Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+8
D@nil.B
Ludy
Lucas
Edu4rd0
Fauntleroy
Denis
Fabiano
T_thiago
12 participantes

Pateta Férias #5 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Pateta Férias #5 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Pateta Férias #5 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

Mensagem por Fauntleroy Sáb Jul 16, 2011 12:08 pm

Bem pensado, Denis. Acho que só na família Pato a gente tem esse tipo de informação, sobre os pais etc.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Agradecimentos Recebidos : 0

Pateta Férias #5 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Pateta Férias #5 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

Mensagem por Denis Sáb Jul 16, 2011 12:13 pm

Isso me incomoda um pouco.

Quer dizer, não seria coincidência demais que todos os personagens já fossem orfãos de pai e mãe? Na família Pato é assim praticamente...

Ou então, se eles estão vivos, porque nunca aparecem?

Sei que nos quadrinhos, tem essa preocupação de não deixar sexo, de maneira nenhuma, sequer implícito, por isso tios ao invés de pais.

Mas isso é demais.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fauntleroy Sáb Jul 16, 2011 1:02 pm

Não acho que tios no lugar dos pais seja para evitar insinuações a sexo. Acho que é uma piadinha normal, de todos terem sobrinhos e ninguém ter filhos. E também é uma fonte para o desenvolvimento das histórias: quem não ia ficar um pouco ressabiado vendo o Donald sacaneando os próprios filhos?

O mais bizarro de tudo, para mim, não é todo mundo ser órfão — porque Donald, Mickey etc. são adultos, "trintões", podem muito bem ser órfãos. O bizarro para mim é o caso dos sobrinhos do Donald, que têm sim uma mãe, mas que sumiu completamente, e ninguém sabe quem diabos é o pai deles!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago Seg Jul 25, 2011 3:37 pm

Acho que a questão dos pais e filhos não é tão complexo assim, que faz parecer complicado é o Don Rosa quando inventou a tal saga do Tio Patinhas.

Eu vejo essa caracteristica do universo dos quadrinhos Disney como uma licensa poética. Não é que tudo seja filho de chocadeira, é que os personagens possuem a liberdade para serem eles proprios, sem as amarras maternais que obviamente existe no mundo real.

Imagine um Donald com sei lá, 30 anos, morando com os pais? Ah ele poderia morar sozinho, mas aí diriam que é irreal um cada como o donald, nessa idade, morando sozinho, que o certo seria morar com os pais.

A questão maternal sempre iria gerar outro tipo de histórias, onde os personagens não seria amarrados pela liberdade de se expressarem, pois por mais que digamos o contrario, é claro que somos mais contidos quando estamos na presença dos pais.

é uma questão cultural tambem. quando os quadrinhos surgiram nos eua, lá é comum os filhos sairem da casa dos pais, irem morar em outras cidades, verem os mesmos apenas nas festas de fim de ano. os filhos vão para a faculdade e se reestabelessem em outras cidades. É diferente do Brasil onde dá 40 anos e o cara ainda mora com os pais ou na mesma cidade. Aqui somos apegados a essa ligação maternal. Não sei como é em outros locais do mundo como europa, mas nos eua, o americano tem um certa liberdade para ir viver a sua vida, ao menos tinha no passado.

Esse modo de vida americano, afastado dos pais, é uma reflexão dentro do universo disney. os personagens mais velhos, como o Mickey, pateta e Donald são adultos. Não precisam de pais dentro de suas rotinas.

Acho que desse conceito, acabou vindo filosoficamente a ideia de que ninguem tem mãe e pai nas HQs disney, e com isso outros profissionais acabaram brincando com outras ideias de infancia sem os pais, como o Mickey morando com a Tia e o Donald com a Vovó Donalda. No inicio apenas não se apresentava os pais, com o tempo essa negligencia, virou um estilo, e os outros passaram a brincar com essa ideia, até que tudo virou essa bola de neve que é caracteristica do universo disney.

a questão dos sobrinhos eu tambem sempre entendi como a retirada do sexo nas historias. em particular essa questão dos sobrinhos apenas. e não na ausencia de mães. Uma coisa acabou beneficiando a outra com o tempo é claro.

Tanto é que essa caracteristica é realmente do passado Disney. O Pateta hoje tem um filho no universo da TV, o Max. Quem é a mãe do Max? Ou seja, o Pateta fez sexo! XD (a menos que o Max seja adotado, como a Gonsalin, filha do darkwing Duck - esqueci o nome comum dele )

Se o universo Disney fosse criado hoje, talvez o Donald e Mickey tivessem filhos realmente. Assim como o Pateta e Bafo tiverem. Acho que é tudo uma questão cultural da epoca em que estes quadrinhos foram criados mesmo.

Não existe realmente um grande mistério em torno dos pais. Apenas é assim como os quadrinhos surgiram e são feitos até os dias de hoje. Podia mudar? Podia... mas quem iria gostar? Eu não.

Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fauntleroy Seg Jul 25, 2011 4:01 pm

Excelentes ponderações, Thiago!

E o nome "civil" do Darkwing é Drake Mallard. Wink
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Denis Seg Jul 25, 2011 6:21 pm

Mas ninguém pediu para que eles morassem com os pais, ou que estes fossem personagens recorrentes.

Mas nenhum deles ser sequer citado é estranho, dentro do universo, embora seja natural por serem quadrinhos, e ainda mais, desenhos animados.

Na família Pato por exemplo, os pais da cambalhada tudo morreram, o que é pouco verossímil, e nos outros sequer aparecem.

Não que eu desejo que mude, é apenas estranho (repito dentro desse universo).
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"

Mensagem por Lucas Ter Jul 26, 2011 7:38 pm

Cara,eu curto tudo isso do jeito que é.

O que me incomoda de verdade,é que,por exemplo,o Mickey faça alguma referência da mãe dele na História,eu não sei quem é,porque nunca em outra história ele comentou sobre isso.

Já Tex,no seu n° 8 já mostra o filho dele e talz,já no início você pensa:" Ah,o Tex tem um filho!",nos primeiros numeros já lançados,agora vai citar esse dianho de mãe 400 n°s depois? Não rola...

Donald sempre teve referência da Família dele nas histórias de Barks,e pra mim deu certo,principalmente depois que Rosa fez a árvore,ficou tudo muito claro,deu pra entender direitinho cada parte. Já o Pateta não tem nenhuma saga,não tem arvire genealogica nenhuma,nem o Mickey...
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Denis Ter Jul 26, 2011 10:43 pm

Mas aí é que diferencia os personagens dos desenhos animados os dos quadrinhos.

Nos quadrinhos é tudo mais real, mais verossímil.

Claro que não precisa ser assim, mas Rosa, de alguma forma, estragou isso.

Dá vontade de ver algo assim, grande, explicativo, também no universo dos ratos.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Agradecimentos Recebidos : 1

Mensagem por sergiokid Qua Jul 27, 2011 11:15 am

Denis escreveu:Mas aí é que diferencia os personagens dos desenhos animados os dos quadrinhos.

Nos quadrinhos é tudo mais real, mais verossímil.

Claro que não precisa ser assim, mas Rosa, de alguma forma, estragou isso.

Dá vontade de ver algo assim, grande, explicativo, também no universo dos ratos.

Eu já acho que os brasileiros "estragaram", criando um milhão de primos e tios pra cada personagem.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra

Mensagem por sergiokid Qua Jul 27, 2011 11:17 am

Tem gente que tem até 5, 6 vós diferentes, quando junta as vós americanas, italianas e brasileiras.
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro

Lema : Disney sim.Mônica não

Mensagem por tourinho538 Qua Jul 27, 2011 4:33 pm

Deveriam padronizar isso.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Lucas Qui Jul 28, 2011 7:56 pm

É deveriam,mais não vai.

E não acho que o Don Rosa estragou isso,claro que não sou da época que lia antes dele criar a árvore,mas pra mim é muitíssimo bom poder saber como é que funfa a família do pato.

Quando bem criança,conhecia o Pato Donald dos primeiros desenhos que assisti,aos 6 anos recebi minhas primeiras revistas Disney,com Barks logo de cara,já deu pra ter uma boa noção da família,com a Vovó Donalda,os sobrinhos,o Tio Patinhas,até ai,quando não conhecia a gigantesca família(até conhecer na verdade)por mim super de boa,conheci,mais de boa ainda.Legal pra caramba,nunca liguei por conhecer ou não,mas como sou colecionador e curto pra caramba,conhecer é inevitável.
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por tourinho538 Qui Jul 28, 2011 8:22 pm

Rosa não estragou coisa nenhuma, na verdade ele auxiliou alguns novos leitores de gibis disney.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Lucas Qui Jul 28, 2011 8:26 pm

Não estragou mesmo...é o que estou dizendo. Só nos auxilia a entender melhor o universo dos Patos,aumentando o nivel de diversão, entretenimento e cultura =D
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por tourinho538 Qui Jul 28, 2011 9:11 pm

Lucas escreveu:Não estragou mesmo...é o que estou dizendo. Só nos auxilia a entender melhor o universo dos Patos,aumentando o nivel de diversão, entretenimento e cultura =D

É isso aí.
    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro

Agradecimentos Recebidos : 7

Mensagem por MatheusG Qui Jul 28, 2011 10:39 pm

O Don Rosa só costurou as pontas soltas, hehe Very Happy
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro

Mensagem por tourinho538 Sex Jul 29, 2011 3:34 pm

MatheusG escreveu:O Don Rosa só costurou as pontas soltas, hehe Very Happy

É tipo isso.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super

Mensagem por Lucas Seg Ago 01, 2011 10:32 am

Se bem que Barks fez isso de propósito,ele até poderia imaginar como seria a família Pato,mas não era realmente claro pra ele,ai ele pode ter deixado pra alguem ajudar xD

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Nov 26, 2024 1:25 pm