Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


3 participantes

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra]

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] Empty HQ: Clarabela Reporter! [Amostra]

    Mensagem por T_thiago Sáb Jun 25, 2011 10:14 pm

    Como existem muitos leitores de quadrinhos novos atualmente, e como a série Pateta Reporter anda em alta pelas expectativas de publicação no Brasil, acabei lembrando de uma outra série, bem antiga, com a Clarabela.

    A série mostra a Clarabela como uma reportar na década de 30, onde o Horácio é seu parceiro fotógrafo. A série do Pateta curiosamente também se passa na mesma época, assim como a mesma profissão. Será que existe uma inspiração da antiga série da Clarabela? Não duvido.

    A série foi criada na França em 1988, mas ganhou fama e até mesma a Itália chegou a produzir algumas histórias. A última segundo o Inducks foi feita em 2002, olhem só:

    http://coa.inducks.org/subseries.php?c=CL+Reporter

    --------------------

    Para ilustrar a matéria, no próximo post trarei uma HQ de 10 páginas desta série. Ela foi publicada em 1990 numa edição da revista da Margarida (e como ainda tem HQs inéditas lá fora, adoraria ver estas HQs na mensal da Minnie, acho que combinaria muito bem.

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] Br_mg_0112a_001

    Vou colocar abaixo a primeira página da HQ principal que está no próximo post. Olha o colorido original e o brasileiro. O original é bem mais sombrio e maduro. É uma pena que não souberam preservar isso por aqui:

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] Fr_jm_1967e_001

    ---------------------

    Goste de Clarabela Reporter porque é uma das primeiras HQs com essa personagem que apresentou identidade a clássica personagem da Disney. Pelo menos é uma das primeiras que lembro quando vasculho minha memória de infancia. Tantoa Clarabela quanto o Horacio não possuem muitas HQs solos e esta série mostra que ambos podem sem problemas segurar historias sozinhos e ainda conseguem criar identidades proprias e mais complexas do que meros coadjuvantes.

    A Clarabela tem aquela personalidade meio Lois Lane, intrometida e enxerida, enquanto o Horário já o papel de Jimmy Olsen ou Clark Kent, meio atrapalhado.

    O que acharam?
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] Empty Re: HQ: Clarabela Reporter! [Amostra]

    Mensagem por T_thiago Sáb Jun 25, 2011 10:15 pm

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR01

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR02

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR03

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR04

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR05

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR06

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR07

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR08

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR09

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] CR101
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] Empty Re: HQ: Clarabela Reporter! [Amostra]

    Mensagem por Denis Sáb Jun 25, 2011 11:10 pm

    Tenho uma história dessa série, uma sobre bonecas e mafiosos, mas que não me lembro o nome.

    É até legal, mas não a ponto de merecer uma ressurreição, em minha opinião.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] Empty Re: HQ: Clarabela Reporter! [Amostra]

    Mensagem por Fauntleroy Sáb Jun 25, 2011 11:45 pm

    Tenho uma meia dúzia dessas histórias, e sou totalmente a favor das inéditas saírem em Minnie!
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] Empty Re: HQ: Clarabela Reporter! [Amostra]

    Mensagem por T_thiago Sáb Jun 25, 2011 11:47 pm

    Talvez eu tenha dado a entender algo a mais. Minha intenção com o topico não foi pedir que a série voltasse a sair. Apenas apresentá-la mesmo (e mostrar a semelhança com Pateta Reporter em dois detalhes). Mas tb não me importaria de ler HQs inéditas da série ou as antigas que não tenho (em BIG). Smile

    Conteúdo patrocinado


    HQ: Clarabela Reporter! [Amostra] Empty Re: HQ: Clarabela Reporter! [Amostra]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 11:28 am