36 páginas, mas diferente das revistas de hoje, tipo Mickey Extra ou Tio Patinhas Férias, a Aventuras em Patópolis tinha conteúdo inédito e uma chamada de capa que sempre remetia ao conteúdo interno dela. E podia ser qualquer coisa, uma edição dos Ducktales, uma edição do Suerpato, uma do Mickey, uma do Pateta, uma fábula, uma aventura com o Tio Patinhas, ou seja, era uma publicação eclética. Vc era sempre surpreendido pela próxima edição, seja pela escolha do destaque de capa, seja pela história em si, já que elas em sua maioria tinha qualidade e marcavam na memória.
Muitas Aventuras em Patópolis eram fechadas com uma única história, em geral produzida na Itália. Era gostoso pegar uma revistinha assim, e ter em mãos uma HQ fechada e completa com direito a capa, sabem? Hoje em dia talvez alguem achasse ruim, mas na época tinham muitas revistas em bancas, e não faltava espaço para conteúdo, então não fazia mal uma revista com uma HQ longa. Era isso que fazia a publicação especial, um de seus charmes. Claro que também tinha edição com 2 ou 3 histórias, quando a chamada de capa não era suficiente para comportar toda a revista.
Aventuras em Patópolis deixou saudades. Gostava mesmo dessa revista. Ainda sonho em ter a coleção completa dela. Tenho algumas edições, mas ainda me faltam bastantes. Uma pena que hoje em dia não temos uma versão nova dela, seria o máximo uma "Novas Aventuras em Patópolis", saindo mensalmente. Mas é algo totalmente impossível acredito...
Segue a galeria de capas e futuramente pretendo comentar mais sobre ela, alguém se lembra dessa revista?
Obs: Muitas das HQs dessa publicação NUNCA foram republicadas... N-U-N-C-A!!!
Obs 2: (Inducks) http://coa.inducks.org/publication.php?c=br%2FAVPA&pg=img&num=1
Saudades Aventuras em Patópolis...