+9
ERIC_Cavalier
Macgaren
Fauntleroy
sergiokid
Denis
Edu4rd0
Tio Bin
Fabiano
T_thiago
13 participantes
Pato Donald n°2398 [Setembro/2011] - Prévia em scans na pág 03!
Fabiano- Membro Super
Pois é! Talvez se não houvesse a chamada na capa ou apenas algo informando sobre uma HQ especial, seriam outros 500.
Fauntleroy- Membro Super
- Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
Agradecimentos Recebidos : 2
Concordo. É sem dúvidas uma história especial, mas falar que é a melhor já feita do Donald? Um exagero tão hiperbólico que ninguém vai comprar a ideia.
E eu acho que a história funciona mais como uma "homenagem", uma "colagem de citações", e não tem tanta força sozinha. Por isso ela NUNCA seria uma das melhores, já que não se sustenta por ela, é necessário conhecer as histórias do Barks antes de lê-la (ou não, mas aí se perde boa parte da graça).
E eu acho que a história funciona mais como uma "homenagem", uma "colagem de citações", e não tem tanta força sozinha. Por isso ela NUNCA seria uma das melhores, já que não se sustenta por ela, é necessário conhecer as histórias do Barks antes de lê-la (ou não, mas aí se perde boa parte da graça).
Edu4rd0- Membro Super
- Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
Agradecimentos Recebidos : 1
Pois é.. mas a ideia da chamada da capa não é tanto elegê-la como a melhor, é mais para chamar a atenção do comprador casual.
Fauntleroy- Membro Super
Sim, mas esse "77 anos" nada diz ao comprador casual. Acho que seria melhor algo bombástico como: "a melhor história Disney da década!".
Fabiano- Membro Super
Eu acho essas faixas muito bonitas e úteis desde que se saiba o que escrever nelas. Na minha opinião, o título da história basta, não tem que ficar falando se é a melhor HQ não sei das quantas - isso gera expectativa que pode não corresponder. Mas o Maffia é humano e com certeza se empolgou. XD
ERIC_Cavalier- Membro Senior
Agradecimentos Recebidos : 4
Fauntleroy escreveu:Concordo. É sem dúvidas uma história especial, mas falar que é a melhor já feita do Donald? Um exagero tão hiperbólico que ninguém vai comprar a ideia.
Hahahah Sim, foi um senhor exagero. Mas a história é uma homenagem bacana à toda cronologia do Pato Donald, embora eu a acharia melhor ainda se o Donald devesse desculpas à Galinha Sábia, de seu primeiro desenho, do que pra Vovó Donalda. Achei meio anticlimático.
Mas ainda assim, boa história e bela homenagem ao pato, ao Barks e sua história.
EMbora confesse que o que eu mais gostei foi saber que tantas histórias clássicas marcarão presença em DB 11.
Edu4rd0- Membro Super
- Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
Realmente Eric, não tinha me ligado nisso. A desculpa para a vovó donalda foi muito "fraca". Seria mais interessante, do ponto de vista histórico do donald, desculpar-se com a galinha (e não estou falando da margarida... ).
No fim das contas foi uma boa história. Nostálgica e divertida. E se a chamada da capa fizer vender bastante, então valeu sim a pena ter colocado ela na capa..
No fim das contas foi uma boa história. Nostálgica e divertida. E se a chamada da capa fizer vender bastante, então valeu sim a pena ter colocado ela na capa..
Denis- Membro Super
- Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
Agradecimentos Recebidos : 0
Eu acho que a chamada de capa não é exatamente uma pretensão de eleger a melhor história de todos os tempos do Pato.
Mas fazer uma referência à sua criação, há 77 anos atrás, e ás referências quanto a sua história.
Assim como aquela história do Mickey que era a melhor em 300 e tantos anos, da torre Eiffel.
Mas fazer uma referência à sua criação, há 77 anos atrás, e ás referências quanto a sua história.
Assim como aquela história do Mickey que era a melhor em 300 e tantos anos, da torre Eiffel.
T_thiago- Membro Fantástico
- Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
Agradecimentos Recebidos : 8
- Mensagem nº34
Prévia
Esse mês parece que tudo anda meio atrasado... - Nem achei pateta e minnie 4 nas bancas ainda e por isso não consigo criar o topico mensal.
Mas vamos a previa de PD:
Mas vamos a previa de PD:
XANDRO ★- Membro Light
Hoje por aqui vieram algumas do mês: MK,PD e ZC...nada de MN e PT,mas como só compro PD,TP e Mk já fechou as minhas do mês(mês passado faltou MK,tou sem e vou cofrar no PG ainda pois se faltasse de novo ia pegar tudo de vez!:p)!
Xandro, não deixa de pegar Pateta este mês... tá muito bom a edição!!!
XANDRO ★- Membro Light
Eu achei espetacular a HQ de abertura...e a edição fechou com chave de ouro com o Donald x Silva! Adoro!
XANDRO ★- Membro Light
"Xandro, não deixa de pegar Pateta este mês... tá muito bom a edição!!!"
Não coleciono...Thiago,se pegar só para ler(igual fiz com a do Zé hoje e mais tarde eu ou amanhã entrego = amigo do dono da banca = EU POSSO,kkk:D)mesmo!
Não coleciono...Thiago,se pegar só para ler(igual fiz com a do Zé hoje e mais tarde eu ou amanhã entrego = amigo do dono da banca = EU POSSO,kkk:D)mesmo!
não disse pra vc colecionar xandro, só disso pra vc pegar a edição DESTE mês. porque ela está ótima! de todos as mensais, ela só perdeu pra Pato Donald.
se tu pegou a Mickey... esse mês Pateta dá uma rasteira em Mickey...
se tu pegou a Mickey... esse mês Pateta dá uma rasteira em Mickey...
XANDRO ★- Membro Light
Como é legal ser amigo do dono da banca...posso pegar qualquer revista para ler emprestada e depois entrego!! kkk
XANDRO ★- Membro Light
"não disse pra vc colecionar xandro, só disso pra vc pegar a edição DESTE mês. porque ela está ótima!"
Ok...valeu a dica,amigo,mas ainda não chegou...quando chegar(se chegar)eu leio!
Ok...valeu a dica,amigo,mas ainda não chegou...quando chegar(se chegar)eu leio!
Bobodisney- Membro Senior
Já fiz um review dessa espetacular edição
http://www.disneyducks.com/2011/09/review-pato-donald-2398_10.html
http://www.disneyducks.com/2011/09/review-pato-donald-2398_10.html
Bem, resolvi deixar os almanaques do fim de agosto encostado e ler as mensais de setembro para não começar a acumular as leitores. republicações eu leio depois, o negócio é ler as HQs inéditas e fresquinhas (ainda que muito republicação seja inédita pra mim):
Em Algum Lugar Do Passado: Vi o pessoal debatendo alguns comentários para trás quanto a questão da faixa acima do logo da capa do gibi. Eu já me manifestei contra essa prática, não gosto dessa ideia de diminuir a arte de jogar o cabeçalho pra baixo, enfim de apertar a capa do gibi... fica uma chamada exagerada acima e outra no canto do gibi, parece saturar demais as coisas. Quanto a "melhor história", com certeza é um exagero editorial, talvez feito na sangria de uma HQ homenageando Barks e tal, com certeza ficaria melhor como "Uma homenagem aos 77 anos do Pato Donald nos Quadrinhos". Não precisava ser mais do que isso.
Quanto a HQ em si, achei ela sensacional. Existem duas óticas em torno dela, a primeira é a da trama principal, o Donald com algum trauma psicologico na qual ele não consegue se recuperar e as memórias do passado que são uma homenagem a alguns períodos memoráveis da carreira do pato. A trama principal eu achei ótima, pois apresenta um Donald realmente com um problema real, que assola adultos e jovens. Traumas acontecem assim, o subconsciente de cada pessoa é algo complexo, as vezes o incomodo psicologico é algo mesmo que a pessoa nem sabe de onde vem ou é algo bobo, como no caso essa culpa do Donald por não ter ajudado mais a Vovó Donalda quando morava com ela. Coisas que podiamos fazer no passado, mas não tinhamos maturidade para entender o como isso fosse importante, que só percebemos quando crescemos, e cria-se esse bloqueio no subconsciente. Eu gostei bastante dessa ideia para a história, mostrando algo mais adulto e real mesmo, que assola milhares de pessoas no mundo todo. Mesmo sem a homenagem, eu já curtiria a trama principal.
Quanto as homenagens, eu diria que elas foram medianas. A primeira aparição do donald, algumas HQs de Barks e uma da margarida que segundo o blog do Mac é inédita no Brasil (porque ela foi homenageada? é importante lá fora? é o marco de alguma coisa dos responsáveis pela HQ?). Fabricantes de Terremotos é uma das HQs do Barks que mais adoro, acho-a memorável sim, mas a outras apenas considero como histórias bacanas do Barks, acredito que existam muitas outras melhores do grande mestre que poderiam ter sido usadas. Tambem representa pouco a história do pato donald em si, mostrando apena sum começo da carreira do pato nos quadrinhos, deixando de lado muitas facetas e tal. Tempo é curto nas páginas, então faz sentido. Ao menos gostei dessa informação cronológica de que o Donald vivia mesmo no sítio da Vovó Donald, o que bate com o Donald Menino, série de HQs que injustiçadamente é deixada de lado no Brasil (e eu acho tão legal estas HQs que poderiam fazer fama ao público infantil).
Não é a melhor HQ dos últimos 77 anos, não é exatamente a melhor homenagem que já li nesse sentido de prestar um serviço de memória ao leitor, mas nem por isso ela faz feio, dando um plot bacana e adulto, e aproveitando dele para resgatar estes bonitos momentos do PD.
Um Perfeito Guaxinim Achei a HQ apresada, e assim como o Filipe comentou, é meio estranho ver um Donald meio retrancado. Mais estranho ainda é ver que a HQ é do Daan Jippes que em geral trabalha muito bem com o personagem. Mas não achei a história ruim, pelo contrário parecia uma daqueles desenhos animados antigos, quando o protagonista não ataca, ele apenas se defende de forma que o atacante (no caso o Silva) só de ferre. XD - Uma boa saída para um Donald que no momento parecia mais preocupado em ir a festa a fantasia da Margarida do que ficar de mimimi com o Silva. As cenas da tartaruga ficaram ótimas nesse sentido de comédia.
Dito tudo isso, adorei a mensal do Donald ter este mês uma história longa, ocupando várias páginas do que HQs curtas, que sempre acabam revezando um mesmo tempo ou genero. Ler algo diferente na mensal do pato este mês foi revigorante.
Em Algum Lugar Do Passado: Vi o pessoal debatendo alguns comentários para trás quanto a questão da faixa acima do logo da capa do gibi. Eu já me manifestei contra essa prática, não gosto dessa ideia de diminuir a arte de jogar o cabeçalho pra baixo, enfim de apertar a capa do gibi... fica uma chamada exagerada acima e outra no canto do gibi, parece saturar demais as coisas. Quanto a "melhor história", com certeza é um exagero editorial, talvez feito na sangria de uma HQ homenageando Barks e tal, com certeza ficaria melhor como "Uma homenagem aos 77 anos do Pato Donald nos Quadrinhos". Não precisava ser mais do que isso.
Quanto a HQ em si, achei ela sensacional. Existem duas óticas em torno dela, a primeira é a da trama principal, o Donald com algum trauma psicologico na qual ele não consegue se recuperar e as memórias do passado que são uma homenagem a alguns períodos memoráveis da carreira do pato. A trama principal eu achei ótima, pois apresenta um Donald realmente com um problema real, que assola adultos e jovens. Traumas acontecem assim, o subconsciente de cada pessoa é algo complexo, as vezes o incomodo psicologico é algo mesmo que a pessoa nem sabe de onde vem ou é algo bobo, como no caso essa culpa do Donald por não ter ajudado mais a Vovó Donalda quando morava com ela. Coisas que podiamos fazer no passado, mas não tinhamos maturidade para entender o como isso fosse importante, que só percebemos quando crescemos, e cria-se esse bloqueio no subconsciente. Eu gostei bastante dessa ideia para a história, mostrando algo mais adulto e real mesmo, que assola milhares de pessoas no mundo todo. Mesmo sem a homenagem, eu já curtiria a trama principal.
Quanto as homenagens, eu diria que elas foram medianas. A primeira aparição do donald, algumas HQs de Barks e uma da margarida que segundo o blog do Mac é inédita no Brasil (porque ela foi homenageada? é importante lá fora? é o marco de alguma coisa dos responsáveis pela HQ?). Fabricantes de Terremotos é uma das HQs do Barks que mais adoro, acho-a memorável sim, mas a outras apenas considero como histórias bacanas do Barks, acredito que existam muitas outras melhores do grande mestre que poderiam ter sido usadas. Tambem representa pouco a história do pato donald em si, mostrando apena sum começo da carreira do pato nos quadrinhos, deixando de lado muitas facetas e tal. Tempo é curto nas páginas, então faz sentido. Ao menos gostei dessa informação cronológica de que o Donald vivia mesmo no sítio da Vovó Donald, o que bate com o Donald Menino, série de HQs que injustiçadamente é deixada de lado no Brasil (e eu acho tão legal estas HQs que poderiam fazer fama ao público infantil).
Não é a melhor HQ dos últimos 77 anos, não é exatamente a melhor homenagem que já li nesse sentido de prestar um serviço de memória ao leitor, mas nem por isso ela faz feio, dando um plot bacana e adulto, e aproveitando dele para resgatar estes bonitos momentos do PD.
Um Perfeito Guaxinim Achei a HQ apresada, e assim como o Filipe comentou, é meio estranho ver um Donald meio retrancado. Mais estranho ainda é ver que a HQ é do Daan Jippes que em geral trabalha muito bem com o personagem. Mas não achei a história ruim, pelo contrário parecia uma daqueles desenhos animados antigos, quando o protagonista não ataca, ele apenas se defende de forma que o atacante (no caso o Silva) só de ferre. XD - Uma boa saída para um Donald que no momento parecia mais preocupado em ir a festa a fantasia da Margarida do que ficar de mimimi com o Silva. As cenas da tartaruga ficaram ótimas nesse sentido de comédia.
Dito tudo isso, adorei a mensal do Donald ter este mês uma história longa, ocupando várias páginas do que HQs curtas, que sempre acabam revezando um mesmo tempo ou genero. Ler algo diferente na mensal do pato este mês foi revigorante.
Fabiano- Membro Super
Bom... eu não vou escrever em fóruns e comunidade mais nada a respeito dessa história de ser a melhor história do pato poque eu simplesmente não tenho liberdade de expressão pra isso. Eu comparei essa revista do Donald com a tal da Mônica 500 em um outro local de discussão e tudo o que ganhei foram meia dúzia de desaforos de uma pessoa a qual adora vir com seu preconceito pra cima de mim, uma pessoa inclusive que tem nariz muito grande e um pezinho na senzala e, sendo assim, deveria primeiro olhar pra si própria antes de sair criticando veladamente os outros e depois vir com a cara-de-pau de afirmar que nada fez.
Acho que devo mesmo incomodar muito algumas pessoas porque até então os fóruns e comunidades são livres para todo mundo, mas basta o Fabiano escrever alguma coisa ou achar alguma coisa que a censura e a repreensão logo veem em seus tons e atributos mais intimistas.
Eu já cansei de falar pra moderação ficar atenta quanto a esse tipo de coisa, mas parece que só quando eu me manifesto é que essa atenção é feita.
No mais, voltando a este lugar, concordo com as palavras acima, de acordo com o que foi escrito. ´o que eu penso também, só reafirmando que, para mim, foi uma revista muito especial, sim, e que a faixa até é bonita desde que contenha apenas o título da HQ, nada de ficar afirmando que é a melhor, a maior, a mais excelente etc.
Acho que devo mesmo incomodar muito algumas pessoas porque até então os fóruns e comunidades são livres para todo mundo, mas basta o Fabiano escrever alguma coisa ou achar alguma coisa que a censura e a repreensão logo veem em seus tons e atributos mais intimistas.
Eu já cansei de falar pra moderação ficar atenta quanto a esse tipo de coisa, mas parece que só quando eu me manifesto é que essa atenção é feita.
No mais, voltando a este lugar, concordo com as palavras acima, de acordo com o que foi escrito. ´o que eu penso também, só reafirmando que, para mim, foi uma revista muito especial, sim, e que a faixa até é bonita desde que contenha apenas o título da HQ, nada de ficar afirmando que é a melhor, a maior, a mais excelente etc.
Fauntleroy- Membro Super
Eu gosto do Donald Menino, apesar de não ser muito fã daquele amigo/rival dele meio esquisitão. Mas isso foi bem sacado mesmo, foi uma ótima interpretação dos autores: o Donald de "bico comprido" seria um JOVEM Donald, e não o Donald "antigo". Muito bem pensado também isso da Vovó Donalda, porque de fato na história da Galinha Sábia o tal clube (do Donald e do Peter Pig) certamente não era onde o pato morava, né?T_thiago escreveu:Ao menos gostei dessa informação cronológica de que o Donald vivia mesmo no sítio da Vovó Donald, o que bate com o Donald Menino, série de HQs que injustiçadamente é deixada de lado no Brasil (e eu acho tão legal estas HQs que poderiam fazer fama ao público infantil).
Macgaren- Membro Light
T_thiago escreveu:
Quanto as homenagens, eu diria que elas foram medianas. A primeira aparição do donald, algumas HQs de Barks e uma da margarida que segundo o blog do Mac é inédita no Brasil (porque ela foi homenageada? é importante lá fora? é o marco de alguma coisa dos responsáveis pela HQ?).
Acho que ela está lá pq eles queriam homenagear alguma história deles mesmo e acho que essa foi a única que se encaixou na proposta da Trama : o Donald fazendo a margarida ficar chateada (Claro que se fosse o Contrário a margarida nunca mais iria dormir já que ela só existe pra ficar se jogando nos braços de outros e fazer o Donald de "Pato" e sapato)
Denis- Membro Super
Quanto a Donald, creio que eu sempre faço uma leitura diferente dos demais.
Por mais que essa tenha sido uma edição realmente boa e interessante, eu prefiro muito mais as edições "regulares".
Com mais histórias e curtas.
Tudo bem, vez ou outra vir uma edição assim, dominada por uma história, variedade é sempre bom, mas espero que seja raro.
Por mais que essa tenha sido uma edição realmente boa e interessante, eu prefiro muito mais as edições "regulares".
Com mais histórias e curtas.
Tudo bem, vez ou outra vir uma edição assim, dominada por uma história, variedade é sempre bom, mas espero que seja raro.
Edu4rd0- Membro Super
Eu gosto de histórias grandes.
Fauntleroy- Membro Super
Eu gostei de ver uma dinamarquesa "italianada" na revista, mas preferia que o formato fosse de 68 páginas, com uma longa e várias curtas.
Denis- Membro Super
Eu não desgosto, apenas pretero em relação às curtas.
Ainda mais em PATO DONALD, que estava tão bom...
Ainda mais em PATO DONALD, que estava tão bom...
RogellParadox- Membro Senior
- Lema : Let's get dangerous!!!
finalmente consegui encontrar meu exemplar.
Adorei a primeira história, especialmente ver outras historias inseridas.
Faz ter um dejàvu
Adorei a primeira história, especialmente ver outras historias inseridas.
Faz ter um dejàvu
Conteúdo patrocinado
» Pato Donald n°2395 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!
» Pato Donald n°2399 [Outubro/2011]- Prévia em scans na pág 02!
» Pato Donald n°2401 [Dezembro/2011] - Prévia em scans na pág. 01
» Pato Donald nº 2392 [Março/2011] - Prévia em scans na Pág 07!
» Pato Donald Férias #6 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 02!
» Pato Donald n°2399 [Outubro/2011]- Prévia em scans na pág 02!
» Pato Donald n°2401 [Dezembro/2011] - Prévia em scans na pág. 01
» Pato Donald nº 2392 [Março/2011] - Prévia em scans na Pág 07!
» Pato Donald Férias #6 [Julho/2011] - Prévia em scans na pág. 02!