Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+20
Matheus luiz
Macgaren
RogellParadox
Lucas_Vinícius
Paulo Maffia
ERIC_Cavalier
Carlindojos
XANDRO ★
Fabiano
caiox
Bobodisney
sergiokid
Edu4rd0
tourinho538
Lucas
macpatinhas
MatheusG
Denis
Fauntleroy
T_thiago
24 participantes

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)


    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1444
    Data de inscrição : 22/03/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Edu4rd0 Sex Set 16, 2011 3:37 pm

    Mas as pessoas que querem comprar de tudo não compram por conta disso. Eu queria comprar todas as revistas mas não posso comprar tudo que sai, simplesmente por que tem de mais. Isso não é ruim, quanto mais títulos melhor, mas você também está errado em dizer que não temos especiais todos os meses. Esse ano tivemos os fim do CLD, DD, DG, Gigante, PFH (que vai até o fim do ano), e os escoteiros. Fora férias, extras, almanaques e big.. Pra quem já tem um trabalho fixo, ou uma renda considerável, está bom. Mas pra quem tem pouco dinheiro como eu é uma frustante.

    Não estou falando isso com o intuito de mobilizar pessoas em uma campanha de "para abril", é apenas um "desabafo" de uma pessoa que queria poder comprar tudo e não pode.

    Mas ainda continuo a dizer que o volume está caro. 9,90 era de bom tamanho.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Sex Set 16, 2011 3:40 pm

    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:
    -----------

    aqui em jacaroça a banca do shopping passa cartão. quanto eu preciso eu pego lá. Smile - quando não pego, vou na banca perto de um caixa eletronico por aqui... aí pego o dinheiro se não tiver.


    Mãos ao alto na saída do banco, hehehe

    T_thiago escreveu:

    eu não reclamo mais do preço... eu to mais feliz é com os lançamentos do que com o quanto estou gastando. XD 3 ou 4 reais a mais... paciencia... se não gastasse com disney, gastaria com outra coisa qualquer. XD


    Pra mim tb n vai fazer diferença alguma, mas n adianta eu comprar (e compro tudo) e poucos mais comprarem um certo título. Ele n vai sobreviver e eu vou perder com isso tb, por isso acho que preço menor (+ justo) = lucro para todos, INCLUSIVE editora.


    aí depende de quem a abril visa com esse material... a criança que depende dos pais pão duros ou do colecionador adulto que ficar sem tomar aquele cafézinho na padaria e compra a edição de coleção?

    acho que esse material é mais pro pessoal crescido.

    e como é um especial... ficou caro e não vendeu? no proximo faz com menas paginas e custando mais barato, volta pro R$ 9,90.

    é tudo questão de teste de mercado. se por R$ 12,90 vender... os proximos especiais podem vir nessa qualidade (que só estamos presupondo ser melhor do que os especiais anteriores, vamos ver).


    complicado seria se fosse uma nova revista com periodicidade, aí assim eu teria receio. mas como trata de uma volume único, não vejo grilo se não vender. Se não vender, aí que que pesquisar se o tema era ruim ou se o formato que não foi apreciado somado ao preço.


    Para o publico infatil mesmo, por exemplo, eu acho que um especial nos moldes de disney gol com o Donald Menino para o dias das crianças É muito melhor do que um dos escoteiros-mirins. O publico dos escoteiros é o old-school mesmo. não há duvidas.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Sex Set 16, 2011 3:42 pm

    sergiokid escreveu:
    T_thiago escreveu:
    Edu4rd0 escreveu:Uma coisa é comprar uma revista de luxo, outra é uma revista encadernada, em formatinho padrão.. Mas não vamos discutir por isso. A questão é que é muita coisa para comprar, e quando lançam mais uma revista colocam o preço lá em cima. Assim vou ter que deixar de comprar outra revista normal para comprá-la. De certa forma é a Abril concorrer com ela mesma de forma indireta.

    Mas é isso mesmo... é a questão do leitor seletivo. O leitor não pode querer comprar de tudo, mas comprar o que lhe mais agrada. Cada publicação tem que ser seletiva, visar um tipo de publico, ainda que muitas vezes eles se misturem.

    O especial é caro? é, mas não é uma revista que está a todo momento nas bancas. Não tem especial todo mês. Acho errado querer avaliar a linha disney desta forma de que "tem coisa demais na banca". Se fosse assim, não teriamos mais 2 novas mensais, esse tanto de almanaques, a coleção semanal... eu acho muito MELHOR a linha disney competindo entre si mesmo do que ela competir com Monica.

    Um consumidor qualquer ter que escolher entre Monica ou Mickey, a Abril tem 50% de chances de não vender seu material. Mas quando o leitor fica entre Pato Donald ou Mickey, a Abril fica com 100% de chance de compra de uma revista dela. A que sobrou na banca dessa escolha? Outro comprará.

    É uma visão estranha de mercado, mas antes os leitores ficarem indecisos em quais materias da abril comprarem, do que dessa indecisão, irem comprar da concorrencia por falta de opção da linha abril.

    O especial dos Escoteiros é um valor alto? que seja, ao menos é um volume único. vc compra só uma vez e pronto.

    Sem mencionar que as vezes a gente aqui faz uma pequena confusão, mas não é porque o checklist é mensal, que isso significa que as revistas ficarão na banca somente por um mês. Cada linha tem um tempo de venda em bancas que é bem elástico, exceto as mensais mesmo.


    E ai vem aquela BURRICE que eu falo sempre. Se vende em livrarias TAMBÉM, um mesmo título fica lá mais de ano esperando para ser comprado, no caso de especiais, um tempo SEMPRE maior que o tempo que leva em banca.

    eu tb acho que deveria se vender em livraria, mas isso vai da politica da abril. até mesmo livros de outras marcas do selo abril, raramente se vê em livrarias.

    porém aqui na minha região todas as livrarias tem bancas e por tabela tem disney para se comprar no cartão.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Sex Set 16, 2011 3:44 pm

    Edu4rd0 escreveu:Mas as pessoas que querem comprar de tudo não compram por conta disso. Eu queria comprar todas as revistas mas não posso comprar tudo que sai, simplesmente por que tem de mais. Isso não é ruim, quanto mais títulos melhor, mas você também está errado em dizer que não temos especiais todos os meses. Esse ano tivemos os fim do CLD, DD, DG, Gigante, PFH (que vai até o fim do ano), e os escoteiros. Fora férias, extras, almanaques e big.. Pra quem já tem um trabalho fixo, ou uma renda considerável, está bom. Mas pra quem tem pouco dinheiro como eu é uma frustante.

    Não estou falando isso com o intuito de mobilizar pessoas em uma campanha de "para abril", é apenas um "desabafo" de uma pessoa que queria poder comprar tudo e não pode.

    Mas ainda continuo a dizer que o volume está caro. 9,90 era de bom tamanho.

    Concordo em todos os argumentos.

    MUITOS querem comprar tudo e n podem, pq as bancas estão cheias de especial INFLACIONADOS.

    Se PFH é 8 pau por exemplo, preço justo a meu ver, sobra 8 pau por mês, que juntaria com mais 2 reais e compraria esse especial do Escoteiros no "meu preço justo" = 10 reais.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Sex Set 16, 2011 3:51 pm

    Edu4rd0 escreveu:Mas as pessoas que querem comprar de tudo não compram por conta disso. Eu queria comprar todas as revistas mas não posso comprar tudo que sai, simplesmente por que tem de mais. Isso não é ruim, quanto mais títulos melhor, mas você também está errado em dizer que não temos especiais todos os meses. Esse ano tivemos os fim do CLD, DD, DG, Gigante, PFH (que vai até o fim do ano), e os escoteiros. Fora férias, extras, almanaques e big.. Pra quem já tem um trabalho fixo, ou uma renda considerável, está bom. Mas pra quem tem pouco dinheiro como eu é uma frustante.

    Não estou falando isso com o intuito de mobilizar pessoas em uma campanha de "para abril", é apenas um "desabafo" de uma pessoa que queria poder comprar tudo e não pode.

    Mas ainda continuo a dizer que o volume está caro. 9,90 era de bom tamanho.

    Mas vc não pode trabalhar com essa linha de pensamento, de que tem publico que querem tudo e não podem comprar tudo. senão vc reduz a linha para 6 revistas e não lança mais nada por mes... limita as vendas só por causa disso. o que gera um prejuizo acredito.

    e eu não acho que esteja errado quanto aos especiais... todos são visando publicos distintos... escoteiros não é a mesma coisa que disney gol, que não é a mesma coisa que pateta faz história, que tb não é igual disney gigante. cada especial testa uma formula, um tipo de publico. não é uma linha numerada que vc precisa colecionar todos.

    eu entendo a sua frustação em não poder comprar de tudo, mas eu não acho que a editora tem que levar em consideração esse perfil (de comprador que quer tudo mas não tem dinheiro), ela já faz sim um certo equilibrio para não exagerar nos lançamentos (indiana por exemplo, jogado pra 2012).

    a gente que é adulta lidamos todos os dias com dilemas com dinheiro. não só com gibis. contas, orbigações e o que fazer com o que sobra pro lazer... quanto gastar com cartão de credito, compra um game, um blu-ray ou HQs? é malabarismo mesmo que precisa ser feito com a renda.

    lembro que ano passado, a CLD me atrapalhou tanto nas finanças que tive que comprar elas no crédito por alguns meses até acertar meus gastos com outras coisas.

    Mas não é algo que 12 ou 9 de diferença resolvesse meus problemas. Se uma revista custa 9 ou 12... e eu quero ela, não é porque ela ficou em 12 que eu deixo de comprar e se ela estivesse em 9 eu compraria... 3 reais nesse caso não faz diferença... o foda é a soma total mensal... o quanto de itens que custam 3 reais a mais arrombam meu orçamento no fim do mês... mas individualmente eu não vejo problema nisso não.

    é questão de controle mesmo.

    é preferivel um especial de 12 reais ou 2 almanaques e 2 extras? é seleção. mas entendo que nem todos conseguem equilibrar as coisas nessa visão e que a frustação bate em momentos como estes.



    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Sex Set 16, 2011 3:56 pm

    sergiokid escreveu:
    Edu4rd0 escreveu:Mas as pessoas que querem comprar de tudo não compram por conta disso. Eu queria comprar todas as revistas mas não posso comprar tudo que sai, simplesmente por que tem de mais. Isso não é ruim, quanto mais títulos melhor, mas você também está errado em dizer que não temos especiais todos os meses. Esse ano tivemos os fim do CLD, DD, DG, Gigante, PFH (que vai até o fim do ano), e os escoteiros. Fora férias, extras, almanaques e big.. Pra quem já tem um trabalho fixo, ou uma renda considerável, está bom. Mas pra quem tem pouco dinheiro como eu é uma frustante.

    Não estou falando isso com o intuito de mobilizar pessoas em uma campanha de "para abril", é apenas um "desabafo" de uma pessoa que queria poder comprar tudo e não pode.

    Mas ainda continuo a dizer que o volume está caro. 9,90 era de bom tamanho.

    Concordo em todos os argumentos.

    MUITOS querem comprar tudo e n podem, pq as bancas estão cheias de especial INFLACIONADOS.

    Se PFH é 8 pau por exemplo, preço justo a meu ver, sobra 8 pau por mês, que juntaria com mais 2 reais e compraria esse especial do Escoteiros no "meu preço justo" = 10 reais.

    se vc comprar no supermercado 12 itens que custem 1 real mais barato do que vc habitualmente compra, seja apenas pegando um produto mais barato (mas não mais vagabundo), vc tambem consegue 12 reais pro especial.

    isso em qualquer outros momentos dos custos do mês. ao inves de comprar 2 pizzas, compre uma. ao inves de gastar 50 na balada, gaste 40. são apenas alguns exemplos.

    mensalmente eu gasto em torno de 100 reais de supermercado, compra do mes pra mim e pra minha esposa. eu vejo todo mes, pessoas que compra muito menos itens que a gente, e que a conta no caixa fica quase que o dobro, tudo isso porque não sabem selecionar o preço na hora de comprar os produtos. e não estou falando de comprar do pior produto, mas nem sempre o que é mais caro é bom e o que é mais barato é ruim.

    finanças é algo complicado mesmo. mas não acho que revistas inflacionadas sejam o problema. hoje em dia tudo é inflacionado, mas há coisas que vc pode controlar ou não ter compulsão em comprar (quantos aqui compram edições de republicações que não precisariam comprar? eu sou uma delas, eu sei)



    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Sex Set 16, 2011 4:09 pm

    T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:
    Edu4rd0 escreveu:Mas as pessoas que querem comprar de tudo não compram por conta disso. Eu queria comprar todas as revistas mas não posso comprar tudo que sai, simplesmente por que tem de mais. Isso não é ruim, quanto mais títulos melhor, mas você também está errado em dizer que não temos especiais todos os meses. Esse ano tivemos os fim do CLD, DD, DG, Gigante, PFH (que vai até o fim do ano), e os escoteiros. Fora férias, extras, almanaques e big.. Pra quem já tem um trabalho fixo, ou uma renda considerável, está bom. Mas pra quem tem pouco dinheiro como eu é uma frustante.

    Não estou falando isso com o intuito de mobilizar pessoas em uma campanha de "para abril", é apenas um "desabafo" de uma pessoa que queria poder comprar tudo e não pode.

    Mas ainda continuo a dizer que o volume está caro. 9,90 era de bom tamanho.

    Concordo em todos os argumentos.

    MUITOS querem comprar tudo e n podem, pq as bancas estão cheias de especial INFLACIONADOS.

    Se PFH é 8 pau por exemplo, preço justo a meu ver, sobra 8 pau por mês, que juntaria com mais 2 reais e compraria esse especial do Escoteiros no "meu preço justo" = 10 reais.

    se vc comprar no supermercado 12 itens que custem 1 real mais barato do que vc habitualmente compra, seja apenas pegando um produto mais barato (mas não mais vagabundo), vc tambem consegue 12 reais pro especial.

    isso em qualquer outros momentos dos custos do mês. ao inves de comprar 2 pizzas, compre uma. ao inves de gastar 50 na balada, gaste 40. são apenas alguns exemplos.

    mensalmente eu gasto em torno de 100 reais de supermercado, compra do mes pra mim e pra minha esposa. eu vejo todo mes, pessoas que compra muito menos itens que a gente, e que a conta no caixa fica quase que o dobro, tudo isso porque não sabem selecionar o preço na hora de comprar os produtos. e não estou falando de comprar do pior produto, mas nem sempre o que é mais caro é bom e o que é mais barato é ruim.

    finanças é algo complicado mesmo. mas não acho que revistas inflacionadas sejam o problema. hoje em dia tudo é inflacionado, mas há coisas que vc pode controlar ou não ter compulsão em comprar (quantos aqui compram edições de republicações que não precisariam comprar? eu sou uma delas, eu sei)




    Vc está considerando só o público mais adulto.

    Eu não defendo a publicação de menos exemplares, por mim qto mais melhor, mas acho que o preço ESTÁ CARO, e ai n importa se é pra criança ou adulto, até pq eu n considero que escoteiros mirins seja só para os adultos.

    Vc diz que 9 em 12 n faz diferença? Como não? 25% é muita coisa, principalmente considerando que PFH sai semanalmente a 10 pau e 8 por exemplo já seria um valor razoável pra gastar a mais.

    Vc n é inocente, então vc sabe que se a abril "fracassa" ela não reavalia praticamente nada, ela apenas diz que não vendeu por causa daquele FORMATO ou PERSONAGEM (exemplo, mestres disney e o maffia sempre falando que o povo lá da abril n quer saber de nome de autor pq foi o maior fracasso da histórias, sem considerar todos os outros fatores que podem ter levado a um resultado tão ruim).

    Enfim, ainda tem uma coisa bemmmmmm interessante na economia.

    Uma diferença entre um gibi de 8,90 e 9,90 é muito MENOR que de 9,90 pra 10,90 por exemplo. Os consumidores tem uma ilusão de estarem pagando muuuito mais pq entraram em "outra unidade de preço". Tipo, uma nota de 10 n compra mais, e ae PARECE ser uma diferença bem maior de 10 pra 11 que de 9 pra 10.

    Tudo é estratégia, eles tem a dele, eu n acho a mais inteligente, como falei que pura risada àquele preço e formato n daria certo tb...
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por T_thiago Sex Set 16, 2011 4:17 pm

    eu considero mais o publico adulto sim sergio... pois até mesmo para o infantil, parte da renda vem do adulto.

    Sim Economia é uma bosta, a ilusão dos *,99 é bizarro... mas independente de tudo isso, não acho 12,95 injusto. Podia ser mais barato. Sempre pode. O consumidor sempre chora do preço, não adianta.

    As empresas sabem disso. Se a Abril quer lucrar um pouco com o escoteiros, por mim que lucre, eu estou feliz pelo lançamento dele, e não pelo preço da venda.

    Entendo a frustação de alguns sim, mas daí a dizer que se estivesse a R$ 9,90 compraria... pra mim é uma lógica perigosa e boba, porque vc economiza ali, para acabar gastando em outra coisa no fim do dia. é assim que a economia funciona.

    Eu não acho que posso considerar "CARO" como vc está afirmando, um procudo que ainda não vi, baseado apenas na presunção de como será e que material trará. Posso apenas expressar, assim como o eduardo disse, que está acima do preço que ele gostaria que fosse.

    Porém como eu disse, o preço sempre está mais caro do que o consumidor gostaria, sempre. Não estou me fazendo de desentendido, mas não posso simplesmente concordar com esse ponto de vista. É direito de cada um ter um, mesmo que divergentes. Razz
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Set 16, 2011 4:23 pm

    Lindona a capa do especial dos Escoteiros...imperdível MESMO!!!Very Happy

    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Set 16, 2011 4:26 pm

    Adorei as capas das mensais de Outubro/2011...táva esperando muito essa capa e HQ de abertura na do Mickey e as outras tematicas de Halloween...ADORO!!!Very Happy
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Set 16, 2011 4:28 pm

    Outubro monstruoso = $$$...promete!!Very Happy
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Set 16, 2011 4:31 pm

    Sobre as capas das edições EXTRA...Donald foi a melhor e em seguida a do Tio!!Wink
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Sex Set 16, 2011 5:14 pm

    T_thiago escreveu:eu considero mais o publico adulto sim sergio... pois até mesmo para o infantil, parte da renda vem do adulto.

    Sim Economia é uma bosta, a ilusão dos *,99 é bizarro... mas independente de tudo isso, não acho 12,95 injusto. Podia ser mais barato. Sempre pode. O consumidor sempre chora do preço, não adianta.

    As empresas sabem disso. Se a Abril quer lucrar um pouco com o escoteiros, por mim que lucre, eu estou feliz pelo lançamento dele, e não pelo preço da venda.

    Entendo a frustação de alguns sim, mas daí a dizer que se estivesse a R$ 9,90 compraria... pra mim é uma lógica perigosa e boba, porque vc economiza ali, para acabar gastando em outra coisa no fim do dia. é assim que a economia funciona.

    Eu não acho que posso considerar "CARO" como vc está afirmando, um procudo que ainda não vi, baseado apenas na presunção de como será e que material trará. Posso apenas expressar, assim como o eduardo disse, que está acima do preço que ele gostaria que fosse.

    Porém como eu disse, o preço sempre está mais caro do que o consumidor gostaria, sempre. Não estou me fazendo de desentendido, mas não posso simplesmente concordar com esse ponto de vista. É direito de cada um ter um, mesmo que divergentes. Razz

    Sim, vc tem seu ponto de vista eu tenho o meu. Ambos acham que a abril PODE estar querendo lucrar mais, eu acho q é burrice e vc acha q é direito dela e q ela está sendo inteligente, considerando que a demanda é a mesma e consequentemente o lucro maior com qualquer preço.

    Porém, vc dizer que não faz diferença entre o valor ser 9,90 e 12,90, isso é um absurdo. Eu realmente compro a qualquer preço, mas MILHARES de pessoas não vão comprar pelo simples fato de n acharem justo esse preço, de n terem na hora q tão na banca aquelas 3 moedinhas de 1 real a mais (comprador ocasional), etc...

    O argumento de parte da renda do público infantil vir do adulto é uma coisa nada a ver, pois se uma criança ver algo a 9,90 e algo a 12,90 e os acha semelhantes, irá comprar o mais barato, pois esses 30% que vc diz q n muda nada são MUITO importante. Experimenta tirar 30% do salários... ops, eles já tiram quase isso, rsrsrs

    Gibi n é um bem essencial, então o preço INFLUI MUITO, e n é pq alguém acha caro que está reclamando à toa. Por exemplo acho as mensais baratas. Os almanaques tb acho que tem um preço legal, disney big tb, CLD tb, etc.

    Porém, desde CLD acho que a "inflação" que a abril está colocando nos preços é perigosa. Se vc acha q é direito dela lucrar, eu digo o contrário, que ela é burra ao pensar que vai lucrar mais colocando um preço ACIMA daquele justo, mesmo com o beneficio adicional que faria o preço "justo" ser menor que o cobrado.

    Deixe-me ter minha opinião... Smile
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Denis Sex Set 16, 2011 8:16 pm

    Também achei caro 12,95.

    Mas a revista é sensacional, não deixarei de comprar por causa disso.

    Mas, de fato, está pesado esse mês.
    Carlindojos
    Carlindojos
    Membro Light
    Membro Light


    Lema : leitores do mundo inteiro uni-vos!!
    Mensagens : 442
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 12/07/2011
    Idade : 26
    Localização : São lourenço da mata/PE

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Carlindojos Sex Set 16, 2011 9:20 pm

    Outubro vai ser o mais carregado de coisa pra comprar,já vou comprar um cofre porquinho pra ir economizando pra esse mês...rsrsrs Very Happy
    Lucas_Vinícius
    Lucas_Vinícius
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 139
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 07/06/2011
    Idade : 29
    Localização : Natal/RN

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Lucas_Vinícius Sáb Set 17, 2011 11:53 am

    Minha opinião sobre o especial dos escoteiros:

    Acho q a Abril fez errado em fazê-lo só de republicação. Pensei, Gol era misturado por 9/160p e Escoteiros é republicação 13/200p. Se fizermos as contas realmente o preço não parece muito bom proporcionalment falando...
    E como é só republicação [pô, não podia sr misturado como Gol não?] acho q não vou comprar.

    PS: E eu acho q Escoteros não é tãããão old-schol assim não. Quer dizer, pegue Barks e mostre pra pessoas de várias idades, todo mundo gosta [acho q um dos motivos do sucesso da big é sempre ter Barks]. Escoteiros então? Aí éq as crianças gostam mesmo! [tá aqui meu irmão de 10 q não me deixa mentir]
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Sáb Set 17, 2011 12:14 pm

    Achismo meu: escoteiros-mirins será o mais recente micão da Abril.
    RogellParadox
    RogellParadox
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : Let's get dangerous!!!
    Mensagens : 172
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 13/08/2011
    Idade : 28
    Localização : Salvador, BA, BR

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por RogellParadox Sáb Set 17, 2011 12:38 pm

    eu me lembro que quando eu era pequetitico meu pai me deu 3 exemplares dos escoteiros. num deles tinha a ahistoria do Zé, a Tribo dos Tasca-Lasca
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fauntleroy Sáb Set 17, 2011 1:02 pm

    Dependendo da lista de republicações, acho que também passarei. Mas se a edição for muito bonita...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Sáb Set 17, 2011 1:26 pm

    Escoteiros-mirins não é um título muito forte para ser lançada como um especial que custa mais de doze reais.

    Em meio a tanta coisa que a editora está lançando, a tendência é a de que pessoas vão se voltar àquilo que mais interessa e também esteja de acordo com seus bolsos. Logo, esse especial vai ficando, ficando e ficando...

    Só vai comprar quem realmente for muito fã.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Edu4rd0 Sáb Set 17, 2011 3:53 pm

    Eu comprarei por que gosto dos escoteiros, e também por que acho muitos estes especiais de uma volume só. Eles deveriam aparecer mais.. Very Happy
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Sáb Set 17, 2011 4:04 pm

    Fabiano escreveu:Achismo meu: escoteiros-mirins será o mais recente micão da Abril.


    Eu tb acho isso...
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Edu4rd0 Sáb Set 17, 2011 4:06 pm

    Eu espero que não... Tem como fazer uma ótima seleção de HQs... Razz
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por sergiokid Sáb Set 17, 2011 4:08 pm

    Gastei 70 pau em gibis agora. Da disney comprei 4 mensais de setembro (n tinha nem minnie nem PD nas 2 bancas q fui, só as outras 4), PFH 6 e 2 do PD que estavam num saco por 2,50 (da época de 1,95 por edição). Na primeira banca q eu fui tinha um montão de edição antigona (5 anos, 3 anos pra cá, umas 10 edições).
    Matheus luiz
    Matheus luiz
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 42
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 26/03/2011
    Localização : Paraí-RS

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Matheus luiz Sáb Set 17, 2011 4:50 pm

    Achismo meu: escoteiros-mirins será o mais recente micão da Abril

    é fica fazendo piada fabiano mas quando cancela uma revista boa fica chorando por ai se você que boas revistas não as critique mas de sugestões pra elas melhorarem
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Fabiano Sáb Set 17, 2011 4:57 pm

    Eh eh eh, eu estou dando palpites! Meus palpites costumam acertas, às vezes!

    Vai ser micão, sim. Um micão bem grandão e cabeludo...

    Conteúdo patrocinado


    Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos) - Página 9 Empty Re: Topico do Checklist 2011 (Próximos e futuros lançamentos)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 2:13 pm