por T_thiago Seg Set 12, 2011 11:04 pm
Opinião sobre esta edição:
Superpateta: Tarefa Agitada - Gostei, é uma historia simples, sem muita pretensão. Pra ser sincero parece que ela funciona muito bem como uma reapresentação do Superpateta, pois notem como ele é simples em apresentar o pateta se transformando, pensando em como agir, se realmente é algo que o superpateta pode dar conta, a forma como o herói age (um pouco diferente do pateta usual - por exemplo, a parte do voar em sentido anti-horário, isso é algo que o pateta não pensaria, mas o superpateta sempre foi um pouco menos pateta, mas ainda é pateta). Não é uma grande aventura ou hilária, mas pensando que esta é uma revista nova a historinha simples serve para os leitores novatos começarem com calma a conhecer o personagem.
Mas é estranho o fim dessa HQ, porque diabos o aspirador sugou o furacão? só porque ele estava ligado no caminhão da central de eletricidade? WTF? Mas admito que fiquei igual o pateta quando o aspirador explidou no antepenultimo quadrinho... e acabei rindo desse quadro... é algo que só podia mesmo acontecer com o Pateta. Totalmente implaúsivel, mas ainda assim tá de boa, sai no lucro de ter matado a saudade do Pateta numa aventura inédita. Sempre lembrando que só os americanos e os brasileiros mesmo é que sabiam trabalhar com o superpateta, os dinamarqueses e italianos são medianos, mas nem por isso as HQs são ruins. Espero mais Superpateta na revista com certeza!
Uma vez Pateta, Sempre Pateta - Esta foi a HQ mais ruinzinha da edição. Não que ela seja realmente ruim, mas é meio xarope ver a mulher raposa querendo levar vantagem sobre o Pateta e até mesmo o Pateta com amnésia não me empolgou. Eu gostei mais do Mickey, correndo atrás do amigo para tentar refrescar a sua memória. Na pág 19 tem uma gag que achei engraçada, bem típica do Pateta, quando o Mickey grita pra ele (durante a queda livre) "Diga, Eu me Lembro!" - E o Pateta responde "Setembro? A queda livre fica mais fácil em setembro" (versão resumida). Rá! Só o Pateta mesmo.
Gilberto: Pipoca com Chiclete - Gilberto! Adorei essa HQ! Também é uma ótima história para reapresentar o Gilberto aos publico novato. mostra ele chegando na casa do pateta, o mesmo todo bobão alegre, dizendo que adora quando o sobrinho vem visitá-lo. Aí começa a história, mostrando que o Gilberto é um gênio, mas ainda assim tem suas falhas... achei bonito ver ele ajudando o pateta a criar a pipoca com chiclete, uma ideia que só podia vir da cabeça do pateta mesmo. A HQ cria um contraste interessante entre personalidades distintas. E no fim, a HQ termina mais bonitinha ainda, lembrando que apesar da inteligencia, gilberto adora o tio e ainda é só uma criança.
Pateta, O Patrulheiro do Deserto - Minha HQ preferida da edição. Me lembrou aqueles desenhos clássicos do Pateta, onde o personagem está fora do seu habitat natural, seguindo sempre um tema ou profissão, aqui no casa um Patrulheiro do Deserto. O narrador se faz presente, explicando a situação, enquanto o humor fica por conta do Pateta com gags visuais. Show! Certa parte da trama brinca um pouco da formula papaleguas e coyote, onde ironicamente o Pateta tem que perseguir um coyote no deserto. A situação vai ficando surreal, mas o humor desse tipo de situação leva as coisas a serem assim mesmo. os desenhos classicos do Pateta tambem tinha muita coisa sem noção, apenas em função do bom humor. Eu ri, eu gostei e por mim esse tipo de HQ podia sair sempre na mensal do personagem. E Massimo de Vita chuta bundas... Pateta ficou parecido visualmente com o Indiana Pateta!
Ligações Perigosas 0 Gag simples, mas eu ri do horácio sem noção trocando as coisas na casa do Pateta XD