Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+13
Edu4rd0
Lucas
tourinho538
macpatinhas
Macgaren
Fabiano
Lucas_Vinícius
sergiokid
Fauntleroy
T_thiago
danilolessio
Denis
Britto
17 participantes

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca


    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1444
    Data de inscrição : 22/03/2011

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Jun 21, 2011 9:23 am

    O Nestor, Pedrão e Afonsinho não podem faltar. Principalmente o primeiro.

    A idéia do panchito é ótima. Muitas opções de boas histórias... xD
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 21, 2011 9:27 am

    Tb gostaria de ver o Zé indo para a Amazonia e encontrando o Indiana Pateta. XD

    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Denis Ter Jun 21, 2011 9:32 am

    Não sou muito fã do Panchito, não.

    Quer dizer, não vejo nada demais que ele acrescenta as tramas...
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Jun 21, 2011 9:44 am

    Acho que o Panchito só é mau aproveitado. Ele tem boas possibilidades. É o que acho.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por sergiokid Ter Jun 21, 2011 10:04 am

    Eu acho ele chato q só tb.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fauntleroy Ter Jun 21, 2011 10:33 am

    Uma coisa que limita um pouco (ou muito) as histórias do Zé é que os coadjuvantes são apenas... coadjuvantes. Dificilmete há tramas centradas em conflitos ou situações com o Pedrão, Afonsinho, Nestor. No mais das vezes é o Zé aproveitando-os em suas tramoias ou então alguma gag rápida. Será que esse não seria um passo? Fazer como é feito com mil outros personagens Disney e dar um pouco de vida a esses coadjuvantes?

    Ah, essa minissérie do Zé: era fantástica!
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Denis Ter Jun 21, 2011 10:36 am

    Concordo, Filipe.

    Os coadjuvantes do Zé são bem limitados, deveriam ser melhor trabalhados.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 21, 2011 10:39 am

    Fauntleroy escreveu:Uma coisa que limita um pouco (ou muito) as histórias do Zé é que os coadjuvantes são apenas... coadjuvantes. Dificilmete há tramas centradas em conflitos ou situações com o Pedrão, Afonsinho, Nestor. No mais das vezes é o Zé aproveitando-os em suas tramoias ou então alguma gag rápida. Será que esse não seria um passo? Fazer como é feito com mil outros personagens Disney e dar um pouco de vida a esses coadjuvantes?

    Ah, essa minissérie do Zé: era fantástica!

    esse trabalho de melhorar os coadjuvantes foi feito nos anos 90. havia muitas hqs com o nestor, pedrão e afonsinho dentro da trama principal.

    vc pegou essa fase filipe? é por isso que eu gosto do zé dos anos 90. o trabalho feito dentro do universo dele era muito mais expansivo... com os coadjuvantes ganhando espaço, com mini-séries, com paródias... o problema é que a abril não soube trabalhar e divulgar essa material... e ainda não sabe até hoje.

    e o zé dos anos 90 continua mal compreendido pelos leitores... culpa dessa lambeção que existe em cima do Canini.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fauntleroy Ter Jun 21, 2011 10:47 am

    Peguei, sim, Thiago, mas havia pouca coisa "avançando" isso, a meu ver. Tinha o alter-ego de herói do Pedrão, o Afonsinho se apaixonando, historietas de gags com o Nestor... Mas acho pouco, pelo menos comparado com o que fizeram com o Urtigão alguns anos antes (não discuto se bom ou ruim, mas fizeram muita coisa com o personagem).

    E eu ADORO o Zé anos 90. Junto com o do Canini, meu favorito. Os desenhos da época eram lindos, as revistas eram bacanas e as histórias não faziam feio.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 21, 2011 10:50 am

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Br_zc_1963e_001

    " Pedrão desiste de fazer feijoada para aderir ao modo de vida saudável."

    http://coa.inducks.org/story.php?c=B+920131

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Br_zc_2016b_001

    "Pedrão quer lutar sumô para impressionar garota oriental."

    http://coa.inducks.org/story.php?c=B+940081

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Br_zc_2050c_001

    "Pedrão faz arte com sua feijoada."

    http://coa.inducks.org/story.php?c=B+950199

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Br_zc_2076j_001

    "Golpe da falsa feijoada enlatada"

    http://outducks.org/webusers/webusers/2006/02/br_zc_2076j_001.jpg


    Posso citar mais algumas dezenas de historias assim... onde o foco são nos amigos do Zé e não no zpe.

    Pedrão ainda tem estas historias com feijoada, tentando impressionar garotas, com a magrela (sua bicicleta) e por aí vai...

    até na Ana maria Braga o pedrão já foi!!! XD
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fauntleroy Ter Jun 21, 2011 10:53 am

    Na verdade, meu "problema" é que muitas vezes expandiam a coisa pra valorizar o Zé, mesmo. Alguém lembra, por exemplo, da Gabi, a sobrinha da Rosinha? Era dessa época, anos 90, e ela aparecia basicamente para mostrar o Zé se relacionando com ela e o que isso significava no namoro dele com a Rosinha, ele tentando ser mais responsável e coisas assim. A menina acabou não vingando, apareceu sozinha (ou em destaque) em umas duas histórias e depois foi sumindo do mapa, até que... sumiu!

    ANACOZECA, outro exemplo. Era uma ideia bem interessante e engraçada, mas se repetia muito, porque o foco era sempre o Zé criando um ardil pra escapar.

    Mas de fato o pessoal parece que estava mudando gradualmente esse entrave, Thiago. Pena que poucos anos depois a produção seria interrompida. Hoje poderíamos ter um "Nestor repórter", quem sabe? Very Happy
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Denis Ter Jun 21, 2011 10:56 am

    Eu não acho que a personalidade dos amigos foi tão bem trabalhada não.

    Essas histórias onde o foco está neles são eventuais e mesmo assim com o Zé estando em uma parte importante da trama.

    Não se vê uma verdadeira turma do Zé Carioca, mas só coadjuvantes.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 21, 2011 10:57 am

    Fauntleroy escreveu:Peguei, sim, Thiago, mas havia pouca coisa "avançando" isso, a meu ver. Tinha o alter-ego de herói do Pedrão, o Afonsinho se apaixonando, historietas de gags com o Nestor... Mas acho pouco, pelo menos comparado com o que fizeram com o Urtigão alguns anos antes (não discuto se bom ou ruim, mas fizeram muita coisa com o personagem).

    E eu ADORO o Zé anos 90. Junto com o do Canini, meu favorito. Os desenhos da época eram lindos, as revistas eram bacanas e as histórias não faziam feio.

    Ah nem... o Urtigão dos anos 90 é uma porcaria. Eu prefiro o avanço que deram ao universo do Zé sim!

    Pode ser pouco, mas pega as historias do canini e compara o proprio Pedrão de bocão inchada... é ridiculo aquilo! (hoje em dia esse traço de negros com beiço vermelhão é considerado por alguns como racismo... tem varios episodios do tom e jerry e looney tunes censurados por conta disso).

    o maior problema é lá do meio pro fim dos anos 90, o estudio da abril começou a morrer e com isso o avanço que estavam dando no universo do zé, começou a minguar e fragilizou muito.

    mas os coadjuvantes tiveram sim massima atenção nesta fase... o zé galo, até o rosa vaz e o cachorro dele na mansão... a sobrinha da rosinha, o zico e zeca ganhando historias solos... morcego verde evoluiu... melhorou muito mesmo na minha opinião.

    o que atrapalhou tudo foi o estudio começar a falir... e devido a quantidade de HQs que se produzia, muitas tinham problemas com qualidade as vezes... (principalmente lá por 1998 em diante...)
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Jun 21, 2011 11:00 am

    Fauntleroy escreveu:Na verdade, meu "problema" é que muitas vezes expandiam a coisa pra valorizar o Zé, mesmo. Alguém lembra, por exemplo, da Gabi, a sobrinha da Rosinha? Era dessa época, anos 90, e ela aparecia basicamente para mostrar o Zé se relacionando com ela e o que isso significava no namoro dele com a Rosinha, ele tentando ser mais responsável e coisas assim. A menina acabou não vingando, apareceu sozinha (ou em destaque) em umas duas histórias e depois foi sumindo do mapa, até que... sumiu!

    ANACOZECA, outro exemplo. Era uma ideia bem interessante e engraçada, mas se repetia muito, porque o foco era sempre o Zé criando um ardil pra escapar.

    Mas de fato o pessoal parece que estava mudando gradualmente esse entrave, Thiago. Pena que poucos anos depois a produção seria interrompida. Hoje poderíamos ter um "Nestor repórter", quem sabe? Very Happy

    Gostei do Nestor repórter. Renderia muitas ótimas histórias. O problema das boas idéias, como você citou acima, é que criaram idéias boas, mas não souberam desenvolver, e acabaram ficando na repetição.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 21, 2011 11:01 am

    Fauntleroy escreveu:Na verdade, meu "problema" é que muitas vezes expandiam a coisa pra valorizar o Zé, mesmo. Alguém lembra, por exemplo, da Gabi, a sobrinha da Rosinha? Era dessa época, anos 90, e ela aparecia basicamente para mostrar o Zé se relacionando com ela e o que isso significava no namoro dele com a Rosinha, ele tentando ser mais responsável e coisas assim. A menina acabou não vingando, apareceu sozinha (ou em destaque) em umas duas histórias e depois foi sumindo do mapa, até que... sumiu!

    ANACOZECA, outro exemplo. Era uma ideia bem interessante e engraçada, mas se repetia muito, porque o foco era sempre o Zé criando um ardil pra escapar.

    Mas de fato o pessoal parece que estava mudando gradualmente esse entrave, Thiago. Pena que poucos anos depois a produção seria interrompida. Hoje poderíamos ter um "Nestor repórter", quem sabe? Very Happy


    a Anacozaca perdeu foco nos anos 90, mas tb era porque já não tinha mais o que fazer com eles...depois de decadas, as hqs deles já eram batidas... mas eu tb curto eles... o que poderia fazer era melhorar a personalidade individual do grupo, como fizeram no brasil com os metralhas (cada um tinha carascteristicas marcantes).

    Tb gostava da Gabi, mas como a produção foi morrendo, a personagem acabou ficando de lado, pena mesmo... e é verdade, o namoro do zé com a rosinha estava ficando mais sério nos anos 90... inclusive sua relação com o sogrão. XD
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 21, 2011 11:04 am

    O Nestor nos anos 90 estava indo para um meio termo de zé carioca. Ele é mais centrado que o Zé, as vezes mais burrinho, mas lembro de algumas hsitorias onde ele começava a dar uma de malandro tb. Na verdade o Nestor era o personagem menos expressivo da turma dos anos 90, até porque não tinha muito o que se fazer com ele.

    Pra mim o Nestor lembra muito o Donald dentro do universo do Zé. sempre trabalhando, sempre se ferrando. Se pudesse, eu trabalharia um pouco mais esse personagem... de repente até criando uma namorada ou sobrinho ou primo, que facilitaria dar personalidade ao proprio Nestor.

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 21, 2011 11:06 am

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Br_zc_1879b_001

    "Garota apaixonada por Nestor se disfarça de homem para poder jogar futebol ao seu lado"

    http://coa.inducks.org/story.php?c=B+890138
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Denis Ter Jun 21, 2011 11:09 am

    Pois é, não se vê histórias solos desses personagens.

    Eles não tem família ou trabalhos fora da zona de influência do José Carioca.

    Por mais que se tenha tentado trabalhar com eles nos anos 90, ainda tem muito que pode ser feito.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 21, 2011 11:11 am

    Até um "clone" do pardal foi criado nos anos 90 XD

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Br_zc_2219b_009_profgiroscopiodasilva

    teve 2 HQs apenas... pena.

    http://coa.inducks.org/character.php?c=Prof.+Giroscopio+da+Silva&view=4&c1=date

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por T_thiago Ter Jun 21, 2011 11:16 am

    Denis escreveu:Pois é, não se vê histórias solos desses personagens.

    Eles não tem família ou trabalhos fora da zona de influência do José Carioca.

    Por mais que se tenha tentado trabalhar com eles nos anos 90, ainda tem muito que pode ser feito.

    Mas se vc pegar gastão, peninha ou até mesmo pardal... a frequencia de historias solos desses personagens tb são bem raras... em geral eles princisam de um donal ou patinhas juntos.

    não acho que pra deixar de ser coadjuvantes os amigos do zé precisam de historias solos.

    acho que dentro do que vc diz como zona de influencia, o caso mais grave é do nestor mesmo. pois o pedrão estava sempre com sua vidinha, suas novidades, suas criações. o afonsinho apesar de parecer pouco tb vivia na sua. apenas o nestor mesmo que sempre foi colado no zé e nunca aparentou ter vida propria... a não ser quando precisava de dinheiro e arranjava algum emprego (que auxiliava dentro da trama de hqs para o zé mesmo).

    a unica diferença é que para o universo dos patos, os personagens tem caracteristicas bem exageradas (pardal = genio, peninha = atrapalhado, gastão = sortudo). é dificil competir com isso dentro do universo do zé carioca sem parecer cópia... seus amigos são mais "normais", mais "humanos' por assim dizer.. mas não acho que sejam inferiores...

    o pedrão pra mim é o melhor exemplo, ele cresceu muito desde que foi criado... teve muita personalidade acrescida.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fauntleroy Ter Jun 21, 2011 11:22 am

    Tenho essas duas do Giroscópio!

    Pois é, o Pedrão cresceu muito. Se bem me lembro, lá no longínquo surgimento do personagem ele era sempre referenciado e aparecia meio como figurante, tipo: "peguei esse rádio com o Pedro Feijoada", aí tinha um ou dois quadrinhos (ou uma piada) com ele. Vendo por aí, realmente ele evoluiu MUITO. E as HQs dos anos 90, que muitos criticam (Zé pagodeiro? Pffff), estavam contribuindo bastante pra isso. Pena que pouco depois tudo seria interrompido.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Lucas Ter Jun 21, 2011 4:08 pm

    Também pretendo que as histórias venham de 15 a 20 páginas(as inéditas),cretinagem historinha de 7 páginas e...fraca!

    O Nestor sempre deu um bom personagem,mas,muitas vezes,mau utilizado...o Pedrão...sempre achei ele fraldiha,tá lá,ta bom,não tá,tudo bem,mas é claro que se não tivesse,seria um pouco palha -aparições de vez em quando já está ótimo-

    A maneira de mesclar os personagens citado pelo Thiago,daquela maneira,com o Zé classic estilo caballeros,sim,dá certo.Mas SÓ daquela,e se utilizado na copa e nas olipiadas.(Gostei Thiago,gostei =D)
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fauntleroy Ter Jun 21, 2011 4:13 pm

    Espero que o Zé não se resuma a personagem-mascote, nesses eventos esportivos.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Lucas Ter Jun 21, 2011 4:17 pm

    Eu imagino que ele seja o Zé do Caballeros mesmo,acompanhado sempre de um personagem "estrangeiro" em diversos tipos de contextos.Como mesmo o Thiago disse,e até mesmo pegar os personagens "secundários" como o Nestor e colocar junto com um Peninha ou Pateta,quem sabe?
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Denis Ter Jun 21, 2011 7:14 pm

    T_thiago escreveu:Mas se vc pegar gastão, peninha ou até mesmo pardal... a frequencia de historias solos desses personagens tb são bem raras... em geral eles princisam de um donal ou patinhas juntos.

    não acho que pra deixar de ser coadjuvantes os amigos do zé precisam de historias solos.

    acho que dentro do que vc diz como zona de influencia, o caso mais grave é do nestor mesmo. pois o pedrão estava sempre com sua vidinha, suas novidades, suas criações. o afonsinho apesar de parecer pouco tb vivia na sua. apenas o nestor mesmo que sempre foi colado no zé e nunca aparentou ter vida propria... a não ser quando precisava de dinheiro e arranjava algum emprego (que auxiliava dentro da trama de hqs para o zé mesmo).

    a unica diferença é que para o universo dos patos, os personagens tem caracteristicas bem exageradas (pardal = genio, peninha = atrapalhado, gastão = sortudo). é dificil competir com isso dentro do universo do zé carioca sem parecer cópia... seus amigos são mais "normais", mais "humanos' por assim dizer.. mas não acho que sejam inferiores...

    o pedrão pra mim é o melhor exemplo, ele cresceu muito desde que foi criado... teve muita personalidade acrescida.

    O Pardal tem diversas e excelentes histórias, o Peninha, especialmente o brasileiro, tem muitas também. Gastão não tem profundidade para tê-las...

    Mas entendo seu argumento e tens razão. Não tem como fazer o mesmo que acontece com o universo do Donald.

    Até porque com eles trabalharam artistas de todo o mundo...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 22, 2011 5:11 pm

    Fauntleroy escreveu:Espero que o Zé não se resuma a personagem-mascote, nesses eventos esportivos.

    concordo.

    Conteúdo patrocinado


    Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca - Página 5 Empty Re: Abril deve voltar a produzir inéditas do Zé Carioca

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 3:53 pm