por T_thiago Dom Ago 07, 2011 12:56 pm
Minnie e a escala musical - Tirando a capa realmente tosca da edição de Julho, eu achei que esta edição de Minnie foi bem mais divertida que a anterior. Talvez a primeira tenha algumas HQs de melhor qualidade sim, mas acho que no conjunto da obra, a segunda edição se sai muito bem.
A primeira HQ é melhor que a da primeira edição. Eu já gostei dela. Sempre gosto destas HQs onde os personagens principais são retratatos como antepassados, ou apenas semelhantes ou em metáforas. Como o Filipe disse, o casal da ilha, na verdade são Mickey e Minnie, não literalmente, mas fantasiosamente na cabeça do roteirista. Eu muito quando fazem isso, pois as vezes criar um personagem qualquer, não dá a simpatia necessária. Como o casal da 1ª HQ da 1ª edição, que eram comuns e ordinários.
A historinha também é bonitinha, ainda que tenha certos furos e lacunas dentro da hsitoria, como o mickey e a minnie indo a ilha e logo de cara encontrar o ermitão dela. porra, quer dizer que o cara se esconde por séculos, e nunca ninguem o achou? justamente o mickey na primeira tentativa já acha? o final, com a Minnie enganando os deuses do olimpo também achei meio bizarro. ela toca, e o cara quem sobe pra ver a amada? huahauhauha. Trapaça pura! Ainda que entenda o argumento que o Mickey usa sobre o tal "toque feminino".
Também me agradou muito a forma da narrativa em flashback, a emoção que a historia passa e os desenhos dela, que são bonitos mesmo.
Sem destino - HQ curtinha mas totalmente funcional. Bom ver o Fígaro de volta. Eu gosto dele dos desenhos classicos onde ele aparece com a Minnie e o Pluto. A HQ também tem um toque todo especial por ser narrado, mostrando a visão do Figaro como um bichinho de estimação. HQ toda charmosa e original. Bacana demais.
A carta de amor perdida - Como o Filipe disse, a última HQ é a melhor que trabalhar com as personalidades do Mickey e Minnie e o próprio relacionamento do casal. Apesar de que eu fico meio chateado com a Minnie, que em nenhum momento pensou um pouco no Mickey, que estava tão animado para ver o jogo de futebol. Ora e daí se parassem a busca por alguns dias? O cara estava sumido por décadas mesmo. As pistas que seguiam não iam esfriar mais do que já estavam. Mulher é um bicho persistente mesmo. Mas o Mickey como um bom mocinho, aceitou bem o fato de que não ia ver o futebol. Se fosse o Donald, no final dessa HQ ele estaria pulando de raiva por que cruzara meio mundo com a Margarida e o cara estava no asilo de Patopolis e ele teria perdido o jogo por causa disso. XD - Tudo bem que a HQ tem como objetivo exatamente o contraste disso, com o Mickey mostrando que sacrificios dentro de um relacionamento é normal, e tem mesmo que levar numa boa, pois antes continuar sendo amado, do que agir mesquinhamente. Mas ainda acho que a Minnie foi "espertinha" demais... XD