Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+5
Denis
Fabiano
Edu4rd0
sergiokid
T_thiago
9 participantes

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!


    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Mensagens : 2753
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por T_thiago Seg Jun 06, 2011 3:55 pm

    Denis escreveu:
    T_thiago escreveu:
    Denis escreveu:E ainda tem a continuação da história xarope do Casty. Fazer o quê?

    Xarope? Sério que vc acha isso? O_O

    Eu to achando Mundo de Tutor tão excelente... melhor do que Quandomai, HQ criativa e bacana, que prende na leitura...

    Você sabe que comigo não é preconceito, né?

    Afinal elogiei muito a dos pica-paus gigantes (por coincidência, a única que revisei na Patranha).

    Não tenho nada contra o Casty, mas não gostei nem um pouco dessa história.

    Achei ao mesmo tempo, pretensiosa, tenta ser grandiosa demais com o tema, e bobinha, com pouca profundidade no enredo.

    Além das questões da verossimilhança que já falei tanto no tópico da edição passada, que não estou a fim de repetir.

    Hum... eu não pude acompanhar a discussão no topico do mes passado, porque as minhas revistas só chegaram na virada do mês (e não queria ler spoilers), mas acho que vou lá dar uma lida e comento depois.

    aí volto nesse assunto. Razz

    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Opinião

    Mensagem por T_thiago Qua Jun 08, 2011 7:50 pm

    Opinião: Indiana Pateta e a Ilha Mitológica

    Cuidado: Terá Spoilers!
    (se possivel leia meu post só depois de ler a HQ)

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Mk82504

    Acabei de ler a HQ desta edição de Junho da revista do Mickey com o Indiana Pateta, como fã viciado no personagem, quis logo vir ao PC dizer o que achei. XD

    Primeiro que é uma HQ relativamente curta, não possuindo nem 30 páginas. É importante frisar esse detalhe porque se você compara esta história com, por exemplo, Mundo de Tutor do Casty que se conclui nesta edição, fica a impressão de que a HQ é fraca, mas na verdade ela não é. O ideal seria pegar alguma HQ com o mesmo numero de paginas (ou seja espaço pra narrativa) para poder comparar. Muitas das histórias do Casty o proprio autor teve bem mais paginas para trabalhar com as situações e narrativa, o que convenhamos, melhora e muito uma HQ.

    A Ilha Mitologica então tem uma narrativa ágil e apressada, comprometida pelo numero pequeno de paginas. Não tem por exemplo o Indiana correndo pra casa do Mickey para arrastar ele pra uma aventura. Um elemento comum em HQs grandes do personagem, aqui a história já começa com os dois numa ilha ao arredores da Grécia procurando o lendário barco de Ulisses, personagem da mitologia grega. Essa "pressa" que a HQ é obrigada a ter para contar sua historia as vezes ocasiona a perda de certos elementos, que dão qualidade ao Indiana.

    Mas ainda assim, a história aqui consegue infinitamente ser melhor que a HQ de 2010 com a Cleópatra, que o Casty fez e a Abril publico. Essa aqui segui mais fielmente as piadas (gags) e elementos dentro da personalidade tanto do Indiana, quanto do Mickey com ele.

    Por exemplo, o Mickey é que se lasca na história, tendo que remar o barco sozinho. No final, com o Indiana insinuando isso é muito troller (XD). O Mickey também não salva o dia, isso acontece graças ao Indiana e suas balinhas de alcaçuz, estas também são um elemento típico das HQs do personagem. O Mickey até tenta, pena que a garrafa era de plástico... tá precisando de óculos ratinho. XD

    As balas de alcaçuz tambem são uma adição obrigatória nestas HQs. Indiana sem alcaçuz é igual Donald sem azar, não combina. Todo mundo odeia as balas, mas o Indiana adora. XD

    E o Indy continua com sua personalidade firme e forte. Corajoso, aventureiro e arqueólogo, mas ainda escorregando no tomate, duas gags bacanas provam isso, quanto ele tenta escavar um tunel para o subteraneo com as proprias mãos e quando supostamente havia enrijedo seus musculos para soltar a corda. XD - Corajoso, mas atrapalhado, como todo "Pateta" é. XD

    A HQ também inspira nos cenários. Javalis nervosos, "Morcegos-Vampiros" e Mosquistos-Tigres (huahuahuahauh), fazem parte da fauna maluca da ilha onde estão, com rios, florestas e cavernas para dar esse cenário "Tomb Raider" de ser.

    A reviravolta final tambem é comum, ainda que desta vez não seja o Kranz, mas como eu disse, tudo é rapidinho, então os elementos as vezes não são aproveitados em seu potencial, como o proprio tesouro que seria o barco do heroi mitológico, quanto a elementos fracos da narrativa (o barco estava numa caverna por todos estes anos e nunca ninguem achou? foda né?).


    No fim é uma HQ divertida. Não serve para ser capa realmente, mas casa bem com HQ secundária, para preencher a revista, como acontece com HQs dinamarquesas na revista do rato. Bacana porque mata a saudade do personagem, mas não é uma história memorável. Na italia, onde o Indiana aparece com frequencia quase que mensal, ela passa de boa e diverte, aqui no Brasil onde o personagem é quase que anual, mal convence os leitores de que o personagem vale a pena se investir.

    Gostei da HQ, mas ela é rapida, apressada e curta. O Indy tem HQs maiores e melhores para sair aqui no Brasil. Espero que a Abril consiga isso. Enquanto não consegue, ao menos me divirto um pouco com estas HQs curtinhas e rapidas, pelo menos desta vez, os elementos que permeiam uma aventura do Indy estão corretas. cheers
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Lucas Qua Jun 08, 2011 7:55 pm

    Vou comprar mesmo pelo Indiana e a continuação do Casty,apartir do mês que vem tenho que avaliar bem os conteudos...
    GrandarkMouse
    GrandarkMouse
    Membro Junior
    Membro Junior


    Mensagens : 81
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 29/04/2011

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por GrandarkMouse Qua Jun 08, 2011 9:33 pm

    Eu adorei essa hq terminei de ler agora XD
    Sério mesmo e vou ler a do Indiana mais tarde to afim de ler D GIGANTE agora =D
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Edu4rd0 Qui Jun 09, 2011 9:26 am

    Essa foi a única mensal que não li, por que ainda não recebi a de maio. Hoje a noite vou ler somente essa do INdiana e comento seu comentário. xD
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 09, 2011 10:16 am

    Essa coisa toda do Mickey com o Indina, eu que não conheço bem o universo do Indiana já tinha relatado a respeito no meu Blog semana passada quando falei da história dele no Disney Big 08. Eu gosto que Mickey às vezes seja um mero coadjuvante e que o foco fica mesmo no Indiana.

    Se alguém ainda não leu: http://socializando2009.blogspot.com/2011/06/os-patetas-de-disney-big-8.html
    Mas a postagem tem basicamente o que o Thiago falou acima, a única diferença é que eu não conheço o Indiana tanto assim, então, foi mais na observação que fiz diante dessa história mesmo.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por T_thiago Qui Jun 09, 2011 10:23 am

    Fabiano escreveu:Essa coisa toda do Mickey com o Indina, eu que não conheço bem o universo do Indiana já tinha relatado a respeito no meu Blog semana passada quando falei da história dele no Disney Big 08. Eu gosto que Mickey às vezes seja um mero coadjuvante e que o foco fica mesmo no Indiana.

    Se alguém ainda não leu: http://socializando2009.blogspot.com/2011/06/os-patetas-de-disney-big-8.html
    Mas a postagem tem basicamente o que o Thiago falou acima, a única diferença é que eu não conheço o Indiana tanto assim, então, foi mais na observação que fiz diante dessa história mesmo.

    A Ilha Perdida é uma ótima HQ, eu li ela faz muito tempo, mas ela sim é uma HQ legítima do Indiana. Grande o suciente para explorar toda a gama de situações que o personagem tem e com uma trama que pode ser trabalhada sem presso e em seu próprio ritmo.

    Faz muita falta a Abril não publicar mais HQs inéditas do personagem nesse formato grandão. Sem mencionar que A Ilha Perdida é dos anos 90 se não me engano, a melhor fase do personagem, quando o Sarda ainda estava moldando sua personalidade a cada nova aventura.

    Eu já havia lido seu post lá Fabiano, ficou legal, apesar de que as vezes me canso na leitura porque vc começa a contar sobre a historia. XD
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 09, 2011 10:33 am

    É verdade. Eu muitas vezes falo a história toda. É como um arquivo.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por T_thiago Qui Jun 09, 2011 10:34 am

    Alias Fabiano, tá lá no seu texto:

    Indiana Pateta é um primo distante do Pateta amigo de Mickey. mora no Arizona e é arqueólogo,

    Onde vc pegou essa informação?

    Por que até onde eu sei, o Indiana vive no Amazonas, sim, ele mora no Brasil!!

    Wiki italiano:
    http://it.wikipedia.org/wiki/Indiana_Pipps

    "Per la maggior parte del tempo vive in Amazzonia, su una capanna in cima ad un albero, insieme al suo giaguaro Poldo, all'anaconda Bill e altri animali; ma trascorre spesso molto tempo a Topolinia ospite di Pippo."


    ----------------------


    Eu sei disso porque tinha uma aventura no Almanaque Disney, lá nos anos 90, onde o Indy sumia, e o Mickey corria até sua cabana no Amazonas, atrás do personagem... XD
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 09, 2011 10:35 am

    Aliás, essa categoria Disney Big serve mais para isso mesmo. Mostrar como são as histórias que aparecem nas BIGs, caso alguém mais desinformado leia, vai querer comprar as futuras depois (dá certo, viu?). XD
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 09, 2011 10:35 am

    Boa pergunta, deixa eu achar a fonte e já te coloco. XD
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Edu4rd0 Qui Jun 09, 2011 10:49 am

    Eu acho que já li uma história em que falava que ele morava no Amazonas também... vou dar uma procurada.. xD
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 09, 2011 10:57 am

    Acho que fiz uma confusão. Eu li o nome original do personagem e confundi com se local de origem.
    Tenho que desfazer isso já!!!
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 09, 2011 11:00 am

    Pelo que eu li, ele mora na Amazonia. Em uma casa na árvore
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por T_thiago Qui Jun 09, 2011 11:02 am

    Fabiano escreveu:Acho que fiz uma confusão. Eu li o nome original do personagem e confundi com se local de origem.
    Tenho que desfazer isso já!!!

    Só pra constar... o nome original do personagem é "Indiana Pipps", pois ele foi criado na itália.

    Vc deve estar se referindo ao nome que os EUA deu ao personagem: "Arizona Goofy".

    Wink
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 09, 2011 11:07 am

    Corrigido: Indiana Pateta mora na Amazonia, que é como li na Wikipedia da Itália.

    A informação do Arizona na verdade é o nome verdadeiro do personagem, eu que me confundi, é isso que dá fazer atualização bebendo Malzibier.

    Muito obrigado por ter detectado o erro. Fico muito grato.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 09, 2011 11:08 am

    É a mania que peguei de achar que tudo dos EUA é original......
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qui Jun 09, 2011 11:12 am

    Normalmente as fontes de biografia são da Wikipedia, mas é preciso tomar cuidado porque até na Wikipedia acho erros. Aliás, eu parei de fazer postagens biográficas por causa disso. No máximo, comento por cima uma citação de origem e só... e ainda sai errado.rsrsrs...

    Como dizia Charlie Brown do desenho Snoopy: "Que... puxa!!"
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Lucas Qui Jun 09, 2011 5:25 pm

    Hoje passei na banca e vi as mensais(menos Minnie e Pateta)


    Eu terminei de ler a história do Casty ontem(a 1ª parte)


    Muito show de bola.Tem muita gente que desaprova,mas eu gosto pra caramba...

    Falam que ele é fantasioso demais,mas pra mim não passou muiiito dos limites.Confesso que acaba sendo um pouco exagerado,mas não é enjoativa de ler e tudo o mais.Eu achei legal...(mais tarde comento mais,depois de ler a continuação)
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por T_thiago Dom Jun 12, 2011 3:11 pm

    Mickey Junho terminado...

    O Mundo de Tutor - Capítulo Final: Uma das melhores HQs do Casty, ainda melhor do que Quandomai. Sem parecer viajada ou forçada demais. Boas piadas e um excelente roteiro que prende o leitor do começo ao fim. O ultimo capítulo não tem nenhum momento glorioso quanto a edição de maio, mas fecha todas as pontas soltas na trama de forma inteligente e divertida. Acaba meio que sendo uma mistura de A Revolução dos Bichos, com Fringe e com Wall-E. Muito bacana mesmo a ideia de que Mundo de Tutor nada mais é do que o futuro da humanidade. Não me incomoda nem um pouco essa ideia de que muitas HQs do Casty sejam uma critica ao mundo em que vivemos atualmente, pelo contrário, até gosto destas mensagens nos quadrinhos. Não faz mal nenhum permitir que as crianças pensem um pouco sobre estes assuntos. Sem mencionar que o Casty tb foi bem critico quando tratou nas cenas com os representandes das nações unidas, e a falta de união de nossos lideres mundiais. Mundo de Tutor foi excelente, a única infelicidade pra mim, foi essa HQ não ter saido completa num única edição. Merecia a ultima parte estar na Mickey de Maio e que a edição tivesse com algumas paginas a mais, ainda que subisse o preço por apenas uma unica edição. (A Panini faz isso sabiam? quando uma edição de 100 páginas precisava fechar de 116 páginas, eles fecham em 116, custando alguns centavos a mais - as vezes não cobravam - mas jamais picavam um desfecho assim de poucas paginas para um proxima edição. Na minha opinião, Mundo de Tutor tinha que ter saido assim... suas 60 e poucas paginas na Mickey de Maio mesmo... nem que a revista saisse uns R$ 3,50, excepcionalmente por uma unica edição. Em junho voltaria com 50 paginas e R$ 2,95. Queria que as revistas Disney tivessem essa flexibilidade em momentos especiais que fossem necessários.

    Indiana Pateta e a Ilha Misteriosa: Já fiz minha opinião sobre esta HQ aqui:
    https://projetoinducks.forumeiros.com/t178p15-mickey-n825-junho-2011-previa-em-scans-na-pag-01#8019
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Dom Jun 12, 2011 3:33 pm

    T_thiago escreveu:Mickey Junho terminado...

    O Mundo de Tutor - Capítulo Final: Uma das melhores HQs do Casty, ainda melhor do que Quandomai. Sem parecer viajada ou forçada demais. Boas piadas e um excelente roteiro que prende o leitor do começo ao fim. O ultimo capítulo não tem nenhum momento glorioso quanto a edição de maio, mas fecha todas as pontas soltas na trama de forma inteligente e divertida. Acaba meio que sendo uma mistura de A Revolução dos Bichos, com Fringe e com Wall-E. Muito bacana mesmo a ideia de que Mundo de Tutor nada mais é do que o futuro da humanidade. Não me incomoda nem um pouco essa ideia de que muitas HQs do Casty sejam uma critica ao mundo em que vivemos atualmente, pelo contrário, até gosto destas mensagens nos quadrinhos. Não faz mal nenhum permitir que as crianças pensem um pouco sobre estes assuntos. Sem mencionar que o Casty tb foi bem critico quando tratou nas cenas com os representandes das nações unidas, e a falta de união de nossos lideres mundiais. Mundo de Tutor foi excelente, a única infelicidade pra mim, foi essa HQ não ter saido completa num única edição. Merecia a ultima parte estar na Mickey de Maio e que a edição tivesse com algumas paginas a mais, ainda que subisse o preço por apenas uma unica edição. (A Panini faz isso sabiam? quando uma edição de 100 páginas precisava fechar de 116 páginas, eles fecham em 116, custando alguns centavos a mais - as vezes não cobravam - mas jamais picavam um desfecho assim de poucas paginas para um proxima edição. Na minha opinião, Mundo de Tutor tinha que ter saido assim... suas 60 e poucas paginas na Mickey de Maio mesmo... nem que a revista saisse uns R$ 3,50, excepcionalmente por uma unica edição. Em junho voltaria com 50 paginas e R$ 2,95. Queria que as revistas Disney tivessem essa flexibilidade em momentos especiais que fossem necessários.

    Indiana Pateta e a Ilha Misteriosa: Já fiz minha opinião sobre esta HQ aqui:
    https://projetoinducks.forumeiros.com/t178p15-mickey-n825-junho-2011-previa-em-scans-na-pag-01#8019

    Eu ainda não li essa postagem porque estou com a revista em mãos e prefiro ler ela primeiro para depois verificar o que o amigo escreveu. XD
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fauntleroy Ter Jun 14, 2011 10:22 pm

    Terminei agora esta edição. Senti uma inspiração em Wall·E, pela acomodação que destruiu o físico e a moral dos humanos, deixando as máquinas tomarem conta do pedaço (na história do Casty, claro). E não podemos esquecer a citação de O planeta dos macacos!

    Uma bela história ecológica. A do Indiana Pateta também é do mesmo (alto) nível, com lindos desenhos do De Vita e uma bela trama. Gosto de como o Indiana é "sábio" e questionador, por exemplo quando supõe o que fez o navio de Ulisses ir parar no rio subterrâneo.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 15, 2011 12:09 pm

    Mickey 825 traz nas cartas uma do Thiago e do Xandro.
    Acho que poderiam te-las colocado bem antes, mas acredito que resolveram agora porque divulgaria as novas revistas.
    Sobre o Mundo de Tutor, achei muito boa, embora eu não esperava que a história fosse desse jeito, mas gostei muito. Como sempre, CASTY acaba nos presenteando com umas pitadas de reflexão. Lembrou-me também Mundo dos Macacos, não sei porque, mas acho que foi naquela hora em que o povo descobriu que aquele outro mundo, na verdade, era a Terra.
    Gostei da história do Indiana, um pouco focada demais em Ulysses, certamente foi proposital para fazer uma história digamos que especial. Como serão as outras? No estilo desta ou no estilo da que saiu em Disney Big 8?
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por tourinho538 Qua Jun 15, 2011 3:32 pm

    A melhor história foi o de Indiana Pateta (claro)
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Fabiano Qua Jun 15, 2011 5:20 pm

    Eu gosto muito de CASTY. Achei essa história muito boa, talvez o corte nela (de uma edição para outra) tenha sido errado, mas gostei da história.
    Lucas
    Lucas
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : "Boa safra e baixos impostos!Esse é o meu lema!"
    Mensagens : 1174
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 03/03/2011
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Lucas Qua Jun 15, 2011 6:03 pm

    O corte pode mesmo estragar um pouco,mas da um pouco de essência na história xD

    Conteúdo patrocinado


    Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01! - Página 2 Empty Re: Mickey n°825 [Junho/2011] - Prévia em scans na pág. 01!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 4:56 am