Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+7
Lucas
MatheusG
sergiokid
Denis
Edu4rd0
Fabiano
T_thiago
11 participantes

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 12:45 pm

    Parece que despertei a curiosidade de alguns neste post no topico de sugestões:
    https://projetoinducks.forumeiros.com/t9p135-sugestoes-de-historias#6811

    ----------------

    Repetindo o post:


    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] It_tl_2873h_001 HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] It_tl_2823f_001

    Eu tive acesso a algumas semanas atrás a muitas edições da Topolino do ano de 2010. Não tive tempo de ler tudo, mas andei folheando muitas edições e HQs completas, e as histórias que mais me chamaram a atenção foram as com o novo Peninha que o roteirista/desenhista Enrico Faccini andou experimentando na Itália.

    O traço mudou um pouco, deixou o Peninha com uma visual mais "bobão", mais caricato, porém ficou mais engraçado e combinou com o estilo dos outros personagens que o Faccni apresenta nas histórias com o personagem. O interessante é que muitas destas HQs tambem trabalham mais com os desenhos do que com falas. Tem páginas que só há quadros, sem falas, usando o traço para promover o humor. E o resultado disso é algo original, criativo e realmente engraçado.

    Por exemplo, na HQ acima que usei para ilustrar esse e-mail, "Vicino Misterioso", o personagem que é uma coruja na HQ é incrivelmente engraçado no traço do Faccini, eu abro um sorriso só de olhar para caras e bocas que existe nesta HQ entre o Peninha e a Coruja.

    A maior parte destas HQs do Peninha com o Faccini possuem de 5 a 8 páginas apenas. A maior que vi é esta Vicino Misterioso, com 17 páginas. Gostaria de sugerir (e pedir) a publicação destas HQs aqui no Brasil futuramente. Seja numa Pato Donald ou num Tio Patinhas, pois como são HQs bem curtinhas, não vai atrapalhar em nada o mix destas revistas. E o Faccini ainda não tem muitas HQs deste novo Peninha, se foram 10 HQs é muito... mas ele continua fazendo novas historias, então seria legal apresentar algumas ao publico brasileiro e ver como os leitores vão reagir.

    Olhando pelo Inducks eu estava achando bizarro esse peninha, mas depois de ver as HQs por inteira nas Topolinos que consegui, mudei totalmente de opinião
    . É um Peninha muito engraçado, o Faccini mandou muito bem nestas HQs.

    Fica a sugestão.


    -----------------------------


    Então pra quem ficou curioso, segue uma destas HQs curtinhas, com o Peninha. Essa inclusive não tem falas, o humor é feito através dos desenhos (algo muito dificil alias).

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] 001

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] 002

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] 003

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] 004

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] 005

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] 006

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] 007

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] 008


    ---------------------------


    Como 95% destas estas HQs são curtinhas e foram poucas produzidas até o momento, acho que seria bacana trazer algumas para o Brasil e ver como os leitores reagem. Não estou dizendo para substituir o Peninha classico e BR que todo mundo conhece, mas apenas mostrar uma versão nova e bem feita e engraçada que está sendo feito na Itália pelo Enrico Faccini. E como as HQs são curtinhas, não acho que elas roubariam tanto espaço assim de qualquer revista que venha a mostrar algumas destas HQs de vez em quando. (Não precisa tb sair direto ou tudo de uma vez).
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Fabiano Ter maio 31, 2011 1:00 pm

    Puxa vida! Queria publicar essa HQ no meu blog, mas como não tem a fonte, acho melhor deixar pra lá. Não gosto de colocar algo sem dar os devidos créditos.
    Achei essa HQ muito bacana por algumas razõs:

    - gosto desse traço italiano estilizado e com apenas três tiras por páginas (ou duas, às vezes)
    - gosto de HQs simples também
    - gosto do Peninha, embora tenha que me acostumar com esse aí que é bem diferente
    - fiquei pensando na incoerência que é um pato como ele se preocupar tanto em levantar as calças já que ele, Donald, Patinhas e todos os outros da família pato já não tem mesmo o costume de usar calças, essa incoerência ficou engraçada porque eu ria das calças caírem e ria também pela incoerência em si.

    Muito bom! XD
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 1:08 pm

    Fabiano escreveu:- fiquei pensando na incoerência que é um pato como ele se preocupar tanto em levantar as calças já que ele, Donald, Patinhas e todos os outros da família pato já não tem mesmo o costume de usar calças, essa incoerência ficou engraçada porque eu ria das calças caírem e ria também pela incoerência em si.

    Muito bom! XD

    O proprio peninha não usa calça com sua roupa normal. XD

    acho que o problema é andar com as calças arriadas. XD - tipo se vc é um pato e está sem calça, ninguem olha a sua bunda. mas se você um pato e suas calças caem no meio da rua, com certeza vc fica envergonhado. XD

    é aquela velha máxima, porque o pato donald usa toalha ao sair do banho se quando está vestido não usa calças. XD

    mas é isso mesmo, é a incoerencia que dá graça a HQ em certos pontos. Razz
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Fabiano Ter maio 31, 2011 1:15 pm

    concordo....XD
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Edu4rd0 Ter maio 31, 2011 2:30 pm

    Gostaria muito de ver essas histórias publicadas aqui. Para o peninha não é difícil achar espaço. A revista do Donald, e a nova do Pateta, servem como casa ideal para ele. Smile
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 2:32 pm

    Edu4rd0 escreveu:Gostaria muito de ver essas histórias publicadas aqui. Para o peninha não é difícil achar espaço. A revista do Donald, e a nova do Pateta, servem como casa ideal para ele. Smile

    Eu realmente não teria problema em ver ESSE Peninha especificamente na revista do Pateta... ainda que seja universos diferentes, combina com o estilo de genero que o Pateta participa.

    Não queria ver elas sempre dividindo esse espaço, mas ocasionalmente, não me importaria.


    Antigamente HQs do Mickey (anos 90) apareciam na revista do Donald e vice-versa. Não era sempre, mas de vez em quando. Então não é como se algo assim nunca tivesse existido.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Edu4rd0 Ter maio 31, 2011 2:43 pm

    Sim. Mas para evitar a bagunça, e como a revista do pateta ainda não definiu nenhuma característica própria, ela é a melhor opção.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Denis Ter maio 31, 2011 4:19 pm

    Não gostei nem um pouco.

    Não é meu tipo de humor. Uma história grande demais para tão pouco conteúdo.

    Com oito páginas, existem histórias dinamarquesas fantásticas.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Edu4rd0 Ter maio 31, 2011 4:26 pm

    Seria legal se o Tiago postasse uma história com diálogos, para sentirmos o nível deles (mas já é demais tantas histórias escaneadas... Very Happy ).
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 4:27 pm

    Edu4rd0 escreveu:Seria legal se o Tiago postasse uma história com diálogos, para sentirmos o nível deles (mas já é demais tantas histórias escaneadas... Very Happy ).

    com dialogos não tem como...porque é tudo italiano... perde o charme. XD
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por sergiokid Ter maio 31, 2011 4:36 pm

    Folheando virtualmente né Thiago, rsrs.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por T_thiago Ter maio 31, 2011 4:40 pm

    sergiokid escreveu:Folheando virtualmente né Thiago, rsrs.

    sim Smile

    existe "folhear virtualmente"... porque eu não li nada ainda...

    MatheusG
    MatheusG
    Membro Pro
    Membro Pro


    Mensagens : 969
    Agradecimentos Recebidos : 7
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Localização : São Paulo - SP

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por MatheusG Ter maio 31, 2011 4:45 pm

    Eu não curita muito o estilo do Enrico Faccini, mas ultimamente venho prestando mais atenção nele.

    Suas gags são muito boas, eu gosto do jeito que ele explora a piada.


    Última edição por MatheusG em Ter maio 31, 2011 8:12 pm, editado 1 vez(es)
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Edu4rd0 Ter maio 31, 2011 6:43 pm

    T_thiago escreveu:
    Edu4rd0 escreveu:Seria legal se o Tiago postasse uma história com diálogos, para sentirmos o nível deles (mas já é demais tantas histórias escaneadas... Very Happy ).

    com dialogos não tem como...porque é tudo italiano... perde o charme. XD

    Não tem ninguém no fórum que queira dar uma de tradutor não? Very Happy é por uma boa causa!! flower

    Na verdade, não sei nada de italiano, mas ão me importaria de "googolizar" todos os diálogos da HQ só para saber se vale ou não a pena. Smile
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por sergiokid Ter maio 31, 2011 7:20 pm

    T_thiago escreveu:
    sergiokid escreveu:Folheando virtualmente né Thiago, rsrs.

    sim Smile

    existe "folhear virtualmente"... porque eu não li nada ainda...


    Eu tb não, até agora só "folheei" tb, rsrs
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Lucas Sex Jun 03, 2011 6:47 pm

    Eu me lembro de algumas publicações dela.Sempre gostei.


    Normalmente,quando vou ler HQ's do Donald,não chego a dar muita risada,tem as piadinhas e tudo mais,mas o que eu gosto mesmo é a aventura,o roteiro...por isso não curto muito algumas histórias meats...

    Mas essas ai tem umas piadas legais,que fazem eu rir um pouco,e eu aprovo pra colocar em espaços de histórias de 2/3 páginas.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Fauntleroy Qua Jun 15, 2011 12:09 pm

    Muito legal essa história! Eu queria ver esse Peninha dando as caras aqui... Ele é bem mais próximo do brasileiro, a meu ver, que os Peninhas mais "coadjuvantes" da PAI e de outras histórias italianas...

    Não que isso seja uma vantagem, é só um comentário.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Denis Qua Jun 15, 2011 12:19 pm

    Eu gosto de algumas histórias do Peninha italiano.

    Tem uma bem divertida dele com o Donald (quase sempre presente) e Gastão, em referência ao filme "Três solteirões e um bebê".

    E outras, inclusive algumas da PAI, embora a via de regra não seja fã dessa série.

    Mas essa aí, já disse, não vi graça alguma.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Lucas Qua Jun 15, 2011 6:11 pm

    Eu acho que sei que história vocÊ tá falando Denis...acho que tenho ela,não me lembro bem...

    Cara,tem algumas histórias do Peninha que são fracas,não é a maioria,mas apenas algumas.Porém,boa parte é ótima veho!Ele italiano principalmente,participações especiais com o Donald com o traço do Cavazzano...perfect!
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Denis Qua Jun 15, 2011 6:28 pm

    Então, gosto do Peninha italiano, quase sempre acompanhado do Donald.

    Lembrei de outra história agora, uma de rafting. Boa também.

    O que quis dizer é que não simples preconceito quando digo que não gostei dessas histórias específicas do tópico.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Lucas Qua Jun 15, 2011 6:33 pm

    Sei lá,eu sempre achei legalzinhas essas histórias nos fins das revistas...é agradável.
    CassioJ
    CassioJ
    Membro Novo
    Membro Novo


    Mensagens : 4
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por CassioJ Qua Jun 15, 2011 10:04 pm

    Gostei muito dessa história também. Eu curto bastante quadrinhos estritamente visuais, sem diálogos, e isso é bem raro no mundo Disney.

    A única coisa que não consigo gostar é do traço italiano para o Peninha. O Peninha desenhado por aqui era engraçado só de ver. Tem aquela pose clássica dele com as mãos fechadas próximas ao rosto e com a língua de fora que eu rio só de lembrar.

    Acho que deveríamos ter um pouco disso em nossas revistas sim!
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Fauntleroy Qua Jun 15, 2011 10:13 pm

    Nossa, essa pose do Peninha era DEMAIS! Bem lembrado!
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Lucas Qui Jun 16, 2011 7:15 pm

    Peninha se caracteriza pela sua pose XD

    Cara,eu gosto dos dois peninhas velho,tanto aqui do Brasil quanto lá da Europa,temos que saber valorizar os dois Very Happy
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Lucas Qui Jun 16, 2011 7:48 pm

    Agora com novas novidades,só temos o que comemorar...


    MORCEGO!!

    Conteúdo patrocinado


    HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra] Empty Re: HQs: Peninha do Enrico Faccini! [Amostra]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 11:02 am