRuJjkZlKKRDxmfOAuy41S4y6LzB6WKr_8EMcQnk6VWdYb6eRaVmVqf3CQAm1T1UBGG6tGgcXLnio5tJTHyWBSvUcXO
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 OgAAAJQRFC6NpqATkLfsvBJPIt1Jz6PCa1_aEt8Yz8YrONHj2JLltmONvukLFtfqjor7onqx7BaivgnigMZD_lpRBY0Am1T1UMEOnTOxBOrc2ifNjswpFZSQG1R7
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 OgAAAAPvOHHB7h2lfSPRfEZa38SzMioSC3adDQGCXRZjw2is9T4mjUZUPhK0kyv5ZzECy0M_zjnn8FRLGPdFndwzs8wAm1T1UCVILeIwwn6u_OGl3nODQ2nWV-nb

    Donald Clássico e atual:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 OgAAAJv-EOVBA0qRhR6oZrIncGjtFsyn9RvjJ5llLn7IeLvFoXg7sD34ocT8Ttr_v9vf3MzJiCLDv-1FgjelR_9XL-8Am1T1UGq3RuTxT-QWu4TvzPLzJvgq4Tyx

    Limousine com o Batista:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 OgAAAOOk5O-iUzeBydlLKAy7uMC2yNeNNMf0SzHcPIuDwOHxAK1ZYS-Pb5f1qWCur3dpukqS0JH18EVFXdnwHgObnj8Am1T1UNlEr1pRQYXYMA23SpeYtwFnN7NZ

    Tio Patinhas de pelúcia:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 OgAAAKdWYNwfrAkK2INJxlKOOKZuhBn6nsZAKOnr9ZxTuoFpS520Zno5t4XdDPgjI3JkkfoxOhKDVKkK5e_o8iAPPx4Am1T1UDbhSlAg3aEkjQd4hDpdWQwtUJfw

    O Tio e o Bafo nas versões Mickey's Christmas Carol:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 OgAAAKbSutICwvKO0NLVkmDWDbdpaX81Fn5V6xdOrHLHkYA5pVHcJk-cQGqbSfrtIi3kpan7UG3Rj471BOzKcDK413cAm1T1UAljdfxVVAQDN6FfKyehzhzQZIh7

    E esse daqui foi o último a chegar aqui em casa, ainda não tirei foto dele mas já está no cofre...É muito legal, tem até a número um. Estava lá na coleção do Rosa também.Depois vou ver se tiro fotos do meu.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Scrooge-McDuck-Polystone-Bust-01

    E tem esse aqui que eu já comprei mas ainda estou esperando chegar:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Disney%20Uncle%20Scrooge%20Huey%20Dewey%20and%20Louie%20Character%20Figure
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Sáb Abr 09, 2011 8:40 am

    ERIC_Cavalier escreveu:Pô, que tristeza hein? Tava achando que o documentário seria ótimo. PORÉM o Rosa reclama/critica tudo, então ainda existe esperança.

    É verdade XD

    ERIC_Cavalier escreveu:
    Eu também coleciono figuras Disney (E Claro, focado principalmente no Tio Patinhas) e inclusive tem muitas que eu tenho que vi na casa do Rosa. Vou postar fotos de algumas figuras minhas do universo dos patos:
    Coleção Uncle Scrooge da Dark Horse (baseada nas HQs de Carl Barks)

    Essa coleção da Dark Horse é muito legal mesmo, parabéns pela aquisição! Eu só comprei algums estatuetas.... ótima qualidade!

    Mas eu fico só nos gibis mesmo... As únicas peças de memorabilia que tenho em casa são, além de algumas estatuetas da Dark Horse, três figures dos Simpsons (da MacFarlane Toys).

    Atualmente, minha lista de compras está focada em comprar itens do Don Rosa (sim, eu louco pelo cara! Acho que você já deve ter percebido isso)... Esou atrás de alguns fanzines da década de 70, uma cartela de selos que ele ajudou a fazer para a Finlândia (que já achei no eBay, só falta comprar), uns gibis com trabalhos pré-Disney, e mais umas trocentas coisas, eheh...
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por ERIC_Cavalier Sáb Abr 09, 2011 2:21 pm

    MatheusG escreveu:
    Atualmente, minha lista de compras está focada em comprar itens do Don Rosa (sim, eu louco pelo cara! Acho que você já deve ter percebido isso)... Esou atrás de alguns fanzines da década de 70, uma cartela de selos que ele ajudou a fazer para a Finlândia (que já achei no eBay, só falta comprar), uns gibis com trabalhos pré-Disney, e mais umas trocentas coisas, eheh...

    Hahahah Sim, eu também sou um grande fã dele.

    Meu sonho de consumo atualmente é esse aqui:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Donrosa_scroogestatue

    Fenomenal! Caríssimo, mas fenomenal.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 09, 2011 9:29 pm

    T_thiago escreveu:
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Br_stp_0001a_001 Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Br_stp_0002a_001 Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Br_stp_0003a_001
    Não gostei muito da versão 2007 d'A Saga do Tio Patinhas. Apesar dela ser de luxo, não há uma sequer menção do nome do autor, e seus comentários que nos situam de que base ele usou para conceber os capitulos não foi inserida. Fiquei indgnado com isso. Tanto que escrevi na 1ª página: "Escrita pelo renomado Don Rosa" (do volume 3, que foi o único que comprei). Mad

    Estas sim foram estupendas (apesar do tamanho e de não terem as mesmas magníficas capas):
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Br_tp40r_0001a_001
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Br_tp40r_0002a_001
    Cool
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por sergiokid Sáb Abr 09, 2011 10:07 pm

    Tinha o lance lá da abril não poder mais citar o nome do don rosa, amigo.
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 09, 2011 10:11 pm

    sergiokid escreveu:Tinha o lance lá da abril não poder mais citar o nome do don rosa, amigo.
    Melhor ainda, aí a versão 2003 se torna histórica! Very Happy

    Adorei os comentários de Don Rosa, mas ainda tenho dúvidas se ele escreveu exclusivamente para a Abril ou não, pelo modo o qual se refere à títulos e passagens.
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Sáb Abr 09, 2011 10:17 pm

    sergiokid escreveu:Tinha o lance lá da abril não poder mais citar o nome do don rosa, amigo.

    Só de lembrar...
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por MatheusG Sáb Abr 09, 2011 10:18 pm

    D@nil.B escreveu:
    sergiokid escreveu:Tinha o lance lá da abril não poder mais citar o nome do don rosa, amigo.
    Melhor ainda, aí a versão 2003 se torna histórica! Very Happy

    Adorei os comentários de Don Rosa, mas ainda tenho dúvidas se ele escreveu exclusivamente para a Abril ou não, pelo modo o qual se refere à títulos e passagens.

    Não foi exclusivo não, D@nil, os textos foram apenas traduzidos para o português (99% de certeza).
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por D@nil.B Sáb Abr 09, 2011 10:24 pm

    MatheusG escreveu:
    D@nil.B escreveu:
    sergiokid escreveu:Tinha o lance lá da abril não poder mais citar o nome do don rosa, amigo.
    Melhor ainda, aí a versão 2003 se torna histórica! Very Happy

    Adorei os comentários de Don Rosa, mas ainda tenho dúvidas se ele escreveu exclusivamente para a Abril ou não, pelo modo o qual se refere à títulos e passagens.

    Não foi exclusivo não, D@nil, os textos foram apenas traduzidos para o português (99% de certeza).
    Adaptados, então. Lembro de um trecho que mencionava um trocadilho intraduzível para o português, e a dificuldade dos tradutores de adaptarem-a.
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Pablo Gabriel Sáb Abr 16, 2011 9:58 am

    O INÍCIO
    A história começa muitos anos atrás na pequena cidade Escocesa de Glasgow onde o pequeno Patinhas membro do outrora poderoso Clã MacPato(Aproveito pra dizer que apesar de de uns tempos pra cá ter se convencionado chamar o lado Escocês da Família Pato de "MacPatinhas" sempre que me referir a eles vou continuar com a nomenclatura antiga e mais próxima do original) precisa ganhar a vida para ajudar a família.
    Após ganhar sua primeira moedinha à base de (muito) esforço engraxando sapatos, Patinhas logo começa a bolar novos modos de aprimorar seu negócio e ganhar mais dinheiro.Paralelamente,com a ajuda digamos...fantasmagórica de um antigo ancestral ele dá um jeito de recuperar o Castelo do Clã MacPato que estava nas mãos de um Clã rival.Ele então decide partir para a América em busca de novas oportunidades onde grandes aventuras o aguardavam.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 01

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Scrooge02
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Pablo Gabriel Sáb Abr 16, 2011 10:00 am

    UM NOVO MUNDO
    Quando chega na nova Terra, as aventuras logo começam para o jovem Patinhas: ajuda seu tio Patico numa corrida de barcos à vapor contra uma certa família de bandidos: o Papai Metralha e seus filhos, no Oeste, derrota os irmãos Jesse e Frank James e faz amizade com o futuro presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt) toma posse de uma pequena mina de cobre aprende os "truques" da mineração com o milionário Howard Patacôncio(pai do Patacôncio). Quando as coisas começavam da progredir, Patinhas precisou voltar à sua Terra Natal para novamente salvar o Castelo da Família.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 02

    Depois disso, Patinhas resolve tentar novos ares e ao saber das minas recém descobertas em Tranvaal na Africa do Sul, ele parte pra lá, onde acaba conhecendo um trapaceiro que se aproveita da inexperiência do jovem para roubar todos seus mantimentos.Claro que o Patinhas não iria deixar por menos e dá um jeito no vilão que jura um dia ficar rico e então se vingar. promessa que cumpriu já que ele era o jovem MacMônei.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 03
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Lucas Sáb Abr 16, 2011 10:18 am

    Ele vai uma arte incomparável!(Aepnas com a do Barks xD)
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Pablo Gabriel Sáb Abr 16, 2011 10:19 am

    Cheia de detalhes. Very Happy
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter Abr 19, 2011 7:42 pm

    O KLONDIKE E UM NOVO COMEÇO.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 04
    Após uma rápida passada pelo deserto Australiano, Patinhas decide ir para o Klondike participar da famosa Corrida do Ouro. Lá faz mais um inimigo na figura do Porcolino Leitão,conhece Dora Cintilante aquela que viria a ser seu grande amor.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 05

    Passa alguns anos isolado do mundo minerando Ouro e quando volta pra cidade descobre que sua Mãe Morreu.Antes de retornar novamente pra casa encontra sua primeira pepita de Ouro e consegue seu objetivo de ser um Pato Rico.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 06

    Depois disso Patinhas resolve retornar pra Escócia para rever a família e buscar as irmãs para juntos, começarem uma nova vida nos Estados Unidos.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 07
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter Abr 19, 2011 7:43 pm

    Este capítulo inclusive tem a bela cena da morte de Fergus, o Pai do Patinhas. Don Rosa inclusive chegou a declarar que foi um desafio mostrar essa morte, já que antes nenhum personagem Disney Havia Morrido nas histórias.Mas o modo como foi mostrada ficou muito bom.

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 08

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 09

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 010
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter Abr 19, 2011 7:46 pm

    E FINALMENTE...PATÓPOLIS!
    Ao chegarem na pequena vila de Patópolis, Patinhas e as irmãs logo conhecem O casal Donalda e Tomás Patus e imediatamente pinta um clima entre Hortência,Irmã do Patinhas e Patoso,Um dos filhos do casal.Um doce para quem adivinhar quem vai sair dessa união :
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 012

    Após livrar o forte Patópolis dos sempre presentes Metralhas, Patinhas constrói sua caixa forte na colina e parte novamente pelo mundo acumulando riquesas.
    É quando a avareza começa a tomar conta do pato que só consegue pensar em ganhar dinheiro chegando a ser muitas vezes até desonesto para atingir seus objetivos. Atitude que é desaprovada pelas Irmãs e eles acabam brigando. Ficando Anos sem se ver.
    [img]http://1.bp.blogspot.com/_ip2NCacCsrU/TIPO7IBTE2I/AAAAAAAADCE/8NOxpEBGdBg/s
    Muitos anos depois, Patinhas já é um grande Bilionário, mas isso só fez com que sua ganancia aumentasse mais. Se tornou uma pessoa fria e pela última vez discute com as irmãs que cortam relações de vez.



    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 014Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 014
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter Abr 19, 2011 7:47 pm

    O RECOMEÇO
    Patinhas passa os próximos anos recluso em sua mansão e se torna uma lenda na Cidade onde nem mesmo seus parentes tem contato com ele.Após deixar seu Sobrinho Donald e seus Sobrinhos passarem a noite de Natal em sua cabana(Ver Natal Nas Montanhas,história linkada no início deste post),Patinhas decide convida-los para um jantar.É um começo de aproximação entre eles.

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 015

    Aos poucos o quarteto vai conseguindo penetrar nas defesas do Pato Velho e conquistá-lo. Depois de mandar os Metralhas pra trás das grades de novo com a ajuda dos Sobrinhos.Tio Patinhas percebe que pode tentar recuperar um pouco o tempo perdido com a ajuda da família com a qual nunca contou.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 016
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Pablo Gabriel Ter Abr 19, 2011 7:48 pm

    E apesar de já ter vivido muitas aventuras, muitas mais ainda estariam por vir para alegria de milhares de leitores.
    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 T.psd149

    Fim

    Texto tirados do Blog Clarim
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Lucas Qui Abr 21, 2011 11:03 am

    Caracas,é verdade...o lance da briga da Abril com o Don Rosa...


    Só de lembra²

    Conteúdo patrocinado


    Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas! - Página 3 Empty Re: Don Rosa - O criador da Saga do Tio Patinhas!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 9:30 pm