Terminei a leitura de Pateta 1 e é triste constatar que a revista da Minnie está infinitamente melhor na qualidade das histórias do que a do Pateta.
Tumulto no Bosque - Historinha sem vergonha. Não tem graça, não tem mistério e a ação é tosca e sem empolgar. O tio do Pateta mal participa dela, podia ser um coadjuvante qualquer (VoVó Donalda) que não faria a menor diferença. O Pateta e Mickey estão bem apagados na HQ e o vilão é mais óbvio de tudo. Nem o desfecho anima. Animais do sítio se revoltando contra um bandido? Só existem milhares de HQs assim... nem o uso do Mickey e do Pateta convencem dentro do plot criado. Viram meros coajuvantes. Preferia ver Pateta tentando cuidar da fazendo mesmo, do que transformar a HQ nisso que fizeram.
Não se Preocupe! - Essa sim é uma HQ legal. O Pateta está impagável aqui, tentando podar o jardim da Clarabela. A cena no telhado ficou hilária. XD - Otima HQ, podia servir para fechar uma edição após uma grande HQ de aventura. Bem utilizada, pena que o resto do mix da revista não ajuda a manter o padrão.Mas esse Pateta apatetado é ótimo. Uma boa persnalidade que é claro que a revista não pode esquecer que existe. Só tenho medo que se use demais esse tipo de HQ e acabe com o tempo perdendo parte da graça. Mas enfim, historinhas assim são ótimas para ficar no fim da revista. Fechar ela com um sorrisão rosto.
O Poderoso Pateta - Quando comecei a ler essa HQ achei que seria como a anterior, com o Pateta fazendo confusão na academia, mas não, ela tem um plot estranho, com as tais pilulas de fortalecimento. Não que seja uma HQ ruim, só acho que ela não tem um ritmo certo ou é curta demais para trabalhar melhor no roteiro. O fim é meio sem brilho, é meio como um circulo...termina do jeito que começou, o que faz vc esquecer dela no minuto seguinte que termina de le-la. Mas existe boas gags nela. Principalmente quando o Pateta começa a usar sua força na cidade. Bem tipo "Superpateta"... e adorei o Mickey rolando morra abaixo dentro da lixeira. XD
Pateta, Artista do Formão - Melhor HQ da edição. Ela sabe ser engraçada, mostrando o Pateta tentando dar uma de escultor. Primeiro pra arranjar material, depois tentando esculpir e o fim é engraçado e inesperado. Curtinha, mas funciona muito bem. Eu gosto muito desse Pateta italiano. Historia descompromissada, que é engraçada, sem pressa e que prende o leitor com boas gags e com o Pateta apatetando tudo. XD
Ri Melhor... - Outra HQ insossa. Sério! Odeio estes plots de circos e palhaços. Existem milhares de HQs assim, e o pior é o Mickey como um retardado na HQ acreditando quando o Pateta diz que o palhaço é inocente, sendo que era óbvio pelas pistas que o cara era o ladrão. Ridículo. Nem o Pateta acaba sendo engraçado com essa imbecilidade de acreditar no palhaço. Essa piada da voz engraçado do palhaço tb não funciona bem numa HQ... talvez num desenho animado. Não gostei, achei até pior do que a primeira HQ da revista.
E a 1º edição chega ao fim, com HQs medianas, sem mostrar todo o potencial do personagem, com HQs ruins ou medianas (3 de 5), apenas 2 HQs realmente bacanas (que até valem a leitura), e com uma capa que deveria ser memorável, mas não é.
Espeor que melhore na próxima.