Hoje li TP Extra 5, segue os comentários das historias
Vão Devagar, Areias Do Tempo: A melhor HQ da revista. Com argumentos de Carl Barks, não tinha como ser diferente né? Mesmo que ela seja curtinha, ela é inteligente o suficiente para não errar no ritmo do roteiro, que mostra o Patinhas preocupado com suas dores da velhice, e busca em parte de uma tribo lá nos cafudós do mundo onde os habitantes vivem muito mais do que outras pessoas. A HQ tem um final bem inteligente, com uma moral bacana, sem soar clichê ou bestalhona demais. Ela é sincera... faça/trabalhe com algo que vc goste e vc viverá muito mais. Ou seja, seja feliz, pois é isso que importa no final do dia. E realmente há estudos que mostram que pessoas de mal coma vida, depressiva ou simplesmente tristes, vivem muito menos do que as pessoas felizes, de bem com a vida. A história é otima e mostra de uma forma divertida, essa filosofia de vida.
Um Vale De Quaquilhões Sabe qual o furo dessa historia? Ela é rapida demais, com isso o roteiro meio de perde por causa do espaço minimo de paginas. Quer dizer, os sobrinhos sugeriram o problema da caixa forte alagada, mas era isso mesmo? um cano estourado? fica meio vago isso na historia, mesmo que não seja essa a trama, apenas uma desculpa para o tio patinahs levar todas as suas notas de dinheiro para um vale isolado.
Me espanta ele ter concordado com a ideia do Donald, ainda que ele tenha pensado em formas de proteger o dinheiro. A forma como a historia corta da caixa forte para o vale ensolarado, acontece rapido demais. Parece que tudo que o roteirista queria era colocar as cenas do dinheiro no furacão e da batalha dos helicópteros para recuperar a grana. esse deve ter sido a ideia original da hsitoria, o resto foi encaixado para conseguir essa situação. Admito que é divertido a ideia, mas Barks fazia estas situações anormais e malucas, terem muito mais sentido e ser engraçado. É isso que os responsáveis pela historia nao conseguiram. No fim, não é uma HQ ruim, só é apressada demais.
Olha o Catchup! Vi o Leo reclamando da historia por causa do Tomate gigante, eu já achei a ideia sensacional e nada podia substituir a ideia do tomate para o final perfeito e hilário da HQ. E o tema é até moderno, ao mexer com vegetais (tomate é uma fruta né?) transgenicos. Isso tem muito debate no mundo. Mexer geneticamente nestes produtos leva a muito debate. Dentro da fantasia dos quadrinhos, não vejo nada errado os cientistas do muquirana terem alterado um tomate transgenico a ponto dele criar vida XD - e crescer conforme come tudo que vê pela frente. Existem muitos desenhos animados e filmes B que já usaram esse plot. É engraçado isso. Mas o melhor da historia é o fim, com o Donald tapeando o tio patinhas e até o vendedor de tira manchas leva a melhor. A cena no começo da HQ quando o vendedor joga catchup na cara do donald é lol XD e depois o donald ainda fala "uia, limpinho". Rá! Gostei demais dessa HQ, não é melhor que a do Barks por principios... mas é nota 9 com certeza.
TP Extra #5 está ótima. Quem perder essa revista, perderá 3 ótimas historias dentro do universo do tio patinhas. a primeira com barks, a segunda com uma situação irreal e a terceira com uma proposta dentro da ciencia atual, mas mantendo o charme e a fantasia de uma hq e melhor, com o donald tomando a melhor sobre o patinahs (algo muito raro!!!)