Projeto Inducks

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


+17
caiox
RogellParadox
D@nil.B
Fabiano
Lucas_Vinícius
Carlindojos
macpatinhas
T_thiago
GrandarkedMouse
XANDRO ★
Fauntleroy
sergiokid
Denis
Edu4rd0
Lucas
tourinho538
MatheusG
21 participantes

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?


    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Ter Set 13, 2011 12:06 pm

    Agora com texto informativo, os desenhos satirizando a caos da saúde pública no SUS onde usam furadeira comum para fazer cirurgias na cabeça.

    http://socializando2009.blogspot.com/2011/09/cartoons-cirurgia-pelo-sus-1.html

    http://socializando2009.blogspot.com/2011/09/cartoons-cirurgia-pelo-sus-2.html

    http://socializando2009.blogspot.com/2011/09/cartoons-cirurgia-pelo-sus-3.html

    http://socializando2009.blogspot.com/2011/09/cartoons-cirurgia-pelo-sus-4.html
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por sergiokid Ter Set 13, 2011 1:28 pm

    Carlindojos escreveu:Existem projetos sustentáveis que são bem possíveis para nossa realidade,o problema maior são as próprias pessoas que preferem manter seus privilégios as custas do planeta em vez de se unirem pra salvar o planeta da destruição.

    Cara, vc só tem 13 anos? Parabéns por esse tipo de pensamento. Concordo 99,99%
    RogellParadox
    RogellParadox
    Membro Senior
    Membro Senior


    Lema : Let's get dangerous!!!
    Mensagens : 172
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 13/08/2011
    Idade : 28
    Localização : Salvador, BA, BR

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por RogellParadox Ter Set 13, 2011 2:33 pm

    sergiokid escreveu:
    Carlindojos escreveu:Existem projetos sustentáveis que são bem possíveis para nossa realidade,o problema maior são as próprias pessoas que preferem manter seus privilégios as custas do planeta em vez de se unirem pra salvar o planeta da destruição.

    Cara, vc só tem 13 anos? Parabéns por esse tipo de pensamento. Concordo 99,99%

    pois é amigo, sem educação não se consegue nada.
    Infelizmente nosso país não vai pra frente por causa de quem? do povo
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Edu4rd0 Ter Set 13, 2011 2:36 pm

    Isso sempre foi verdade... infelizmente.
    Carlindojos
    Carlindojos
    Membro Light
    Membro Light


    Lema : leitores do mundo inteiro uni-vos!!
    Mensagens : 442
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 12/07/2011
    Idade : 26
    Localização : São lourenço da mata/PE

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Carlindojos Ter Set 13, 2011 7:42 pm

    RogellParadox escreveu:
    sergiokid escreveu:
    Carlindojos escreveu:Existem projetos sustentáveis que são bem possíveis para nossa realidade,o problema maior são as próprias pessoas que preferem manter seus privilégios as custas do planeta em vez de se unirem pra salvar o planeta da destruição.

    Cara, vc só tem 13 anos? Parabéns por esse tipo de pensamento. Concordo 99,99%

    pois é amigo, sem educação não se consegue nada.
    Infelizmente nosso país não vai pra frente por causa de quem? do povo
    Obrigado Sergiokid,eu não poupo palavras mesmo quando se trata de defender o meio ambiente,não chego a ser igual aos caras do greenpeace mas faço a minha parte.Fico irritado com pessoas que não fazem nada nem sequer o minimo pra ajudar nessa causa e pior ainda outras que acreditam que um só fazendo não pode resolver nada,as pessoas não querem fazer e ainda por cima desanimam os outros a fazer o correto.
    Macgaren
    Macgaren
    Membro Light
    Membro Light


    Mensagens : 254
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 01/03/2011

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Macgaren Ter Set 13, 2011 9:43 pm

    Sobre a Tirinha Eu fiz mais associação com as teorias dos Deuses astronautas que dizem que somos criação de uma forma mais inteligente de vida alienígena e que estamos sendo objeto de estudo para eles.
    Mas sobre o que o ser humano vem fazendo com o planeta, eu torço pelo fim do mundo e 2012. Acho que a humanidade não tem mais jeito. quem sabe se nós formos extintos a próxima espécie na escala da evolução se saia melhor.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Ter Set 13, 2011 10:49 pm

    Carlindojos escreveu:Fico irritado com pessoas que não fazem nada nem sequer o minimo pra ajudar nessa causa e pior ainda outras que acreditam que um só fazendo não pode resolver nada,as pessoas não querem fazer e ainda por cima desanimam os outros a fazer o correto.

    Ah, Ah, Ah! Vc está em tão pouca idade e já está irritado? Deixa você pegar uns 18 ou 20 anos e ver que essas mesmas pessoas que ficam fiscalizando a água que limpa suas fezes ficam com a torneira aberta o dia todo, tomam cerca de 3 a 4 banhos porque sentem-se sujas da droga que consumiram que deixaram-nas doidonas e adoram passear nos Splash Parks da vida porque acham lindo a piscina com ondas e os toboáguas de sei lá quantos metros de água que são praticamente movidos a água o dia todo.

    Quer lutar em defesa da natureza? Muito bem! aplaudo sua decisão. Este é um bom começo, mas tome cuidado com as palavras. Saiba A QUEM direcioná-las e lembre-se de fazer isso em grupo - se bem que será muito difícil encontrar um grupo que realmente interessasse por um grande causa de verdade; normalmente muitos grupos que se dizem defensores da natureza só se preocupam em ditar comportamentos caseiros e pior: comportamentos caseiros da classe C e D. As classes A e B podem encher suas piscinas gigantescas à vontade, quantas vezes quiserem na semana, e depois jogar a água toda fora sabe-se lá aonde, sem ma menor preocupação de reaproveitá-la.

    Eu vi no dia 11 de Setembro o memorial que fizeram no lugar aonde havia as torres gêmeas. Um puta buraco de onde escorria milhares e milhares de litros de água e aquilo permaneceu lá o tempo todo e provavelmente ficará daquele jeito por muito e muito tempo, só desperdiçando água.
    Todo mundo achou lindo! Aplaudiram... a imprensa internacional principalmente levantou o moral dos norteamericanos com aquele memorial. E eu fiquei vendo aquilo e pensando: "Cadê os ativistas do Greenpeace?" Até hoje, nenhum deles deu as caras lá.

    Cadê os ativistas do Greenpeace na fiscalização da transamazônica, que já está em fase de desenvolvimento e já derrubou não sei quantas árvores e ainda derrubará mais? O máximo que vi nos telejornais é uma nota bem delinquente do IBAMA afirmando que estava fiscalizando para que os planejamentos não afetassem a vida animal daquela área. Poxa vida! Mais do que vem afetando???

    E aqueles prédios gigantescos que estão sendo erguidos em Dubai? Estão consumindo toda sorte de material orgânico nas suas edificações e água também. Alguém se preocupou em saber se eles estão ecologicamente corretos? Alguém por acaso se prontificou a saber quantas toneladas de madeira, terra, madeira e vidros serão utilizados durante todo o processo de suas construções? Alguém se prontificou a saber quanto de consumo diário esses hotéis gigantescos irão consumir de água e gás? Não. Tudo o que dizem é que serão edificações gigantescas, talvez um deles será visto como o maior de torra a Terra e como isso é gradioso e bla bla bla... ou seja, fiscalizar o consumo de uma casa comum e de pessoas comuns é muito fácil. Mas quero ver é fiscalizar empreendimentos gigantescos como esses e que ironicamente não tiveram uma manifestação sequer de entidades em prol da natureza.

    Curioso, não? Agora os defensores do meio ambiente já têm alguns exemplos de onde fiscalizar e porque lutarem. Vamos ver se algo será feito? Ah, Ah, Ah, Ah, Ah!


    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 12:12 am

    O Profissão Repórter está mostrando a situação da saúde pública no Brasil.

    Estou indignado. E ainda há quem acredite no discurso do governo para impostos...

    Aff...
    caiox
    caiox
    Membro Senior
    Membro Senior


    Mensagens : 172
    Agradecimentos Recebidos : 0
    Data de inscrição : 29/06/2011
    Localização : PB

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por caiox Qua Set 14, 2011 6:12 am

    Pensava que a água era reaproveitada.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fauntleroy Qua Set 14, 2011 11:38 am

    Fabiano escreveu:Ah, Ah, Ah! Vc está em tão pouca idade e já está irritado? Deixa você pegar uns 18 ou 20 anos e ver que essas mesmas pessoas que ficam fiscalizando a água que limpa suas fezes ficam com a torneira aberta o dia todo, tomam cerca de 3 a 4 banhos porque sentem-se sujas da droga que consumiram que deixaram-nas doidonas e adoram passear nos Splash Parks da vida porque acham lindo a piscina com ondas e os toboáguas de sei lá quantos metros de água que são praticamente movidos a água o dia todo.

    Eu tenho 24 anos, e não concordo em absoluto com seu comentário, que considero reducionista e puramente subjetivo.

    Mas a questão não é essa. O que o Carlindojos falou não é nenhum absurdo. É evidente que nós, enquanto indivíduos, pouco ou nada podemos fazer com relação aos desperdícios globais, internacionais, de grandes corporações etc. Não temos nada a ver com o que fizeram nas comemorações do 11 de setembro nos EUA, nem com os prédios em Dubai. Mas a nossa realidade cotidiana está aí, e como habitantes de um planeta de recursos extremamente mal aproveitados, é nosso dever tentar minimizar esse impacto e não deteriorar muito as reservas naturais das coisas de que nos servimos para viver. Isso não é utopia. É comprovado que, se cada um fizer sua parte, esses danos podem ser reduzidos. Educando a população e dando exemplo, quem sabe as próximas gerações não terão uma qualidade melhor de vida que a nossa?
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Set 14, 2011 12:02 pm

    Eu posso dizer que faço minha parte. Tomo banho rápido, com água fria mesmo (aqui não há necessidade de água quente), não desperdiço água pra lavar carro, bicicleta, ou qualquer outra coisa, não jogo lixo na rua, e reclamo com que faz essas coisas.

    De certa forma estou fazendo "minha parte".Dar o exemplo pra os filhos, irmãos e amigos. Reclamar quando vê alguém fazendo "merda". Conscientização é assim. Se ficarmos pensando nos grandes problemas nunca sairemos do lugar. Os pequenos problemas quando resolvidos é que geram consciência nos grandes para que um dia talvez as coisas se resolvam.

    É a mesma coisa que a massa quererem que os políticos corruptos acabem. Isso é impossível. Os políticos vem da massa, enquanto a massa não mudar a cabeça, os grandes não mudarão. Quantas pessoas você conhece que, se recebessem poder seriam honestas? Você seria 100% honesto? Isso tudo é muito relativo. Razz
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fauntleroy Qua Set 14, 2011 12:06 pm

    Concordo. Eu tomo banho quente, mas de no máximo uns quinze minutos (não acho uma duração exagerada), e no resto do dia só uso água fria, pra lavar as mãos, fazer a barba etc. Não jogo lixo por aí, não desperdiço comida ou coisas do tipo. São pequenas coisas, bobas, até, mas que se todos praticarem a mudança será brutal. E positiva.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 1:11 pm

    Fauntleroy escreveu:Isso não é utopia. É comprovado que, se cada um fizer sua parte, esses danos podem ser reduzidos. Educando a população e dando exemplo, quem sabe as próximas gerações não terão uma qualidade melhor de vida que a nossa?

    É comprovado também - cientificamente - que essa coisa de abalo do meio ambiente em relação à temperatura e a água, por exemplo, furacões, tufões etc. é consequência de uma aproximação do planeta Terra ao Sol nestes últimos anos, ou melhor, durante centenas e centenas de anos que só agora estamos vendo a consequência desse ato que não tem nada a ver com os atos humanos. Isso é ciência e em qualquer livro atualizado ou site de respeito você consegue essa informação. O planeta Terra já tem uns muitos milhões de anos de existência e nem sempre houve ocndições de vida nele. As condições houveram a partir de um momento em que tal posição rumo ao Sol favoreceu uma série e transformações para tal. E já há estudos estimando que daqui a uns 5 milhões ou bilhóes, agora não sei, não haverá qualquer condição de vida aqui neste planeta justamente devido a essa aproximação ao Sol que gerará tais mudanças climáticas.

    Você fala em educar a população e foi exatamente nesse ponto que foquei. Esses grupos não fazem nada a não ser uma lavagem cerebral nas pessoas que daqui a pouco vão ficar aterrorizadas de simplesmente abrir a torneira para lavar as mãos ou o rosto.

    Educar é muito mais do que promover esse tipo de terrorismo e muito me espanta você afirmar "nada temos a ver com o memorial de 11 de Setembro" pois tem tudo a ver, sim senhor, com todos nós. Por causa daquela água toda jorrando sem parar homenageando "o além", a pegação no pé para que economizemos água ficará ainda maior - muito maior.
    Sendo que, quem deveria dar o exemplo desse tipo de preocupação são exatamente os grandes consumidores disso.

    Não adianta educar apenas a parcela pequena da população, que tem vida comum. Tem que educar também os grandes empresários, as grandes famílias que tem grandes projetos para suas nações - essas nascem em berço esplêndido e crescem só ganhando aplausos e pouco se preocupam com a tal camada de ozônio, a água que jorra do memorial, a poluição dos gases de lampadas e combustíveis que embelezam os carros e imóveis comerciais.

    Em momento algum quis desestimular o garoto. Apenas alertei para um radicalismo que sempre acontece, sempre há, e muitas vezes é apenas da boca pra fora, só pra inglês ver... e infelizmente os mais empenhados na veracidade dessas campanhas são exatamente os novatos de plantão.

    Opiniões diferentes são e devem, sim, sempre serem respeitadas. É sempre bom deixar claro, né... senão alguém me acusa de ser xiita, ditador, maluco, enfim...rsrsrs....
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 1:16 pm

    Fauntleroy escreveu:Concordo. Eu tomo banho quente, mas de no máximo uns quinze minutos (não acho uma duração exagerada), e no resto do dia só uso água fria, pra lavar as mãos, fazer a barba etc. Não jogo lixo por aí, não desperdiço comida ou coisas do tipo. São pequenas coisas, bobas, até, mas que se todos praticarem a mudança será brutal. E positiva.

    O meu banho quente dificilmente ultrapassa 10 minutos e ainda nem quente é, pois coloco em um morno quase frio (meu chuveiro tem isso). 15 minutos para esses grupos ecológicos é muuuuito tempo. até mesmo 10 minutos é, no conceito deles. Quer ter uma vida ecologicamente correta? Vende sua casa e vá morar numa cabana no meio do mato, não use eletricidade, vá tomar banho no rio e coma somente o que conseguir apanhar no mato ou na caça. Ah, e nem pensar em usar perfumes, desodorantes e hidratantes porque a maioria deles contém substância ecologicamente ruins e alguns, para serem feitos, utilizam-se até do abate de animais. Também não vista sapatos e no frio nem pense em colocar uma blusa de lã. Assim, será um exemplo de homem que vive para o bem do meio ambiente. Qualquer luxo a mais já é hipocrisia.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 1:25 pm

    Edu4rd0 escreveu:Eu posso dizer que faço minha parte. Tomo banho rápido, com água fria mesmo (aqui não há necessidade de água quente), não desperdiço água pra lavar carro, bicicleta, ou qualquer outra coisa, não jogo lixo na rua, e reclamo com que faz essas coisas.

    De certa forma estou fazendo "minha parte".Dar o exemplo pra os filhos, irmãos e amigos. Reclamar quando vê alguém fazendo "merda". Conscientização é assim. Se ficarmos pensando nos grandes problemas nunca sairemos do lugar. Os pequenos problemas quando resolvidos é que geram consciência nos grandes para que um dia talvez as coisas se resolvam.

    É a mesma coisa que a massa quererem que os políticos corruptos acabem. Isso é impossível. Os políticos vem da massa, enquanto a massa não mudar a cabeça, os grandes não mudarão. Quantas pessoas você conhece que, se recebessem poder seriam honestas? Você seria 100% honesto? Isso tudo é muito relativo. Razz

    Aqui em casa temos uma senhora que tem essa mania de fiscalizar o que o outros fazem, principalmente quando ela vê alguém lavando a área de casa ou a calçada. ela pegava muito no pé das pessoas quanto a isso até que um dia, uma outra vizinha precisou lavar sua calçada porque estava cheio de cocô de cachorros. esa senhora começou a reclamar com ela sobre a água e desperdício e economia e bla bla bla... essa vizinha pegou, parou de lavar e jogou os cocôs na calçada da senhora implicante. Moral da história: ninguém sabe ao certo porque tal pessoa faz isto ou aquilo que parece sem importância a seus olhos, portanto, é melhor que cada um cuide de usa própria vida.

    Concordo que devemos evitar desperdício e temos que dar bom exemplo em muitas coisas como o lixo reciclável, por exemplo. Mas ainda mantenho minha posição: sem extremismos, sem neuroses e que essa educação também seja cobrada de grandes empresas mundo afora. São eles que consomem a maior parte desses recursos... e sem culpa nenhuma. Educação e medidas a todos! Todos mesmo! Eu, por exemplo, se eu fosse o presidente dos Estados Unidos, jamais teria aprovado aquele memorial. Aquilo é um tapa na cara de quem vive economizando e dando bons exemplos. "Olha aqui a água que você economiza! Só pra alegrar a galera!" sinceramente, nenhuma vítima de 11 de Setembro precisava daquilo, daquele monumento simbolo do desperdício e descaso com o mundo.

    Agora, vai falar isso às autoridades do assunto, vai....rsrsrs...
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 1:46 pm

    Pato Donald 2398 - Em Algum Lugar do Passado

    http://socializando2009.blogspot.com/2011/09/donald-2398-em-algum-lugar-do-passado.html
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por sergiokid Qua Set 14, 2011 2:09 pm

    Fabiano escreveu:Isso não é utopia. É comprovado que, se cada um fizer sua parte, esses danos podem ser reduzidos. Educando a população e dando exemplo, quem sabe as próximas gerações não terão uma qualidade melhor de vida que a nossa?

    É comprovado também - cientificamente - que essa coisa de abalo do meio ambiente em relação à temperatura e a água, por exemplo, furacões, tufões etc. é consequência de uma aproximação do planeta Terra ao Sol nestes últimos anos, ou melhor, durante centenas e centenas de anos que só agora estamos vendo a consequência desse ato que não tem nada a ver com os atos humanos. Isso é ciência e em qualquer livro atualizado ou site de respeito você consegue essa informação. O planeta Terra já tem uns muitos milhões de anos de existência e nem sempre houve ocndições de vida nele. As condições houveram a partir de um momento em que tal posição rumo ao Sol favoreceu uma série e transformações para tal. E já há estudos estimando que daqui a uns 5 milhões ou bilhóes, agora não sei, não haverá qualquer condição de vida aqui neste planeta justamente devido a essa aproximação ao Sol que gerará tais mudanças climáticas.


    Nada disso é comprovado...


    Fabiano escreveu:
    Educar é muito mais do que promover esse tipo de terrorismo e muito me espanta você afirmar "nada temos a ver com o memorial de 11 de Setembro" pois tem tudo a ver, sim senhor, com todos nós. Por causa daquela água toda jorrando sem parar homenageando "o além", a pegação no pé para que economizemos água ficará ainda maior - muito maior.


    O gasto é de energia porque com certeza a água é recirculada.

    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por sergiokid Qua Set 14, 2011 2:15 pm

    Vocês estão sendo radicais demais.

    Ninguém está falando para tirar nosso conforto de um banho um pouco mais longo para nos acordar ou uma melancia estragada.

    Existe um conceito que é o de SUSTENTABILIDADE. Ter um DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL é ter um avanço nas condições de vida, mesmo tecnológico, sem prejudicar o meio ambiente para nós ou para as gerações futuras. Cito como exemplo a geração de energia elétrica via hidrelétrica. É algo "sustentável", afinal não tiramos água da natureza para "fabricarmos energia", apenas deixamos a corrente de água passar nas turbinas.

    Ninguém em sã consciência é contra usar as árvores da amazônia, mas elas tem que ser usadas de forma sustentável, com reflorestamento e coisas do tipo.

    O radicalismo, de nenhum dos lados, nunca é bom, mas não deixar torneiras ligadas pingando durante a noite, não jogar lixo no chão e outras coisas simples já é um grande passo. Se os outros n fizerem, #$%$$%%¨os outros, a consciência é MINHA.
    Edu4rd0
    Edu4rd0
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : “Não me fale de blasfêmias, homem; eu bateria no sol, se o sol me insultasse.”
    Mensagens : 1444
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 22/03/2011
    Idade : 35
    Localização : Aracaju

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Edu4rd0 Qua Set 14, 2011 2:44 pm

    Concordo plenamente Sérgio.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fauntleroy Qua Set 14, 2011 3:01 pm

    Também concordo totalmente com o Sergio.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 3:53 pm

    sergiokid escreveu:
    Existe um conceito que é o de SUSTENTABILIDADE. Ter um DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL é ter um avanço nas condições de vida, mesmo tecnológico, sem prejudicar o meio ambiente para nós ou para as gerações futuras. Cito como exemplo a geração de energia elétrica via hidrelétrica. É algo "sustentável", afinal não tiramos água da natureza para "fabricarmos energia", apenas deixamos a corrente de água passar nas turbinas.

    Errado. Já saiu em alguns jornais televisivos alguns registros afirmando que osrios ficaram bastante comprometidos em época de seca justamente por causa das hidrelétricas. E o principal empecilho para levarem o projeto dessa nova hidrelétrica adiante é justamente o comprometimento do rio que perde, em muito, a sua capacidade de armazenamento. Em épocas de seca, alguns rios vem mostrando um volume de água bem abaixo do normal POR CAUSA DAS HIDRELÉTRICAS.

    E quanto ao caso do planeta que se aproxima do Sol, é comprovado, sim. Vocês precisam largar um pouco a mão de ler gibis e mergulhar em outras coisas também. Informação sempre é bom, e muito me estranha alguns amigos tão inteligentes virem com essas ideias.

    No mais, concordo com tudo, e repito que não tenho a intenção de desestimular o mocinho-verde. Só quis informar.

    Abraços a todos.

    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por sergiokid Qua Set 14, 2011 5:24 pm

    Fabiano, vc está equivocado, e ainda ataca os outros: "Vocês precisam largar um pouco a mão de ler gibis e mergulhar em outras coisas também. Informação sempre é bom, e muito me estranha alguns amigos tão inteligentes virem com essas ideias."

    As hidreletricas, quando a fio d'água, não modificam NADA o regime natural de vazões em um curso d'água, afinal a única coisa que acontece é a água do rio vir e passar pelas turbinas, na MESMA vazão de antes.

    Quando tem reservatório associado, de regularização, melhor ainda, pois no verão há MAIS água para passar pela barragem e ser levada a jusante (depois). Quando ocorre cheias, o reservatório pode ser um pouco esvaziado para permitir que parte do volume de cheia seja absorvido por ele e a cheia que passa pela barragem seja menor.

    Sobre a aproximação da terra com o sol, sim, há variação nas distâncias entre nosso planeta e o sol, mas imperceptíveis para 1, 2, 10, 100 gerações... e tem mais, durante todo o ano tem aproximações e afastamentos.

    Mesmo se o sol estiver ficando mais aquecido, devido ao processo de evolução natural de qualquer estrela (acho porém que ele está esfriando), não é isso que faz com que nos últimos sei lá qtos anos o nosso planeta esteja mais aquecido, pois como já falei isso não seria visível dentro nem de 1.000 gerações.

    Antes de falar que os outros n lêem, como vc tem mania, saiba discutir sem atacar...

    Se vc acha que essas informações q está dizendo são certas, blz, é sua opinião, mas discordo sem precisar dizer que vc n lê.
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 5:42 pm

    sergiokid escreveu:Fabiano, vc está equivocado, e ainda ataca os outros: "Vocês precisam largar um pouco a mão de ler gibis e mergulhar em outras coisas também. Informação sempre é bom, e muito me estranha alguns amigos tão inteligentes virem com essas ideias."

    As hidreletricas, quando a fio d'água, não modificam NADA o regime natural de vazões em um curso d'água, afinal a única coisa que acontece é a água do rio vir e passar pelas turbinas, na MESMA vazão de antes.

    Quando tem reservatório associado, de regularização, melhor ainda, pois no verão há MAIS água para passar pela barragem e ser levada a jusante (depois). Quando ocorre cheias, o reservatório pode ser um pouco esvaziado para permitir que parte do volume de cheia seja absorvido por ele e a cheia que passa pela barragem seja menor.

    Sobre a aproximação da terra com o sol, sim, há variação nas distâncias entre nosso planeta e o sol, mas imperceptíveis para 1, 2, 10, 100 gerações... e tem mais, durante todo o ano tem aproximações e afastamentos.

    Mesmo se o sol estiver ficando mais aquecido, devido ao processo de evolução natural de qualquer estrela (acho porém que ele está esfriando), não é isso que faz com que nos últimos sei lá qtos anos o nosso planeta esteja mais aquecido, pois como já falei isso não seria visível dentro nem de 1.000 gerações.

    Antes de falar que os outros n lêem, como vc tem mania, saiba discutir sem atacar...

    Se vc acha que essas informações q está dizendo são certas, blz, é sua opinião, mas discordo sem precisar dizer que vc n lê.

    Não estou atacando ninguém. As pessoas é que se sentem atacadas. Quando eu ataco, dou nome aos bois e pode ficar certo de que já sabe muito bem como eu fico quando estou atacando. Estou aqui debatendo, travando conhecimento, discutindo. Eu acho que é pra isso que serve um fórum, não é? Ou é apenas para dizer "concordo" ou "não concordo"?
    Ora vamos! Não perca a compostura comigo, rapaz! Você não tem motivos!

    Sobre o que vc falou das hidrelétricas, não é bem assim. Já ficou mais do que provado que há diferença, sim, mas não estou nem um pouco afim de discutir sobre isso. Afinal, tantas coisas aparentemente inúteis causam impacto bem ruim, se formos parar para pensar.
    Quanto ao fato do Sol e a Terra. Se o Sol está esquentando ou não, isso eu não sei. O que eu sei é que daqui a cerca de 5 milhões - ou bilhões - de anos, a Terra terá se aproximado tanto do Sol que não haverá condições de vida. Você sabe o quanto ela se aproximará? Não se preocupe, ela não vai se chocar e nem ficar pertinho para pegarmos o Sol com nossos dedos. Basta um simples milímetro para o resultado ficar catastrófico. é o que vem acontecendo há muito e muito tempo e só agora a ciência vem se dando conta.

    E convenhamos, sejam cinco milhões ou bilhões à frente, nenhum de nós estará mais aqui.
    O que eu quis dizer com isso é que o homem não é um causador tão grande assim de tudo oque vem acontecendo no planeta. As coisas irão acontecer, já estão acontecendo, você queira ou não.

    Take it easy, guy!
    sergiokid
    sergiokid
    Membro Ultra
    Membro Ultra


    Mensagens : 1655
    Agradecimentos Recebidos : 1
    Data de inscrição : 28/02/2011

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por sergiokid Qua Set 14, 2011 5:47 pm

    Sobre hidrelétricas, sei que estou certo, afinal é meu ganha-pão analisá-las, rsrs

    A aproximação da Terra com o Sol haverá, daqui há bilhões de anos, mas DEFINITIVAMENTE não é a causa do aquecimento global.

    Abrindo um parênteses:

    Tem uma teoria da conspiração que fala que n existe aquecimento, tudo é uma invençãopor causa de patentes americanas envolvendo o CFC e seus substitutos, etc.

    Enfim, não acredito nela, rsrs
    Fabiano
    Fabiano
    Membro Super
    Membro Super


    Mensagens : 1122
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 01/03/2011
    Idade : 46
    Localização : Ribeirão Preto - SP

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fabiano Qua Set 14, 2011 5:52 pm

    Sobre as hidrelétricas, acredito em você, mas estou me baseando em jornais, revistas, TV, enfim, é por aí qu pego informação.

    Sobre o Sol, eu acredito, sim. Mas isso já é uma outra história, tem todo um segmento oculto aí que tb envolve religião etc.
    Fauntleroy
    Fauntleroy
    Membro Super
    Membro Super


    Lema : Avô Camões, pai Guimarães Rosa, filho Filipe Chamy.
    Mensagens : 1292
    Agradecimentos Recebidos : 2
    Data de inscrição : 03/06/2011
    Idade : 37
    Localização : São Paulo

    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Fauntleroy Qua Set 14, 2011 7:29 pm

    Jornais e TVs veiculam MUITA papagaiada em matéria de ciência, direito ou qualquer outra coisa mais técnica. Erram nomes, informam conceitos errado, confundem fenômenos, analisam superficialmente tudo etc. Não dá para se fiar no Jornal Nacional para discutir as coisas com propriedade, rs.

    Em tempo: não estou me referindo a você, Fabiano. Não sei o que você lê ou vê. Mas concordo com o Sergio quando ele diz que não é preciso debater "supondo" ou diminuindo o conhecimento dos outros. Você não sabe nada sobre a nossa vida fora daqui...

    Conteúdo patrocinado


    Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido? - Página 10 Empty Re: Topico Oficial do Flood 2011 - Para prosas sem sentido e... com sentido?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 15, 2024 8:47 am