por T_thiago Sáb Jun 18, 2011 1:03 pm
A revista do Tio Patinahs realmente é uma montanha russa. Tem hora que curto, tem hora que não curto. Esta mÊs a revista está meio a meio, gostei da metade, e não curti muito a capa (meio batida).
Tio Patinhas e a Pérola de Gales - Achei a HQ mais fraquinha da edição. Ela é bem antica e esse traço italino de decadas atrás destoa demais na revista. Na verdade estas "pérolas do passado" eu preferia muito mais que a abril publicasse numa revista especial e propria para classicos ineditos. Aqui no mix de HQ modernas, a HQ fica muito dissoante com o restante.
E ela nem ao menos é genial, é uma HQ normalzinha e olhe lá. Na verdade ela soa meio forçada em certas partes como o tio patinhas indo atrás do descentende do tal viking para cobrar satisfações por algo que seu antepassado perdeu, e o tal descentente ainda vive no estilo viking... sei lá, achei muito bizarro. e a HQ tambem estraga o fim, já que em determinado ponto do plot, fica claro e óbvio que a tal pérola de gales não é a pérola que o Patinhas está achando que é.
Não me convenceu.
Tio Patinhas: O Leilão Eu adorei essa historinha com o traço do Vicar. Curtinha mas deliciosa. Típica HQ que via muito frequentemente na TP dos anos 90. É sempre ótimo ver como o Patinhas faz negocios e como as vezes ele se mete numa enrascadas de empresário. A hora do leilão com todo mundo achando que ele estava atrás de alguma relíquia milionária ficou muito hiláro. XD - roteiro afiadíssimo para um curto espacinho de páginas.
Superpato e o Rapto dos Filhotes - A gente reclama do Superpato com o Tatu mas a história desta edição não é de todo mal. Alias ela é melhor do que a que abre esta a edição. O Superpato interagindo com a Margarida e dormindo quando ela fala do clubes das mulheres ficou engraçado e típico do Donald, com suas personalidades (normal e heroica) entrando em conclito. Ok, o vilão da HQ era um mongolóide maluco, mas é bom ver o Superpato contra vilões incomuns. Uma HQ leve e descontraida, bem fantasiosa do estilo heroico mesmo. Gostei bastante... e os roteiristas souberam trabalhar direito com o Tatu nesta edição, com o Donald limpando ele quando a Margarida toca o carro ou quando ele resolve abrir um buraco no meio de patopolis para ir para o subsolo. XD - claro que ainda prefiro o 313, mas não ficou de todo mal a HQ.
Tio Patinhas: Perdidos no Labirinto - Excelente HQ, melhor da edição. Adoro esse modelo de Máquina do Tempo que o Pardal possui e que é usada a décadas em HQs dinamarquesas. As vezes ela quebra, as vezes funciona. Os roteiristas trabalham bem com esse modelo. A HQ tambem é um som. POW, o Patinhas derrotou o minotauro (patotauro rá!) na raça!!! Fala sério!! Muito show! Adorei mesmo!