por T_thiago Ter Out 18, 2011 7:48 am
Acabei tento tempo de ler a mensal do Mickey tambem... mais opiniões!
As Minas de Fantametallo - Excelente HQ, mas ainda não ficou como a favorita do mês das HQs do universo do Rato. Curti mais O Dragão de Coral em Minnie, seguido por A Violeta do Pensamento em Pateta. Colocaria em terceiro lugar As Minas de Fantametallo este mês.
Isso porque a trama por determinadas vezes me parece apressada. Principalmente o começo. Casty depois acaba explicando na entrevista que a HQ teve que ser refeita, que os planos iniciais eram outros. Esta deveria ser apenas uma das pistas sobre Atlantida, ele acabou tendo que encoxar um desfecho poético pra ela (que ficou muito bonito por sinal).
O caso é que nunca fui muito fã da Eurásia Tost, até hoje não sei porque o Casty a criou. Uma arqueóloga e aventureira, apaixonada por um mito/lenda? Puxa, porque não usou então o Indiana Pateta? Sarda o criou a décadas atrás e funcionaria até melhor que a Eurásia nestas HQs do Casty. Sei que o autor gosta de inovar e criar personagens, mas pra mim a Eurasia é uma destas personagens que não tem tantos elementos originais quanto o Indiana possui. É bem diferente da agente Uma, que adorei saber que ela retornará. Casty sabe sim criar excelentes personagens, mas no caso da Eurásia, não curto mesmo. Queria ver o Casty trabalhar com o Indiana, da mesma forma com que ele faz, de forma maestral, com o Esquálidus, por exemplo.
Mas a HQ em si é excelente, boa dose de ficção. Pateta mandou muito bem, roubou a cena várias vezes. Uma pena que parece que a ideia que o Casty tinha inicialmente foi por água abaixo... e ficaremos sem um desfecho, por ora, sobre a lenda de atlândida. Ainda que haja outra HQs da Disney que também brinquem com essa lenda (que eu acho que existiu por sinal).
Entrevista com Casty - Pra mim é a melhor coisa na edição do mês do Mickey. Adorei a historia do Casty, como ele desenhava quando criança, o depoimento dele sobre os patos da disney, suas influencias e mestres que servem de inspiração, como o Scarpa. As personagens que ele criou, suas principais e favortidas hist´roias. Adorei a visão dele sobre os vilões disney, ainda que tenha achado um tanto radical a visão que ele tem do Bafo (eu gosto do Bafo sentimentalóide). Fiquei intrigado se a Abril depois dessa entrevista finalmente publicará mais HQs do Pegadinha, vilão que o Casty criou e que só apareceu por aqui uma única vez. Adorei saber que o Casty está preparando uma mini série e como disse acima, Una (ou Uma, já esqueci) da HQ Exterminadora do Futuro, irá retornar! Adoro quando artistas reutilizam personagens de HQs passadas. Uma excelente entrevista mesmo. Completíssima.
Pancada na Rachadura - HQ engraçada, eu já passei por isso... de tentar esconder uma mancha na parede e acabar piorando ainda mais a situação. XD - Mas no caso não estava tentando esconder a mancha, mas limpa-la. Ficou tão feio que só pintando tudo de novo. huahauhauhauh