Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


4 participantes

    Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas

    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 30
    Localização : Maringá/PR

    Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas Empty Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas

    Mensagem por ro455 Sáb Abr 02, 2011 2:52 pm

    Muitos Talvez nem Saibam que jornal é esse, ele é simplesmente o jornal que reinou no Brasil na primeira metade do século 20, ele marcou a infância de pessoas que atualmente são avós, bisavós, alternando entre hq's e artigos o jornal fazia a alegria da garotada e informava os mais velhos, criei esse tópico porque muitos não sabem a coisa mais importante que esse jornal trazia, histórias disney, mas não qualquer hq, histórias inéditas escritas por Walt Disney e desenhadas por UB Iwerks, nunca republicadas em nenhum lugar do mundo, a publicação deve ser adicionada ainda esta semana ao inducks e se indexada totalmente deve adicionar cerca de 30 histórias da dupla Disney e Iwerks, é o sonho de todo o colecionador ter essas edições, tenho 7 aqui em casa e me orgulho a cada vez que vejo elas, em breve escanearei algumas páginas pra vocês verem, fiquem ligados
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 40
    Localização : Jacareí/SP

    Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas Empty Re: Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas

    Mensagem por T_thiago Sáb Abr 02, 2011 4:00 pm

    Uia, que interessante isso. Tira umas fotos pra gente ter uma noção do tamanho desse jornal Rogelho. Smile
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 30
    Localização : Maringá/PR

    Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas Empty Re: Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas

    Mensagem por ro455 Sáb Abr 02, 2011 4:21 pm

    T_thiago escreveu:Uia, que interessante isso. Tira umas fotos pra gente ter uma noção do tamanho desse jornal Rogelho. Smile

    Devido a milhões de pedidos ai estão a capa e a página disney que vinha na edição, se fosse uma história de 8 páginas demorava 8 semanas para sair e assim vai, mas pra 1930 e pouco isso era uma revolução:.

    https://2img.net/r/ihimizer/img705/4162/capae.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img850/9452/ticotico1757.jpg

    Peguei essas imagens na internet, vou escanear as minhas em breve
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas Empty Re: Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas

    Mensagem por D@nil.B Qui Abr 07, 2011 11:50 pm

    ro455 escreveu:
    T_thiago escreveu:Uia, que interessante isso. Tira umas fotos pra gente ter uma noção do tamanho desse jornal Rogelho. Smile

    Devido a milhões de pedidos ai estão a capa e a página disney que vinha na edição, se fosse uma história de 8 páginas demorava 8 semanas para sair e assim vai, mas pra 1930 e pouco isso era uma revolução:.

    https://2img.net/r/ihimizer/img705/4162/capae.jpg
    https://2img.net/r/ihimizer/img850/9452/ticotico1757.jpg

    Peguei essas imagens na internet, vou escanear as minhas em breve
    Que jornal legal, hein? study
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas Empty Re: Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas

    Mensagem por Lucas Qui Abr 21, 2011 12:58 pm

    UAU!Que incrível!Muito bacana mesmo!Imagine vocês,se esse jornal voltasse?Aposto que é muito difícil ter imagens decentes...

    ro455,você tem?Mostra os scans! \o/
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 30
    Localização : Maringá/PR

    Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas Empty Re: Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas

    Mensagem por ro455 Qui Abr 21, 2011 7:50 pm

    Lucas escreveu:UAU!Que incrível!Muito bacana mesmo!Imagine vocês,se esse jornal voltasse?Aposto que é muito difícil ter imagens decentes...

    ro455,você tem?Mostra os scans! \o/

    Vou escanear...
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas Empty Re: Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas

    Mensagem por Lucas Sex Abr 22, 2011 12:53 pm

    Eu até consigo imaginar uma publicação quinzenal do jornal hoje em dia,seria muito legal!Trazendo notícias dos quadrinhos e da realidae,sem muito exagero,fazer algo sob medida e no ponto!

    O preço imagino eu,também não seria algo de arrancar os cabelos.Algo meio impossível hoje,mas...

    Conteúdo patrocinado


    Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas Empty Re: Jornal O Tico Tico e suas histórias inéditas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Set 20, 2024 10:25 pm