por T_thiago Dom Ago 07, 2011 12:28 pm
É impressão minha ou ninguém opinou em julho sobre a edição do Zé? O_o
Bem, eu andei com todas as leituras atrasadas este mês, mas para não deixar passar em branco, segue a minha opinião sobre as HQs do mês (ainda que atrasadão)
Zé Carioca: Ganhos E Perdas - Historinha simples e rápida. As vezes fico com a impressão de que faltou propósito a historia. Qual o objetivo dela? mostrar apenas que o zé tem um bom coração? Este é um dos meus problemas com a produção nacional com HQs curtas. as vezes falta melhor tratamento de roteiro. se ela fosse maior podia colocar o zé se metendo em confusão em como gastar o dinheiro, correndo de cobradores etc, até terminar com ele doando o dinheiro pro orfanato em si. Mas tudo acontece conveniente demais. Aí a historia perde a graça. Nem a piadinha com o bule no final acaba convencendo.
Comando Laser: A Ameaça Ferrovelhotrônica - Por incrivel que pareça eu gostei da HQ desta edição de Comando Laser. Achei ela bem montadinha, com muita ação, ficção e uma boa narrativa. Tem hora que ela é meio confusa, como quando o mickey de repente some e aparece no avião-asa delta para salvar o Pateta. Mas é uma HQ bem divertida. cheia de situações nonsense que permeia esta série.
Zé Carioca: O Pacote-Surpresa - Também gostei desta história. Um dos belos exemplos de como o Canini sabia ser engraçado. Eu achei a historia realmente engraçada. Rindo dos bandidos tendo que ajudar o zé e as situações em torno do pacote bomba. Uma belíssima HQ. Acho que quando o Canini não coloca o Zé naquelas histórias tipo Favelão, o artista ganha a minha simpatia muito mais rapido. Uma história digna de um episódio de chaves. XD
Donald & Peninha: O Esquecido - Eu achei um dos elementos dessa historia meio fora de propósito: o tal clube das galinhas... quer dizer, qualé o propósito disso? a forma que foi apresentado parecia um tipo de associação ou sei lá, mas é algo que ficou meio sem sentido dentro da historia. servindo como desculpa apenas para o desfecho com o gastão. não havia a necessidade de criar algo tão esquisito para a historia funcionar, sem mencionar aquele chapéu horroroso que o donald usa por toda a HQ. Tirando isso, a situação do Donald tentando agradar a Margarida, seguido pelos conselhos do Peninha... ótimos e engraçados como sempre. XD
Zé Carioca: Destreza Sobre Rodas - GAG de 2 páginas. Nada genial, ainda que mostre o zico e zeca em uma versão mais pentelha. bacana e nada mais.
Mickey & Pateta: O Abominável Homem Das Neves - Gostei desta HQ, mas percebe-se que ela é bem antiga mesmo, pelo fator crueldade na qual os bandidos expõem o Pateta num circo perante um publico. Uma HQ assim jamais seria produzida e publicada nos dias atuais acredito. me incomodou um pouco ver o pateta amordaçado e amarrado como uma aberração durante boa parte da historia. crueldade acima do normal. politicamente incorreto? eu achei. mas não que isso estrague a HQ. no final das contas, o pateta leva a humilhação que teve, numa boa.
Zé Carioca: O Tapete Maravilha - Rosinha morando sozinha? Parece que esta HQ é um pouquinho mais antiga do que o hábito da Rosinha morar com o Rocha Vaz. Isso começou meio que lá nos anos 80, ainda que o Rocha Vaz tenha sido criado na década de 40. Só isso na HQ já é estranho. Eu gosto do Rocha Vaz, da situação com seu mordomo, com o cachorro, enfim do zé carioca namorando uma garota rica, sendo ele um pobretão. Aqui nesta HQ do Canini a Rosinha me parece independente demais. Não sei até onde essa linha de garota morando sozinha foi nas outras HQs do Canini. Bem, quanto ao Plot em si, é uma historia digna daquelas viajadas na maionese que o próprio Barks já tinha nas HQs do Donald. Divertido o Zé no mundo das mil e uma noites e para uma HQ repleta de personagens novos, o Canini conduz a trama maestralmente.