Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+10
Rg_Killua
XANDRO ★
Edu4rd0
Matheus luiz
Carlindojos
tourinho538
sergiokid
Denis
Fauntleroy
T_thiago
14 participantes

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Votação

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas?

    [ 12 ]
    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Bar_left80%Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Bar_right [80%] 
    [ 3 ]
    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Bar_left20%Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Bar_right [20%] 
    [ 0 ]
    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Bar_left0%Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Bar_right [0%] 

    Total de votos: 15

    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Mensagens : 2753
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por T_thiago Seg Ago 08, 2011 2:42 pm

    Exemplo: HQ Aventura Na Fórmula I

    Sai em 15/Set/86 em Tio Patinhas 256

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Br_tp_0256a_001

    E termina 8 dias depois em 230/Set/86 em Almanaque Disney 184

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Br_ad_0184a_001

    -------------

    Fica ruim depois para achar em sebo quando ela envelhecer? Ficaria de qualquer jeito... mesmo que fosse em TP 256 e TP 257... sebos não vendem revistas na ordem sequencial... vende o que tiver. Nada garante que a parte 1 e 2 seria mais fáceis de se achar se tivessem saido no mesmo titulo.

    O bacana de sair em titulos diferentes é que instiga o leitor casual a conhecer um outro titulo que ele não tem habitualidade de comprar.

    --------------

    Ah mas saiu em titulos diferentes. se eu comprar em sebo uma parte, como diabos vou adivinhar onde está a segunda parte?

    - volta ao que disse acima... toda vez que isso acontece, sempre diz na propria revista, onde ela temrinará ou de onde ela veio. então se vc pegou hoje TP 256, pode ter certeza que lá fala onde a HQ terminar, ou se pegou a AD 184, lá fala que a HQ começou em TP 256.

    Confuso não é. Vcs podem citar outros defeitos e problemas de se fazer isso, mas o da "confusão" não dá.

    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Fauntleroy Seg Ago 08, 2011 2:45 pm

    Também não aprovo muito isso. E o pessoal que só coleciona Mickey? Teria que comprar uma revista "estranha" porque na coleção a história ficaria inacabada.

    Eu não tenho nada contra esperar um mês — até porque sou leitor de Bonelli Comics e às vezes espero MUITOS meses pelo fim de uma história, e não me importo, porque leio só quando completa a história e tenho muito mais material para ler.

    Mas acho chato ter republicações com mais páginas que as mensais. Gosto de Minnie e Pateta, mas por mim essas revistas seriam extintas, agora que estão no começo, e a Abril concentrar-se-ia em aumentar o número de páginas de Mickey.

    As outras sagas, materiais e histórias para mim poderiam estar num novo Almanaque Disney (ou uma revista nesse molde). O Aventuras Disney não pegou porque foi uma fase terrível aqui no Brasil, mas hoje os quadrinhos Disney, creio, comportariam mercado para esse título. E aí pronto, nossos problemas estariam resolvidos.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Denis Seg Ago 08, 2011 2:45 pm

    É ruim, pra mim, de qualquer jeito.

    Ficar misturando títulos. Não gosto.

    E ainda acho que fica "confuso", já dentro de uma coleção.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Ago 08, 2011 2:49 pm

    O motivo que o fauntleroy apontou para mim já diz tudo.
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por T_thiago Seg Ago 08, 2011 2:51 pm

    Fauntleroy escreveu:O Aventuras Disney não pegou porque foi uma fase terrível aqui no Brasil,

    Discordo. AVD não pegou porque a linha editorial era terrivel. Novamente, era um saco colecionar a revista que dividia uma saga ou HQs em 3 a 4 edições. levava 4 meses para fechar um ciclo. sem falar na péssima ideia de misturar novidades italianas, com velharias classicas. não dá. a revista não tinha identidade, era uma salada de frutas terrivel.

    Sagas como Magico do Mickey, Ultra-Herois, Dragonlards tinha que ter saido por aqui, igual Donald Duplo saiu este ano, em encadernados especiais. Haja sago para ler magicos do mickey em aventuras disney, esperando meses pela conclusão de cada arco.

    E se for olhar, as melhores Aventuras Disney, foram as que traziam historias fechadas em uma unica edição ou quando homenageavam o aniversario de um personagem.

    e 80 paginas era muito pouco para a proposta editorial.

    não é a toa que ela morreu. ela era deficiente em muitos aspectos.
    Denis
    Denis
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Autoproclamado fã N°1 de William Van Horn
    Mensagens : 1266
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 28/02/2011
    Idade : 32
    Localização : Itajubá - MG

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Denis Seg Ago 08, 2011 2:58 pm

    De fato.

    Para mim, AD era uma revista ruim que cometia erros demais.

    Edição pobre, misturava inéditas e republicações, quebrava muito as histórias, publicava grandes sagas sem glamour algum...

    Só tenho uma edição, mas não sinto falta alguma.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Ago 08, 2011 2:59 pm

    Eu tenho umas 8, acho. Recentemente adquiri duas que me faltavam para completar todas as HQs do Donald Duplo.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por sergiokid Seg Ago 08, 2011 3:00 pm

    Ter que aguentar aquele chatonildo que eu até esqueci o nome (00-zero?) e a chatonilda (pata hari) em todas as aventuras disney quase era de matar
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por sergiokid Seg Ago 08, 2011 3:01 pm

    Eu n tive problema na expectativa das continuações pq comprei tudo de uma vez, rsrs
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Edu4rd0 Seg Ago 08, 2011 3:01 pm

    Também não gosto desses personagens. Algumas HQs até dá pra levar, mas no geral são um pé no saco... Razz
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por tourinho538 Seg Ago 08, 2011 3:16 pm

    Edu4rd0 escreveu:
    tourinho538 escreveu:
    Edu4rd0 escreveu:Ah, sim. Entendi o ponto de vista. Questão de consciência escolho o Mickey, mas de preferência individual, escolho o donald.


    Não entendi esse ponto de vista.

    O mundo dos patos já tem a revista do Tio Patinhas com 84 pág. É natural que, se fosse equiparar uma das mensais ao TP, seria a do Mickey, para fortalecer o universo dos ratos.

    Agora entendi valeu.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Fauntleroy Seg Ago 08, 2011 4:01 pm

    O AD pode ter sido meia-boca, mas vocês entenderam a proposta: uma revista nos moldes do Almanaque Disney. Com mais variedade, histórias maiores, mais páginas (nada MUITO exagerado, umas 130)... Acho que hoje já seria algo a considerar.
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por tourinho538 Seg Ago 08, 2011 8:08 pm

    Fauntleroy escreveu:O AD pode ter sido meia-boca, mas vocês entenderam a proposta: uma revista nos moldes do Almanaque Disney. Com mais variedade, histórias maiores, mais páginas (nada MUITO exagerado, umas 130)... Acho que hoje já seria algo a considerar.


    Eu particularmente não entendo, mas a Abril faz uma resistência para ressusitar essa revista.
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Tio Bin Seg Ago 08, 2011 11:22 pm

    O Pessoal Tem Resistencia a uma Revista A mais Nas bancas
    Mas me parece InveitavelQue lançasse uma Revista De ineditas De Personagens Variados
    Sobre As Revistas Eu Ainda Acho Que Deveria Diminuiro Periodo Entre elas
    Sendo Quinzenais num Primeiro Momento
    UmErro Da Abril Acredito Foi Esses Almanaques Dos personagens Se Eles Fossem um pouco mais Caros mas De historias ineditas Seria bem Mais interessanteT
    odo Mês Teriamos 160 Paginas a mais De ineditas
    Talvez Com Excessão Do Zé Infelimente
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por T_thiago Ter Ago 09, 2011 8:15 am

    pra mim almanaque tem que ser de republicação. isso de almanaque de inéditas, já perde sua principal caracteristica.

    se é uma de inédita, não é almanaque, é mais uma "edição extra".
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Ago 09, 2011 9:36 am

    Eu sou contra de mais uma nova revista por enquanto. E não falo apenas pelo meu bolso. Já temos muitas revistas em fase de experiência. Tem que esperar no mínimo elas se firmarem, para depois pensar nisso.
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por tourinho538 Ter Ago 09, 2011 3:50 pm

    T_thiago escreveu:pra mim almanaque tem que ser de republicação. isso de almanaque de inéditas, já perde sua principal caracteristica.

    se é uma de inédita, não é almanaque, é mais uma "edição extra".


    É verdade, almanaque quer dizer republicação de histórias.
    Tio Bin
    Tio Bin
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 191
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Tio Bin Ter Ago 09, 2011 4:10 pm

    Ué Colocasse Com Outro Nome
    O nome é o De menos
    Poderia pelo menos Ser ineditas Velhas Sei lá
    Não Sou AquelesRadicais Em relação A Republicação
    MAs tem muita Republicação para pouco Materia
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por tourinho538 Qua Ago 10, 2011 4:50 pm

    O nome dessa revista poderia ser edição extra.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por sergiokid Qua Ago 10, 2011 6:40 pm

    É, na verdade nem sempre o termo almanaque foi usada para coletânea de republicações, tanto que o próprio almanaque disney trazia muita coisa inédita, mas a partir do momento que temos mais ou menos esse padrão, de almanaque só ter republicação, melhor manter assim, e não chamar revistas com inéditas de almanaque.
    tourinho538
    tourinho538
    Membro Pro
    Membro Pro


    Lema : Disney sim.Mônica não
    Mensagens : 586
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 11/06/2011
    Idade : 26
    Localização : Salvador/BA

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por tourinho538 Qua Ago 10, 2011 8:41 pm

    Como sempre digo: se você não sabe olhe no dicionário XD
    Lucas_Vinícius
    Lucas_Vinícius
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 139
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 07/06/2011
    Idade : 29
    Localização : Natal/RN

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Lucas_Vinícius Qui Ago 11, 2011 8:42 am

    T_thiago escreveu:
    Fauntleroy escreveu:É bem chato ninguém ligar mais tanto para as mensais, que são os principais títulos Disney do Brasil.

    Exatamente. Acho que a linha Disney não pode se fortalecer só na ideia de sobreviver com especiais. As mensais precisam sim serem aprimoradas. Muita coisa boa está sendo feito lá fora e elas não tem carga para abocanhar tudo. Ainda que se jogue certos especiais em outras linhas de revistas, ainda fica aquela impressão de que não somos apresentados, pelas mensais, tudo que se produz de bacana no mundo.

    O Peninha do Faccini, O Pateta Reporter que vai sair por aqui com muito atraso, as Histórias italinas com personagens de Patópolis (a Tio Patinhas não aguenta nem 5% delas), o Indiana Pateta que sai por aqui uma vez por ano apenas, Casty tb chegou com um enorme atraso aqui, a série Maquina do Tempo que vira e mexe acaba sendo esquecida (só voltou devido ao CLD). Histórias com o Gastão, Brigite, Margarida italianas. Histórias grandes produzidas na Dinamarca.

    Estamos perdendo muito material com essa linha de mensal só com 50 páginas. Mickey é o que mais perde atualmente, pois precisa de 2 edições para trazer uma HQ italiana. Mickey na minha opinião deveria ser como Tio Patinhas, ter 80 páginas, e ser o carro chefe do universo do Rato, assim como o Tio é na dos Patos.

    Não adianta só criar um almanaque mensal de inéditas, o fortalecimento das mensais pra mim é primordial para continuar com a boa fase dos quadrinhos no Brasil. Ainda que se aumente mais alguns centavos.

    A gente diz que se aumenta, pode prejudicar a boa fase... mas se não aumentar quando ela está boa, quando é que se aumenta? quando se está ruim? É esta a fase bacana para experimentar, aumentar um revista, ver como ela se sair. Logo depois aumentar o restante.

    Acho que a Pato Donald, que deve ser a revista que mais vende no Brasil da linha Disney, deveria ser a primeira a ter 68 páginas. Logo em seguida Mickey. Zé, Pateta e Minnie, eu seguraria com 50 páginas por enquanto.


    Então, a gente vira e mexe fica discutindo essa de "qual vende mais", mas sinceramente eu acho q não tem isso, acho q deve haver uma espécie de "flutuaçao", tipo, mês sim revista vende mais, mês não revista vende menos [confirma aê Maffia! Razz], por ex a do Mickey desse mês, ontem fui lá na UFRN e ou a do Mickey não veio ou o fato de ter uma hq histórica na capa atraiu o povo de lá e compraram, as outras revistas ficaram lá [só eu mesm q comprei a PD e TP].
    Oq eu tô querendo dizer eq deve ter várias revistas q "compartilham" o primeiro lugar [acho q são as TP, PD e MK], logo elas deviam ser prioridade. Só q eu fico pensando, a atual fase das HQs Disney aqui não tá tão "boa" assim. As vendas ainda tem q melhorar um pouquinho [de novo, quanto da tiragem deve se vender? uns 40%? Acho pouco] pra aí sim pensar em "aumentálas".
    E mesmo assim ainda temos obstaculos: só aumentar o nº de pgs não dá muito certo. O preco é um fator muito decisivo, acho q um dos motivos pra Disney vender bem hj é pq elas são baratas, veja:
    Disney: R$2,95
    Mônica: R$3,20*
    Imagina um leitor casual passando na banca, a chance de ele escolher Disney é maior [tem até uma matéria na Super sobre algo assim, dizendo q as pessoas são + propensas a comprar uma coisa q termina em 99, 95, etc.], se aumentar, nem q seja um pouco, pode dar uns problemas. Enfim, não é uma solução muito elegante.
    Uma outra seria transformar as q mais "sofrem" [no caso, MK e PD] em quinzenais, mais de novo: o padrão aki no Brasil [pra praticamente qq revista ] é mensal. De novo, não é muito elegante.
    Eu acho q a melhor solução é aq eu disse mesm: uma revista com algum atrativo [pocket!] q tenha uma quantidade razoável de pgs pra "caber" as grandes italianas.

    PS:*Sem contar q Mônica custa isso por 68 pgs + pelo menos umas 8 dessas são propagandas eo resto são só hqs curtas...
    [sem contar tb q geralmente as hqs longas vão parar em outras revistas...]


    Última edição por Lucas_Vinícius em Qui Ago 11, 2011 9:01 am, editado 1 vez(es)
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por T_thiago Qui Ago 11, 2011 9:00 am

    Eu discordo um pouco do que vc disse Lucas. Até porque criar novas revistas não acaba ajudando a linha como um todo. Isso o Maffia já comentou várias vezes em entrevistas. Acaba que as mesmas revistas competem entre si, o leitor disney acaba tendo escolhendo o que levar pra casa. No fim, a abril acaba produzindo mais, mas não vende tudo que precisava. Enquanto que se ao inves de se dividir uma revista em duas, aumenta-se uma, as chances dela vender menos ainda compensa o fato de se criar um novo titulo que acabe não vendendo ou roubando venda de um outro dentro da mesma linha.

    Eu tb gostaria de um Donald Extra ou Pocket, mas acho que antes disso, a mensal do pato precisa sim melhorar. Se vc lança uma Donald Extra, MELHOR que a mensal, todo mundo passa a comprar a extra e para com a mensal. Isso é complicado. Vc precisa ter titulos que mantenham uma harmonia e equilibrio nas bancas, onde um não roube o publico da outra. Ambas precisam ser atraentes de formas únicas.

    Pra mim não foi criado uma nova revista de inéditas no Brasil até agora por causa disso. Uma Almanaque Disney ou qualquer coisa semelhante, iria roubar público das mensais. É isso que está travando a linha Disney atualmente. Lembrando, que tudo isso é a minha visão da coisa. Claro que vc pode discordar.

    Quanto ao preço menor ou maior, segundo os levantamentos obcuros, Monica ainda vende mais do que Disney, e muito mais. E ainda assim é mais caro, mesmo que tenha mais páginas. Eu entendo o lançar do 1,99 que a economica mundial tanto abusa (game nos eua custam U$ 59,99). Mas isso pra mim não é motivo suficiente para segurar o preço de R$ 2,95 pra sempre. Qualquer produto que tem preço aumentando, o publico xia e reclama, no começo podem até diminuir as vendas, mas no decorrer do tempo, elas tentem a se estabilizar ou vender ainda mais, dependendo da melhora editorial do titulo.

    Acho que não se deve termer o recesso. Se uma produto precisa de melhoria, ele deve ser melhorado, ainda que isso causa efeito em outros detalhes, como preço. É por isso que muita coisa no mercado hoje em dia é uma merda. Vc compra um produto muito barato, sem qualidade alguma, achando que se deu bem porque pagou barato. Até perceber que o produto deixa a desejar e que seria bem melhor ter pago por um melhor, ainda que o preço fosse um pouco mais caro.

    Ah e por sinal, não devemos esquecer que a Abril ainda tem uma linha de HQs economicas, as fininhas de extra/férias. Ou seja, ela já aposta em publicos diversificados, então a mensal hoje em dia não é feita para ser economica necessariamente, acho que quem compra ela, continuaria comprando mesmo que fosse R$ 3,50, por exemplo. O comprador casual, acredito que nem se daria conta do aumento, ou acabaria migrando para outras linhas disney mais em conta, como almanaques ou as fininhas. Isso não chega a ser ruim.

    Se Disney BIG tem publico para uma revista de R$ 13, com certeza as mensais com 68 páginas tb teria publico. Talvez até aumentassem, já que abriria mais espaço para mais material de qualidade.
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por sergiokid Qui Ago 11, 2011 9:14 am

    T_thiago escreveu:Eu discordo um pouco do que vc disse Lucas. Até porque criar novas revistas não acaba ajudando a linha como um todo. Isso o Maffia já comentou várias vezes em entrevistas. Acaba que as mesmas revistas competem entre si, o leitor disney acaba tendo escolhendo o que levar pra casa. No fim, a abril acaba produzindo mais, mas não vende tudo que precisava. Enquanto que se ao inves de se dividir uma revista em duas, aumenta-se uma, as chances dela vender menos ainda compensa o fato de se criar um novo titulo que acabe não vendendo ou roubando venda de um outro dentro da mesma linha.

    Eu tb gostaria de um Donald Extra ou Pocket, mas acho que antes disso, a mensal do pato precisa sim melhorar. Se vc lança uma Donald Extra, MELHOR que a mensal, todo mundo passa a comprar a extra e para com a mensal. Isso é complicado. Vc precisa ter titulos que mantenham uma harmonia e equilibrio nas bancas, onde um não roube o publico da outra. Ambas precisam ser atraentes de formas únicas.

    Pra mim não foi criado uma nova revista de inéditas no Brasil até agora por causa disso. Uma Almanaque Disney ou qualquer coisa semelhante, iria roubar público das mensais. É isso que está travando a linha Disney atualmente. Lembrando, que tudo isso é a minha visão da coisa. Claro que vc pode discordar.

    Quanto ao preço menor ou maior, segundo os levantamentos obcuros, Monica ainda vende mais do que Disney, e muito mais. E ainda assim é mais caro, mesmo que tenha mais páginas. Eu entendo o lançar do 1,99 que a economica mundial tanto abusa (game nos eua custam U$ 59,99). Mas isso pra mim não é motivo suficiente para segurar o preço de R$ 2,95 pra sempre. Qualquer produto que tem preço aumentando, o publico xia e reclama, no começo podem até diminuir as vendas, mas no decorrer do tempo, elas tentem a se estabilizar ou vender ainda mais, dependendo da melhora editorial do titulo.

    Acho que não se deve termer o recesso. Se uma produto precisa de melhoria, ele deve ser melhorado, ainda que isso causa efeito em outros detalhes, como preço. É por isso que muita coisa no mercado hoje em dia é uma merda. Vc compra um produto muito barato, sem qualidade alguma, achando que se deu bem porque pagou barato. Até perceber que o produto deixa a desejar e que seria bem melhor ter pago por um melhor, ainda que o preço fosse um pouco mais caro.

    Ah e por sinal, não devemos esquecer que a Abril ainda tem uma linha de HQs economicas, as fininhas de extra/férias. Ou seja, ela já aposta em publicos diversificados, então a mensal hoje em dia não é feita para ser economica necessariamente, acho que quem compra ela, continuaria comprando mesmo que fosse R$ 3,50, por exemplo. O comprador casual, acredito que nem se daria conta do aumento, ou acabaria migrando para outras linhas disney mais em conta, como almanaques ou as fininhas. Isso não chega a ser ruim.

    Se Disney BIG tem publico para uma revista de R$ 13, com certeza as mensais com 68 páginas tb teria publico. Talvez até aumentassem, já que abriria mais espaço para mais material de qualidade.

    Aumentar pra 3,50, ok, mas aumentando o número de pgs né?

    Nossos comentários aqui acredito que tenha influenciado, além de outros fatores, claro, no preço das revistas, por exemplo no "aumento" de PFH com relação à CLD
    T_thiago
    T_thiago
    Membro Fantástico
    Membro Fantástico


    Lema : Aceita uma balinha de alcaçuz?
    Mensagens : 2753
    Agradecimentos Recebidos : 8
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 39
    Localização : Jacareí/SP

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por T_thiago Qui Ago 11, 2011 9:16 am

    Sim Sergio, a relação aumento de preço tem a ver com o aumento de páginas.

    Obs: Não acho que o preço de PFF tenha influência relacionado comentários dos leitores de lugar algum. Acho que os fatores foram outros (como vc mesmo disse tb).
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por sergiokid Qui Ago 11, 2011 9:25 am

    Eu acho que TAMBÉM influenciamos qdo dizemos nos fóruns por ae que "aceitamos" um valor maior, pelo fator X e Y.

    Enfim, é uma idéia/opinião que tenho. N sei se tá certa

    Conteúdo patrocinado


    Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica) - Página 3 Empty Re: Você gostaria que as Mensais de 50 pgs tivessem mais páginas? (Formato Turma da Mônica)

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 8:53 am