Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+11
sergiokid
Fabiano
Britto
Tio Bin
Lucas
D@nil.B
ro455
Pablo Gabriel
XANDRO ★
ERIC_Cavalier
T_thiago
15 participantes

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por T_thiago Ter Abr 05, 2011 6:47 pm

    Muito antes de virar prática revistas de 36 páginas, quando as revistas Disney tinha 68, 100, 200 páginas dependedo da publicação, a Abril criou, essa revistinha chamada Aventuras em Patópolis.

    36 páginas, mas diferente das revistas de hoje, tipo Mickey Extra ou Tio Patinhas Férias, a Aventuras em Patópolis tinha conteúdo inédito e uma chamada de capa que sempre remetia ao conteúdo interno dela. E podia ser qualquer coisa, uma edição dos Ducktales, uma edição do Suerpato, uma do Mickey, uma do Pateta, uma fábula, uma aventura com o Tio Patinhas, ou seja, era uma publicação eclética. Vc era sempre surpreendido pela próxima edição, seja pela escolha do destaque de capa, seja pela história em si, já que elas em sua maioria tinha qualidade e marcavam na memória.

    Muitas Aventuras em Patópolis eram fechadas com uma única história, em geral produzida na Itália. Era gostoso pegar uma revistinha assim, e ter em mãos uma HQ fechada e completa com direito a capa, sabem? Hoje em dia talvez alguem achasse ruim, mas na época tinham muitas revistas em bancas, e não faltava espaço para conteúdo, então não fazia mal uma revista com uma HQ longa. Era isso que fazia a publicação especial, um de seus charmes. Claro que também tinha edição com 2 ou 3 histórias, quando a chamada de capa não era suficiente para comportar toda a revista.

    Aventuras em Patópolis deixou saudades. Gostava mesmo dessa revista. Ainda sonho em ter a coleção completa dela. Tenho algumas edições, mas ainda me faltam bastantes. Uma pena que hoje em dia não temos uma versão nova dela, seria o máximo uma "Novas Aventuras em Patópolis", saindo mensalmente. Mas é algo totalmente impossível acredito...

    Segue a galeria de capas e futuramente pretendo comentar mais sobre ela, alguém se lembra dessa revista?

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0001a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0002a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0003a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0004a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0005a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0006a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0007a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0008a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0009a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0010a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0011a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0012a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0013a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0014a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0015a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0016a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0017a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0018a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0019a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0020a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0021a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0022a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0023a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0024a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0025a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0026a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0027a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0028a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0029a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0030a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0031a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0032a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0033a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0034a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0035a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0036a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0037a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0038a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0039a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0040a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0041a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0042a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0043a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0044a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0045a_001

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0046a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0047a_001 Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Br_avpa_0048a_001


    Obs: Muitas das HQs dessa publicação NUNCA foram republicadas... N-U-N-C-A!!!

    Obs 2: (Inducks) http://coa.inducks.org/publication.php?c=br%2FAVPA&pg=img&num=1

    Saudades Aventuras em Patópolis... Sad
    ERIC_Cavalier
    ERIC_Cavalier
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 213
    Agradecimentos Recebidos : 4
    Data de inscrição : 06/04/2011
    Localização : São Paulo

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por ERIC_Cavalier Qua Abr 06, 2011 1:34 am

    Também adorava essa revista, Thiago! Curtia demais, eu abria a revista e ia direto pra última página olhar quem seria o astro da edição seguinte e passava os próximos 15 dias morrendo de curiosidade sobre quem seria o próximo! Ficava especialmente feliz quando era uma edição de DuckTales porque sempre foi uma série querida pra mim e que já não tinha mais revista própria por aqui.

    Tenho a coleção completa, felizmente.
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por XANDRO ★ Qui Abr 07, 2011 2:44 pm

    Todas as capas são lindonas...chamadas espetaculares!!!Very Happy
    Pablo Gabriel
    Pablo Gabriel
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 542
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 30/03/2011
    Localização : Brasil,Nordeste

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Pablo Gabriel Qui Abr 07, 2011 3:02 pm

    As capas com o Super Pato são as mais belas
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por T_thiago Qui Abr 07, 2011 3:04 pm

    as do superpato são italianas da antiga revista do personagem na Itália nos anos 90. desde aquela época elas já eram bonitonas.
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por XANDRO ★ Qui Abr 07, 2011 3:12 pm

    Eu tava igual ao Prof.Pardal na semana passada na capa da N°5,kkkk,tentando bolar uma capa para meu gibi,fanzine...mais também a idéia quando vem,vem aos montes!!Very Happy
    ro455
    ro455
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Devagar e Sempre
    Mensagens : 1039
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 27/02/2011
    Idade : 29
    Localização : Maringá/PR

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por ro455 Qui Abr 07, 2011 4:07 pm

    Lembro que a primeira edição que eu tie de Aventuras em Patópolis foi a nº 8, bem gastada, ´foi amor a primeira lida, na época eu quase não achava a publicação, futuramente consegui comprar tudo de uma pessoa só, até hoje re-leio as histórias, apesar de algumas terem saído em Seleção Disney
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por T_thiago Qui Abr 07, 2011 4:14 pm

    A capa da 28 é engraçada...

    E o vento levou... o pato!!

    QUACK!

    XD
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por D@nil.B Qui Abr 07, 2011 11:47 pm

    Uma coleção, sem nenhuma dúvida, inesquecível...
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por XANDRO ★ Sex Abr 08, 2011 12:42 am

    Buááá..não tenho nem uma dessa coleção!Sad
    D@nil.B
    D@nil.B
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Aprendi que tesouro é o que EU acho valioso, não os OUTROS! Assim é que a vida deve ser!" - Patinhas MacPato
    Mensagens : 1058
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 05/03/2011
    Localização : Brasil |̲̅<̲̅Θ̲̅>̲̅|

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por D@nil.B Sex Abr 08, 2011 11:39 pm

    Não faz muito tempo que comprei a edição 11. Ela é muito divertida, pois tem duas histórias da dupla Donald-Peninha, uma com eles investigando para a agência secreta do Tio Patinahs e outra como repórteres.
    Imperdível! Very Happy
    XANDRO ★
    XANDRO ★
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 452
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2011
    Idade : 43
    Localização : Salvador/Feira/Riachão do Jacuipe - BA

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por XANDRO ★ Sáb Abr 09, 2011 2:25 am

    Legal mesmo devia lançar um especial desses dois ai!Wink
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Lucas Dom Abr 10, 2011 12:28 pm

    Eu tenho poucas edições,é uma pena,mas nao faço questão de ter a coleção completa...tão cedo.
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Tio Bin Ter Abr 12, 2011 8:10 am

    Era umaRevista que Adorava
    o legal Que Se fosse Algo Que n]ao Gostasse Tu nhem Comprava Tb Afinal era Só Uma HistoriaE Geralmente Com um Tamanho legal
    Britto
    Britto
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 101
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 07/04/2011
    Localização : Salvador, BA

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Britto Sáb Abr 23, 2011 6:45 pm

    Eu já tive algumas edições (mais especificamente: 3, 9, 11, 12, 34 e 43, pelo que me lembro), mas não sei que raios se passava em minha cabeça que eu vivia vendendo e trocando gibis em sebos. Fora que uma vez emprestei quase 50 revistinhas de uma vez e nunca mais vi a cor - a pessoa sumiu e nunca entrou em contato novamente! Sad
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Lucas Sáb Abr 23, 2011 9:04 pm

    /\ Por isso nunca empresto minhas revistas...
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Tio Bin Seg Abr 25, 2011 1:10 am

    50 Gibis De uma Vez????? Tu Só pode Ser Doente kkkkkkkkkkkkkk
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Lucas Seg Abr 25, 2011 6:45 pm

    Sempre que vou no sebo vejo edições do AP,mas meu dinheiro é curto e tenho que escolher as revistas que mais valem a pena =/
    Britto
    Britto
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 101
    Agradecimentos Recebidos : 3
    Data de inscrição : 07/04/2011
    Localização : Salvador, BA

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Britto Seg Abr 25, 2011 8:22 pm

    Tio Bin escreveu:50 Gibis De uma Vez????? Tu Só pode Ser Doente kkkkkkkkkkkkkk

    Eu era só uma criança Sad Sad
    Laughing
    E nem lembro se eram 50 mesmo, mas eu já tinha muitos e a criatura prometeu que devolveria e ainda me daria mais. Pura ingenuidade No
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Lucas Seg Abr 25, 2011 8:33 pm

    Tenho dó de você,ainda mais essa coleção :S
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Fabiano Seg Abr 25, 2011 10:18 pm

    Quando eu era adolescente dei um filme em umas 300 revistas que eu tinha por inumeros motivos. Hoje estou com cerca de 200 e dou mais valor a elas do que antes.
    Ceto vez emprestei 10 revistas que não são Disney a minha cunhada, só por educação. Tive que ir pegar na marra após um mês e ela sequer tinha lido. Eu me senti um lixo de ter feito isso, pois as revistas estavam bem guardadas, mas preferi mante-las bem guardadas aqui em casa.
    Um conselho, não empreste revistas que você goste muito.
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Tio Bin Ter Abr 26, 2011 8:09 am

    Eu nem Deixo Chegar Perto kkk
    Lembro que uma Das minhas OMD Ficou bem Estragada pq Esqueci Na Casa De uma Namorada Da Epoca E Quando Elame trouxe Venho Abarrotado na Bolsa dela Quase tive um Treco
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por sergiokid Ter Abr 26, 2011 10:58 am

    Eu só empresto as repetidas. Minha irmã pega minhas disney especial da coleção, ou turma da monica, quando eu vejo tá fora do plástico, no quarto dela, "enquanto ela lê". Pense na raiva!!! Mas é família, tem q liberar (isso q n falo com ela, mas sou bonzinho, rsrs)
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Tio Bin Ter Abr 26, 2011 3:55 pm

    Acho que Esse é um Dos poucos lados Bons De não Ter Familia kkkkkkkkkkkkkkk
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por sergiokid Ter Abr 26, 2011 5:47 pm

    Tio Bin escreveu:Acho que Esse é um Dos poucos lados Bons De não Ter Familia kkkkkkkkkkkkkkk

    Vc não tem familia? Por questões "naturais" ou porque EXPLODIU a sua, rsrsrs. Desculpa, não deu para segurar a piada.

    Conteúdo patrocinado


    Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...) Empty Re: Aventuras em Patópolis (Galeria de Capas e muita saudades...)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 11:27 am