por T_thiago Dom Jun 12, 2011 2:59 pm
Zé Carioca: Zek Ariok, O Viking - Devo admitir que curti muito as HQs dos anos 90 do Zé, pois foi quando eu conheci o personagem, o Pedrão, a Rosinha, o Nestor e o Afonsinho. Eu gosto destas versões do universo do Zé. Sem ele morando em barracão, com o Pedrão com aquele beijão ridículo, e o Afonsinho que quase nunca aparecia. As HQs do Zé dos anos 90 são criativas, só que as vezes são normais, nada memorável. Tambem gosto destas versões alternativas, como a HQ que abre esta edição, com o Zé Viking. Ela inclusive merecia uma capa, seria muito melhor que esse remake que fizeram. Enfim, não tem nada de extraordinario nessa HQ, eu apenas me divirto e curto esse zé.
Comando Laser: O Ataque À Barragem de Patópolis - Essa série realmente tem altos e baixos. Tem hora que não tem nada demais, tem hora que é ruim e tem hora que é boa. O que falta em Comando Laser são roteiros melhor trabalhados. As vezes eles são tão ruins quanto aquele Superpato e o Tatu que saem em Tio Patinhas, a unica diferença é que as do CL são curtinhas. As vezes parecem que elas não tem começo ou fim, apenas o meio, como nesta HQ na represa... eles chegam lá, derrotam o vilão... mas nada se conclui, apenas a "ameaça do dia". Com isso, fica devendo emoção necessária. Mas este mês até que não foi ruim. Nem se compara com aquela HQ horranda dos piratas no mês passado. Essa sim foi terrivel.
Zé Carioca: Festança na Roça - Não curto muito Canini, mas eu me diverti com essa história. Simples, mas engraçada, com o Zé se escondendo de um cobrador. As vezes os roteiros mais simples, são aqueles que melhor funcionam numa HQ curtinha, pois não precisa de muita coisa para funciona. A temática de Festa Junina nem me incomoda aqui, ela não é o foco da historia, apenas contribui para o enredo.
Pena Kid: Um Capataz Não Muito Capaz - Melhor HQ da edição! Pena Kid comanda geral. XD - As vezes as historias com o Peninha tomam rumos absrudos e sem sentidos, mas essa é a graça do universo do pato. Aqui não seria diferente.. até o chinês dos provérbios acaba arrancando risada e um vilão acaba surgindo na trama, que ainda tem momentos de ação, comédia, reviravoltas etc. Excelente HQ que não era republicada aqui por decadas. Valeu a pena ve-la seu retorno. Vale a compra da mensal só por conta dela. Adorei!
Zé Carioca: Um Caubói no Arraial - Já a ultima do Canini achei boboca... com um cowboi meio que de verdade numa festa Junina. Não me prendeu e no fim, queria acabar logo a leitura dela para terminar a revista de vez. Sei lá... não me cativou. O Tex acabou sendo um personagem irritante demais.