Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+4
LEO
Pablo Gabriel
Fabiano
T_thiago
8 participantes

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por T_thiago Qua Abr 06, 2011 10:44 am

    Tópico oficial para comentarmos a edição 5 da revista Tio Patinhas Extra!

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! TPE05c01

    36 páginas! Todas são republicações!

    Histórias:

    Vão Devagar, Areias Do Tempo (10 páginas) (1984)
    Trama: Carl Barks / Roteiro: Tom Anderson / Desenho: Vicar
    Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D++6856

    Um Vale De Quaquilhões (08 páginas) (2001)
    Trama: Lars Jensen / Roteiro: Christopher Spencer / Desenho: Maria José Sánchez Núñez
    Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+99116

    Olha O Catchup! (12 páginas) (2000)
    Roteiro: Gorm Transgaard / Desenho: Vic-Art Studio
    Inducks: http://coa.inducks.org/story.php?c=D+99142


    Lançamento oficial: 20/04/2011
    (Distribuição Nacional)
    Preço: R$ 1,95

    Divulgação na Patonet:

    (Passem os links que vocês tiverem, que eu vou editando o post principal)


    Última edição por T_thiago em Sex Abr 29, 2011 10:15 pm, editado 3 vez(es)
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por T_thiago Qui Abr 21, 2011 3:20 pm

    Hora da prévia em scans!

    Lembrando que para histórias longas, de 2 a 3 páginas são disponibilizadas para degustação. Histórias curtas, só uma pagina. ;-)

    Curtiu? COMPRE A REVISTA E DÊ UMA FORÇA PARA O MERCADO NACIONAL!

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Tpex5

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Tpex501

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Tpex502

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Tpex503

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Tpex504

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Tpex505

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Tpex506
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por Fabiano Qui Abr 21, 2011 3:47 pm

    Nossa! Essa imagens estão supergrandes!!! Parece até que a revista é em formado Magazine!
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por Pablo Gabriel Qui Abr 21, 2011 3:52 pm

    Eu já comprei,essa e a melhor da linha Extra,e fácil ver seus altos e baixos como por exemplo a ultima história envolve um tomate gigante.
    E depois dizem que o Casty e fantasioso
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por T_thiago Qui Abr 21, 2011 4:47 pm

    Pablo Gabriel escreveu:Eu já comprei,essa e a melhor da linha Extra,e fácil ver seus altos e baixos como por exemplo a ultima história envolve um tomate gigante.
    E depois dizem que o Casty e fantasioso

    Qual o problema com o Tomate gigante? Eu não vejo problema algum.

    A fantasia está nos olhos de quem vê. E nos quadrinhos Disney, o que não falta é fantasia. Ainda bem.

    Em Caça Fantasmas, um clássico dos cinemas, tem um monstro gigante de marshmallow e não vejo ninguem dizer que o filme é ruim por causa de algo viajado assim...

    A história do Tomate gigante é ótima! XD

    É exatamente esse tipo de coisa sem noção que espero lendo quadrinhos infantis. XD
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por LEO Seg Abr 25, 2011 1:45 am

    eu já prefiro histórias + realistas e menos fantasiosas....

    do tipo q seria "possível" acontecer (mesmo em se tratando de um universo ficcional)!!!

    não me agrada nada ver minhocas gigantes devorando planetas... e tomates falantes... (ou qq objeto inanimado ganhando vida)!!!

    prefiro aventuras despretensiosas q nem as do Barks... ou uma boa briga de vizinhos (donald x silva)... ou trapalhadas mil na redação da patada!!!

    se "viajar" demais da conta... a história perde completamente a graça e a magia q teria pra mim se fosse + plausível!!!

    PS: até no mundo dos super-heróis... eu prefiro vigilantes urbanos (tipo o Justiceiro - q usa armas comuns contra bandidos comuns) ao invés de heróis de colante com a cueca por cima das calças (tipo o superman)!!!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 25, 2011 8:27 am

    LEO escreveu:eu já prefiro histórias + realistas e menos fantasiosas....

    do tipo q seria "possível" acontecer (mesmo em se tratando de um universo ficcional)!!!

    não me agrada nada ver minhocas gigantes devorando planetas... e tomates falantes... (ou qq objeto inanimado ganhando vida)!!!

    prefiro aventuras despretensiosas q nem as do Barks... ou uma boa briga de vizinhos (donald x silva)... ou trapalhadas mil na redação da patada!!!

    se "viajar" demais da conta... a história perde completamente a graça e a magia q teria pra mim se fosse + plausível!!!

    PS: até no mundo dos super-heróis... eu prefiro vigilantes urbanos (tipo o Justiceiro - q usa armas comuns contra bandidos comuns) ao invés de heróis de colante com a cueca por cima das calças (tipo o superman)!!!


    Pra mim ambos os tipos de história são ótimas. A ficção é algo muito importante na área do entretenimento e para aguçar a criatividade do ser humano. Hoje vc acha um tomate mutante gigante impossível, mas quem garante que é mesmo? XD


    Basta lembrar que existe muito na literatura mundial, historias de ficção com aparelhos que não existiam quando foram concebidos, assim como historias que brincam com biologia de seres e tal, e que só depois de muitos anos é que se descobriu que o que era ficção, na verdade era real.

    OK, um tomate gigante mutante é irreal, mas frutas enormes, além do seu natural não são... existe pesquisas que tem como meta, frutas maiores, bem maiores, para prover o problema da forme mundial...

    é tudo uma questão de analogia... a historia da minhoca gigante não era sobre uma minhoca gigante que devorava planetas, e sim sobre um sistema de engenharia que renovava planetas condenados pela destruição do meio ambiente. ficção demais? isso está nos olhos de quem vê. pois o fato é que o nosso planeta está morrendo, sendo necessário algo para recuperar o ecosistema já devastado... a historia da minhoca é exatamente sobre isso...

    eu acho que vc se deixa se pegar por detalhes irrelevantes Leo e perde a nossão do real dentre da ficção, porque isso existe aos montes na literatura, assim como nos quadrinhos, cinema e TV.

    é da imaginação que surge surge o frutos da evolução humana.

    Hoje um super-herói com ultra força é impossível? e quem garante que isso não será no futuro? com o avanço dos estudos da genética? daqui uns 500 anos? não vou estar vivo pra ver... mas estas HQs, filmes e etc, estarão preservados na memoria da humanidade...

    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por LEO Seg Abr 25, 2011 12:15 pm

    eu entendo teu ponto de vista, Thiago...

    tbm curto ficção científica (Star Wars) e universos fantasiosos tipo "Sr. dos Anéis" e tal!!!

    mas eu tava me referindo apenas à certos "exageros" q existem... mesmo no mundo da ficção:

    eu aceito a existência do SUPERMAN e embarco em algumas histórias me deixando levar pela imaginação.... mas aí de repente no meio da história o superman tira o planeta Terra de órbita empurrando ele com as mãos (numa ridícula cena onde ele aparece plantando bananeira):

    e uma cena dessas tira toda a magia do gibi q até então eu tava curtindo ler....

    ou seja: meu problema é apenas com certos exageros q possam me fazer esquecer q eu tô lendo um gibi!!!

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por T_thiago Seg Abr 25, 2011 1:40 pm

    LEO escreveu:eu entendo teu ponto de vista, Thiago...

    tbm curto ficção científica (Star Wars) e universos fantasiosos tipo "Sr. dos Anéis" e tal!!!

    mas eu tava me referindo apenas à certos "exageros" q existem... mesmo no mundo da ficção:

    eu aceito a existência do SUPERMAN e embarco em algumas histórias me deixando levar pela imaginação.... mas aí de repente no meio da história o superman tira o planeta Terra de órbita empurrando ele com as mãos (numa ridícula cena onde ele aparece plantando bananeira):

    e uma cena dessas tira toda a magia do gibi q até então eu tava curtindo ler....

    ou seja: meu problema é apenas com certos exageros q possam me fazer esquecer q eu tô lendo um gibi!!!


    huahauhua até entendo seu ponto de vista, mas se for levar em conta isso é quase impossível prever o que vc julga exagerou ou não... o superman voar pelo espaço tá tudo bem... mas ele estraçalhar um meteoro não... ETs criarem uma máquina que recicla planetas ok, mas essa máquina ter o formato de uma minhoca não? (alias já leu o Mochileiro das Galáxias, tem uma cena assim, de planetas sendo construidos... a versão toscona de cinema tb tem isso... acha exagero isso? a ponto de parar de ler o livro?).

    Aí é que tá, o exagero está nos olhos de quem vê... na Disney as vezes vc tem que esquecer as dezenas de anos que possui... porque senão, tudo que está ali é exagerado demais... o conceito do Tio patinhas de uma caixa forte cheio de moedas por si próprio é tão irreal e ilógico quanto um tomate gigante destruindo uma cidade não? ele não precisa de uma caixa forte daquele tamanho só para nadar em dinheiro (outro exagero).

    é preciso ter cuidado com esses conceitos... as vezes a impressão que tenho é que vc está mais ligado ao visual que isso passa dentro da historia, do que ao proprio enredo ficcional que permite que isto aconteça.

    já leu aquele conto do Barks Fabricantes de Terremotos? Os personagens são "fofinhos" (segundo o seu criterio acho), mas a historia é genial...
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por Denis Seg Abr 25, 2011 3:02 pm

    Concordo com o Leo.

    Fantasia é legal limitadamente, dentro de regras pre-definidas e também sempre prefiro histórias mais verosimilhantes.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por Denis Seg Abr 25, 2011 3:06 pm

    Quanto a essa revista, não comprei ainda.

    Talvez hoje mesmo saia e compre as extras e os ultimos volumes de CLD.
    LEO
    LEO
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 208
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por LEO Ter Abr 26, 2011 1:16 pm

    "já leu aquele conto do Barks Fabricantes de Terremotos? Os personagens são "fofinhos" (segundo o seu criterio acho), mas a historia é genial..."


    a versão do Barks eu não li....

    mas conheço esses personagens, pois saiu no BIG nº 1 uma história recente (de 2000 e pouco) onde um bichiho desses aparece!!!

    é tipo uma foca, né??

    dava a entender q os patos já conheciam eles de algum lugar... tempos depois de ler essa história q eu vi q era tipo uma sequência de um clássico!!!

    qto ao "mochileiro"... não li o livro e nem vi o filme (portanto, não saberia opinar qto a isso)!!!
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por Denis Ter Abr 26, 2011 4:00 pm

    Li hoje.

    A primeira história é boa, embora tenha o final meio súbito e alguma coisa fique mal explicada.

    A segunda é bem mentirosa, cheia de erros, e bastante comunzinha também. Um tema gasto a exaustão.

    A terceira é fantasiosa como vocês têm falado, mas eu gostei.

    A edição em geral, achei média.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por T_thiago Sex Abr 29, 2011 10:16 pm

    Hoje li TP Extra 5, segue os comentários das historias

    Vão Devagar, Areias Do Tempo: A melhor HQ da revista. Com argumentos de Carl Barks, não tinha como ser diferente né? Mesmo que ela seja curtinha, ela é inteligente o suficiente para não errar no ritmo do roteiro, que mostra o Patinhas preocupado com suas dores da velhice, e busca em parte de uma tribo lá nos cafudós do mundo onde os habitantes vivem muito mais do que outras pessoas. A HQ tem um final bem inteligente, com uma moral bacana, sem soar clichê ou bestalhona demais. Ela é sincera... faça/trabalhe com algo que vc goste e vc viverá muito mais. Ou seja, seja feliz, pois é isso que importa no final do dia. E realmente há estudos que mostram que pessoas de mal coma vida, depressiva ou simplesmente tristes, vivem muito menos do que as pessoas felizes, de bem com a vida. A história é otima e mostra de uma forma divertida, essa filosofia de vida. Smile

    Um Vale De Quaquilhões Sabe qual o furo dessa historia? Ela é rapida demais, com isso o roteiro meio de perde por causa do espaço minimo de paginas. Quer dizer, os sobrinhos sugeriram o problema da caixa forte alagada, mas era isso mesmo? um cano estourado? fica meio vago isso na historia, mesmo que não seja essa a trama, apenas uma desculpa para o tio patinahs levar todas as suas notas de dinheiro para um vale isolado.

    Me espanta ele ter concordado com a ideia do Donald, ainda que ele tenha pensado em formas de proteger o dinheiro. A forma como a historia corta da caixa forte para o vale ensolarado, acontece rapido demais. Parece que tudo que o roteirista queria era colocar as cenas do dinheiro no furacão e da batalha dos helicópteros para recuperar a grana. esse deve ter sido a ideia original da hsitoria, o resto foi encaixado para conseguir essa situação. Admito que é divertido a ideia, mas Barks fazia estas situações anormais e malucas, terem muito mais sentido e ser engraçado. É isso que os responsáveis pela historia nao conseguiram. No fim, não é uma HQ ruim, só é apressada demais.

    Olha o Catchup! Vi o Leo reclamando da historia por causa do Tomate gigante, eu já achei a ideia sensacional e nada podia substituir a ideia do tomate para o final perfeito e hilário da HQ. E o tema é até moderno, ao mexer com vegetais (tomate é uma fruta né?) transgenicos. Isso tem muito debate no mundo. Mexer geneticamente nestes produtos leva a muito debate. Dentro da fantasia dos quadrinhos, não vejo nada errado os cientistas do muquirana terem alterado um tomate transgenico a ponto dele criar vida XD - e crescer conforme come tudo que vê pela frente. Existem muitos desenhos animados e filmes B que já usaram esse plot. É engraçado isso. Mas o melhor da historia é o fim, com o Donald tapeando o tio patinhas e até o vendedor de tira manchas leva a melhor. A cena no começo da HQ quando o vendedor joga catchup na cara do donald é lol XD e depois o donald ainda fala "uia, limpinho". Rá! Gostei demais dessa HQ, não é melhor que a do Barks por principios... mas é nota 9 com certeza.

    TP Extra #5 está ótima. Quem perder essa revista, perderá 3 ótimas historias dentro do universo do tio patinhas. a primeira com barks, a segunda com uma situação irreal e a terceira com uma proposta dentro da ciencia atual, mas mantendo o charme e a fantasia de uma hq e melhor, com o donald tomando a melhor sobre o patinahs (algo muito raro!!!)
    GrandarkMouse
    GrandarkMouse
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 81
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 29/04/2011

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por GrandarkMouse Sáb Abr 30, 2011 7:36 pm

    Olha só o que o LEO disse "meu problema é apenas com certos exageros q possam me fazer esquecer q eu tô lendo um gibi!!!"

    Já eu até prefiro esquecer que estou lendo um gibi e é nesse ponto que gosto tanto na Disney,quando você le uma HQ Disney você viaja pelo mundo deles e é essa magia da Disney que me faz adora-la tanto.

    As vezes a realidade é tão chata mas tão chata que você tem que fugir um pouco dela.
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por ERIC_Cavalier Seg maio 02, 2011 2:19 am

    Essa história do Barks e do Vicar é fantástica, gosto demais e foi um prazer reler.
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por Tio Bin Sáb maio 07, 2011 1:21 am

    Tb Não Gosto De Exageros mas Amei o Final Da historia
    Adoro o Doanld Se Dando bem Sobre esse Velho Muquirana kkkkkkkkkkkk

    Conteúdo patrocinado


    Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1! Empty Re: Tio Patinhas Extra nº 5 [Abril/2011] - Prévia em scans na Pág 1!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 4:56 am