por sergiokid Seg Jul 04, 2011 3:13 pm
T_thiago escreveu: sergiokid escreveu: T_thiago escreveu: Fauntleroy escreveu:Eu acho que o AD comporta isso que você disse, sim, Thiago: histórias longas (que não cabem nos títulos mensais), histórias de personagens menos populares ou mais obscuros (Darkwing Duck podia entrar fácil) etc. Gosto MUITO do AD por essa mistura que eles faziam sempre... Ainda com passatempos, joguinhos, tiras, ou seja, uma boa salda.
mas eu não disse que comporta... estava me referindo que a ideia de "almanaque" talvez hoje em dia dê uma concepção meio diferente do que um "Mega Disney"...
almanaque disney nessa concepção de trazer coisas novas de outros universos e personagens... talvez se atrapalhasse nas bancas com almanaque da monica, com os almanaques de personagens disney... com outros tipos de almanaques.
talvez a palavra "almanaque" não se destaque propriamente na banca e deixe tão claro assim o conceito de que Almanaque Disney não é realmente um "almanaque" como o publico conhece hoje em dia.
isso é um problema a meu ver.
Eu concordo. Almanaque hoje meio que "pejorativou" pra republicações. Nem todos remeteriam àquele almanaque disney de antigamente, e com um Almanaque do Mickey, outro do Donald, e outro Almanaque Disney na banca, fãs ocasionais n saberiam ver a diferença.
exato
se não for algo mais explícito e fácil de assimilar... os fãs vão ficar perdidos... como já acho que estejam ficando com Pato Donald, Pato Donald Férias, Pato Donald Extra, Almanaque do Pato Donald.
É claro que isso confunde quem não acompanha...
Por isso eu acho que conforme a linha aumenta, as capas precisam ser mais informativas. Tipo com Minnie e Pateta 1 vinham abaixo do título "Nova Revista Mensal".
Não varia mal PD mensal vir "História Inéditas" abaixo do título. E no Almanaque do PD, Histórias Clássicas, e no PD Férias e Extra "Seleção das Melhores Histórias".
Precisa mostrar ao leitor que não entende que cada revista tem uma função... um objetivo... senão ele acaba não comprando nada pela confusão dos titulos em banca.
Eu imaginei a cena agora. uma criança indo com o pai numa banca ser "premiada" por uma nota alta no colégio.
- Pai, quero pato donald.
- Qual deles filho?
- Aquele pai, aquele pato.
- Sim, mas qual dessas revistas aqui? Donald, Donald Extra, Donald Férias, Almanaque do Donald, Donald Duplo ou Disney Gol (donald na capa)
pensem na confusão!!!
mas que alegria poder dizer q uma cena dessa pode acontecer. Já pensou há 2, 3, 7 anos atrás, o estado que as coisas se encontravam... muitos achavam que era o fim, e graças a Deus hj eu considero que os quadrinhos Disney, tal qual a Fênix, renasceu das cinzas.