por T_thiago Ter Out 18, 2011 7:31 am
Segunda mensal de outubro devorada! Hora de comentar!
O Dragão de Coral - Adorei esta história! Apesar de doer dizer isso, mas foi melhor do que a HQ do Indiana em Pateta. Tio Jeremias é o maior barato. Adorei a cena em que a Minnie fica nervosa e pergunta ao Mickey quem é esse parente que fica roubando ex-namoradas! Rá! Não sabia que ele vivia num velho Navio em Everglades, muito legal esse elemento dentro da personalidade do Tio, sem falar que é criação do Sarda, então assim como o Indiana, o Tio é cheio de peculiaridades, como o Papagaio e a paixão por caçar Tesouros (Tio Patinhas no universo do Rato), ainda que não pareça ter a ambição de ficar milionário com isso. Jeremias gosta apenas da emoção.
Assim como o Filipe informou acima, essa é a primeira HQ dele com a Minnie, então meio que rolou uma apresentação do personagem, porém admito que fiquei mega curioso quando o Mickey passa um celular mostrando fotos de suas aventuras anteriores com o Tio jeremias. Espero que a Abril planeja publicar as HQs de origem e as outras ainda inéditas com o personagem por aqui.
Quanto a trama do Dragão de Coral, não achei nada mirabolante, porém deu para divertir. A cena do Dragão na caverna foi bem bolada, mas o que rouba as cenas na aventura são os dragões de komodo, que existem de verdade mesmo! Achei uma boa sacada fazer com que eles se misturassem a lenda do tesouro. A Minnie tendo pesadelos com dragões foi demais... o traço do dragão do pesadelo ficou muito apavorante... sensacional!
Festa Surpresa - HQ da Clarabela, simples, porém divertida. Realmente não foi uma boa ideia contratar pedreiros, limpadores e uma decoradora para ir reformar sua casa no mesmo dia, ao mesmo tempo. Confusão garantida. Parecia até uma daquelas HQs de confusão com o Pateta. Os trabalhadores se ofendendo a começando uma briga acabam roubando a cena. XD
Só mais uma fase... - Filipe comentou acima como a Abril vem apostando nesse tipo de HQ, de games, realidade virtual e mundo real. Eu acho isso fantastico. Não sei que vocês veem acompanhando, mas o Brasil neste ano cresceu muito neste setor, a Microsoft agora fabrica seu console aqui, assim como prensa suas midias, o preço no mercado reduziu a mais de 40%. Ficou mais barato. Com isso a concorrencia anda correndo atrás do prejuizo e o mercado se tornou mais competitivo e melhor para os apaixonados por games. Como eu. Então acho realmente válido a Abril aproveitar isso e brincar um pouco com esse tema. Lá fora, os games são algo normal do cotidiano dos adultos e jovens, então é normal que tenha muitas historias assim. Chegou a ver do Brasil crescer nesse setor!
Quanto a HQ em si, achei ela excelente. Minnie está jogando um MMORPG, jogos online onde se passam em mundos abertos, onde jogadores de vários lugares do mundo podem se encontrar para se ajudarem ou competirem entre si, em busca de determinados objetivos. Itens são pessoais, raros e os desafios acabam requerendo que jogadores se unam a fim de ultrapassar todos os obstaculos. Sem mencionar que hoje em dia, cada vez mais o publico feminino entra para o mundo dos games. Estes dias a Megan Fox foi noticia no mundo todo porque afirmou que joga Halo Reach online com uma boa frequencia, mas que ninguem sabe quem é ela (coisa do anonimado das tags).
A HQ tambem debate a dependencia que certos jogos podem causar. É como o Mickey diz, games são divertidos, mas não só eles, porém tudo que fazemos em exagero não é boa coisa. Divertido sim, mas tem que moderar. A HQ está corretissima em sua mensagem.