Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+10
tourinho538
Lucas_Vinícius
D@nil.B
Ludy
Lucas
Edu4rd0
Fauntleroy
Denis
Fabiano
T_thiago
14 participantes

Pato Donald Férias #6 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super

Pato Donald Férias #6 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 4 Empty Re: Pato Donald Férias #6 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

Mensagem por Edu4rd0 Sex Jul 15, 2011 10:03 am

Razz

Eu não conheço essa série, então não posso opinar tão bem. Vou dar uma pesquisada no inducks depois para dar uma olhada.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Agradecimentos Recebidos : 2

Pato Donald Férias #6 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 4 Empty Re: Pato Donald Férias #6 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 02!

Mensagem por Fauntleroy Sex Jul 15, 2011 10:24 am

Por mim, esse tipo de saga sairia logo logo numa edição tipo Donald Duplo.
    Lucas_Vinícius
    Lucas_Vinícius
    Membro Senior
    Membro Senior

Agradecimentos Recebidos : 0

Mensagem por Lucas_Vinícius Sex Jul 15, 2011 10:27 am

Fauntleroy escreveu:Por mim, esse tipo de saga sairia logo logo numa edição tipo Donald Duplo.

Por mim ela sairia como na Itália com capa dura, papel de qualidade e tudo q tem direito! Cool
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Agradecimentos Recebidos : 8

Mensagem por T_thiago Sex Jul 15, 2011 10:28 am

é tudo questão de mandarem as sugestões para a Abril, pedindo a republicação de tudo numa unica edição! Do jeito que a Abril anda bacana com os fãs... não duvido que isso entre na lista deles.

Mandem lá. Eu mandei Smile
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Agradecimentos Recebidos : 2

Mensagem por Fauntleroy Sex Jul 15, 2011 10:52 am

Vou juntar umas dez coisas que tenho a escrever pra Abril e mandar um mega e-mail. Sempre adio isso...

Eu também queria um encadernado de luxo, mas ia sair caro e a Abril não aposta muito nisso. Então que saiam as histórias, da maneira (decente) que for!
    Lucas_Vinícius
    Lucas_Vinícius
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por Lucas_Vinícius Sex Jul 15, 2011 11:27 am

É q eu "não sei" mandar e-mails pedindo sugestões sabe...
    Quer dizer, tu poderia me mostrar um exemplo de como tu faz? Aí eu poderia ter uma "base" (mas claro q não faria igual).
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Sex Jul 15, 2011 11:32 am

Lucas_Vinícius escreveu:É q eu "não sei" mandar e-mails pedindo sugestões sabe...
    Quer dizer, tu poderia me mostrar um exemplo de como tu faz? Aí eu poderia ter uma "base" (mas claro q não faria igual).

Não tem segredo, é só falar o que vc gostaria que fosse republicado, o porque etc. Não precisa de muita formalidades. Deixa seu nome e cidade e idade no e-mail (pois anonimos são mais dificeis de serem levados a serio). Pode puxar sardinha tb, dizendo que é grande fã, sempre compra as revistas, participa de comunidades online da disney... etc... não precisa escrever uma biblia porém.

basicamente é da forma como vcs escrevem por aqui. meus e-mails ao menos são ssim.

Este abaixo é só um exemplo... foi o primeiro que achei aqui na minha caixa postal:

--------------------------------------

Aproveitando o embalo dos novos almanaques de personagens, gostaria de
    sugerir a republicação das 04 HQs produzidas no Brasil do Robozé contra a
    Anacozena!

Pato Donald Férias #6 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 02! - Página 4 Br_zc_2223b_009_roboze

Todas produzidas em 1994:

http://coa.inducks.org/simp.php?d1=&d2=roboz%C3%AA&d4=&creat=&exactpg=&kind=0

Apesar da 1ª já ter sido republicada em 2003, todas as outras 3 HQs
    não são republicadas por aqui a mais de uma década! Duas de fato nunca
    foram republicadas.

As 4 ficaria perfeitas no Almanaque do Zé e ainda sobraria espaço para outras HQs (como as do canini).

Sem contar que tem muitos fãs da Anacozeca que vão gostar dessas HQs já que eles aparecem em todas!
    Lucas_Vinícius
    Lucas_Vinícius
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por Lucas_Vinícius Sex Jul 15, 2011 11:35 am

Vlw Tiago. Ajudou!
    Vou dar umas "arriscadas" hehe.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn

Mensagem por Denis Sáb Jul 16, 2011 10:45 am

Comprei todas as férias e o Diney Gol 4 ontem. Quanto a Donald Férias #6:

A primeira história é divertidíssima. As situações são meio forçadas, mas isso que faz a graça. E os desenhos estão geniais, como sempre quando se trata de Vicar.

A segunda é curta e meio bobinha. A ideia do Donald é uma das mais inteligentes que já vi ele tendo, mas não entendi porque ele não reinvidicou o resto do prêmio também. E tem a Margarida interesseira que tantos desgotam.

A última também é ótima. Fantástico mesmo o Donald pensar em usar vida alienígena para pescar. Sensacional.

Uma revista excelente, que faz míseras 32 páginas renderem muito.
    Lucas_Vinícius
    Lucas_Vinícius
    Membro Senior
    Membro Senior

Mensagem por Lucas_Vinícius Seg Jul 18, 2011 9:29 am

Denis escreveu:
    mas não entendi porque ele não reinvidicou o resto do prêmio também.

Pq ele não sabia entendeu? O cara do prêmio so apareceu pro Gastão depois do Donald sair embora, logo o Donald não viu o "resto" do prêmio. Wink
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super

Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn

Mensagem por Denis Seg Jul 18, 2011 10:08 am

Ah, sim.

É, deve ser isso mesmo, embora aí naturalmente o Gastão tenha agido de má fé.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico

Mensagem por T_thiago Seg Jul 25, 2011 1:55 pm

Opinião:

Dois Panacas Ilhados = A melhor HQ da edição. Ver o Silva e o Donald brigando além de seus jardins é algo interessante. Não importa onde eles estejam, realmente ambos não se bicam. E a HQ tem alguns vícios de piadas legais, como a obcessão do silva em montar um castelo de cartas. Pode não ser uma HQ super original, pois explora elementos já conhecidos dos fãs, mas ainda assim ela se esforça para dar um ares na ideia da velha rivalidade entre vizinhos.

Sorte É Pra Quem Pode = Assim como muitos apontaram, A Margarida realmente tem essa coisa de ser meio atirada. Não acho que seja algo se ela fosse "galinha" ou "piranha". De uma forma mais pejorativa. Isso vem dos costumes da época da qual ela foi criada acredito, que tinha aquela coisa de vários homens cortejar a mesma mulher. Hoje em dia isso já é bem ultrapassado, não é a toa que o Donald cai literalmente na porrada com o Gastão as vezes. É a velha questão de valores e reformas atemporais, que a disney não promove as vezes nos personagens. Mas a Margarida tb me passa a ideia de que se ela não desse corda para o Gastão, o Donald seria um tremendo namorado folgado, sabem? Um pouco de ciumes as vezes cai bem nesse tipo de relacionamento e é isso que a margarida promove. Nunca vi ela beijando o gastão. ela topa sair com ele. conversa, ri dele, mas nunca foi além disso. Coisa que com o Donald é mais aberto. É complexo.

quanto a HQ tambem fiquei com essa ideia de má-fé do gastão. o prêmio obviamente não era dele. mas como ele é sortudo, é um personagem que não teme as consequencias. moralmente errado isso, mas quadrinhos disney nem sempre são politicamente corretos. mas a ideia de como o donald burla seu azar em vantagem da sorte do gastão é bacana, ainda que sorte do gastão dá um jeito de burlar o proprio esquema do donald.

Uma Invasão Bem Traçada = conforme já havia comentado, adorei a ideia do donald usar vida alienigena para pescar. é uma daquelas HQs nonsense, onde pega-se algo e leva-o totalmente para o contrário do que o bom senso diz. e tem aquele misto de catastrofe, tudo dá errado não só ao donald, mas para toda a cidade, até que o problema é resolvido numa tirada com uma das criações do Vicar, que quem não conhece, deixa passar batido que tais alienigenas sãoconhecidos dentro do universo dos quadrinhos. a piada ainda funciona felizmente.

Uma excelente edição de férias. Não poderia querer mais do que isso. Só mostra o quanto Vicar é um desenhista agradável aos fãs brasileiros. clássico e moderno ao mesmo tempo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter Nov 26, 2024 10:41 pm