por T_thiago Dom Jun 12, 2011 3:52 pm
Uma edição quase perfeita de PD, sério mesmo, faltou muito pouco para "A" edição perfeita. O_O
Inferno Astral - Só não considero essa edição perfeita por conta dessa HQ. Não que ela seja ruim, mas eu realmente fiquei com penda do Donald, passando pelo diabo em seu aniversário e ainda a HQ termina como se o pior ainda estivesse por vir. Depois de tudo que ele passou, eu preferia que o final fosse feliz... OK, ele é azarado e tal, mas o azar dele é cômico... no fim, eu estava mais com pena do pato do que achando graça. A HQ é legal, mas não gostei ao mesmo tempo, sabem? Estava torcendo por um fim melhor.
O Jogo da Fama - Provavelmente a melhor HQ da edição. Eu adoro estes efeitos borboletas que o Donald consegue causar. Aí sim eu gosto do azar do Pato. O caos com que ele consegue terminar a HQ é inimaginavel se vc olhar a primeira pagina e ver que o que o Donald queria era apenas levar a Margarida para jantar num lugar chique. Os desenhos do Carlos Mota estão soberbos, bem melhor do que ficar desenhando florestas e matos. Como desenhista urbano, o Mota ainda ainda melhor. Adorei o quadro de meia pagina com o balão destruindo o estádio.
O Rei do Paladar - Pois é, como disseram, o melhor do Donald é quando ele assume como especialiota em alguma profissão, soma-se isso a inclusão do Gastão na história e não tem o que dar errado (pro leitores, já pro Donald...). A historia até pode soar como clichê, ou parecido com o estilo de Barks, mas neste caso não considero como fatores negativos, pelo contrário, até acho positivo. É um tipo de HQ que não cansa, continua divertido em sua formula e torna a leitura prazerosa. Ótima para leitores veteranos e novados no universo do Donald.
Meu Melhor Inimigo - O inconfundível estilo do Vicar, que era tão comum na mensal do pato nos anos 90. Adorei essas HQs, não tem compromisso com nada a não ser entreter. Donald e Silva se aliando contra um tipinho ainda pior que ambos, e melhor, levando a rivalidade da dupla, além da rua das flores (é esse o nome né?). Colocando um diferencial bem vindo a essa tipo de historia da dupla. Adorei mesmo.