Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+14
Denis
Edu4rd0
ERIC_Cavalier
Fabiano
D@nil.B
Pablo Gabriel
Tio Bin
sergiokid
MatheusG
ro455
Lucas
danilolessio
nidlow_forytre
T_thiago
18 participantes

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?


    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Ter Jun 28, 2011 10:04 pm

    http://br.groups.yahoo.com/group/esquiloscans/
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por D@nil.B Ter Jun 28, 2011 10:19 pm

    Valeu! ^^
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 28, 2011 11:11 pm

    Sergio vou mudar um pouco meu argumento para ficar melhor compreendido.. vc mostrou um monte de área lá do esquilo scans... mas convenhamos que o visual do site parece que veio lá dos anos 90.

    a apresentação, o formato visual, a forma das matérias... tudo lá ainda que não seja velha, é apresentado como se fosse uma website dos anos 90. é preciso de uma reforma da estrutura na qual o grupo se apresenta.

    eu nunca disse que todo o conteudo deveria ser aberto, leia de novo o que eu disse... o que eu disse é que o formato usado é arcaico e desinteressante. não é atrativo a novos leitores, somente a velhos dinossauros dos quadrinhos.

    falta marketing, falta uma melhor apresentação pública do grupo.

    isso é um pecado muito comum na internet. não basta ter conteudo... tem que saber apresentar o conteudo.

    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Ter Jun 28, 2011 11:18 pm

    T_thiago escreveu:Sergio vou mudar um pouco meu argumento para ficar melhor compreendido.. vc mostrou um monte de área lá do esquilo scans... mas convenhamos que o visual do site parece que veio lá dos anos 90.

    a apresentação, o formato visual, a forma das matérias... tudo lá ainda que não seja velha, é apresentado como se fosse uma website dos anos 90. é preciso de uma reforma da estrutura na qual o grupo se apresenta.

    eu nunca disse que todo o conteudo deveria ser aberto, leia de novo o que eu disse... o que eu disse é que o formato usado é arcaico e desinteressante. não é atrativo a novos leitores, somente a velhos dinossauros dos quadrinhos.

    falta marketing, falta uma melhor apresentação pública do grupo.

    isso é um pecado muito comum na internet. não basta ter conteudo... tem que saber apresentar o conteudo.


    O grupo é formado fundamentalmente por pessoal mais antigo mesmo, mas caso vc esteja disposto a ajudar, pode reformular o site.

    ora bolas, todo mundo só sabe criticar, mas n faz nada pra ajudar.

    E outra, acho o site com um visual bem legal, melhor que muitos blogs "nossos".

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 28, 2011 11:32 pm

    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:Sergio vou mudar um pouco meu argumento para ficar melhor compreendido.. vc mostrou um monte de área lá do esquilo scans... mas convenhamos que o visual do site parece que veio lá dos anos 90.

    a apresentação, o formato visual, a forma das matérias... tudo lá ainda que não seja velha, é apresentado como se fosse uma website dos anos 90. é preciso de uma reforma da estrutura na qual o grupo se apresenta.

    eu nunca disse que todo o conteudo deveria ser aberto, leia de novo o que eu disse... o que eu disse é que o formato usado é arcaico e desinteressante. não é atrativo a novos leitores, somente a velhos dinossauros dos quadrinhos.

    falta marketing, falta uma melhor apresentação pública do grupo.

    isso é um pecado muito comum na internet. não basta ter conteudo... tem que saber apresentar o conteudo.


    O grupo é formado fundamentalmente por pessoal mais antigo mesmo, mas caso vc esteja disposto a ajudar, pode reformular o site.

    ora bolas, todo mundo só sabe criticar, mas n faz nada pra ajudar.

    E outra, acho o site com um visual bem legal, melhor que muitos blogs "nossos".


    Não acho que a responsabilidade de reformular visualmente o grupo tenha que vir de fora (isso é algo que tem que vir de dentro do grupo o interesse e se expressar externamente), como disse, não me interessa muito a politica do esquilo scans, com certeza se me interesasse eu daria a maior força. mas não é este o caso e nem diante das minhas habilidades (o portallos tem um visual menos pior por conta da beleza do sistema wordpress e de um membro da minha equipe - apesar de eu ter dado muito atenção ao logo e banner do site).

    não sei qual o problema com a critica sergio. eu não estou dizendo que o lugar é uma bosta e que deveria não existir? não. o papo está mais para uma opinião construtiva do que um "vão para o inferno". não sei porque nestes ultimos dias certas opiniões que trocamos tem que ser "inflamadas". ou eu ou vc não está conseguindo se expressar sem esbarrar no respeito da opinião alheia.

    e outra essa "só reclama pfff... vem aqui e faz então" não é bem assim. pode ter certeza que se eu entendesse de layout de sites e de reformular os mesmo, eu ajudaria não só o esquilo scans, mas todos os blogs que curto e que quissessem uma ajuda. não acho que eu sou do tipo que "só sabe reclamar e não faz nada". olha aqui mesmo, a força que dei para o forum.. eu tenho o portallos, tecnicamente, não precisava ter certas responsabilidades que tenho aqui, mas eu gosto do assunto, eu gosto do projeto, eu gosto do jeito que as coisas estão fluindo. então é claro que minha colaboração aqui é com o maior prazer. toma cuidado com isso, porque é preciso diferenciar pessoas que só sabem reclamar e nunca colaboram como nada, com aqueles que ajudam e colaboram com a internet. talvez vc não tenha falado isso diretamente a minha pessoa, mas fiquei um pouco ofendido.

    para fechar, não disse que o site é o pior da area disney. já disse aqui mesmo no forum que tem sites disney que são esteticamente arcaidos e ruins de navegação, como o universo disney do Ludy que é pesado demais a forma como ele carrega quando se entra (sem mencionar o banner de baixa resolução e o fundo preto)... não estou dizendo que eles são ruins (esquilos e ludy), estou comentando sobre a forma de apresentação, que vc pode até não concordar, mas hoje em dia importa muito.

    as vezes um site reformado, que fique moderno e arrojado, passa de 100 visitas mensais para 10.000. e é muito legal ver isso acontecer. o portallos teve isso no começo, enquanto arrumavamos e melhoravamos ele, criando um estilo. começamos com 100 visitas e hoje ele tem mais de 300.000 visitas mensais. o que pra mim, é um numero alto (e tenho ciência que outros blogs possuem até 10x mais que a gente).

    as vezes vc fala que o grupo é pequeno e a questão é isso... ele não consegue atrair interessados, não por causa do assunto, mas pela apresentação que as pessoas tem quando conhecem o mesmo.



    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 28, 2011 11:33 pm

    a gente não deve julgar o livro pela capa, mas com certeza ficamos tentados a olhar o conteudo de um livro quando ele tem uma bela capa (ou belo título).

    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Ter Jun 28, 2011 11:35 pm

    Já já eu respondo... daqui há meia hora...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 28, 2011 11:41 pm

    sergiokid escreveu:Já já eu respondo... daqui há meia hora...

    daqui a meia hora estarei na cama XD

    amanhã eu leio... mas acho que é isso. não vamos nos aprofundar mais. cada um tem uma visão do assunto... não tem um certo e um errado... tongue
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Ter Jun 28, 2011 11:42 pm

    é pq to ocupado no fone agora, rsrs
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 28, 2011 11:46 pm

    alias encoxando o assunto... eu tambem tenho quase certeza que o forum inducks só não cresceu um pouquinho mais porque ele tem vários problemas estéticos e de apresentação. não estou dando uma de cego.

    uma pena que não sou formado em programação. eu não entendo nada disso. se soubesse, eu faria uma porrada de mudanças visuais para deixar o forum com uma apresentação melhor. e não posso ficar toda hora em cima do rogelho sugerindo estas melhorias... ele é super ocupado.

    então com o tempo, as coisas vão se acertando... fluem mais devagar, mas ao menos fluem. ah e nem sempre o meu gosto casa com o ideal... desculpa se as vezes eu me faço parecer arrogante... é claro que eu vivo errado. mas não acho que seja omisso. eu gosto de ser participativo e tenha uma certa experiência na área que me ajuda muito. Smile
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por D@nil.B Ter Jun 28, 2011 11:57 pm

    Talvez os Esquilos não tenham alguém capacitado para refomular o site...
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Ter Jun 28, 2011 11:58 pm

    Thiago, é o seguinte.

    Eu rebati seu argumento porque o SEU ARGUMENTO foi q n tinha matérias, curiosidades, degustação, e lá tem mais que na grande maioria dos sites e blogs que lemos diariamente.

    Seu outro argumento, também errado a MEU VER, é que o grupo é fechado e não se divulga. Ora, o grupo quer pessoas que TENHAM INTERESSE. Buscas simples no google levam a ele, quem TEM INTERESSE acha o grupo fácil, lê as coisas que interessam e quer entrar.

    Não acho que o esquiloscans "deperdiça um potencial de divulgação dos quadrinhos Disney".

    Papinho de "grupos fechados, membros secretos e baixa divulgação" ora. Aonde que somos fechados? Do mesmo jeito que vc n aceita na equipe do magnífico (sem ironia) Portallos gente que queira ajudar, o esquiloscans tb só aceita quem queira ajudar de alguma forma, e uma das formas é mexer no site, fazer matérias, etc.

    Não existe "prática de se fechar", só que n podemos pegar toneladas de scans e sair divulgando por ai.

    "Quem vai preservar isso se a organização é fechada?" - Quem vai mandar no portallos qdo vc e os outros membros morrerem? Mesma lógica. o grupo se renova, tem eu, rogelho, matheus, vc n tá lá pq NÃO QUER e muitos outros novos entrarão tb.

    "É um grupo que poderia fazer muito mais do que escanear pra um clubinho exclusivo os quadrinhos antigos da abril. Porque não um portal de noticias, informações,curiosidade e até mesmo alguns quadrinhos de download para leitores novatos, uma área de degustação, para atrair novas pessoas, criar um interesse público e tal? Tem um potencial tão grande pra ser muito mais do que um clube fechado."

    TUDO ISSO FAZEMOS, VC Q N SABE VER
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 12:01 am

    D@nil.B escreveu:Talvez os Esquilos não tenham alguém capacitado para refomular o site...

    ainda que não possuam, com o sistema de blogs e sites prontos que existem aos montes na internet, isso não é tecnicamente um problema. basta alguem de visão para a coisa. (e se não tiver alguem assim? bem aí complica... sem um líder com visão, a coisa não avança e fica no mesmo de sempre). liderança também é um grande problema em sites com equipe hoje em dia. nossa eu já sofri e dei as caras tantas vezes com isso.

    só de lembrar que meu antigo forum, que dei para os dois administradores na epoca que sai, e que os caras destruiram e levaram o lugar a extinção... doi no coração.

    nem todo mundo tem tino pra estas coisas.

    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por D@nil.B Qua Jun 29, 2011 12:02 am

    Menos a Área de Degustação. Tem que colocar uma senha pra acessar! XD Aliás, sabe que senha é essa, Sergio?
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 12:12 am

    sergiokid escreveu:Thiago, é o seguinte.

    Eu rebati seu argumento porque o SEU ARGUMENTO foi q n tinha matérias, curiosidades, degustação, e lá tem mais que na grande maioria dos sites e blogs que lemos diariamente.

    Seu outro argumento, também errado a MEU VER, é que o grupo é fechado e não se divulga. Ora, o grupo quer pessoas que TENHAM INTERESSE. Buscas simples no google levam a ele, quem TEM INTERESSE acha o grupo fácil, lê as coisas que interessam e quer entrar.

    Não acho que o esquiloscans "deperdiça um potencial de divulgação dos quadrinhos Disney".

    Papinho de "grupos fechados, membros secretos e baixa divulgação" ora. Aonde que somos fechados? Do mesmo jeito que vc n aceita na equipe do magnífico (sem ironia) Portallos gente que queira ajudar, o esquiloscans tb só aceita quem queira ajudar de alguma forma, e uma das formas é mexer no site, fazer matérias, etc.

    Não existe "prática de se fechar", só que n podemos pegar toneladas de scans e sair divulgando por ai.

    "Quem vai preservar isso se a organização é fechada?" - Quem vai mandar no portallos qdo vc e os outros membros morrerem? Mesma lógica. o grupo se renova, tem eu, rogelho, matheus, vc n tá lá pq NÃO QUER e muitos outros novos entrarão tb.

    "É um grupo que poderia fazer muito mais do que escanear pra um clubinho exclusivo os quadrinhos antigos da abril. Porque não um portal de noticias, informações,curiosidade e até mesmo alguns quadrinhos de download para leitores novatos, uma área de degustação, para atrair novas pessoas, criar um interesse público e tal? Tem um potencial tão grande pra ser muito mais do que um clube fechado."

    TUDO ISSO FAZEMOS, VC Q N SABE VER

    1 - Qual é a habitualidade de novas materias e noticias? Além de que de nada adianta ter, se não há apresentação delas. Google? Isso não é mais padrão... o google acha qualquer coisa... ficar rezando para as pessoas cairem por sorte no esquilos scans via google é um pensamento por si só já ultrapassado. Google ajuda, mas não faz crescer nenhum site.

    2 - Então discordemos do que é grupo fechado. Pra mim é. Pra mim, essa de o grupo não tem que buscar interessados, os interessados é que tem que vir até ele, também é um pensamento ultrapassado. Então o grupo não visa o crescimento, porque se visasse ele correria sim atrás de interessados, muitos mais do que esperar que se interessem por ele (o que conforme expliquei, pela apresentação que o portal tem hoje em dia, não é fácil).

    3 - Pare de ficar falando em divulgar toneladas de scans... eu já disse que a questão não é essa.

    4 - eu continuo com a minha opinião que é um projeto com potencial desperdiçado... que se esconde mais do que deveria na internet. basta ver que ele quase não dá repercusão nos sites que abordam o assunto hqs disney. é como se ele mal existisse. não há apresentação, não há atrativos, não há correta divulgação ao pessoal jovem, a nova geração.

    opinião é igual c...

    vc pode achar que estou errado... mas eu não acho. até entendo o seu direito de defender o grupo, vc está certo nisso. mas eu tenho a visão de fora... e é essa a visão que me interessa, como as pessoas de fora veem o grupo.

    se a visão de dentro é diferente, aí é um outro problema, porque a visão externa não o convence a saber como é a visão de dentro.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 12:13 am

    T_thiago escreveu:Sergio vou mudar um pouco meu argumento para ficar melhor compreendido.. vc mostrou um monte de área lá do esquilo scans... mas convenhamos que o visual do site parece que veio lá dos anos 90.

    Vc tem uma mania de n admitir qdo tá errado. Vc mudou o argumento não para "ficar melhor compreendido". Vc fez uma série de afirmações errôneas, conforme eu mostrei antes, e agora vc vai MUDAR de argumento. Vamos ver se seu novo argumento tem razão então...

    T_thiago escreveu:a apresentação, o formato visual, a forma das matérias... tudo lá ainda que não seja velha, é apresentado como se fosse uma website dos anos 90. é preciso de uma reforma da estrutura na qual o grupo se apresenta.

    Eu não acho, mas aí é questão de opinião. Repito que acho o visual melhor que 90% dos sites que visitamos diariamente.


    T_thiago escreveu:eu nunca disse que todo o conteudo deveria ser aberto, leia de novo o que eu disse... o que eu disse é que o formato usado é arcaico e desinteressante. não é atrativo a novos leitores, somente a velhos dinossauros dos quadrinhos.

    Sim, vc n disse que deveria ser aberto, mas reclamou em diversas vezes que seria um grupo "de elite", "fechado".


    T_thiago escreveu:Não acho que a responsabilidade de reformular visualmente o grupo tenha que vir de fora (isso é algo que tem que vir de dentro do grupo o interesse e se expressar externamente), como disse, não me interessa muito a politica do esquilo scans, com certeza se me interesasse eu daria a maior força. mas não é este o caso e nem diante das minhas habilidades (o portallos tem um visual menos pior por conta da beleza do sistema wordpress e de um membro da minha equipe - apesar de eu ter dado muito atenção ao logo e banner do site).

    N to falando que tem que vir de fora. To falando que se não tá "lindo aos seus olhos", é pq n temos uma pessoa "competente" para tal. O "dentro do grupo" na verdade é qualquer pessoa, pois somos "abertos", diferente do que vc acha.

    T_thiago escreveu:não sei qual o problema com a critica sergio. eu não estou dizendo que o lugar é uma bosta e que deveria não existir? não. o papo está mais para uma opinião construtiva do que um "vão para o inferno". não sei porque nestes ultimos dias certas opiniões que trocamos tem que ser "inflamadas". ou eu ou vc não está conseguindo se expressar sem esbarrar no respeito da opinião alheia.

    Desculpe, mas eu simplesmente defendi um ponto de vista e vc mudou os argumentos. Quem inflamou aquele outro tópico lá que eu fiz uma brincadeira de "não ajudar a abril" foi vc ora.

    T_thiago escreveu:
    ou eu ou vc não está conseguindo se expressar sem esbarrar no respeito da opinião alheia.

    vc quem escreve livros qdo nós, os meros mortais, n aceitamos suas opiniões ora.

    T_thiago escreveu:
    e outra essa "só reclama pfff... vem aqui e faz então" não é bem assim. pode ter certeza que se eu entendesse de layout de sites e de reformular os mesmo, eu ajudaria não só o esquilo scans, mas todos os blogs que curto e que quissessem uma ajuda. não acho que eu sou do tipo que "só sabe reclamar e não faz nada". olha aqui mesmo, a força que dei para o forum.. eu tenho o portallos, tecnicamente, não precisava ter certas responsabilidades que tenho aqui, mas eu gosto do assunto, eu gosto do projeto, eu gosto do jeito que as coisas estão fluindo. então é claro que minha colaboração aqui é com o maior prazer. toma cuidado com isso, porque é preciso diferenciar pessoas que só sabem reclamar e nunca colaboram como nada, com aqueles que ajudam e colaboram com a internet. talvez vc não tenha falado isso diretamente a minha pessoa, mas fiquei um pouco ofendido.

    N falei nada pra te ofender, vc ajuda pra caramba, só que vc parece achar que é só vc que passa seu tempo aqui. Eu passo o dia todo tentando fazer esse local crescer tb, seja no meu trabalho através de plugins pra esconder as imagens dos chefes, seja em casa sempre querendo dar minhas opiniões e trazer novos assuntos.

    Só tem uma coisa, já que vc dá me dando "toques" deixa eu te dar tb. VC É MUITO COMPETENTE, MAS NÃO É SUPERIOR A NINGUÉM.

    T_thiago escreveu:
    as vezes vc fala que o grupo é pequeno e a questão é isso... ele não consegue atrair interessados, não por causa do assunto, mas pela apresentação que as pessoas tem quando conhecem o mesmo.

    Ele não atrai tantos interessados simplesmente porque não existem tantas pessoas interessadas em "doar", mas sim em "sugar". Como eu disse no exemplo anterior: quantos fazem uma legenda e qtos a baixam? Qtos upam um video e qtos o baixam?


    É isso Thiago. Sinceramente, eu quem n to te entendendo. Sempre te tratei bem, te defendi pra caramba lá na comunidade e te acho competentissimo. N sei o que vc tem contra mim, que sempre quer me tratar como se fosse superior. Note isso no seu comentário, desde o dia que eu junto com o Fabiano compartilhamos uma dúvida lá de como por acho que imagem no fórum e talz, e vc nos tratou como se fôssemos BURROS


    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 12:14 am

    D@nil.B escreveu:Menos a Área de Degustação. Tem que colocar uma senha pra acessar! XD Aliás, sabe que senha é essa, Sergio?

    um grande fail alias... senha para ler informações e matérias? e o sergio ainda insiste que o grupo é aberto... desgutação fechada? fail...

    nem a PK Hack na Itália é assim...
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 12:22 am

    T_thiago escreveu:
    1 - Qual é a habitualidade de novas materias e noticias? Além de que de nada adianta ter, se não há apresentação delas. Google? Isso não é mais padrão... o google acha qualquer coisa... ficar rezando para as pessoas cairem por sorte no esquilos scans via google é um pensamento por si só já ultrapassado. Google ajuda, mas não faz crescer nenhum site.

    2 - Então discordemos do que é grupo fechado. Pra mim é. Pra mim, essa de o grupo não tem que buscar interessados, os interessados é que tem que vir até ele, também é um pensamento ultrapassado. Então o grupo não visa o crescimento, porque se visasse ele correria sim atrás de interessados, muitos mais do que esperar que se interessem por ele (o que conforme expliquei, pela apresentação que o portal tem hoje em dia, não é fácil).

    3 - Pare de ficar falando em divulgar toneladas de scans... eu já disse que a questão não é essa.

    4 - eu continuo com a minha opinião que é um projeto com potencial desperdiçado... que se esconde mais do que deveria na internet. basta ver que ele quase não dá repercusão nos sites que abordam o assunto hqs disney. é como se ele mal existisse. não há apresentação, não há atrativos, não há correta divulgação ao pessoal jovem, a nova geração.

    opinião é igual c...

    vc pode achar que estou errado... mas eu não acho. até entendo o seu direito de defender o grupo, vc está certo nisso. mas eu tenho a visão de fora... e é essa a visão que me interessa, como as pessoas de fora veem o grupo.

    se a visão de dentro é diferente, aí é um outro problema, porque a visão externa não o convence a saber como é a visão de dentro.


    Não adianta entrar gente "nova" como entrou há um tempo atrás, que está prestes a sair porque não ajuda em porcaria nenhuma.

    Vc tá criticando algo, sendo que não faz a mínima idéia do esforço do grupo. Pra vc parece que só no portallos o povo se esforça, nos outros sempre tá tudo errado.

    Notícias? N temos o mínimo interesse em divulgar notícias ora. Matérias sim, mas é um esforço conjunto ora. Eu mesmo to com várias matérias atrasadas lá. Por isso que digo o que disse: não queremos um grupo com 1000 caras em que 5 participam. Preferimos um com 30 em que os 30 participam.

    E agora eu vou até ser meio pesado em um certo aspecto. Se pessoas que participam dele não tem interesse em divulgar o próprio grupo em seus blogs, é uma PENA.

    Eu acho o portal do grupo "diferente" de qualquer um, um negócio simples, num ambiente legal e tudo mais. Vc n tá dando a "opinião externa", vc tá dando a sua opinião ora. Não acho que seja isso o que "atrapalha", mas vc tem mais experiência que eu nisso ai, deve estar certo.

    O portallos, conheci por acaso tb, via google. Qual a divulgação que ele tem hoje? parceiros, suas divulgações e gente que conhece, como eu, q entra lá diariamente. Mas ele é voltado pra notícias, diferente dos esquilos.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 12:25 am

    T_thiago escreveu:
    D@nil.B escreveu:Menos a Área de Degustação. Tem que colocar uma senha pra acessar! XD Aliás, sabe que senha é essa, Sergio?

    um grande fail alias... senha para ler informações e matérias? e o sergio ainda insiste que o grupo é aberto... desgutação fechada? fail...

    nem a PK Hack na Itália é assim...

    O sabe-tudo falando besteira. As matérias não estão com senhas. A degustação está, provisoriamente, mas tem uma aberta, via e-mail.

    Vc n entende que é aberto porque QUALQUER UM PODE ENTRAR???
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 12:29 am

    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:Sergio vou mudar um pouco meu argumento para ficar melhor compreendido.. vc mostrou um monte de área lá do esquilo scans... mas convenhamos que o visual do site parece que veio lá dos anos 90.

    Vc tem uma mania de n admitir qdo tá errado. Vc mudou o argumento não para "ficar melhor compreendido". Vc fez uma série de afirmações errôneas, conforme eu mostrei antes, e agora vc vai MUDAR de argumento. Vamos ver se seu novo argumento tem razão então...

    T_thiago escreveu:a apresentação, o formato visual, a forma das matérias... tudo lá ainda que não seja velha, é apresentado como se fosse uma website dos anos 90. é preciso de uma reforma da estrutura na qual o grupo se apresenta.

    Eu não acho, mas aí é questão de opinião. Repito que acho o visual melhor que 90% dos sites que visitamos diariamente.


    T_thiago escreveu:eu nunca disse que todo o conteudo deveria ser aberto, leia de novo o que eu disse... o que eu disse é que o formato usado é arcaico e desinteressante. não é atrativo a novos leitores, somente a velhos dinossauros dos quadrinhos.

    Sim, vc n disse que deveria ser aberto, mas reclamou em diversas vezes que seria um grupo "de elite", "fechado".


    T_thiago escreveu:Não acho que a responsabilidade de reformular visualmente o grupo tenha que vir de fora (isso é algo que tem que vir de dentro do grupo o interesse e se expressar externamente), como disse, não me interessa muito a politica do esquilo scans, com certeza se me interesasse eu daria a maior força. mas não é este o caso e nem diante das minhas habilidades (o portallos tem um visual menos pior por conta da beleza do sistema wordpress e de um membro da minha equipe - apesar de eu ter dado muito atenção ao logo e banner do site).

    N to falando que tem que vir de fora. To falando que se não tá "lindo aos seus olhos", é pq n temos uma pessoa "competente" para tal. O "dentro do grupo" na verdade é qualquer pessoa, pois somos "abertos", diferente do que vc acha.

    T_thiago escreveu:não sei qual o problema com a critica sergio. eu não estou dizendo que o lugar é uma bosta e que deveria não existir? não. o papo está mais para uma opinião construtiva do que um "vão para o inferno". não sei porque nestes ultimos dias certas opiniões que trocamos tem que ser "inflamadas". ou eu ou vc não está conseguindo se expressar sem esbarrar no respeito da opinião alheia.

    Desculpe, mas eu simplesmente defendi um ponto de vista e vc mudou os argumentos. Quem inflamou aquele outro tópico lá que eu fiz uma brincadeira de "não ajudar a abril" foi vc ora.

    T_thiago escreveu:
    ou eu ou vc não está conseguindo se expressar sem esbarrar no respeito da opinião alheia.

    vc quem escreve livros qdo nós, os meros mortais, n aceitamos suas opiniões ora.

    T_thiago escreveu:
    e outra essa "só reclama pfff... vem aqui e faz então" não é bem assim. pode ter certeza que se eu entendesse de layout de sites e de reformular os mesmo, eu ajudaria não só o esquilo scans, mas todos os blogs que curto e que quissessem uma ajuda. não acho que eu sou do tipo que "só sabe reclamar e não faz nada". olha aqui mesmo, a força que dei para o forum.. eu tenho o portallos, tecnicamente, não precisava ter certas responsabilidades que tenho aqui, mas eu gosto do assunto, eu gosto do projeto, eu gosto do jeito que as coisas estão fluindo. então é claro que minha colaboração aqui é com o maior prazer. toma cuidado com isso, porque é preciso diferenciar pessoas que só sabem reclamar e nunca colaboram como nada, com aqueles que ajudam e colaboram com a internet. talvez vc não tenha falado isso diretamente a minha pessoa, mas fiquei um pouco ofendido.

    N falei nada pra te ofender, vc ajuda pra caramba, só que vc parece achar que é só vc que passa seu tempo aqui. Eu passo o dia todo tentando fazer esse local crescer tb, seja no meu trabalho através de plugins pra esconder as imagens dos chefes, seja em casa sempre querendo dar minhas opiniões e trazer novos assuntos.

    Só tem uma coisa, já que vc dá me dando "toques" deixa eu te dar tb. VC É MUITO COMPETENTE, MAS NÃO É SUPERIOR A NINGUÉM.

    T_thiago escreveu:
    as vezes vc fala que o grupo é pequeno e a questão é isso... ele não consegue atrair interessados, não por causa do assunto, mas pela apresentação que as pessoas tem quando conhecem o mesmo.

    Ele não atrai tantos interessados simplesmente porque não existem tantas pessoas interessadas em "doar", mas sim em "sugar". Como eu disse no exemplo anterior: quantos fazem uma legenda e qtos a baixam? Qtos upam um video e qtos o baixam?


    É isso Thiago. Sinceramente, eu quem n to te entendendo. Sempre te tratei bem, te defendi pra caramba lá na comunidade e te acho competentissimo. N sei o que vc tem contra mim, que sempre quer me tratar como se fosse superior. Note isso no seu comentário, desde o dia que eu junto com o Fabiano compartilhamos uma dúvida lá de como por acho que imagem no fórum e talz, e vc nos tratou como se fôssemos BURROS




    Vai ficar um quotão... mas fazer o que... não vou dividir tudo que nem vc fez... cansa demais. XD

    Não mudei minha opinião e meus argumentos, basta ver o comentário anterior a esse. Sabe, as pessoas tem isso comigo, só porque eu escrevo muito, acabam falando que eu me faço melhor do que outros... porque? só porque eu gosto de escrever um monte? é uma caracteristica minha ué.

    a mesma coisa com opinião. vc acha o que quiser e eu acho o que eu quiser. não acho que um deve mudar a opinião do outro. tudo que vc falou do esquilo scans, eu continuo achando o contrário. só por isso vc está errado? não. mas eu tb não estou. é a minha visão da coisa. não é errada, se é esta a impressão que tenho.

    da mesma forma que não disse que vc não faz nada aqui. isso é interpretação sua. eu estava falando de mim porque fiquei incomodado com o que vc disse sobre "não tá bom, então vem e arruma".

    e tambem acho errado sua visão de que na internet só tem pessoas que querem sugar e não doar. isso é um conceito seu e eu discordo totalmente. toda a vez que eu abro recrutamento no portallos, surgem dezenas de leitores novos e velhos querendo ajudar o blog... é claro que existem sanguessugas, mas daí a dizer que o grupo não cresce porque só querem sugar? pra mim isso é completamente errado.

    basta ver foruns, blogs, sites de legendas... a quantidade de pessoas dispostas a ajudar e colaborar VOLUNTARIAMENTE nestes lugares. é obvio que um site com baixa visitação, baixa exposição, vai ter mesmo dificuldades para encontrar pessoas legais para ajudar... mas isso é culpa das pessoas ou do site? cuidado com isso sergio.

    e não, sou sou superior a vc ou a ninguem aqui. só que eu tenho minha opinião, e ele é minha. vc não precisa concordar com ela. não é porque vc tem uma diferente, que eu preciso adotar a sua ou aos seus argumentos (que neste caso, continuo discordando).

    eu meio que já largo mão quando a conversa vira essa coisa de "vc se acha melhor" "não é superior" "nós meros mortais" e blá blá blá. quando a conversa descamba pra esse lado, eu sei que não adianta eu continuar falando, que a pessoa vai continuar na cabeça que estou me fazendo de metido... então acho melhor parar por aqui. se vc acha isso de mim, não adianta eu continuar a prosa, que qualquer coisa que eu diga vai ser mascarada por pré-conceitos errado a minha atitude.

    então... encerro aqui.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 12:36 am

    Ok, continuamos discordando, mas cada um tem a sua opinião né. Cada um estimula ou desestimula o que quer. Se vc acha que o nosso trabalho é legal, quiser divulgar no Portallos, blz, se n quiser blz tb. Se todos fizessem isso acho que tudo nesse nosso mundinho da Disney de cada dia seria melhor.

    O que eu falei sobre o lance de vc se achar superior, é apenas um conselho/dica tb. Vc aceita se quiser, em nenhum momento falei que te achei metido pq vc escreve demais. Pára né.

    Já falei diversas vezes que acho seu trabalho no Portallos bem legal, e vou continuar achando. naquele dia, fui até acusado de ser vc na comunidade, pelo tanto de opiniões que compartilhávamos.

    Enfim, é isso, fazemos por amor. Se é uma merda, é uma pena, pois da mesma forma que vc se sentiu ofendido, eu me senti, e muito.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 12:39 am

    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:
    1 - Qual é a habitualidade de novas materias e noticias? Além de que de nada adianta ter, se não há apresentação delas. Google? Isso não é mais padrão... o google acha qualquer coisa... ficar rezando para as pessoas cairem por sorte no esquilos scans via google é um pensamento por si só já ultrapassado. Google ajuda, mas não faz crescer nenhum site.

    2 - Então discordemos do que é grupo fechado. Pra mim é. Pra mim, essa de o grupo não tem que buscar interessados, os interessados é que tem que vir até ele, também é um pensamento ultrapassado. Então o grupo não visa o crescimento, porque se visasse ele correria sim atrás de interessados, muitos mais do que esperar que se interessem por ele (o que conforme expliquei, pela apresentação que o portal tem hoje em dia, não é fácil).

    3 - Pare de ficar falando em divulgar toneladas de scans... eu já disse que a questão não é essa.

    4 - eu continuo com a minha opinião que é um projeto com potencial desperdiçado... que se esconde mais do que deveria na internet. basta ver que ele quase não dá repercusão nos sites que abordam o assunto hqs disney. é como se ele mal existisse. não há apresentação, não há atrativos, não há correta divulgação ao pessoal jovem, a nova geração.

    opinião é igual c...

    vc pode achar que estou errado... mas eu não acho. até entendo o seu direito de defender o grupo, vc está certo nisso. mas eu tenho a visão de fora... e é essa a visão que me interessa, como as pessoas de fora veem o grupo.

    se a visão de dentro é diferente, aí é um outro problema, porque a visão externa não o convence a saber como é a visão de dentro.


    Não adianta entrar gente "nova" como entrou há um tempo atrás, que está prestes a sair porque não ajuda em porcaria nenhuma.

    Vc tá criticando algo, sendo que não faz a mínima idéia do esforço do grupo. Pra vc parece que só no portallos o povo se esforça, nos outros sempre tá tudo errado.

    Notícias? N temos o mínimo interesse em divulgar notícias ora. Matérias sim, mas é um esforço conjunto ora. Eu mesmo to com várias matérias atrasadas lá. Por isso que digo o que disse: não queremos um grupo com 1000 caras em que 5 participam. Preferimos um com 30 em que os 30 participam.

    E agora eu vou até ser meio pesado em um certo aspecto. Se pessoas que participam dele não tem interesse em divulgar o próprio grupo em seus blogs, é uma PENA.

    Eu acho o portal do grupo "diferente" de qualquer um, um negócio simples, num ambiente legal e tudo mais. Vc n tá dando a "opinião externa", vc tá dando a sua opinião ora. Não acho que seja isso o que "atrapalha", mas vc tem mais experiência que eu nisso ai, deve estar certo.

    O portallos, conheci por acaso tb, via google. Qual a divulgação que ele tem hoje? parceiros, suas divulgações e gente que conhece, como eu, q entra lá diariamente. Mas ele é voltado pra notícias, diferente dos esquilos.

    1 - refaço a pergunta: qual a frequencia de novas materias lá? e qual é a forma de divulgação quando há conteudo novo?

    2 - "Pra vc parece que só no portallos o povo se esforça, nos outros sempre tá tudo errado." - Vc está redondamente enganado. O portallos tem 13 pessoas na equipe hoje... já chegou a ter mais de 20. todo ano reformamos a equipe, desligando todos os inativos ou poucos ativos do site, e recrutando novas pessoas... o blog já teva mais de 40 membros acredito se for contar tuda a sua historia. a equipe está longe de ser perfeita... e acredite... tem muita coisa que dá errado lá. mas temos muita transparencia nos assuntos assim por lá... eu tenho um editorial para falar de problemas, de areas desligadas etc. Não fique achando só porque as vezes eu rasgo seda sobre o portallos aqui, que ele é perfeito. hoje mesmo ele tem uns 3 ou 4 assuntos internos problematicos a serem resolvidos... que a gente anda encoxando para resolver. XD - mas o show não pode parar por conta disso...a coisa tem que continuar. simples assim.

    3 - o Portallos tb tem uma politica de divulgação, não é porque vc achou ele pelo google, que só entra leitor novo lá via google. teve já muito graudo ae jornalista e site que já recomendou o blog no twitter, o facebook tb supreendeu a gente com a crescente que deu por lá... feeds e google reader... parcerias e recomendações de blogs parceiros... enfim... não ficamos dependentes apenas do google... alias é isso que estava dizendo sobre o projeto inducks lá no outro topico...estava dando as dicas que nós fizemos lá no portallos e que demonstrou uma grande eficácia... e nem foi coisa nossa... nós perguntamos muito a gente grauda no ramo, o que fazer. foi feito muita pesquisa.

    4 - "E agora eu vou até ser meio pesado em um certo aspecto. Se pessoas que participam dele não tem interesse em divulgar o próprio grupo em seus blogs, é uma PENA." - se isso é verdade, já demosntra que o projeto tem problemas até mesmo interno... porque vcs mesmo não deveriam deixar de expandir o conceito do projeto em seus blogs pessoais..
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 29, 2011 12:41 am

    Pessoal! Vocês não acham que esse discussão, ainda que saudável, pode acabar atrapalhando? Vejam bem, olhem o título deste tópico e visualizem tudo o que acabei de ler agora há pouco. Parece que estamos lá na comunidade Disney do Orkut, naqueles tempos em que todo mundo discutia com todo mundo.

    O Thiago tem uma visão meio que empreendedora de sites e blogs que tratam de Disney. A opinião dele é bastante coerente e deve ser, sim, pensada. Em contrapartida, eu não conheço o Esquiloscans, mas parece-me que é um lugar que não tem essas pretensões as quais vejo nas sugestões e orientações do Thiago.

    Precisamos lembrar que embora haja lugares ótimos onde são encontrados conteúdos da Disney, há muitos outros que também tem muito a oferecer apesar de ser simples, modesto ou por demais discreto - e estes pecam pela falta de ousadia visual e publicitária em aparecerem aqui e ali, mas não pecam no conteúdo.

    Nem todo mundo faz um blog ou um site com a intenção de que ele receba sei lá, tipo, umas dez mil visitas na semana. Eu, por exemplo, só tenho meu blog porque sinto vontade de compartilhar o que gosto. Não preciso que ele tenha mega índices de acesso porque meu objetivo não é esse. Falei de mim apenas para ilustrar o que quero dizer - apesar do Thiago ter ótimas orientações para o crescimento de um site ou blog, nem todos querem isso, nem todos gostam disso.

    Vamos parar com essa discussão que pega mal e botar a bola pra frente. Por favor!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 12:47 am

    sergiokid escreveu:Se vc acha que o nosso trabalho é legal, quiser divulgar no Portallos, blz, se n quiser blz tb. Se todos fizessem isso acho que tudo nesse nosso mundinho da Disney de cada dia seria melhor.

    só pra vc não dizer que sou tão sacana assim:

    http://www.portallos.com.br/2011/05/31/nas-bancas-disney-gigante-e-fantastica-fotos-extra-entrevista-paulo-maffia-conclusao/

    dá um ctrl F e digita na busca "esquilos".

    -----

    E eu não poderia fazer uma matéria própria sobre o esquilos scans sem ver a estrutura por dentro do grupo. como eu te disse, a minha visão é externa... e se é pra falar mal, é óbvio que prefiro não fazer (muito menos no portallos, lá a gente tem uma politica de "se é pra prejudicar, não faça").


    -------

    Tb não significa que só porque eu fiz esse miudeza mostrada aciuma, que não possa fazer algo melhor no futuro. é questão de oportunidade e momento certo, o que ainda não rolou.

    ------

    Não é que eu quero mal os esquilos scans... pelo contrário, eu queria é que eles fossem mais presentes na web brasileira... só isso. não sei o quanto do que eu disse aqui vai chegar nos ouvidos dos responsáveis por vc (ou se vc não vai me mandar tomar naquele lugar quando falar do assunto para o grupo)... mas se qualquer coisa que eu falei aqui, chegar lá e alguem refletir dizendo "ele não está completamente errado - está, mas não completamente - podiamos melhorar isso"... já valeu a critica.

    E fique sabendo que eu já ouvi muita critica sobre o Portallos e na hora eu defendi o blog com garras e dentes, mas depois entre a equipe... disse "podiamos estudar isso. não parece uma má ideia". XD
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por sergiokid Qua Jun 29, 2011 12:53 am

    T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:Se vc acha que o nosso trabalho é legal, quiser divulgar no Portallos, blz, se n quiser blz tb. Se todos fizessem isso acho que tudo nesse nosso mundinho da Disney de cada dia seria melhor.

    só pra vc não dizer que sou tão sacana assim:

    http://www.portallos.com.br/2011/05/31/nas-bancas-disney-gigante-e-fantastica-fotos-extra-entrevista-paulo-maffia-conclusao/

    dá um ctrl F e digita na busca "esquilos".

    -----

    E eu não poderia fazer uma matéria própria sobre o esquilos scans sem ver a estrutura por dentro do grupo. como eu te disse, a minha visão é externa... e se é pra falar mal, é óbvio que prefiro não fazer (muito menos no portallos, lá a gente tem uma politica de "se é pra prejudicar, não faça").


    -------

    Tb não significa que só porque eu fiz esse miudeza mostrada aciuma, que não possa fazer algo melhor no futuro. é questão de oportunidade e momento certo, o que ainda não rolou.

    ------

    Não é que eu quero mal os esquilos scans... pelo contrário, eu queria é que eles fossem mais presentes na web brasileira... só isso. não sei o quanto do que eu disse aqui vai chegar nos ouvidos dos responsáveis por vc (ou se vc não vai me mandar tomar naquele lugar quando falar do assunto para o grupo)... mas se qualquer coisa que eu falei aqui, chegar lá e alguem refletir dizendo "ele não está completamente errado - está, mas não completamente - podiamos melhorar isso"... já valeu a critica.

    E fique sabendo que eu já ouvi muita critica sobre o Portallos e na hora eu defendi o blog com garras e dentes, mas depois entre a equipe... disse "podiamos estudar isso. não parece uma má ideia". XD

    Thiago, n to dizendo que vc é sacana, n vou te xingar, n sou disso. Se quisesse brigar, brigaria aqui ora. Isso sim é criancice

    Sobre o site, o Fabiano colocou algo correto, não é o objetivo principal que o site seja super-hiper-extra visitado, não pelo menos agora.

    A estrutura do grupo vc tem no site como funciona e tal. Se quiser que depois te mande um resumo e vc quiser publicar, ajudaria bastante nessa "necessidade de crescer para o público externo" que temos. A citação que vc fez n foi mais que obrigação, de citar a fonte.

    Uma coisa que hoje falei com o responsável do grupo, mais cedo, foi justamente essa questão da degustação ter senha. É o "medo" que todos lá tem tb, de nem poder ficar escondido, nem poder se abrir demais, senão todo o trabalho pode ser desperdiçado. Vc sabe do que tô falando, e n adianta dizer q n tem nada a ver. o pessoal lá tem medo sim de questão de direitos autorais.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 29, 2011 12:57 am

    Fabiano escreveu:Pessoal! Vocês não acham que esse discussão, ainda que saudável, pode acabar atrapalhando? Vejam bem, olhem o título deste tópico e visualizem tudo o que acabei de ler agora há pouco. Parece que estamos lá na comunidade Disney do Orkut, naqueles tempos em que todo mundo discutia com todo mundo.

    O Thiago tem uma visão meio que empreendedora de sites e blogs que tratam de Disney. A opinião dele é bastante coerente e deve ser, sim, pensada. Em contrapartida, eu não conheço o Esquiloscans, mas parece-me que é um lugar que não tem essas pretensões as quais vejo nas sugestões e orientações do Thiago.

    Precisamos lembrar que embora haja lugares ótimos onde são encontrados conteúdos da Disney, há muitos outros que também tem muito a oferecer apesar de ser simples, modesto ou por demais discreto - e estes pecam pela falta de ousadia visual e publicitária em aparecerem aqui e ali, mas não pecam no conteúdo.

    Nem todo mundo faz um blog ou um site com a intenção de que ele receba sei lá, tipo, umas dez mil visitas na semana. Eu, por exemplo, só tenho meu blog porque sinto vontade de compartilhar o que gosto. Não preciso que ele tenha mega índices de acesso porque meu objetivo não é esse. Falei de mim apenas para ilustrar o que quero dizer - apesar do Thiago ter ótimas orientações para o crescimento de um site ou blog, nem todos querem isso, nem todos gostam disso.

    Vamos parar com essa discussão que pega mal e botar a bola pra frente. Por favor!

    pega mal porque? não tem ninguem chamando um ao outro de imbecil ou escroto (o que é bem comum lá no orkut).

    ok que os egos inflam, mas até aí é normal...

    não acho que a discussão atrapalhe algo, pelo contrário, esse tipo de reflexão é muito saudavel na minha opinião. e dentro da questão do topico, ainda que bem indiretamente.


    e vc, Fabiano, tem uma visão certa sobre mim, sobre ser empreededora (não no sentido de ganhar dinheiro, mas de crescimento na área).

    mas eu discordo de vc quanto a ter um espaço na net e não querer que ele cresça. ora, os blogs não são mais diários virtuais. se vc (não vc "vc", estou generalizando) quer escrever algo só pra ti, abre um bloco no word e coloca lá seus pensamentos. Não se engane, quem abre um blog e coloca seus pensamentos na internet, quer mais é ser reconhecido. Tudo bem que vc fica feliz com 5 comentários no blog. Eu fico com um só até! Mas é tão fabuloso quando tu entra num texto seu e está lá... 200 comentários... gente concordando, gente xingando, gente dizendo que sou um imbecil huahauhauhua porque eu gosto? porque eu fiz as pessoas pensarem, refletirem sobre o assunto.

    claor que não se deve viver na paranoia de ter um blog e não ve-lo crescer... mas não vejo mal algum e querer alçar voo maiores... ao inves de palestrar para meia duzia de gatos pingados... expressar seus pensamentos para uma plateia de 50 pessoas... dá um frio na barriga desgraçado. XD - mas é ótimo!

    sem falar que se vc divulga disney no blog... mas só 5 pessoas veem... porque não iria gostar se o blog crescesse e 50 vissem sua divulgação? é por isso que adoro que o planeta gibi divulgue disney... a publico e o crescimento do publico lá é incrivel... faz muito bem para os quadrinhos disney.

    eu até te entendo fabiano, eu acho, porque por muito tempo eu fui timido nessa questão de "crescer ou não crescer" na web... me escondi por muitos anos em foruns... mas chegou um dia que me cansei... e aí resolvi colocar a cara no mundo e me expressar.

    fico feliz que a audiencia que le as minhas paranoias cresce a cada dia. estando eu certo ou errado. dependendo do seu ponto de vista. XD


    Conteúdo patrocinado


    Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil? - Página 4 Empty Re: Debate: O que nós podemos fazer para melhorar o mercado de HQs Disney no Brasil?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 10:44 am