Direto do Planeta Gibi:
http://www.planetagibi.net/2011/05/pateta-faz-historia-comeca-em-julho-com.html
Batido o martelo. PATETA FAZ HISTÓRIA começa em julho, com 20 edições semanais no exato formato de um CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY (tamanho, capa e papel iguais) e cerca de 100 páginas, com duas aventuras da prestigiada série por edição (cada HQ tem 44 páginas), além de matérias contextualizando tudo. O Brasil será o segundo país do mundo a ter a série completa reeditada, depois da Alemanha. Mas teremos um bônus:
O último volume trará a gênese, por assim dizer, de PFH: diversas HQs produzidas entre 1965 e 1966 parodiando livros, lendas e mais (uma série conhecida como Teatro Disney, desenvolvida por mestres como Paul Murry e Tony Strobl, entre muitos outros). PATETA FAZ HISTÓRIA #20 trará todas elas (quatorze, se não estamos enganados).
Os volumes de PATETA FAZ HISTÓRIA ainda não têm preço definido, mas a editora confirma que o #1 trará de brinde o #2. Ótimo incentivo para colecionadores. Voltemos à coleção oportunamente, com a ordem das histórias e mais detalhes sobre elas — muitas inéditas no Brasil.
---------------
Minhas considerações:
* Gostei do formato ser identico ao do CLD. Se fosse em formato americano, seria com aquele papel de Dinastia provavelmente e custaria lá seus 13/15 pratas.
* Como é no formato do CLD e possui menos páginas que um volume dessa coleção, é bem possível que seja AINDA mais barato do que era CLD. Se fosse pra especular e chutar, eu diria que deve ficar entre R$ 7,95. òtimo mesmo, ainda mais por ser semanal.
* Isso desconsidera a possibilidade de La Storia Universale Disney em 2011. Se bem que as chances dessa coleção são minimas. (O Maffia comentou comigo que achou a coleção muito ruim - eu discordo, mas não sou ninguem, minha discordância é irrelevante).
* Estava olhando no Inducks e tem MUITAS histórias inéditas de Pateta Faz História, incrivel que depois de tantos anos, ainda tenha material inedito por aqui, sem mencionar que muitos não foram nem republicadas.
* Até hoje estranho "Pateta Faz História" e "Professor Pateta", são series que o inducks separa, mas ela parecem meio iguais, já que Professor Pateta também aborda histórias de vez em quando. Queria que o último volume fosse só com historias da série "Professor Pateta", porque elas são realmente tão divertidas quanto "Faz História", e ainda tem HQs delas ineditas por aqui. (Talvez por serem mais curtinhas, mereçam aparecer na mensal do Pateta, agora que tem espaço para tal - depois vou olhar no inducks e mandar algumas sugestões para a Abril nesse sentido.)
Última edição por T_thiago em Sex Jul 15, 2011 8:03 pm, editado 1 vez(es)